Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chet Faker

Tribunal rejeita recurso e Sporting terá de pagar 12 milhões à Doyen

Publicações recomendadas

ou será porque na altura os fundos de caixa estavam baixissimos, não tinhamos contrato de tesouraria e a banca não fazia empréstimos de curto prazo? e porque mesmo com juros de mora a maneira mais barata de arranjar liquidez para o dia a dia era vender o Rojo e inventar uma parvoice qualquer para reter o dinheiro da doyen? o resto é folclore, muito ao gosto do bruno.

São opiniões. A minha opinião é que preferia ver o Sporting na segunda liga do que ver o Sporting com a imagem esta imagem que está a ganhar. É que no fim, não ganhamos nada com o que ele fez/anda a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse argumento de ter roubado dinheiro de outros porque não conseguia arranjar noutro sítio é assim tão fácil de papar, é do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz de conta que foi pedido um empréstimo para construir o pavilhão. Era o que teria acontecido, provavelmente.

O que eu não compreendo é ser só esse valor. Tenho ideia de que os salários do Nani, que também foram abatidos ao valor do Rojo, iriam fazer parte da indemnização.

O Sporting já pagou à Doyen 4,5 M €. (3 M pelo Rojo e 1,5 M pelo Labyad) que correspondiam à verba que eles avançaram inicialmente para a compra dos passes. Foi o argumento que o Sporting usou para "rasgar" os contratos.

O TAS considerou essa verba para abater ao total da dívida. O valor global é, assim, de cerca de 18 M € que corresponde aos 75% do valor da transferência do Rojo mais 75% do salário do Nani mais juros de mora. E ainda deve 2,1 M € do Labyad.

Se aos 18 M € juntarmos os 4 M € que o Sporting pagou ao Spartak Moscovo pelos 20% que ficaram na posse do clube russo dá um total de 22 M €. Para quem vendeu o jogador por 20 M € não se pode dizer que tenha sido um bom negócio... Verdade seja dita que a responsabilidade disto cai toda em cima da direção anterior. Ao Bruno só podem ser imputadas responsabilidades pelos juros, pela malandrice que tentou fazer com o empréstimo do Nani e pela imagem que passou do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado Desc, isto já se arrasta há tanto tempo que já tinha perdido o fio à meada. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda alguém se lembra daquele pseudo jornalista brasileiro que andava pelo tweeter a dizer que o Sporting ia detoná a Doyen?

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a imagem do clube? Não conta? Porque quem ficou mal visto no meio desta história não foi o "Bruno". Foi o Sporting.

Imagem do clube para quem? Se for para a Doyen o que não falta lá são telhados de vidro. Se for para o mundo ninguém sabe que isto esteve a acontecer tirando aqui em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim isto resumiu-se a ter liquidez para construir o pavilhão. Acho que o Sporting já sabia que ia perder o processo.

Não foi bonito, mas resultou conforme o planeado.

E apesar da Doyen ser um bando de vigaristas, foi mais um exemplo que nem sempre os fins justificam os meios.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, agora ninguém sabe que isto aconteceu lol

Pá, eu ficava lixado se isto tivesse acontecido no meu clube. Se os sportinguista se sentem confortáveis com estas manobras, é lá com vocês. E sim, temos telhados de vidro no Benfica, mas, que eu saiba, nunca se recorreu a estas estratégias de "auto-financiamento".

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem do clube para quem? Se for para a Doyen o que não falta lá são telhados de vidro. Se for para o mundo ninguém sabe que isto esteve a acontecer tirando aqui em Portugal.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para mim isto resumiu-se a ter liquidez para construir o pavilhão. Acho que o Sporting já sabia que ia perder o processo.

Não foi bonito, mas resultou conforme o planeado.

E apesar da Doyen ser um bando de vigaristas, foi mais um exemplo que nem sempre os fins justificam os meios.

Resultou conforme planeado? Tiveram de pagar 75% do salário do Nani!

Compartilhar este post

Link para o post

Resultou conforme planeado? Tiveram de pagar 75% do salário do Nani!

Cerca de 3 milhões?

Não contei com essa parte.

"correu como planeado"...

Esta mania de tentar pegar em tudo.

Correu "mais ou menos" como planeado pela Direção do Sporting. Duvido que haja muitos sócios e adeptos contentes com estes esquemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A UEFA até tinha retido 6,1 M € de prémios pela participação do Sporting nas competições europeias mas não fazia a mínima ideia porquê. Disseram-lhes que era para reter e eles assim fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A UEFA até tinha retido 6,1 M € de prémios pela participação do Sporting nas competições europeias mas não fazia a mínima ideia porquê. Disseram-lhes que era para reter e eles assim fizeram.

Isso são coisas técnicas, não é a imagem.

E por essa lógica a imagem do clube já voltou ao normal porque esses prémios já não estão retidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Doyen põe Sporting em tribunal por causa de Labyad

Em causa uma dívida de dois milhões de euros

A SAD de Alvalade tinha sido condenada, pelo TAS, a pagar essa verba à Doyen, no mesmo processo que envolvia ainda Rojo. O Sporting já resolveu a questão do argentino do Manchester United, conforme anunciado pela Sociedade Desportiva em novembro de 2017, mas o pagamento de Labyad está ainda por efetuar.

Zakaria Labyad chegou ao Sporting em 2012, vindo do PSV Eindhoven, na Holanda. Na primeira temporada fez 27 jogos de leão ao peito, mas na época seguinte, já com Bruno de Carvalho como presidente, não jogou de leão ao peito, sendo emprestado ao Vitesse até ao verão de 2015. De regresso ao Sporting, alinhou pela equipa B, sendo depois emprestado ao Fulham até ao final dessa temporada. Em agosto de 2016 clube e jogador rescindiram o contrato.

Com 25 anos, o marroquino joga atualmente no Utrecht, da Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez 27 jogos?! :o

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até a minha avó joga de crlo no Utrecht

Compartilhar este post

Link para o post

O Labyad é bom jogador. E o potencial para ser bem mais que bom sempre esteve e está lá. Qualidade futebolística nunca foi o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Até a minha avó joga de crlo no Utrecht

lmao

Compartilhar este post

Link para o post

O Labyad é bom jogador. E o potencial para ser bem mais que bom sempre esteve e está lá. Qualidade futebolística nunca foi o problema.

Na altura fiquei muito entusiasmado com a sua contratação. Uma pena não ter vingado por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...