Longineu Publicado 23 Abril 2017 Se. . Também pensávamos que o Benfica não ia jogar grande coisa sem o Jonas mas apareceu o Guedes em altas, surpreendendo toda a gente. Uns tinham o Guedes como back-up. Nós temos um gajo que não marca um golo há mais de um ano. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 23 Abril 2017 (editado) Sim, o que não falta aqui no fórum são pessoas que defendem o BdC por tudo e por nada, João Pedro. Está tudo a favor de tudo o que ele diz, todos gostam do seu estilo comunicacional. Ou então não. Mas se o BdC disser que a gravidade existe, vêm logo alguns dizer "não, isso não faz sentido nenhum, não existe gravidade, cala-te com a tua lógica". É irritante, profundamente irritante esta aversão à lógica que existe no futebol português. Que faz com que os três grandes chorem sempre que são "roubados", gritando aos sete ventos que é tudo uma cabala contra eles, só eles. Que faz com que a hipocrisia ultrapasse os limites do aceitável e que a lógica e as verdades, as poucas que existem neste futebol de m*rda, sejam espezinhadas pelos supostos defensores da mesma. Se ainda fosse só a verdade a ser atropelada pela irracionalidade deste clima doentio, ainda estávamos bem. Mas já nem isso. Editado 23 Abril 2017 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Abril 2017 Não, mas se o Bruno de Carvalho disser que a Terra é plana, ai do Copérnico que disser o contrário. Bardamerda para o Copérnico. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Abril 2017 Não, mas se o Bruno de Carvalho disser que a Terra é plana, ai do Copérnico que disser o contrário. Isso já só é obsessão. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Abril 2017 Corrijam-se se estiver enganado, e até para terminar este não assunto, mas quanto de vós, e quantos de nós adversários do Sporting, ouviram falar na história dos 22 títulos de campeão, antes do Bruno de Carvalho ser presidente do Sporting? É que eu cresci a ouvir dizer que o Sporting tinha 18 títulos, e isso era unânime de todas as partes. Não havia nenhuma defesa acérrima da conquista que quatro títulos extra que dariam os tais 22 títulos de campeão. Não havia sequer discussões sobre o tema. Até que, de repente, o presidente do Sporting é eleito, e pouco depois começa esta demanda pelos títulos esquecidos no início do século passado, e de repente esses 22 títulos começam a ser uma verdade universal e indesmentível por grande parte dos adeptos sportinguistas, que até então pouco ou nenhuma relevância tinham dado a esse assunto. A verdade é que se o Bruno de Carvalho não tivesse chegado à presidência do Sporting, esta tema nunca tinha sequer virado assunto, e hoje toda a gente continuava com a certeza de que o Sporting tinha 18 títulos de campeão nacional. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Abril 2017 e o peyroteo marcou mais 74 golos no dérbi Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Abril 2017 só dá relevância a esse assunto quem quer. 18, 22 who cares? quero é ver titulos no futuro. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Abril 2017 Tu ao menos tens noção que os teus posts maníacos, uns a espumar de raiva, outros só delirantes, a única coisa que fazem lembrar são os posts do BdC no Facebook? A vossa doença é a mesma e o mais engraçado é que nenhum de vocês parece capaz de o ver. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Abril 2017 Tu ao menos tens noção que os teus posts maníacos, uns a espumar de raiva, outros só delirantes, a única coisa que fazem lembrar são os posts do BdC no Facebook? A vossa doença é a mesma e o mais engraçado é que nenhum de vocês parece capaz de o ver. :lol: O jogo já acabou mas pelos vistos há mais um canto para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 23 Abril 2017 Corrijam-se se estiver enganado, e até para terminar este não assunto, mas quanto de vós, e quantos de nós adversários do Sporting, ouviram falar na história dos 22 títulos de campeão, antes do Bruno de Carvalho ser presidente do Sporting? É que eu cresci a ouvir dizer que o Sporting tinha 18 títulos, e isso era unânime de todas as partes. Não havia nenhuma defesa acérrima da conquista que quatro títulos extra que dariam os tais 22 títulos de campeão. Não havia sequer discussões sobre o tema. Até que, de repente, o presidente do Sporting é eleito, e pouco depois começa esta demanda pelos títulos esquecidos no início do século passado, e de repente esses 22 títulos começam a ser uma verdade universal e indesmentível por grande parte dos adeptos sportinguistas, que até então pouco ou nenhuma relevância tinham dado a esse assunto. A verdade é que se o Bruno de Carvalho não tivesse chegado à presidência do Sporting, esta tema nunca tinha sequer virado assunto, e hoje toda a gente continuava com a certeza de que o Sporting tinha 18 títulos de campeão nacional. verdade o meu tio antes dizia "só temos 18 mas não comprámos nenhum como vocês!" agora começou com a conversa "até campeonatos que já passaram nos roubam" Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 24 Abril 2017 Epa deem mais uns quantos campeonatos, que sa fod*, continuam a não cheirar que é um mimo. Metam ai mais umas taças também para isso dar pica. O Bruninho é tão maquina que ainda era gajo para ir descobrir uma Champions para o Sporting, é dar tempo. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 24 Abril 2017 (editado) É que em cada post é um facepalm tremendo. Mas que raio importa se haviam muitos ou poucos a falar dos 22 títulos? Tenho lá eu culpa se alguns sportinguistas não pesquisaram ou sabiam correctamente o assunto antes desta direcção falar dele. De qualquer forma, já há muito tempo que se fala na história dos 22 campeonatos entre os adeptos do Sporting. Talvez não desta forma tão assertiva como hoje em dia, porque as direcções antigas queriam lá saber do assunto e porque os adeptos rivais, cada x que esta temática era mencionada, não utilizavam argumentos e metáforas dignas do terceiro ano de escolaridade. É que nem se esforçam, caramba. Já vi argumentos até minimamente lógicos contra a tese dos 22 mas isso só dá pena. São tão ou mais raivosos que o BdC. A hipocrisia é, de facto, uma coisa tramada. Editado 24 Abril 2017 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Abril 2017 Viram como o whatever virou o flanco de jogo? Aprendam. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 24 Abril 2017 Outra vez a mesma história de que não temos 22 títulos? Dass, a malta é mesmo teimosa. Se a liga disser que a terra é plana, a terra é plana. Moving on, anyway. porque os adeptos rivais, cada x que esta temática era mencionada, não utilizavam argumentos e metáforas dignas do terceiro ano de escolaridade. é que eu nem Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Abril 2017 Errado, quem tinha de fazer a diferença era a equipa, da qual ele faz parte como uma das engrenagens da máquina que a equipa é suposto ser. Eu vi essa história o ano passado sobre o Jonas, não esperava de todo vê-la no Sporting este ano, muito menos num gajo que já marcou metade dos golos do Sporting e nem sequer começou o campeonato connosco. E é suposto provar-se o quê, ao certo? Nos jogos entre Porto, Benfica e Sporting, os únicos avançados que marcaram golos foram o Soares e o Jimenez (excluo daqui o penalty do Jonas). O Jimenez também marcou contra o Nápoles, e o Mitroglou só marcou um golito ao Dortmund. Daqui retiro o quê, que o Soares e o Jimenez são melhores que o Jonas, o Mitroglou e o Bas Dost? É essa a conclusão, Fajo? Ou vamos concluir que dois ou três jogos num ano entre adversários de igual valia e geralmente definidos em detalhes que podem cair para qualquer um dos lados não são melhores do que uma época inteira de boas exibições e golos às dezenas? O avançado da equipa não tem de fazer a diferença? Claro que tem, ainda por cima sendo ele o tipico ponta de lança em que o aspecto onde sobressai é a finalização. O Jonas é outro campeonato, pelo que joga e faz jogar a equipa. O Dost nos jogos grandes na Champions e nos grandes jogos frente a Porto/Benfica raramente conseguir dar à equipa o que era preciso. Ontem fez o que? Nada. E ainda perdeu duas oportunidades de golo, uma delas escandalosa. Para quem custou aquele valor tem de mostrar mais argumentos, não é só contra equipas mais fracas. Um gajo ve um Adrien ou William e o seu rendimento é praticamente constante independentemente do adversário. Esqueci-me de referir a bela exibição do Nélson Semedo. Que máquina. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Abril 2017 Se a liga disser que a terra é plana, a terra é plana. Moving on, anyway. Não, mas se uma entidade que decide se a terra é plana ou não decide isso, tem que se aceitar a palavra dela. Tal como se aceita agora que Pluto não é um planeta, porque quem manda nessas designações assim o decidiu. Portanto, dado que quem manda nisso é a FPF e eles dizem que o Sporting tem 18 campeonatos, o Sporting tem 18 campeonatos. Adicionem isso às Taças Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Abril 2017 Pá, eu sei que a conversa não é comigo e que me ignoraste quando te perguntei lá trás, mas estás a ser tão injusto. Criticas o Dost porque nos jogos grandes da Champions e nos jogos contra os 2 de cá raramente fez algo de jeito, mas dizes que o Jonas é outro campeonato pq joga e faz jogar. Ok. Época passada: Golos do Jonas na Champions: http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=32221&competicao_id=27&epoca_id=145 2 golos: Gala e Zenit. Ficou a 0 contra o Atleti e contra o Bayern. Os tubarões que apanharam. Dost na Champions: http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=70268&competicao_id=27&epoca_id=146 1 golo contra o Légia. Jonas contra Porto: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4516627 (1-0. Vitória do Porto) http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4516699 (1-2. Vitória do Porto com o golo do Benfica marcado pelo Mitro.) Jonas contra Sporting: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4516651 (0-3. Vitória do Sporting) http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4516723 (01. Vitória do Benfica. Golo do Mitro.) http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4463795 (0-1. Vitória do Sporting para a Supertaça. ) http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4778314 (2-1. Vitória do Sporting para a Taça. Golo do Benfica pelo Mitro.) Dost contra o Porto: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5003847 (2-1 para o Porto. Assistência do Dost para golo) No jogo da primeira volta ainda jogou o Slimani. Dost contra Benfica: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5003778 (2-1. Vitória do Benfica. Golo do Sporting marcado por Dost.) http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5003931 (1-1. Ganhou o penalty e falhou 2 golos que não devia ter falhado.) O Jonas a época passada fez 48 jogos e 36 golos. Não diz quantas assistências. http://www.zerozero.pt/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=145&eve=&id=32221&op=zoomstats&tpstats=club O Dost esta época tem (faltando 4 jogos para acabar a época e tendo vindo só na 4ª jornada): 37 jogos e 29 golos. http://www.zerozero.pt/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=146&eve=&id=70268&op=zoomstats&tpstats=club Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Abril 2017 Acho que não vale a pena comparar o Jonas com o Dost, é daquelas coisas que um é demasiado melhor que o outro em todas as vertentes do jogo. Não sei quantas assistências fez o Jonas, agora que a equipa é totalmente outra com ele em campo...do dia para a noite. É um avançado fantástico, completo e faz tudo bem. Não há cá mais disto no nosso campeonato, a diferença é significativa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Abril 2017 Acho que não vale a pena comparar o Jonas com o Dost, é daquelas coisas que um é demasiado melhor que o outro em todas as vertentes do jogo. Não sei quantas assistências fez o Jonas, agora que a equipa é totalmente outra com ele em campo...do dia para a noite. É um avançado fantástico, completo e faz tudo bem. Não há cá mais disto no nosso campeonato, a diferença é significativa. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 24 Abril 2017 Fds Fajo, esse hate ao Dost faz-te mal homem. Eras da mesma opinião com o Slimani? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Abril 2017 Eu sei que um fórum é suposto dialogar-se, discutir-se e essa lenga-lenga toda, mas ele não vai mudar de opinião, estão só a ser masoquistas. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 24 Abril 2017 O Bas Dost é um avançado muito bom. Surpreendeu bastante. E que interessa os jogos grande? Grande RV já provou o ano passado que é contra os "pequenos" que se ganha o campeonato Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 24 Abril 2017 (editado) O Jonas é definitivamente muito melhor jogador que o Bas Dost. Mas o Bas Dost não é nada mau. Embora também tenha alguma sensação que a equipa no todo rendia mais com alguém de igual qualidade, mas diferentes características. Lembro me bem da diferença do Benfica com Rodrigo e Lima para Cardozo e Lima. E na altura defendia muito o Rodrigo e lembro me de jogos onde o defendi quando saído do banco e me chamaram maluco. O Sporting foca o jogo demasiado nos corredores e parece me fruto do Dost. Na verdade nem reconheço muitos comportamentos da equipa em relação aquilo que estou habituado numa equipa do Jesus que privilegia muito, por norma, o corredor central. Não é só pelo Dost. Mas parece me ser um factor. E não sei se a perda de gás do Ruiz também não está relacionada com este jogar do Sporting muito rápido, muito cavalgante, muito para a profundidade e para os corredores laterais. Os posicionamentos desta época para a anterior são completamente diferentes e os resultados também estão à vista por muito que o Dost faça muitos golos. Editado 24 Abril 2017 por infinito Compartilhar este post Link para o post