Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Não vi quase nada do 5º set, mas o Federer fica a dever a si próprio não ter conquistado o 21º GS.

Compartilhar este post

Link para o post

Federer sempre melhor em todo o jogo e perde. Que injustiça.

Mas algum dia o karma tinha de roubar um ao Federer depois da final de 2009.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi injustiça nenhuma. Se não concretiza as oportunidades é porque falhou alguma coisa ali. Não é qualquer um que está a perder 40-15, frente ao Federer em Wimbledon, com 2 match points pela frente e vai vencer o jogo. Além disso, ganhando 3 tie-breaks e sendo abafado pelo apoio ao Federer.

Tenho uma simpatia maior pelo Federer que pelo Djoko, mas ele foi um justíssimo vencedor. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 mosqueteiros desta geração ainda vão acabar todos com pelo menos 20 Grand Slams.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fazia muita diferença.

21, com 3 a mais que o Nadal obrigava-o a vencer 4 Roland Garros, e 6 a mais que o Djokovic. teria hipóteses no USO e no AO, o que podia elevar para 6/7 de diferença, o que é muita fruta. a apenas 4 de diferença dou grandes hipóteses ao Novak de o ultrapassar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 12 minutos:

hoje fazia muita diferença.

21, com 3 a mais que o Nadal obrigava-o a vencer 4 Roland Garros, e 6 a mais que o Djokovic. teria hipóteses no USO e no AO, o que podia elevar para 6/7 de diferença, o que é muita fruta. a apenas 4 de diferença dou grandes hipóteses ao Novak de o ultrapassar.

O que é impedirá o Djokovic/Nadal de fazerem o mesmo que o Federer está a fazer aos 38 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é sempre o físico. nos próximos tempos não haverá concorrência (o Tsitsipas tem bons argumentos, ainda assim).

o Nadal diz que já não aguenta um torneio de duas semanas em hard courts, mas o Novak vai dominar durante um bom tempo ainda, talvez até uns 35. 38 não diria. mas se estes 3 anos tiverem maior declínio do Nadal e do Roger, será uma questão de tempo.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

Eu não vi injustiça nenhuma. Se não concretiza as oportunidades é porque falhou alguma coisa ali. Não é qualquer um que está a perder 40-15, frente ao Federer em Wimbledon, com 2 match points pela frente e vai vencer o jogo. Além disso, ganhando 3 tie-breaks e sendo abafado pelo apoio ao Federer.

Tenho uma simpatia maior pelo Federer que pelo Djoko, mas ele foi um justíssimo vencedor. 

É basicamente isto. Fiquei lixado, mas o Nole também fez por merecer, até porque o Federer deixou muito a desejar nos tie-breaks.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

O que é impedirá o Djokovic/Nadal de fazerem o mesmo que o Federer está a fazer aos 38 anos?

Enquanto o físico deixar... Eles "puxam" uns pelos outros e assim é difícil aparecer alguém com argumentos para lhes ganhar. Estão sempre nos momentos mais importantes das temporadas (os GS) na plena posse das suas qualidades.

Mas o físico pode quebrar a qualquer altura (o Murray que o diga). E qualquer um dos 3 já teve episódios complicados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 4 horas:

Tenisticamente falando, foi injusto. Djokovic só foi superior mentalmente e sim, isso fez toda a diferença. A injustiça para mim não lhe retira o mérito, apenas significa que o outro jogador merecia mais pelo que fez dentro do court.
E depois vês isto:

vj8w9oek8ba31.jpg

E este gajo ainda vai conseguir superar os 20 GS do Roger, e o Federer tem o triplo do ténis dele. Porque a next gen coitadinha.
A grande força do Djokovic sempre foi a sua mentalidade e consistência. E sim, ter uma resposta incrível. Se é um tenista que eu aprecie enquanto todo? Nem por isso. Pouca variedade de pancadas ofensivas, algumas dificuldades na cobertura da rede, algumas dificuldade de serviço (este ponto evoluiu, though)...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 13 horas:

Tenisticamente falando, foi injusto. Djokovic só foi superior mentalmente e sim, isso fez toda a diferença. A injustiça para mim não lhe retira o mérito, apenas significa que o outro jogador merecia mais pelo que fez dentro do court.
E depois vês isto:

E este gajo ainda vai conseguir superar os 20 GS do Roger, e o Federer tem o triplo do ténis dele. Porque a next gen coitadinha.
A grande força do Djokovic sempre foi a sua mentalidade e consistência. E sim, ter uma resposta incrível. Se é um tenista que eu aprecie enquanto todo? Nem por isso. Pouca variedade de pancadas ofensivas, algumas dificuldades na cobertura da rede, algumas dificuldade de serviço (este ponto evoluiu, though)...

Não há forma de debater isto.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma vantagem de ter um jogo reativo/defensivo ao inves de ativo/atacante. É muito mais facil gerir a pressao, nao há muitas decisoes a tomar. 

No ultimo tie-break o Djokovic ainda fez aquele winner que pouco ou nada se viu no resto do encontro (nao me lembro de ter visto), no entanto.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

É uma vantagem de ter um jogo reativo/defensivo ao inves de ativo/atacante. É muito mais facil gerir a pressao, nao há muitas decisoes a tomar. 

No ultimo tie-break o Djokovic ainda fez aquele winner que pouco ou nada se viu no resto do encontro (nao me lembro de ter visto), no entanto.

Sabes bem que não é assim tão simples. O Federer quebrou mentalmente nos momentos decisivos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 15/07/2019 at 12:57:

Não há forma de debater isto.

Djokovic foi inteligente e sólido mentalmente. Sabia que tinha que manter a bola em jogo e aguentar os ataques. E que com a fragilidade mental do Federer, muitos pontos iam acabar fora ou na rede.
Nunca posso questionar a solidez mental do Djokovic. Mas posso remeter-me ao direito de não gostar dele como tenista.
Aliás, eu que antes nem gostava do Nadal acho que este evoluiu de uma forma positiva no seu jogo, ao contrário do Djokovic. Sempre foi isto...

Citação de Rōnin, Em 15/07/2019 at 16:51:

Sabes bem que não é assim tão simples. O Federer quebrou mentalmente nos momentos decisivos. 

E não é de hoje.
Arrisco a dizer que se o Federer fosse tão sólido mentalmente como é o Djokovic, teria mais 5 GS em cima. Mas se se...
Acho que apenas foi sólido mentalmente entre 2004-2007 e depois apenas esporadicamente. Quiçá 2012 e 2017...

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado recuperou de um set abaixo no 5o contra o Rafa, e virou um break abaixo para 2 MP no sei serviço uns jogos depois nesta final contra o Novak. 

Não se viu também os chum jetze habituais, que vao de encontro às declaracoes dele de estar mais sereno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tarefa difícil para os portugueses no qualifying do US Open. O Pedro Sousa vai defrontar o checo Jiri Vesely e o João Domingues joga com o cazaque Aleksandr Nedovyesov.

Compartilhar este post

Link para o post

O pai da Anisimova foi encontrado morto (provável ataque cardíaco), levando à sua desistência do US Open. 😥

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

O Domingues bateu o Nedovyesov por duplo 6-2

Segue-se o Evgeny Donskoy.

Quanto ao Pedro perdeu por 64 75 com o Vesely.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma razão lógica para não ter sido atribuído um wildcard ao tommy paul para o us open?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 15 minutos:

Razão lógica? Não. O próprio Fritz já manifestou a sua insatisfação com o sucedido.

https://www.tennisworldusa.org/tennis/news/American_Tennis/75373/taylor-fritz-blasts-usta-for-not-giving-us-open-wildcard-to-tommy-paul/

Eu vi, por isso estou a perguntar... não tem logica darem ao escobedo ou ao giron, nem mesmo ao fratangelo. O svajda então, nem sei quem é esse pokemon. Daí presumir que isso deverá ter alguma historia por trás..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Eu vi, por isso estou a perguntar... não tem logica darem ao escobedo ou ao giron, nem mesmo ao fratangelo. O svajda então, nem sei quem é esse pokemon. Daí presumir que isso deverá ter alguma historia por trás..

Segundo já andei a pesquisar, entretanto, não houve nenhuma justificação da usta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...