Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

A vida dura dos trabalhadores de supermercado

Publicações recomendadas

Eu acho que um dos problemas é muita gente começar a trabalhar mais tarde.

9, 10 horas está o pessoal a entrar e depois consequentemente sais mais tarde

sim daí eu realçar tb a hora de chegada a casa que é super tarde

Compartilhar este post

Link para o post

E em França, mesmo durante a semana, muitos dos super-mercados fecham entre as 19:30 e as 20:30.

Compartilhar este post

Link para o post

E em França, mesmo durante a semana, muitos dos super-mercados fecham entre as 19:30 e as 20:30.

Quando estava em Bordéus ia a um intermarché e até tenho ideia que fechava às 19...

Tendo em conta que lá em casa se trabalhava até ás 17/17h30 não havia grande stress.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na Escócia há supermercados abertos 24H

Compartilhar este post

Link para o post

Na Alemanha tens dos dois casos, mas é mais normal fecharem por volta das 19h/20h.

A diferença é que a maior parte das pessoas às 16h já está em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui perto da zona onde moro abriu não à muito tempo um Mcdonalds e consequentemente tem um mcdrive.

Quando abriu, o horário de fecho do mcdrive eram 2h da manhã. Passado uns meses aumentou para as 3h da manhã. Ontem passei por lá (tem as bombas do jumbo logo ao lado) e reparei que já está aberto até às 4h da manhã.

Ora isto porquê... Das vezes que lá passei de madrugada, tinha sempre gente lá batida. Às vezes até fila faziam. Devem ter visto que eventualmente daria mais lucro manter aberto aquilo até às4h da manhã, mesmo tendo talvez 3 ou 4 pessoas lá a trabalhar a essa hora.

De quem é a culpa? É dos consumidores que vão lá a tarde a más horas e os pobres coitados lá viram o horario daquilo aumentar mais 2h.

Já morei em França e é como o Jimpo diz. Ao Domingo está tudo fechado. Queres ir fazer compras? Não tens nada para comer? Temos pena, fosses durante a semana. Domingo é dia de descanso semanal.

Infelizmente aqui em Portugal parece que a tradição é ir às compras ao Domingo. Eu que como quem leu os posts do topico sabe que trabalho num Lidl, se fores lá a um Domingo por volta das 11h/12h está um caos. Gente atras de gente. Não temos malta suficiente para ter mais que 3 caixas abertas até porque o Lidl onde estou é considerado quase uma "loja" pois faz vendas de "somente" cerca de 100.000€ semanal. Logo temos que nos gerir com as horas que nos dão.

É ver gente atras de gente a entrar, mesmo tendo mais abaixo um intermarche, um continente e ainda teremos no proximo verão um Pingo doce mesmo à nossa frente.

realmente nao se percebe porque tanta gente, o continente é bem melhor que o lidl

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam, se os empregadores abusam dos trabalhadores às 22, 23 ou meia-noite, também vão abusar deles às 19, 20 ou 22 horas. O problema resolve-se com fiscalização e pesadas penalizações a quem fomentar estas práticas abusivas sobre os seus empregados. É assim tão "simples".

Compartilhar este post

Link para o post

Na Escócia há supermercados abertos 24H

Aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam, se os empregadores abusam dos trabalhadores às 22, 23 ou meia-noite, também vão abusar deles às 19, 20 ou 22 horas. O problema resolve-se com fiscalização e pesadas penalizações a quem fomentar estas práticas abusivas sobre os seus empregados. É assim tão "simples".

É isto. O problema não é estar aberto até tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aqui também.

Mas na Escócia ninguém é abusado, servia só para atestar que a precariedade não está relacionada com os horários que os clientes frequentam os estabelecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pingo Doce paga 500 euros por 10 horas/dia e exige silêncio

"Os lucros da Jerónimo Martins subiram 78% em 2016, para quase 600 milhões de euros. No primeiro trimestre deste ano, a dona da cadeia Pingo Doce lucrou 78 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que no mesmo período de 2016."

E já agora:

Santander Totta sobe salário mínimo… para 1.200 euros

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao se percebe porque tanta gente, o continente é bem melhor que o lidl

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Passei novamente só para dizer que até poderás ter razão porque verdade seja dita, a primeira impressão do Lidl em Portugal é péssima a todos os níveis. Tanto a nível de loja, produtos e até mesmo como empregador. Felizmente as coisas estão a evoluir, 10 vezes melhor que a concorrência em termos de empregador, e estão a crescer com o novo conceito de loja LOFT.

Btw, só para dar uma boa noticia sobre a cena. Fiz 1 ano de casa e tive um aumento de 15% no ordenado, não é muito mas sempre ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei novamente só para dizer que até poderás ter razão porque verdade seja dita, a primeira impressão do Lidl em Portugal é péssima a todos os níveis. Tanto a nível de loja, produtos e até mesmo como empregador. Felizmente as coisas estão a evoluir, 10 vezes melhor que a concorrência em termos de empregador, e estão a crescer com o novo conceito de loja LOFT.

Btw, só para dar uma boa noticia sobre a cena. Fiz 1 ano de casa e tive um aumento de 15% no ordenado, não é muito mas sempre ajuda.

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

A vida dura dos trabalhadores de supermercado / pessoas que trabalham em serviços.

Trabalhei durante 8 anos, sei bem o que isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, não é muito, oh Hugorapacoiso? Um aumento desses a mim pagava o gasóleo mensal.

Depende do valor do teu ordenado :mrgreen: Como eu trabalho 17 horas semanais não estamos a falar de um valor real grande, são cerca de 40€ a mais. É uma ajuda do crl, e sabe bastante bem para quem trabalha e estuda mas não é um valor astronómico. Não me posso queixar muito, existe quem nunca tenha visto aumentos noutras empresas e existe quem os veja em maior "valor real".

De qualquer das maneiras, é um valor bastante percentual bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...