Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Oficial: Coates assina pelo Sporting em definitivo

Publicações recomendadas

Já houve. O Sesimbra ganhou a Taça CERS em 81, o Seixal uma Taça da Liga de Basquetebol em 99, o Alto do Moinho já esteve na 1ª Divisão de Andebol, só para citar exemplos na Margem Sul. Só que entretanto, ou acabou-se o dinheiro ou as pessoas deixaram de ligar aos clubes da região ou as duas coisas aconteceram em simultâneo. Lembro-me bem do relativo entusiasmo que havia aqui por termos uma equipa de basket competitiva - e cara também, foi o que f*deu tudo - na 1ª Divisão, mas hoje o clube definha a todos os níveis e ninguém quer saber.

Não sei o que se passou com o Alto do Moinho, sinceramente. O Seixal, pelo que sei, continua muito forte nas camadas jovens de basketball. Agora há o Cova da Piedade que, curiosamente, mudou de treinador nos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo com isso. É uma questão das pessoas e do não-investimento local em desporto.

Por exemplo, como é que não há mais modalidades (tal como futebol) de nível elevado em Sintra/Amadora, Oeiras, Almada dada a demografia da região? Sim, há um Queluz/Barreirense no basquetebol, ou um Paço D'Arcos no futsal, mas parece-me pouco.

Como disseram por aí, o Sporting e o Benfica sugam tudo. Estando por dentro de uma modalidade (futsal), vejo bem o absurdo que é. A esmagadora maioria dos jovens com potencial para voos altos dessas zonas que referiste vão lá parar mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Há cada vez mais portistas, até a minha filha já é do Porto. 8)

Até os sportinguistas já são do Porto alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde conseguem ver que o Porto tem mais adeptos que o Sporting. Basta ver o número de adeptos no estádio e o número de sócios. É estatisticamente impossível arranjarem factores mais fídedignos que estes.

O Benfica é o clube com mais apoiantes e existe a correlação com estes 2 factores.

Ora nem mais.

Escusam de vir para aqui dizer que os vossos amigos são todos do Porto e do Benfica, ou do Sporting e do Benfica ou o que seja. Isso varia muito de região para região.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde conseguem ver que o Porto tem mais adeptos que o Sporting. Basta ver o número de adeptos no estádio e o número de sócios. É estatisticamente impossível arranjarem factores mais fídedignos que estes.

O Benfica é o clube com mais apoiantes e existe a correlação com estes 2 factores.

Nas últimas 8 épocas (que são os dados disponíveis no site da LPFP), o Benfica teve a melhor assistência média em todas elas. O Porto ficou em segundo em 4 delas e o Sporting noutras 4. O que é que isso prova?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas últimas 8 épocas (que são os dados disponíveis no site da LPFP), o Benfica teve a melhor assistência média em todas elas. O Porto ficou em segundo em 4 delas e o Sporting noutras 4. O que é que isso prova?

Que o Sporting e o Porto estão bastante próximos em número de adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram por aí, o Sporting e o Benfica sugam tudo. Estando por dentro de uma modalidade (futsal), vejo bem o absurdo que é. A esmagadora maioria dos jovens com potencial para voos altos dessas zonas que referiste vão lá parar mais cedo ou mais tarde.

Sim, eles devem ter ligações com todos os clubes.

Mas mesmo assim sobram os "não-prodígios" que podiam fazer equipas porreiras se tivessem estruturas decentes. Todos conhecemos pessoal que podia ter tido carreiras no desporto e que estão atualmente a trabalhar como vendedores, seguranças, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que se passou com o Alto do Moinho, sinceramente. O Seixal, pelo que sei, continua muito forte nas camadas jovens de basketball. Agora há o Cova da Piedade que, curiosamente, mudou de treinador nos últimos dias.

Nunca segui o Alto do Moinho muito a fundo, mas parece-me ser a típica situação de um clube com meios suficientes para fazer boas carreiras na 2ª Divisão, mas curto para a 1ª, acabando por não resistir muito tempo por lá.

Sim, o Seixal continua a ser uma referência na zona em termos de formação, infelizmente não tem é a capacidade de transpor isso para uma equipa sénior minimamente competitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve. O Sesimbra ganhou a Taça CERS em 81, o Seixal uma Taça da Liga de Basquetebol em 99, o Alto do Moinho já esteve na 1ª Divisão de Andebol, só para citar exemplos na Margem Sul. Só que entretanto, ou acabou-se o dinheiro ou as pessoas deixaram de ligar aos clubes da região ou as duas coisas aconteceram em simultâneo. Lembro-me bem do relativo entusiasmo que havia aqui por termos uma equipa de basket competitiva - e cara também, foi o que f*deu tudo - na 1ª Divisão, mas hoje o clube definha a todos os níveis e ninguém quer saber.

Saudades da equipa de Basket da PT.

Foram uns anos de pavilhão cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Alto do Moinho foi um caso como muitos outros no concelho (Amora FC , o próprio Seixal FC - que entretanto já é Seixal FC 1925), dependiam muito dos fundos que recebiam da câmara ao abrigo de alguns contratos assinados. Assim que a torneira fechou acabou-se a almofada financeira em que viviam e sem grandes receitas próprias vieram por aí abaixo. Funcionava mais ou menos numa base de mandar faturas para a Câmara Municipal e esperar pelo dinheiro.

Agora, o que fizeram às quantidades enormes de dinheiro que foram recebendo nos tempos das vacas gordas e que lhe permitiriam (com uma gestão estruturada e rigorosa) sobreviver condignamente, pelos menos por mais algum tempo, é aquilo que acontece muito por esse Portugal fora. Enquanto houver uma corrente estável de dinheiro a entrar nos cofres são dirigentes e afins a encherem os bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades da equipa de Basket da PT.Foram uns anos de pavilhão cheio.

Verdade. Estava muitas vezes lá batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eles devem ter ligações com todos os clubes.

Mas mesmo assim sobram os "não-prodígios" que podiam fazer equipas porreiras se tivessem estruturas decentes. Todos conhecemos pessoal que podia ter tido carreiras no desporto e que estão atualmente a trabalhar como vendedores, seguranças, etc.

Seria diferente. No Sporting/Benfica teriam a capacidade de atingir o seu potencial com treinos todos os dias (raras são as outras equipas que têm disto), trabalho de ginásio (o mesmo) e alguns dos melhores treinadores no burgo. Isto para não falar do nível dos próprios companheiros, que os obriga a atingir patamares mais elevados se quiserem ser opção. É logo outra motivação. Enquanto que nas outras equipas, muitos miúdos acabam por levar o desporto mais como um hobbie.

Isto para não falar da visão dos clubes em si. É ridiculamente caro ter um escalão sénior. Falando do nosso caso, o meu clube teve durante 3 anos e tivemos que acabar com isso, que acumulámos uma dívida avolumada e estávamos em risco de fechar portas. Parecendo que não, isto pesa na decisão de um jogador quando passa a ter idade de jogador sénior. Claro que, com os contactos que temos, mostramo-nos disponíveis para colocar qualquer jogador que se mostre interessado em continuar a jogar num clube aqui da zona. Mas esses casos têm sido raros.

Por exemplo, quando eu jogava, tínhamos uma das melhores equipas do distrito, tínhamos a capacidade de nos bater com praticamente qualquer equipa, sendo apenas inferiores ao Sporting, Belenenses e Leões de Porto Salvo. Foram vários anos com plantéis cheios de jogadores que podiam perfeitamente andar a jogar hoje em dia, muitos deles em divisões nacionais. Caso tivéssemos séniores (e estes ainda apanharam um ano desse escalão), muitos deles ainda jogariam. Hoje em dia, que me lembre assim de cabeça, apenas 3 jogam. Não duvido que, na sua cabeça, este facto os ajude a pensar que o futsal é apenas um hobbie enquanto se é miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vou aí este ano. E ele joga nos séniores, eu sou treinador nas camadas jovens (já que não temos séniores). Mas ele costuma dar lá um saltinho quando o meu escalão lá vai jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Joma? :mrgreen:

Puma. 8)

Já não vou aí este ano. E ele joga nos séniores, eu sou treinador nas camadas jovens (já que não temos séniores). Mas ele costuma dar lá um saltinho quando o meu escalão lá vai jogar.

Tem lá ele altura para jogar nos seniores. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem lá ele altura para jogar nos seniores. :mrgreen:

Ele só engana o Doom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só engana o Doom.

Então eu apresentei o perfil do Inka à direcção da ADF e eles disseram que nas camadas jovens só queriam pessoal da região. Eu ainda disse que ele tinha um avô perdido numa aldeiazinha no meio da serra mas eles disseram que não tinha altura suficiente para os infantis.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês (e eu) gozam com a altura dele, mas a verdade é que ele cresceu bastante. Pelo menos, desde que eu o conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu apresentei o perfil do Inka à direcção da ADF e eles disseram que nas camadas jovens só queriam pessoal da região. Eu ainda disse que ele tinha um avô perdido numa aldeiazinha no meio da serra mas eles disseram que não tinha altura suficiente para os infantis.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...