Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Sporting tenta regresso de Islam Slimani

Publicações recomendadas

?!

Onde viste isso? É mau demais para ser verdade.

Não vi. Sei.

My point is: o Teo, apesar de todos os seus defeitos, tinha uma capacidade de finalização bem melhor do que a do Alan Ruiz ou do Podence e isso pode fazer falta.

Onde é que já se viu um avançado finalizar melhor que dois jogadores que não são avançados...

O que faz falta é o Sporting jogar futebol. Saiu o João Mário, acabou o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo é péssimo como profissional. Acumular episódios atrás de episódios de violência na Argentina, até já chegou a puxar de uma pistola no balneário do Racing. E depois é aquele tipo que joga onde lhe derem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E também é melhor que a do Rui Patrício.

Cuidado com essas comparações, pois o Rui Patrício teve uma temporada em que marcou tantos golos como o Postiga.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta está com "saudades" do Teo porque bons eram os tempos em que ele era o nosso maior problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem era para vir aqui comentar mais, porque já percebi o que esta discussão vale e o porquê dela, mas tu dizes que o Teo teve mais golos porque a equipa jogava melhor, é de facto engraçado, porque eu acho que a equipa teve mais golos porque o Teo jogou melhor (quer dizer nem é o facto de jogar melhor é o facto de jogar, porque teve muito tempo sem jogar) mas é sempre bom inverter as coisas para o que nos dá mais jeito.

Eu não gostava do Teo, aliás não gosto e principalmente por causa daquelas "férias", mas o mais importante é o Sporting e dou o braço a torcer por isso sem problema nenhum, mas cada um é cada um.

Eu não inverti nada, referi essa possibilidade que meti a bold, disse que isso sim se podia discutir apesar de não concordar. Mas como 90% do que se diz de positivo do Teo tem que ver com os golos que marcou (incluíndo o treinador dele), era isso que era mais importante desconstruir.

Mas indo a esse assunto, que sinceramente acho mais interessante. Em que é que o Teo contribuiu para o futebol jogado da equipa, tanto nessa fase como noutras? Na fase em que marcou aqueles golos todos é capaz de ter estado um bocadinho melhor, mas no global andou tudo muito à volta do mesmo; alguma vivacidade a pressionar (mas muitas vezes mal), e falta de qualidade em tudo o que envolvia a organização ofensiva (momento em que o SCP passa a maior parte do tempo) da equipa, bem patente nas suas dificuldades técnicas em espaços curtos, na falta de velocidade de execução e, acima de tudo, nos sérios problemas em tudo o que envolvia decisão. Para além de ter uma criatividade limitadíssima (a anos-luz da do Montero e a galáxias da do Jonas, que era o jogador que fazia a posição no nosso adversário por esse campeonato), mesmo na tomada de decisões simples tinha problemas, tentando muitas vezes fazer o que não sabia e perder a bola de forma ridícula à conta disso. No fundo, foi e é um avançado limitado. Muito limitado, até. E isto ignorando completamente os problemas comportamentais dele e todas as outras questões "extra-jogo".

O mais importante é, de facto, o Sporting. E é exactamente por isso que não podemos mudar as nossas convicções sobre algo, como um jogador ou mesmo o rendimento circunstancial do mesmo, sem que haja evidências e argumentos suficientemente fortes que sustentem essa mudança. O que não é o caso do Teo, sob qualquer prisma para o qual se procure olhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não inverti nada, referi essa possibilidade que meti a bold, disse que isso sim se podia discutir apesar de não concordar. Mas como 90% do que se diz de positivo do Teo tem que ver com os golos que marcou (incluíndo o treinador dele), era isso que era mais importante desconstruir.

Mas indo a esse assunto, que sinceramente acho mais interessante. Em que é que o Teo contribuiu para o futebol jogado da equipa, tanto nessa fase como noutras? Na fase em que marcou aqueles golos todos é capaz de ter estado um bocadinho melhor, mas no global andou tudo muito à volta do mesmo; alguma vivacidade a pressionar (mas muitas vezes mal), e falta de qualidade em tudo o que envolvia a organização ofensiva (momento em que o SCP passa a maior parte do tempo) da equipa, bem patente nas suas dificuldades técnicas em espaços curtos, na falta de velocidade de execução e, acima de tudo, nos sérios problemas em tudo o que envolvia decisão. Para além de ter uma criatividade limitadíssima (a anos-luz da do Montero e a galáxias da do Jonas, que era o jogador que fazia a posição no nosso adversário por esse campeonato), mesmo na tomada de decisões simples tinha problemas, tentando muitas vezes fazer o que não sabia e perder a bola de forma ridícula à conta disso. No fundo, foi e é um avançado limitado. Muito limitado, até. E isto ignorando completamente os problemas comportamentais dele e todas as outras questões "extra-jogo".

O mais importante é, de facto, o Sporting. E é exactamente por isso que não podemos mudar as nossas convicções sobre algo, como um jogador ou mesmo o rendimento circunstancial do mesmo, sem que haja evidências e argumentos suficientemente fortes que sustentem essa mudança. O que não é o caso do Teo, sob qualquer prisma para o qual se procure olhar...

Concordo com muito que tu disseste no post, principalmente em relação à criatividade, o que me leva a um ponto que eu acho interessante, é que essa mesma criatividade era dada ao jogo do Sporting pelo João Mário, ter dois jogadores para fazer o mesmo trabalho e deixar os golos só para o Slimani não acho de todo uma boa opção, agora uma equipa que tem um Bryan numa forma espectacular e um João Mário que oferecia ao Sporting o que não tivemos em nenhum momento desta época faz com que a coisa mais importante que se deve pedir aos dois da frente ser de facto os golos, e nisso tanto o Slimani como o Teo jogando mais atrás tiveram bons registos, se podia haver jogadores que fizessem grandes registros é óbvio que havia, mas um facto evidente é que os melhores momentos da época passada foram com o Teo na equipa, se tu achas que o Teo aproveitou o que os outros 10 faziam e que não foi uma das peças para que esses melhores momentos aparecessem é uma opinião que eu respeito mas não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

My point is: o Teo, apesar de todos os seus defeitos, tinha uma capacidade de finalização bem melhor do que a do Alan Ruiz ou do Podence e isso pode fazer falta.

O Teo o ano passado por esta altura tinha quase mais 600 minutos de jogo que o Alan Ruiz e apenas mais 4 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparemos então os dois jogadores que faziam a mesma posição. Teo e Montero.

Teo.

23 jogos, 11 golos e 3 jogos como suplente utilizado. Marcou em 39% dos jogos que fez.

Montero.

12 jogos, 3 golos e 7 como suplente utilizado. Marcou em 25% dos jogos que fez.

Todos sabemos o quão mais dava o Montero em termos de jogo jogado em relação ao Teo. E ainda para mais, um ficou a época toda (ou quase toda) como titular. O outro saiu em Janeiro.

Portanto não, o Teo não tem instinto matador.

Epá, não percebi nada desta argumentação. estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dupla Slimani-Dost, com o primeiro a gerar espaço para o segundo com movimentos à largura e à profundidade, não me faz confusão nenhuma. Aliás, como já disseram e bem, era assim que a dupla Slimani-Teo funcionava, sendo que o Dost é muito mais jogador do que o Teo. Por isso, na teoria, tinha tudo para funcionar.

Mas isto é na teoria. Na prática, seria apenas um festival de bolas longas e cruzamentos do bico da área. Se só com o Dost já é o que é, faria com outra viga lá na frente...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Comprem e depois voltem a enganar outros... 30M lool

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...