Descartes Publicado 25 Janeiro 2017 E agora serve para que o cipriota não o feche, 5-6. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Janeiro 2017 7-6 para o Duarte no 1º set. Deixo aqui a stream, já agora: http://live.robinwidget.com/streamvideo8/australian-open-vs-court-10-live-stream-107091.html Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Janeiro 2017 2º set para o cipriota, 6-4. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Janeiro 2017 Duarte Vale eliminado, 6-7, 6-4 e 6-4. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Janeiro 2017 passou às meias nos pares. vai Milos! Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Janeiro 2017 (editado) fds mas que choke épico do Milos Raonic :lol: há coisas que nunca mudam :lol: incrível :lol: 6 set points desperdiçados e ao primeiros do espanhol, vence o tie-break. GSM Nadal Editado 25 Janeiro 2017 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 25 Janeiro 2017 Já está! Rafa! :prayer: Federer vs Nadal na final, make it happen! :D Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Janeiro 2017 há coisas que nunca mudam :lol: O que nunca muda é o Nadal lesionar-se e voltar melhor que antes. Mas isso são outros trocos... Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 25 Janeiro 2017 O que nunca muda é o choro sobre o Nadal, isso sim é que nunca muda. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Janeiro 2017 He's back. Nadal :heart: Ronin, então e o que tens a dizer sobre o Federer estar parado desde Julho e apresentar-se com esta forma e qualidade já no começo do ano? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Janeiro 2017 He's back. Nadal :heart: Ronin, então e o que tens a dizer sobre o Federer estar parado desde Julho e apresentar-se com esta forma e qualidade já no começo do ano? Já tinha dito aqui no tópico. É igualmente suspeito. Também digo isto porque acompanhei o Nadal em Brisbane e nem de perto nem de longe apresentou ele este nível. O Federer a mesma coisa na Hopman Cup. Mas só estou a chorar! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Janeiro 2017 Já tinha dito aqui no tópico. É igualmente suspeito. Também digo isto porque acompanhei o Nadal em Brisbane e nem de perto nem de longe apresentou ele este nível. O Federer a mesma coisa na Hopman Cup. Mas só estou a chorar! Eu não estou a dizer que estás a chorar, nem sequer usei essa expressão. Queria mesmo só trocar argumentos entre duas situações bem idênticas e porque não vi mesmo a tua opinião anterior sobre o Federer. :) Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Janeiro 2017 Deixem lá de discutir, no fim ganha o Wawrinka e ninguém se chateia. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Janeiro 2017 Eu não estou a dizer que estás a chorar, nem sequer usei essa expressão. Queria mesmo só trocar argumentos entre duas situações bem idênticas e porque não vi mesmo a tua opinião anterior sobre o Federer. :) Reputaste! :cadeirada: :cadeirada: mundo bizarro este em que trintões dão lições de genica física aos miúdos Foi isto o que eu disse durante o encontro do Federer e o Nishikori. E é bizarro. Estamos a falar de trintões, com a maior quilometragem no circuito, que voltam de duas lesões e no primeiro Grand Slam de regresso praticam um ténis de grande nível. Para alguém que acompanhou a carreira do Safin ou do Hewitt (Haas, a lista é longa), é-me difícil de perceber como é que conseguiram atingir uma forma de jogo tão boa em tão pouco tempo. Se calhar é por acompanhar outros desportos como o UFC, onde existe um ataque feroz ao doping, e não ver isso no ténis que me faz ser mais suspeito em relação a este assunto. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 25 Janeiro 2017 Não é muito improvável que venhamos a ter Federer vs Nadal e Serena vs Venus nas finais. Olá 2005! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Janeiro 2017 Reputaste! :cadeirada: :cadeirada: Foi isto o que eu disse durante o encontro do Federer e o Nishikori. E é bizarro. Estamos a falar de trintões, com a maior quilometragem no circuito, que voltam de duas lesões e no primeiro Grand Slam de regresso praticam um ténis de grande nível. Para alguém que acompanhou a carreira do Safin ou do Hewitt (Haas, a lista é longa), é-me difícil de perceber como é que conseguiram atingir uma forma de jogo tão boa em tão pouco tempo. Se calhar é por acompanhar outros desportos como o UFC, onde existe um ataque feroz ao doping, e não ver isso no ténis que me faz ser mais suspeito em relação a este assunto. Opá reputei porque cada vez que o Nadal ganha é sempre a mesma coisa. E como simpatizante do Nadal não curto ler isso, mas não acompanhei nos comentários para não arranjar confusão. Sim, a realidade é que desde que sigo ténis vi Sampras, Agassi, Safin, Hewitt, Haas entre outros a terem boas performances na casa dos 30 mas não sendo monstros como vemos hoje em dia. Como não sou de acusar sem provas concretas, o meu único argumento é que a preparação física que os jogadores têm são diferentes de há 10/15 anos atrás. Por acaso, uma coisa que gostava de ver era um grafismo onde mostrasse aquilo que os tenistas correm em court, muito provavelmente o Federer é dos que corre menos e pode ser um motivo para se estar a aguentar até tão longe neste torneio depois de uma longa paragem. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 25 Janeiro 2017 Já tinha dito aqui no tópico. É igualmente suspeito. Também digo isto porque acompanhei o Nadal em Brisbane e nem de perto nem de longe apresentou ele este nível. O Federer a mesma coisa na Hopman Cup. Mas só estou a chorar! Se calhar a expressão foi "agressiva" mas a conversa sempre que o Nadal faz bons resultados é sempre a mesma e não é de agora. Duas, três vezes ainda passa, mas é sistemático e cansa um bocado andar sempre a ler o mesmo. Deixem lá o rapaz fazer os resultados que fizer, se for acusado de alguma coisa cá estarei para dar o braço a torcer e dizer que tinham razão, enquanto isso são só teorias da conspiração. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Janeiro 2017 O Nadal não jogou bem em Brisbane? Fez dois jogos impecáveis contra bons adversários (Zverev e Dolgopolov) e perdeu nos detalhes para o Raonic. Não houve nenhuma evolução suspeita de um torneio para o outro. Ah, e ele não regressou de lesão. Foi por opção própria que não disputou os últimos dois torneios de 2016. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Janeiro 2017 Sim, a realidade é que desde que sigo ténis vi Sampras, Agassi, Safin, Hewitt, Haas entre outros a terem boas performances na casa dos 30 mas não sendo monstros como vemos hoje em dia. Como não sou de acusar sem provas concretas, o meu único argumento é que a preparação física que os jogadores têm são diferentes de há 10/15 anos atrás. Por acaso, uma coisa que gostava de ver era um grafismo onde mostrasse aquilo que os tenistas correm em court, muito provavelmente o Federer é dos que corre menos e pode ser um motivo para se estar a aguentar até tão longe neste torneio depois de uma longa paragem. O meu contra-argumento é que o Andy Murray esteve afastado por causa de uma lesão nas costas e andou a penar ano e meio ou algo do género até conseguir voltar ao nível de um Top4. É desta forma que tenho que analisar, pegando noutros casos porque é tudo muito obscuro no que toca ao doping no ténis. Infelizmente. O Federer sempre teve a melhor gestão física no circuito. Seja dentro ou fora do court. Ele está a beneficiar da rapidez do court da RLA, que este ano está de facto substancialmente mais rápido. Mas isto não se trata de uma questão física, mas sim mental. Porque o Federer não é tanto refém do seu corpo como o Nadal, Murray, Djokovic são porque estes praticamente um ténis exaustivo e defensivo que requer que estejam ao seu melhor nível fisicamente. Se calhar a expressão foi "agressiva" mas a conversa sempre que o Nadal faz bons resultados é sempre a mesma e não é de agora. Duas, três vezes ainda passa, mas é sistemático e cansa um bocado andar sempre a ler o mesmo. Deixem lá o rapaz fazer os resultados que fizer, se for acusado de alguma coisa cá estarei para dar o braço a torcer e dizer que tinham razão, enquanto isso são só teorias da conspiração. Ah, e ele não regressou de lesão. Foi por opção própria que não disputou os últimos dois torneios de 2016. http://www.tennis.com/pro-game/2016/10/rafael-nadal-left-wrist-ends-atp-season/61949/ http://www.atpworldtour.com/en/news/nadal-ends-2016-atp-world-tour-season https://www.theguardian.com/sport/2016/oct/20/rafael-nadal-ends-season-wrist-injury Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Janeiro 2017 (editado) Explicação oficial. Não ia dizer "Bem, não ando a jogar nada e para perder com os Troicki's desta vida prefiro começar a treinar já para 2017." Tanto ele como o Toni, após perderem em Shangai (acho), vieram dizer que o Rafa estava a ponderar não competir nos últimos torneios porque preferia "fazer ajustamentos" no seu jogo tendo em vista 2017. Editado 25 Janeiro 2017 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Janeiro 2017 Que aquilo é tanga não duvido eu. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Janeiro 2017 Portanto, esse argumento do "volta sempre mais forte das lesões" não faz muito sentido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 25 Janeiro 2017 Sendo ou não ídolos, não acredito que o Federer ou o Nadal, tenham alguma coisa a ver com substâncias ilícitas, são dois monstros do ténis (acima do Haas, e debativelmente acima do Sampras e do Agassi em termos diferentes) e a sua experiência e recursos ao seu dispor neste momento são completamente diferentes. Nem consigo perceber qual é a dúvida de se apresentarem a este nível. Fico feliz que tenham chegado aqui, talvez seja a última ou a primeira de mais umas quantas vezes em que matamos saudades de dois jogadores com que "crescemos" a ver ténis. Eles têm uma experiência espetacular, amor ao jogo indiscutível e estão há vários meses parados do circuito a preparar freneticamente torneios deste nível (que leia-se, não é uma Hopman Cup, nem nenhum Abu Dhabi - e sim uns que se há alguém que sabe como ganhá-los e gerir a sua forma e emoções para os ganhar, são eles). Em termos físicos, obviamente têm que se adaptar e adaptar o seu jogo. O Federer deixa passar mais bolas que há uns 8 anos ainda consegui correr para salvar e aposta no serviço - será esta a tendência dos jogadores mais desgastados fisicamente - correr menos, jogar com mais cabeça e servir melhor. Ao contrário dos jogadores dos anos 90, o Federer e o Nadal têm acesso a avanços na tecnologia, medicina, nutrição e fisioterapias muito superiores e que nem nos damos conta, mas também a nível técnico-tático e a nível da evolução das raquetes e do jogo (já não se joga a final de tudo e mais alguma coisa a 5 sets). Também posso fazer o paralelo - para comprovar que não me espanta ver trintões nas meias de um Grand Slam - com o futebol, apesar de não ser um desporto individual nem com o mesmo desgaste físico, tivemos o Ronaldo a ganhar uma Champions, um Euro, o prémio de melhor jogador do mundo, com 31 anos. Também lhe podem chamar um caso à parte, mas o Karlovic está no top-20 aos 37 anos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Janeiro 2017 Era giro haver uma listagem de lesões na carreira do Nadal, por acaso. Compartilhar este post Link para o post