Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Oficial: Coates assina pelo Sporting em definitivo

Publicações recomendadas

Eu sou de Gaia e só tive uma colega sportinguista em 12 anos de escola. Depois fui para a UBI e até estranhei existirem tantos sportinguistas. :mrgreen:

E também poucos benfiquistas tive, acredito seriamente que 70% dos miúdos nascidos no fim dos anos 90 nos arredores do Porto sejam portistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Conheci mais adeptos do Porto do que do Sporting em Lisboa (no que toca a malta natural do Sul), por acaso :biggrin: Mas tenho a impressão que uns 80% são do Benfica, parece que se multiplicam ou o crl

Compartilhar este post

Link para o post

em lisboa diria 50% benfica, 30% Sporting e uns 20% repartidos pelos restantes clubes. conheço poucas pessoas do fcp em comparação com as que conheço dos 2 de lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto há tantos benfiquistas como portistas. Pelo menos é a ideia que tenho.

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci mais adeptos do Porto do que do Sporting em Lisboa (no que toca a malta natural do Sul), por acaso :biggrin: Mas tenho a impressão que uns 80% são do Benfica, parece que se multiplicam ou o crl

Porra :mrgreen: isso foi na Avenida da Liberdade, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no estrangeiro quando falo em Portugal e em futebol a maior parte das pessoas, relativamente a clubes portugueses fala-me muito rapidamente no Porto. O Benfica vem muito próximo nas referências internacionais que experienciei. E o Sporting... nunca ninguém me fala do Sporting lol.

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar a brincar entre 1994 e 2009, o Porto só não foi campeão 4 vezes e pelo caminho foi campeão europeu e vencedor da Taça UEFA... A brincar a brincar o Porto desde os anos 80 já limpou 4 competições europeias e uns 20 campeonatos. O Porto neste momento, tenho sérias inclinações para acreditar que é o clube mais prestigiado no estrangeiro, embora os últimos anos do Benfica, com as finais da liga europa e sobretudo agora com a venda do Renato, tenha equilibrado. Toda a gente sabe quem é o Benfica por causa do Renato. É a correlação mais feita nos dias que correm quando falo em Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto há tantos benfiquistas como portistas. Pelo menos é a ideia que tenho.

Claro que há bastantes mais Portistas, mas ainda assim há muitos Benfiquistas e nesses há casos engraçados de tradição familiar em que em casa até o piriquito é do Benfica, mesmo em bairros e zonas populares tipo Ribeira. O declínio de Benfiquistas aqui na cidade senti que foi nos anos 90, sem duvida, nem toda a gente tinha estofo para o que nós passamos, daí que note que na minha geração não haja muitos Benfiquistas, agora nas gerações mais novas é que já se recomeçaram a ver.

Sportinguistas no Porto é que é mentira, é como já disseram aí, eu para além do meu pai que se diz Sportinguista mas que não liga a futebol só conheci verdadeiramente uma durante o percurso escolar todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Cabo Verde a grande maioria é benfiquista, embora nos anos 90, o Porto tenha conquistado muitos adeptos jovens. Sportinguistas temos, mas não tanto como benfiquistas ou até mesmo portistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa dos adeptos tem sempre piada porque cada um vai debitando aqueles mitos clássicos que leu na internet :lol:

Desde que frequento fóruns de futebol na internet, já lá vão mais de 10 anos, que o Sporting tem sempre triliões de adeptos a mais que o Porto mas, atenção, isso está a mudar, porque o meu primeiro Zé António anda na secundária de Vila Nova de Peidos e diz que agora há meia-dúzia do Porto. E mesmo que toda a gente saiba que encontrar um Sportinguista no norte do país dá um bocado de trabalho, são sempre um clube com uma implementação a nível nacional quase igual à do Benfica. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Credo. Em Lisboa até me parece que é 50-40, para o Benfica. 10% para o Porto, Belenenses, Estoril, etc.

No Norte será mais ou menos Benfica 40-35 Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa dos adeptos tem sempre piada porque cada um vai debitando aqueles mitos clássicos que leu na internet :lol:

Desde que frequento fóruns de futebol na internet, já lá vão mais de 10 anos, que o Sporting tem sempre triliões de adeptos a mais que o Porto mas, atenção, isso está a mudar, porque o meu primeiro Zé António anda na secundária de Vila Nova de Peidos e diz que agora há meia-dúzia do Porto. E mesmo que toda a gente saiba que encontrar um Sportinguista no norte do país dá um bocado de trabalho, são sempre um clube com uma implementação a nível nacional quase igual à do Benfica. :lol:

Depois vem o gajo que anda na secundária de Santa C0na do Assobio dizer a mesma m*rda e cá andamos nisto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

America First

Benfica

FC Porto

Sporting

Vitoria SC

Madeira sad

Oliveirense

Beira-mar

Tuttis

Sporting de Braga

Compartilhar este post

Link para o post

America First

Benfica

FC Porto

Sporting

Vitoria SC

Madeira sad

Oliveirense

Beira-mar

Tuttis

Sporting de Braga

Falta aí o Salgueiros

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam muitos, foi só um esboço para concluir o medir de pilinhas lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acredito que o Porto tenha mais adeptos que o Sporting, faz sentido, os jovens de 20/21/22 eram pequeninos quando o Porto foi campeão europeu e dominava e a pessoa normal é do que ganha ou do clube do pai. Agora não sei quem é que vocês conhecem mas em Lisboa e Setúbal pessoal que é do Porto é muito reduzida, isso ou só conheço gente que não é do FCP.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porra :mrgreen: isso foi na Avenida da Liberdade, não?

Cliché dos clichés, conheci alguns Sportinguistas quando estive na Católica, tudo betos :mrgreen: Mas lisboetas e Portistas, algo que eu desconhecia sequer que existisse, encontrei um pouco por todo o lado, sobretudo quando ia ver os jogos do Braga com o Porto ao café (fazia-o também com o Sporting, mas com o Benfica era impossível).

Compartilhar este post

Link para o post

E arrasta, é um facto. O Porto por exemplo arrasta menos e ganhou o que ganhou nas últimas décadas. Sempre terá um cariz regional. Já o Sporting CP, à semelhança do Benfica, está mais alicerçado a nível nacional. Isso é natural e histórico.

Não tenho nenhum problema em assumir que em títulos de futebol nas última décadas o Sporting CP foi claramente ultrapassado. Agora virem falar em termos como 3º grande? Não faz sentido. Quer em termos históricos e de palmarés, quer em termos de mobilização.

Porque é o Porto é um clube de cariz regional e o Sporting não? Porque em Lisboa a malta é toda do Benfica ou do Sporting?

Se formos por aí o Sporting também é de cariz regional pq a maior parte da sua massa adepta está no sul.

Andava eu na escola há 15 anos no distrito de Aveiro - nota, nem é na zona do Porto e numa altura que o Sporting era campeão - e em média havia um puto em 25 que era do Sporting.

Os exemplos que arranjam de ninguém em Lisboa ser do Porto arranjo eu na zona norte e centro do país para o Sporting.

Se quisermos usar esse raciocínio só existe um clube de cariz totalmente nacional no país, e esse é o Benfica.

EDIT: entretanto vi que esta m*rda já foi toda dita.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo com isso. É uma questão das pessoas e do não-investimento local em desporto.

Por exemplo, como é que não há mais modalidades (tal como futebol) de nível elevado em Sintra/Amadora, Oeiras, Almada dada a demografia da região? Sim, há um Queluz/Barreirense no basquetebol, ou um Paço D'Arcos no futsal, mas parece-me pouco.

Já houve. O Sesimbra ganhou a Taça CERS em 81, o Seixal uma Taça da Liga de Basquetebol em 99, o Alto do Moinho já esteve na 1ª Divisão de Andebol, só para citar exemplos na Margem Sul. Só que entretanto, ou acabou-se o dinheiro ou as pessoas deixaram de ligar aos clubes da região ou as duas coisas aconteceram em simultâneo. Lembro-me bem do relativo entusiasmo que havia aqui por termos uma equipa de basket competitiva - e cara também, foi o que f*deu tudo - na 1ª Divisão, mas hoje o clube definha a todos os níveis e ninguém quer saber.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto é muito maior que o Sporting. Compará-los é como comparar o Barcelona com o Atlético de Madrid. Ambos são o clube secundário da capital e não tem qualquer domínio em termos de competições em relação ao outro.

Editado por Zeus

Compartilhar este post

Link para o post

era fácil de encontrar os sportinguistas no meu tempo, era perguntar ao pessoal se via futebol e os que dissessem que não eram sportinguistas

Compartilhar este post

Link para o post

era fácil de encontrar os sportinguistas no meu tempo, era perguntar ao pessoal se via futebol e os que dissessem que não eram sportinguistas

Eu sei que isto é gozo, mas o pessoal sportinguista que conheço no Porto não liga muito a futebol. Um até foi ver o Porto a Guimarães e esteve o tempo todo a partilhar histórias no IG dos cânticos dos SD :mrgreen:

Editado por moxie

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então,

"Qual é o teu clube?" "Selecção Nacional!"

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde conseguem ver que o Porto tem mais adeptos que o Sporting. Basta ver o número de adeptos no estádio e o número de sócios. É estatisticamente impossível arranjarem factores mais fídedignos que estes.

O Benfica é o clube com mais apoiantes e existe a correlação com estes 2 factores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...