Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Borussia Dortmund 4-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Ainda pensei que o Benfica fosse marcar 1 e conseguir passar, mas na segunda parte rebentou psicologicamente e fisicamente. A equipa não conseguiu ter bola, houve pouco critério e assim jogadas de perigo nada. Quer dizer, se aquela bola do Cervi entra podia ter sido diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar aqueles benfiquistas que em 2009 celebraram as goleadas do Bayern ao Sporting, num ano em que o Benfica ficou em 3o lugar no campeonato e foi eliminado da Taça UEFA na fase de grupos após ser goleado pelo Olympiacos e ter perdido com Metalists e Galatasarays na Luz.

Podias ter colocado um print desse post no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, também acho estranha a resignação de muitos amigos meus benfiquistas com a campanha europeia do clube. Eu não acho nada normal uma equipa como o Benfica sofrer 11 golos em três jogos fora de casa contra equipas que nem são de topo do futebol europeu - ao Dortmund ainda se dá o desconto, mas as outras não o são claramente. E digo isto sem qualquer ponta de provocação. Fico genuinamente surpreendido com algumas das reacções que vi. Dá ideia de terem interiorizado a ideia de a sua equipa só servir para consumo interno. É estranho.

E pelo que tenho visto, a grande maioria dos benfiquistas pensa como os teus amigos.

Não consigo entender isso, mas deve ser problema meu.

Ainda estou aziado pela exibição de ontem :lol:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo que tenho visto, a grande maioria dos benfiquistas pensa como os teus amigos.

E mais uns pasteis a caminho não kompensan isso 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei de ouvir o Carlos Daniel falar ontem. Sem papas na língua e acertou no que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que devo ter visto um jogo diferente e, fundamentalmente, uma exibição diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

No início da época o plantel era uma maravilha, eram todos craques. O Jonas é craque. O Mitroglou é craque. O Cervi e o Zivkovic são craques. O Carrillo é craque. O Rafa é craque. Temos 2 dos melhores laterais do mundo, Um Guarda-redes fantástico. As soluções são muito boas. Depois somos sodomizados por equipas europeias de segunda linha com as quais poderíamos rivalizar, ainda que pudéssemos partir em desvantagem, e é tudo normal. Também deve ser normal andar a disputar jogos com o Feirense até ao último minuto com esse plantel maravilhoso. Eu realmente não percebo as pessoas. Quem achava que o plantel era fantástico e maravilhoso não pode estar satisfeito com a performance da equipa, é no mínimo incoerente. Ou então devem estar à espera de saltarmos para o segundo lugar para manifestar o desagrado, que não deve demorar muito pois os indicadores estão todos aí.

Um plantel incrível (ainda que para a realidade do futebol português) não pode nunca sofrer humilhações de Nápoles e Dortmunds e não fazer uma jogada com pés e cabeça, não pode ficar enfiado no último terço praticamente o jogo todo. Uma coisa era cairmos de pé, perdermos por detalhes, outra coisa é isto que se passou. Quem afirma que o plantel é muito bom e está satisfeito com estas performances, bem, nem sei o que dizer. Quem não acha que o plantel seja assim tão bom, até consigo compreender.

Até concordo com uma coisa, as opções que apresentámos no meio campo para este jogo não servem para uns oitavos de uma Champions. Mas essas limitações saltavam à vista já no início da época. Agora nos outros sectores temos de facto boas soluções. Meio campo à parte, a única ausência de peso foi a do Grimaldo mas o Eliseu serve para desenrascar. Quantos clubes têm um lateral suplente que se aproxime sequer do nível do titular?

Posto isto, este conformismo por parte dos benfiquistas também me preocupa.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uns pasteis a caminho não kompensan isso 8)

Se for para comer, podem vir.

No início da época o plantel era uma maravilha, eram todos craques. O Jonas é craque. O Mitroglou é craque. O Cervi e o Zivkovic são craques. O Carrillo é craque. O Rafa é craque. Temos 2 dos melhores laterais do mundo, Um Guarda-redes fantástico. As soluções são muito boas. Depois somos sodomizados por equipas europeias de segunda linha com as quais poderíamos rivalizar, ainda que pudéssemos partir em desvantagem, e é tudo normal. Também deve ser normal andar a disputar jogos com o Feirense até ao último minuto com esse plantel maravilhoso. Eu realmente não percebo as pessoas. Quem achava que o plantel era fantástico e maravilhoso não pode estar satisfeito com a performance da equipa, é no mínimo incoerente. Ou então devem estar à espera de saltarmos para o segundo lugar para manifestar o desagrado, que não deve demorar muito pois os indicadores estão todos aí.

Um plantel incrível (ainda que para a realidade do futebol português) não pode nunca sofrer humilhações de Nápoles e Dortmunds e não fazer uma jogada com pés e cabeça, não pode ficar enfiado no último terço praticamente o jogo todo. Uma coisa era cairmos de pé, perdermos por detalhes, outra coisa é isto que se passou. Quem afirma que o plantel é muito bom e está satisfeito com estas performances, bem, nem sei o que dizer. Quem não acha que o plantel seja assim tão bom, até consigo compreender.

Até concordo com uma coisa, as opções que apresentámos no meio campo para este jogo não servem para uns oitavos de uma Champions. Mas essas limitações saltavam à vista já no início da época. Agora nos outros sectores temos de facto boas soluções. Meio campo à parte, a única ausência de peso foi a do Grimaldo mas o Eliseu serve para desenrascar. Quantos clubes têm um lateral suplente que se aproxime sequer do nível do titular?

Posto isto, este conformismo por parte dos benfiquistas também me preocupa.

O plantel do Benfica é bom, muito bom até. Temos excelentes jogadores em várias posições, não sei de onde é vem essa conversa agora, e até o disse no núcleo. O problema não está na qualidade dos jogadores que jogaram ontem, mas sim no modo como jogaram, ou como abordaram o jogo, como preferirem. E isso não passa (só) pelos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda hoje com os Benfiquistas que falei eles repetiam a lenga lenga do RV, não conseguimos chegar mais longe porque temos de vender todos os anos, quando lhes perguntei como raio o Porto conseguiu ser campeão europeu em 2004 depois de fazer vendas e com reforços encontrados em Portugal disseram que foi por causa do percurso, este Borussia por exemplo não é metade(vá se calhar metade é) da equipa que era o Lyon em 2004 e as diferenças estão à vista

já este Benfica em relação ao Porto de 2004, o 11 não é superior mas em termos de opções tem muitas mais do que as que tinhamos na altura

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

ainda hoje com os Benfiquistas que falei eles repetiam a lenga lenga do RV, não conseguimos chegar mais longe porque temos de vender todos os anos, quando lhes perguntei como raio o Porto conseguiu ser campeão europeu em 2004 depois de fazer vendas e com reforços encontrados em Portugal disseram que foi por causa do percurso, este Borussia por exemplo não é metade(vá se calhar metade é) da equipa que era o Lyon em 2004 e as diferenças estão à vista

já este Benfica em relação ao Porto de 2004, o 11 não é superior mas em termos de opções tem muitas mais do que as que tinhamos na altura

Verdade seja dita o Porto que foi campeão europeu só vendeu o Capucho e o Postiga, jogadores que foram substituídos pelo Pedro Mendes, Benni e o Carlos Alberto.

Compartilhar este post

Link para o post

o Carlos Alberto so veio em Janeiro mas sim apesar de terem sido bem substituidos foram 2 titulares que sairam

o Benfica tb so vendeu o Renato, Gaitan e Guedes(já em Dezembro) e foram buscar Carrillo, Rafa, Cervi e Cellis (:mrgreen:)

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

este Borussia por exemplo não é metade(vá se calhar metade é) da equipa que era o Lyon em 2004 e as diferenças estão à vista

Então aquele Lyon estava a um nível daquilo que o Bayern é hoje?

Eu percebo que ser campeão europeu é do crl, mas isso é fazer as pessoas de parvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquele Lyon estava a um nível daquilo que o Bayern é hoje?

Eu percebo que ser campeão europeu é do crl, mas isso é fazer as pessoas de parvas.

Nem o Dortmund está ao nível daquilo que o Bayern é.

Ah e o United daquela altura era bem forte também

Editado por dragomir

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é comparável o nível de futebol de agora com o de há 10 anos

especialmente o futebol alemão evoluiu bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Epá. O Benfica tem, talvez rivalizando com o plantel do 33 - aqui depende da opinião de cada um -, um dos melhores plantéis dos últimos largos anos. Qualquer um que é considerado "segunda opção" pode facilmente ser titular que ninguém fica escandalizado. E aí é que reside o maior... incómodo. Como é que estes jogadores conseguem render tão pouco individualmente e enquanto equipa?

O plantel do Dortmund é francamente superior ao do Benfica, mas o melhor Benfica eliminava este Dortmund com maior ou menor dificuldade. Disse isto no dia do sorteio e, eliminatória resolvida, volto a dizer.

Mas tem sido assim desde que o Rui Vitória assumiu. Se na temporada passada lhe dava o desconto pelas circunstâncias e por ser o chamado "ano zero", este ano não tem qualquer tipo de desculpa para o fraco rendimento da equipa na maioria da temporada, principalmente de Janeiro para cá. Foi a venda do Guedes que partiu a equipa? Guedes esse que só jogava com maior regularidade porque o Jonas se lesionou.

Só espero que isto não acabe mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá. O Benfica tem, talvez rivalizando com o plantel do 33 - aqui depende da opinião de cada um -, um dos melhores plantéis dos últimos largos anos. Qualquer um que é considerado "segunda opção" pode facilmente ser titular que ninguém fica escandalizado. E aí é que reside o maior... incómodo. Como é que estes jogadores conseguem render tão pouco individualmente e enquanto equipa?

O plantel do Dortmund é francamente superior ao do Benfica, mas o melhor Benfica eliminava este Dortmund com maior ou menor dificuldade. Disse isto no dia do sorteio e, eliminatória resolvida, volto a dizer.

Mas tem sido assim desde que o Rui Vitória assumiu. Se na temporada passada lhe dava o desconto pelas circunstâncias e por ser o chamado "ano zero", este ano não tem qualquer tipo de desculpa para o fraco rendimento da equipa na maioria da temporada, principalmente de Janeiro para cá. Foi a venda do Guedes que partiu a equipa? Guedes esse que só jogava com maior regularidade porque o Jonas se lesionou.

Só espero que isto não acabe mal.

Verdades.

O Guedes puxava a equipa consigo. Foi uma péssima venda a nível desportivo, porque não sendo o melhor do plantel (a nivel de qualidade de jogador), vinha a ser o mais decisivo, o que "mais queria" ganhar daqueles todos.

A saída do Guedes (opinião pessoal) a modos que, desmontou a nossa equipa nos processos ofensivos.

O Guedes estava para o ataque assim como Fejsa está para o nosso meio-campo/defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem piada que eu escrevi algo muito parecido aquando do sorteio da fase de grupos: este Dortmund não é nenhum papão e um bom Sporting poderia discutir o apuramento com eles. E a verdade é que os resultados contra o Dortmund não envergonharam ninguém mesmo tendo perdido os dois jogos. E continuo com a clara ideia que um Sporting ao nível do do ano passado talvez tivesse feito uma gracinha.

Este jogo correu mal ao Benfica, mas isto que se viu em Dortmund não é o Benfica. Não aquele que já vimos, não ao nível daquilo que as suas individualidades podem fazer. É isso que me mete confusão: este menosprezo que sportinguistas e benfiquistas fazem às suas equipas em comparação com este Dortmund. Principalmente quando falamos de um Dortmund irregular para caramba, que não consegue repetir um onze de jogo para jogo e cujas maiores individualidades (Rode, Réus, Gotze, Schurrle, Kagawa) têm de ser geridas com pinças devido às lesões ou nem sequer estão a render o que deles é esperado.

Esperava mais do Benfica, tinha expectativas de vos ver a discutir a eliminatória. Este Dortmund não é nada do outro mundo. Estão a 13 pontos do Bayern no campeonato (de um Bayern que está, por sua vez, algo distante do que foi no ano passado). Muita gente falava dos 21 golos que marcaram na fase de grupos... 14 deles foram ao Legia. Sofrem, em média, mais de um golo por jogo. Pah, são uma boa equipa, têm bons nomes, mas julgo que muita gente fala de cor sobre eles e ainda toldados pelo que o Dortmund do ano passado era. Esse sim, era temível. Este ano? Meh...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Dortmund está ao nível daquilo que o Bayern é.

Mas quem comparou o Dortmund com o Bayern?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...