Enzo Dios Perez Publicado 18 Janeiro 2017 Faltou também o atraso de bola ao guarda-redes e este poder agarrar. Só durante 4 segundos e não pode voltar a agarrar a bola até esta ultrapassar a linha do meio campo. E as equipas deveriam ter 1 minuto para rematar à baliza, findado esse período a bola passava para o adversário. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Janeiro 2017 http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/03/19/vanbasten-efe470.jpg Explica aí o sentido e a utilidade deste teu post, sff. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Janeiro 2017 A 1 era a morte de toda a estirpe de treinadores que gostam de pressionar alto e jogar com defesas subidas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Janeiro 2017 Que foto é essa do Bruno de Carvalho e Inácio com o Van Basten? Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 18 Janeiro 2017 Fora algumas sugestões estúpidas, estas sugestões só iam dar mais influência da arbitragem no desenrolar do jogo. No hóquei fizeram isso e deu m*rda. Podes desenvolver sff :) Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Janeiro 2017 Que foto é essa do Bruno de Carvalho e Inácio com o Van Basten? 1ª campanha do Bruno presumo, mas é uma delas. Acho que alguém recentemente falou disso de ele ter sido trunfo antes de quererem trazer o Bielsa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Janeiro 2017 Para mim a regra do cronómetro era pra ontem, mas para o jogo todo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Janeiro 2017 É uma opinião. Felizmente o cmpt já sabe o que é melhor, como em tudo, diga-se. E há que respeitar. Tal como é perfeitamente legítimo alguém ser da opinião de que aquilo é idiotice atrás de idiotice. 1ª campanha do Bruno presumo, mas é uma delas. Acho que alguém recentemente falou disso de ele ter sido trunfo antes de quererem trazer o Bielsa. Ao contrário. O Bruno queria o Bielsa, o Bielsa disse que não era trunfo de campanha de ninguém, e o Bruno virou-se para o Van Basten. Ele chegou a ser apresentado cá em Lisboa, na sede de campanha. Teria sido o treinador do Sporting em 2011, se o Bruno pudesse ter exercido o cargo depois de ter ganho as eleições. Quanto à notícia, eu comecei pelo fim e até concordei com a 8. Depois é que desisti. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Janeiro 2017 A 3 tinha mais piada fazerem o desempate por baralhinho com um guarda redes neutro. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Janeiro 2017 Explica aí o sentido e a utilidade deste teu post, sff. És divertido em festas. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Janeiro 2017 mesmo com a 1 implementada, o quim ia continuar a pedir f-d-j. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Janeiro 2017 A 3 tinha mais piada fazerem o desempate por baralhinho com um guarda redes neutro. Jogar à brasileira para resolver a final da Champions. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Janeiro 2017 lol no shootout o gk a fazer falta e a marcarem penalty :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Janeiro 2017 Não houve uma final da Champions onde a 3 foi implementada? Ou uma final qualquer importante. Já foi há uns anos e eu era muito miúdo, alguns daqui nem eram nascidos possivelmente, mas tenho essa ideia. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Janeiro 2017 1ª campanha do Bruno presumo, mas é uma delas. Acho que alguém recentemente falou disso de ele ter sido trunfo antes de quererem trazer o Bielsa. Já nem me lembrava disso. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Janeiro 2017 Jogar à brasileira para resolver a final da Champions. É contraditório com a campanha anti-violência promovida pela FIFA. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Janeiro 2017 E há que respeitar. Tal como é perfeitamente legítimo alguém ser da opinião de que aquilo é idiotice atrás de idiotice. Claro que sim: The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, and wise people so full of doubts. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) Isso já o Beto põe em prática nos penalties normais. Editado 18 Janeiro 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Janeiro 2017 É uma opinião. Felizmente o cmpt já sabe o que é melhor, como em tudo, diga-se. O problema é que não se trata de uma opinião. O Van Basten é Diretor Técnico da FIFA e é o responsável máximo do Comité que estuda as alterações às leis do jogo. Se o Primeiro-Ministro português anunciasse que estava a ponderar a descida dos salários em Portugal porque isso seria positivo para a competitividade do país, seria idiota alguém menosprezar esse anúncio alegando que se tratava apenas de uma opinião. Aqui passa-se o mesmo. O que me faz confusão é que a FIFA esteja a investir tempo em estudar alterações que, na minha opinião, não fazem qualquer sentido. Deixando de lado outras que são urgentes. Eu próprio tenho algumas ideias, algumas radicais, que, estou convencido muito contribuiriam para melhorar o Futebol. Vamos lá dissecar as ideias transmitidas pelo Van Basten: 1 - Fim do fora de jogo: «Tenho muita curiosidade em perceber como funcionaria o futebol sem o fora de jogo. Muita gente vai estar contra mas, cada vez mais, o futebol parece-se com andebol, com equipas a erguerem muros à frente da baliza.» Esta seria um retrocesso de 100 anos no Futebol. É verdade! Já houve um tempo em que não havia fora-de-jogo. E ele foi introduzido para resolver problemas. Não faz sentido recuperar esses problemas para resolver outros que entretanto surgiram. O fora de jogo foi fundamental na evolução tática do jogo e voltar atrás não me parece solução ajuizada. 2 - Penalizações de tempo em vez de cartões amarelos: «A ideia seria substituir o cartão amarelo por penalizações de cinco ou dez minutos. Reduziria o número de faltas, se já é difícil jogar 10 contra 11, imaginem 8 ou 9 contra 11...» Não faz sentido. Aumentar o poder discricionário dos árbitros não pode ser o caminho. De qualquer forma esta medida só poderia ter algum impacto se lhe fosse associada outra que penalizasse o jogo passivo. 3 - Shootout em vez de grandes penalidades: «O jogador teria 25 metros para correr com a bola e apenas o guarda-redes pela frente, com 8 segundos para concluir o lance.» Outro regresso ao passado. Já foi experimentada esta solução e os resultados não foram positivos. Está mais do que comprovado que a marcação de grandes penalidades é o método mais viável e justo para desempatar partidas que não possam terminar empatadas. 4 - Expulsão por acumulação de faltas: «No basquetebol, ao fim de seis faltas os jogadores são excluídos de jogo. Iria reduzir as paragens no jogo e punir os infratores.» Os árbitros já têm o poder disciplinar de admoestar quem cometa faltas em número excessivo. No basquetebol a coisa funciona porque a equipa pode colocar outro elemento em campo. No futebol teria que acontecer algo semelhante. 5 - Últimos 10 minutos com o relógio a parar: «Como nos desportos de pavilhão, o relógio pararia cada vez que a bola saísse do campo ou houvesse faltas. É a melhor maneira de combater as sucessivas perdas de tempo.» Se é para ter ideias mais vale tê-las como deve ser. A cronometragem do tempo útil de jogo é uma necessidade para ontem. Desde o apito inicial. Se é bom para os últimos 10 minutos porque não será bom para a totalidade do tempo? 6 - Calendário mais reduzido: «Devemos concentrar-nos na qualidade de jogo e devemos reduzir as temporadas a cerca de 50 jogos.» Esta não percebi. Qual é a ideia? Acabar com competições? Limitar o número de clubes a números reduzidos nos campeonatos nacionais? Não será de certeza para diminuir o número de jogos das seleções porque neste caso as últimas decisões da FIFA vão em sentido diametralmente oposto. Se é a abertura de caminho para a criação da SuperLiga europeia, concordo. Caso contrário não percebo a lógica. 7 - Só o capitão pode protestar com o árbitro: «Apenas o capitão deve falar com o árbitro», diz Van Basten exemplificando com o râguebi. Mas isso não é já assim? Tinha a ideia que as regras do futebol puniam os protestos com os árbitros. Ou será que falamos apenas de uma mera recomendação para os árbitros serem intransigentes na aplicação desta regra? 8 - Mais substituições: «Sou a favor de uma ou duas substituições extra no prolongamento.» Fica aquém do necessário, tal como aconteceu com a cronometragem. As substituições deveriam ser ilimitadas e realizadas sem necessidade do jogo estar parado. Com a possibilidade dos jogadores substituídos poderem regressar ao jogo. Outra área a necessitar de mudança que, aparentemente, não preocupa o Van Basten: 9. Introdução de meios tecnológicos para avaliar situações objetivas: a bola que ultrapassou, ou não, as linhas de baliza, de fundo e laterais; o último jogador que tocou na bola antes desta ter saído; o fora de jogo; a falta que foi cometida dentro ou fora da área; etc... Outras medidas revolucionárias que defendo: 10. O fim dos empréstimos de jogadores; 11. O fim das compras e vendas de jogadores; 12. O fim do "mercado de inverno"; 13. O fim da atribuição de pontos a quem não marcou golos (aos empates a zero seriam atribuídos zero pontos). Há mais, mas por agora chega. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Janeiro 2017 O que me faz confusão é que a FIFA esteja a investir tempo em estudar alterações que, na minha opinião, não fazem qualquer sentido. Deixando de lado outras que são urgentes. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Janeiro 2017 E há que respeitar. Tal como é perfeitamente legítimo alguém ser da opinião de que aquilo é idiotice atrás de idiotice. Ao contrário. O Bruno queria o Bielsa, o Bielsa disse que não era trunfo de campanha de ninguém, e o Bruno virou-se para o Van Basten. Ele chegou a ser apresentado cá em Lisboa, na sede de campanha. Teria sido o treinador do Sporting em 2011, se o Bruno pudesse ter exercido o cargo depois de ter ganho as eleições. Quanto à notícia, eu comecei pelo fim e até concordei com a 8. Depois é que desisti. É isso e acho que foi mesmo um post teu em que li isso. Compartilhar este post Link para o post