Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[Liga NOS] Sporting CP 1-1 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

O Bas Dost é um luxo para o nosso campeonato. Fosse ele o nosso problema...Ele marca pouco aos grandes porque eles sabem anulá-lo o que, basicamente, é sinónimo de anular a nossa capacidade de marcar golos. Anulando o Dost dificilmente marcamos golos. É triste mas este ano é isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das organizações competentes tem muito que se lhe diga, só para dar um exemplo rápido, quantos campeonatos reconhecem à Juventus? É que as organizações competentes não reconhecem os dois títulos do Calciopoli inclusive atribuindo um ao Inter (que mais tarde se veio descobrir também poder estar envolvido), mas a Juventus e os seus adeptos não vão deixar de os contar. Não tem nada a ver com esta situação mas não se pode reduzir situações complexas a chavões simplistas

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas é definitivamente muito melhor jogador que o Bas Dost.

Mas o Bas Dost não é nada mau.

Embora também tenha alguma sensação que a equipa no todo rendia mais com alguém de igual qualidade, mas diferentes características.

Lembro me bem da diferença do Benfica com Rodrigo e Lima para Cardozo e Lima. E na altura defendia muito o Rodrigo e lembro me de jogos onde o defendi quando saído do banco e me chamaram maluco.

O Sporting foca o jogo demasiado nos corredores e parece me fruto do Dost. Na verdade nem reconheço muitos comportamentos da equipa em relação aquilo que estou habituado numa equipa do Jesus que privilegia muito, por norma, o corredor central. Não é só pelo Dost. Mas parece me ser um factor. E não sei se a perda de gás do Ruiz também não está relacionada com este jogar do Sporting muito rápido, muito cavalgante, muito para a profundidade e para os corredores laterais.

Os posicionamentos desta época para a anterior são completamente diferentes e os resultados também estão à vista por muito que o Dost faça muitos golos.

E isso não faz sentido nenhum tendo em conta que o Dost nem sequer é um jogador particularmente forte no jogo aéreo.

São gostos, e eu não vou mudar por causa disso. E para mim continua com o hype por marcar muitos golos frente a equipas mais fracas, está a viver dos números. Já na altura do Wolfsburgo houve uma fase absurda onde marcou imensos golos e de repente ..puff. Lá chegou o Mário Gomez e foi logo posto a andar, por algum motivo deve ser.

Pelo que se ve é uma paixão do JJ, portanto ás tantas vou ter de que o gramar mais uma época. Que seja.

Foi posto a andar porque recebia demasiado para sentar no banco, e parece-me normal que o Gomez tenha sido contratado para ser titular.

Tu enquanto gajo entendido do futebol devias ter a noção que aquilo que o Dost dá à equipa é mais que os números. Aliás, ofensivamente em termos de construção até dá mais que o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não percebi muito bem o argumento do Gomez. É que se formos a ver ele é um pinheiro..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Penalty claro como a água do rio Trancão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A sério? :lol: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Está ali o banco, logo o Gelson está entre a área e a linha lateral. Portanto, assumindo que o Gelson e o Schelloto estariam do lado direito da sua equipa e o Cervi do esquerdo, aquela só pode ser a área do Sporting.

Excelente, TVI, excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois é, e aquele é o banco de suplentes do Benfica, sendo que o Benfica marcou o golo na 2ª parte, do lado do contrário do campo, portanto sendo este lance na 1ª parte, aquela teria que ser a área defensiva do Sporting.

A necessidade é tanta...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa Martins assumiu o erro e pediu desculpa. Pá, acontece, também não vem mal ao mundo. Irritou-me mais terem metido uma jogada ridícula entre o Semedo e o Bruno César na área do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Os golos do Teo ao Benfica são das maiores cagadas de sempre :lol:

E este hate ao Dost faz lembrar o pessoal que não gostava do Cardozo, mesmo quando o homem metia +25 golos por época.

Não sei se foi assim tão cagado como o do Mitroglou no ano passado. Ou do Jardel na época anterior.

Se calhar até foi competência, sei lá. Anda tão na moda distorcer consoante o que o faz melhor ao ego.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi assim tão cagado como o do Mitroglou no ano passado.

Se calhar até foi competência, sei lá.

dude... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso não faz sentido nenhum tendo em conta que o Dost nem sequer é um jogador particularmente forte no jogo aéreo.

Lulz...

O Bas Dost tem quase a dobro dos duelos aéreos ganhos por jogo do Slimani o ano passado. Tem 9 golos de cabeça para 11 do argelino o ano transacto. Em todos os sites que avançam com relatórios dos jogadores, pontos fracos e fortes, por método estatístico, o Bas Dost é avaliado como forte no jogo aéreo em todos, pelo sucesso que tem nessas acções.

E mais. Estás a ter uma visão redutora. E já que estamos na estatística digo te já também que a grande, mesmo grande, maioria das acções do Bas Dost no jogo são na área de pênalti. Forma mais fácil de cair lá a bola? Cruzar. Pode não chegar directa, pinga a 2a bola por exemplo.

O JJ mudou a forma de atacar, parece me em claro benefício de dar muito jogo na área ao Bas Dost. Se fez bem ou não, já cada um pode opinar. Que o grande forte do Bas Dost é jogar dentro da área, isso nem me f*dam...

Ps. Beneficiar o Dost e promover o melhor do Gelson... Esqueci me de referir isto. Parecem me as razões da mudança no futebol do Sporting.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi assim tão cagado como o do Mitroglou no ano passado. Ou do Jardel na época anterior.

Se calhar até foi competência, sei lá. Anda tão na moda distorcer consoante o que o faz melhor ao ego.

Levar com o remate do Carrillo e com ressalto da bola do Júlio Cesar, sendo que em nenhum dos 2 fez um remate ou tinha intenção de marcar golo é competência :prayer: Agora percebo o JJ, se até sem querer o Teo tem competência para marcar golos, imaginem o que ele pode fazer intencionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um remate do Carrillo que lhe bate no tornozelo e entra e uma defesa do Julio César onde a bola lhe vai bater na canela e entra é duma competência brutal.

Nem para a bola está a olhar, a bola vai-lhe bater no tornozelo e entra, golão, muita compêtencia.

Mas a verdade é que marcou dois golos ao Benfica em lances onde nem sequer rematou, já estou a entender porque é que o JJ era fanboy dele.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Anda tão na moda distorcer consoante o que o faz melhor ao ego.

Isto dito por alguém que agora quer acreditar que os golos do Teo ao Benfica foram com intenção. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

acho que ninguém percebeu, ou então fingiu que não percebeu porque é o que convém. Mas não me surpreende.

Claro que os 2 golos do Teo foram sorte. Tal como esses do Benfica que referi também estão cheios de sorte. Em todos os golos há sempre alguma dose de mérito posicional, mas são golos onde pouco ou nada se fez para marcar e...foi golo.

Fico é feliz por saber que a sorte existe no mundo do desporto. Estou absolutamente surpreendido! Se calhar só não existe é a favor do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acho que ninguém percebeu, ou então fingiu que não percebeu porque é o que convém. Mas não me surpreende.

Claro que os 2 golos do Teo foram sorte. Tal como esses do Benfica que referi também estão cheios de sorte. Em todos os golos há sempre alguma dose de mérito posicional, mas são golos onde pouco ou nada se fez para marcar e...foi golo.

Fico é feliz por saber que a sorte existe no mundo do desporto. Estou absolutamente surpreendido! Se calhar só não existe é a favor do Benfica.

Comparar golos em que a bola bate no jogador e trai o guarda-redes com golos em que no meio da confusão alguém teve o discernimento de ganhar a posição e chutar para dentro. Tudo a ver.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar golos em que a bata bate no jogador e trai o guarda-redes com golos em que no meio da confusão alguém teve o discernimento de ganhar a posição e chutar para dentro. Tudo a ver.

Vês? A sorte não existe a favor do Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como esses do Benfica que referi também estão cheios de sorte.

Anda tão na moda distorcer consoante o que o faz melhor ao ego.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tu é que andas desesperado por associar a sorte aos títulos do Benfica e isso já não é de agora, é sorte o Jardel estar no sítio certo à hora certa, é sorte o Mitroglou ganhar no corpo ao William, é sorte o Jonas marcar no último minuto no Bessa, é sorte ganhar na Madeira com menos um, mas marcar um golo como o Sporting marcou neste jogo é mérito do avançado em ter pressionado o guarda-redes e o ter obrigado a errar.

Decide-te se é para eu passar bem... É que eu já não ia responder... Ou se é para insistires nessa incoerência de associar todos os lances que são em benefício do Benfica à sorte, e lances idênticos em benefício de outras equipas "pode ser competência, sei lá".

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi um crl, pegas num post onde se fala dos golos cagados do Teo nos jogos grandes, quando se estava a falar do Teo e do impacto dele nesses mesmo jogos e dois posts depois já estás a falar de Benfica e sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...