Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Borussia Dortmund 4-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Visitante

Cheguei há pouco da viagem que fiz a Dortmund. Pouco há a dizer sobre o futebol, fomos inferiores e já tínhamos sido na 1ª mão. A qualificação do Dortmund é claro e indiscutível. Ficamos com os louros de um ter feito uma exibição magnífica nas bancadas. Nunca em mais de dez anos a acompanhar o Benfica tinha vivido uma coisa assim. Os nosso adeptos, nos quais eu me incluo, estão numa categoria muito própria. E eu tenho muito orgulho nisso.

Mais partilhas no meu tópico do núcleo benfiquista.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Benfica é dos melhores dos últimos anos. Com exceção de laterais suplentes têm tudo de topo. Surpreende me é como não jogam bem mais porque este plantel é para andar a espalhar chocolate na maioria dos jogos mas mesmo sem jogar muito ganham quase sempre. E é verdade que as lesões não ajudam mas ainda assim isso não é desculpa para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o melhor plantel que tivemos foi o 1 ano do JJ.

Ah, não acho. Tinhas um excelente onze e três suplentes de categoria. O resto era mais fraquinho. Tanto que se viu a quebra física que a equipa teve quando chegou à eliminatória da LE com o Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o melhor plantel que tivemos foi o 1 ano do JJ

Não concordo nada, esse do 1º ano do JJ jogava talvez o melhor futebol dos 6 anos dele do Benfica mas o melhor plantel foi mesmo o do 33, ou seja, o de 2013/14. Muitas opções de qualidade no plantel, não nos podemos esquecer que nesse ano o Benfica joga praticamente com uma equipa B na Liga Europa (não B no sentido da palavra, claro, mas uma equipa de suplentes da A) e chega à final com relativa facilidade (tirando os jogos com a Juventus). E internamente vencemos tudo.

O único senão desse ano foi mesmo a final mas, como de costume no Benfica, tudo o que poderia correr mal correu mesmo mal: três suspensos (Enzo, Gaitán e Salvio), uma dupla praticamente inédita no meio-campo (André Gomes e Rúben Amorim) e a habitual JJice incompreensível (meter Maxi a extremo quando tinha o Cavaleiro no banco) retiraram a hipótese do Benfica ter uma época ainda mais extraórdinária.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber como é que o Ibra sabe tudo sobre tudo e é só insides e sabe quase o cheiro dos peidos de metade dos gajos que andam no mundo do futebol e não está lançado com esses conhecimentos todos...

O Carlos Daniel é dos melhores e mais reputados jornalistas portugueses no plano desportivo ou fora dele. falar assim parece me desrespeitar o trabalho de um grande jornalista que nem sequer disse mentira nenhuma. Mas também cada um faz o que quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada, esse do 1º ano do JJ jogava talvez o melhor futebol dos 6 anos dele do Benfica mas o melhor plantel foi mesmo o do 33, ou seja, o de 2013/14. Muitas opções de qualidade no plantel, não nos podemos esquecer que nesse ano o Benfica joga praticamente com uma equipa B na Liga Europa (não B no sentido da palavra, claro, mas uma equipa de suplentes da A) e chega à final com relativa facilidade (tirando os jogos com a Juventus). E internamente vencemos tudo.

O único senão desse ano foi mesmo a final mas, como de costume no Benfica, tudo o que poderia correr mal correu mesmo mal: três suspensos (Enzo, Gaitán e Salvio), uma dupla praticamente inédita no meio-campo (André Gomes e Rúben Amorim) e a habitual JJice incompreensível (meter Maxi a extremo quando tinha o Cavaleiro no banco) retiraram a hipótese do Benfica ter uma época ainda mais extraórdinária.

Whaaat, Lebo. O Gaitas jogou nessa final. Enzo e Marko suspensos, Salvio lesionado. Jogou o Sulejmani no lugar do Salvio, que viria também a lesionar-se na 1ª parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Whaaat, Lebo. O Gaitas jogou nessa final. Enzo e Marko suspensos, Salvio lesionado. Jogou o Sulejmani no lugar do Salvio, que viria também a lesionar-se na 1ª parte.

Já não me lembro se o Salvio estava lesionado ou não mas de qualquer maneira ele não podia jogar porque estava suspenso: levou amarelo aos 90+6' no jogo contra a Juventus fora. Mas tens razão, os outros dois eram o Enzo e o Markovic e não o Enzo e Gaitán. As baixas por suspensão eram três: Markovic, Enzo e Salvio. De resto o raciocínio está certo.

Ainda hoje tenho algum pó à forma como perdemos essa final, o JJ mete o Cavaleiro aos 119' e o homem não bate sequer um único penalty da série de 5, deve ser a substituição mais incompreensível da história.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro se o Salvio estava lesionado ou não mas de qualquer maneira ele não podia jogar porque estava suspenso: levou amarelo aos 90+6' no jogo contra a Juventus fora. Mas tens razão, os outros dois eram o Enzo e o Markovic e não o Enzo e Gaitán. As baixas por suspensão eram três: Markovic, Enzo e Salvio. De resto o raciocínio está certo.

Ainda hoje tenho algum pó à forma como perdemos essa final, o JJ mete o Cavaleiro aos 119' e o homem não bate sequer um único penalty da série de 5, deve ser a substituição mais incompreensível da história.

E tirou o Gaitas :facepalm:

Estava agora a ver no 00. wtf. Sulej sai e entra o Almeida, deve ter subido o Maxi ou encostou o Amorim na direita. Com isto vieram-me uns flashes à cabeça... substituições mesmo no sense :confuso:

btw, sobre o Salvio nessa época

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/salvio-ja-foi-operado-e-falha-resto-da-epoca-3822322.html

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

És capaz de ter razão vendo por esse prisma

Mas se nos últimos anos não nos faltam soluções do banco falta então 2 dedos de testa de quem gere a equipa. Continuo sem perceber e já o disse no núcleo, como é que uma equipa como o Benfica que tem se calhar em comparação com as restantes equipas da UCL (pelo menos nesta fase avançada) o campeonato menos exigente e não consegue "correr 90 minutos" ás vezes ponho-me a imaginar o Benfica a jogar na Premier League por exemplo e o único cenário que me passaria pela cabeça seria a luta pela manutenção.

Já nem estou a falar do futebol praticado do Benfica mas sim o ritmo de jogo. Faz lembrar por exemplo quando estupidamente a ganhar 3-0 ao Besiktas fomos empatar 3-3 a equipa da primeira parte já se estava arrastar na 2 parte.

O Benfica não consegue jogar futebol ao ritmo normal do que é esperado das grandes equipas europeias. Basta vermos por exemplo o jogo entre o PSG - Barça eu tenho as minhas duvidas quanto à autenticidade no que diz respeito da passagem do Barça mas nem quero entrar por aí, onde quero chegar é mesmo no ritmo de jogo e no que aquela equipa trabalhou para atingir o objectivo.

Qualquer adepto do Barça mesmo que a equipa não passasse só teria de ficar orgulhoso pelo esforço da equipa.

O Benfica está a vencer à tangente uma equipa do Dortmund e simplesmente não faz pela vida para alicerçar essa vantagem. Não consigo perceber parece uma equipa complacente no deixa andar quando está nestas circunstancias.

Não sei se me fiz entender, mas custa a crer jogadores profissionais com tudo de bom e do melhor quer em termos alimentares quer de preparadores físicos não conseguir se igualar e superiorizar a estas grandes equipas europeias. Eu até posso reconhecer o mérito do Dortmund sem dúvida mas esperava mais luta do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber como é que o Ibra sabe tudo sobre tudo e é só insides e sabe quase o cheiro dos peidos de metade dos gajos que andam no mundo do futebol e não está lançado com esses conhecimentos todos...

E o que tem a ver uma coisa com a outra? As insides são minhas e as expectativas também, o futebol onde quero estar é aquele em que estou. Nem todos temos ambição de chegar lá acima e mostrar cartazes ou de inventar o WM do século XXI. Mas vindo de ti esse pensamento torna-se especialmente ridículo.

Ahh, é natural que te doa que fale do Carlos Daniel porque a tua parceira também lhe ch*pa a pila. Tira uns prints e mostra-lhe, pode ser que te deixem entrar no grupinho deles do Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh, é natural que te doa que fale do Carlos Daniel porque a tua parceira também lhe ch*pa a pila. Tira uns prints e mostra-lhe, pode ser que te deixem entrar no grupinho deles do Facebook.

what da fuck :lol:

depois daquela notícia da CIA, agora este post, tou a ficar com medo

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquele Lyon estava a um nível daquilo que o Bayern é hoje?

Eu percebo que ser campeão europeu é do crl, mas isso é fazer as pessoas de parvas.

uh? onde raio comparei eu o Lyon com o Bayern?

e sim tb acho o Bayern mais do dobro da equipa q o Borussia, bem mais aliás, tamos a falar do Lyon hepta campeão frances, que foi aos 1/4 da champions umas 4x seguidas, de certeza que te lembras bem daquela equipa para afirmar q eles eram bem superiores a este Borussia sem fazer ninguem de parvo

Compartilhar este post

Link para o post

Que se venha defender os Malheiros, os Freitas Lobos, os Catarinos ou as Helenas eu ainda percebo, até posso ser eu a vir aqui fazer isso. Que se venha defender o Carlos "captain obvious" Daniel epá, já me custa um bocado a engolir

Compartilhar este post

Link para o post

uh? onde raio comparei eu o Lyon com o Bayern?

e sim tb acho o Bayern mais do dobro da equipa q o Borussia, bem mais aliás, tamos a falar do Lyon hepta campeão frances, que foi aos 1/4 da champions umas 4x seguidas, de certeza que te lembras bem daquela equipa para afirmar q eles eram bem superiores a este Borussia sem fazer ninguem de parvo

Juninho :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Coupet, Govou, Diarra, Malouda, Cris, Abidal, Essien etc

E não falas no melhor deles todos a par do Juninho, o Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Coupet, Govou, Diarra, Malouda, Cris, Abidal, Essien etc

e o filho da p*ta do Elber :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Era grande Lyon, dominavam a Liga durannte anos e arrumaram o Real dos Galácticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...