Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Oficial: Ederson e Bernardo Silva no Manchester City

Publicações recomendadas

O w0 revela uma clarividência fenomenal, finalmente leio aqui algo assim :prayer:

O Mendes é que domina isto tudo. Mas pelo meio o Benfica vai ganhando. WIn-win situation.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver que quando o Mendes passou a dar primazia ao Benfica em vez do Porto, o Benfica começou a ganhar títulos e a ter melhores jogadores e "negócios".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pelo Mendes estar chegado ao Benfica que estão a ganhar títulos e nós não.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, cuspi-me todo !

Calma, foi só uma piadola.

Não me interpretes mal, o Ederson é um grande guarda-redes mas não se pode dizer que é top 10 já assim. A verdade é que uma equipa como o Benfica em 90% dos jogos internos o adversário vai poucas vezes à baliza e em alguns se calhar nem lá vai, se o Luisão não jogar então ainda pior. Quando ele tiver jogo sim jogo sim a levar bola na cara ai então veremos se ele é top, até agora não fez nenhuma grande competição internacional nem joga numa equipa onde tenha de aparecer assim por ai além. Até acho que a época passada dele foi melhor que esta e como é tão novo a regularidade também é difícil de julgar.

Agora craque isso é mas calma lá um bocado com o exagero...

Não nos precipitemos... Eu sei que o City vai lutar para não descer e o miudo vai ser posto a prova todos os jogos, mas ate pode ser que resulte!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também não percebi esse argumento, no Benfica não dá para avaliar porque estamos constantemente em cima dos adversários e o guarda-redes tem pouco trabalho, mas então os melhores do mundo também são de qualidade incerta, o Buffon é guarda-redes da hexa-campeã italiana, o Neuer é guarda-redes do penta-campeão alemão, o Courtois é guarda-redes do campeão inglês, o Navas do campeão espanhol, vai-se a ver e o único guarda-redes do mundo que temos a certeza que é bom é o Vaná do Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até acho que um gk mostra mais qualidade quando tem pouco trabalho e raramente facilita do que quando faz 30 defesas mas sofre 2 por jogo

para mim o Ederson já é top3, e sinceramente não havia outro gk que eu preferia ter na minha equipa do que ele

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é por isso que estão nas equipas de topo e normalmente contribuem para que as suas equipas sofram poucos golos...

Compartilhar este post

Link para o post

Este último golo que ele sofreu é que me deixou mais de pé atrás, até porque me parece que não foi o primeiro que ele sofreu assim. É parecido ao que sofre com o Maritimo. E em Inglaterra onde permitem que se bata no gr com um pau vamos lá ver.

De resto, não acho que o Benfica tenha sido comido no negócio. O Benfica quando vai buscar o Ederson nunca na vida pensaram que iria dar o GR que deu, ainda por cima veio para suplente do melhor GR de sempre (ou lá perto). Se saísse o JC, ia-se buscar um melhor e o Ederson continuaria como 2º, porque ainda por cima já lá tinha passado nos juniores.

De resto, é uma boa venda. Mas quem fica a rir é o JM.

Compartilhar este post

Link para o post

Este último golo que ele sofreu é que me deixou mais de pé atrás, até porque me parece que não foi o primeiro que ele sofreu assim. É parecido ao que sofre com o Maritimo. E em Inglaterra onde permitem que se bata no gr com um pau vamos lá ver.

De resto, não acho que o Benfica tenha sido comido no negócio. O Benfica quando vai buscar o Ederson nunca na vida pensaram que iria dar o GR que deu, ainda por cima veio para suplente do melhor GR de sempre (ou lá perto). Se saísse o JC, ia-se buscar um melhor e o Ederson continuaria como 2º, porque ainda por cima já lá tinha passado nos juniores.

De resto, é uma boa venda. Mas quem fica a rir é o JM.

O Neuer este ano ja deu umas belas frangalhadas. Todos dão. E em 2 anos de Benfica so vi o Ederson dar 2 abebias. Maritimo e Domingo, e a do Marítimo para a TDL foi excesso de confiança parece-me. É um Guarda Redes fenomenal, vai ser o melhor GR do Mundo, não tenho duvidas Editado por Distance

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A do Marítimo não foi um frango, foi inexperiência. Ele ainda é muito jovem, por melhor que seja, há coisas que só vêm com o tempo. Outro guarda-redes, com mais anos de experiência, tinha facilmente sacado uma falta nesse lance. Outro lance de inexperiência foi o penalty em Alvalade, mas mesmo quando erra ele parece feito de gelo e não se deixa abalar. Este último golo na final da Taça, foi de facto mal batido.

Compartilhar este post

Link para o post

É só pelo tipo de golo sofrido, os árbitros em Inglaterra não protegem tanto os gr nos lances divididos em cantos e livres pra dentro de área, mas como é óbvio vai melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

A do Marítimo não foi um frango, foi inexperiência. Ele ainda é muito jovem, por melhor que seja, há coisas que só vêm com o tempo. Outro guarda-redes, com mais anos de experiência, tinha facilmente sacado uma falta nesse lance. Outro lance de inexperiência foi o penalty em Alvalade, mas mesmo quando erra ele parece feito de gelo e não se deixa abalar. Este último golo na final da Taça, foi de facto mal batido.

nunca percebi esta linha de pensamento. quando é que um erro passa a ser falta de experiência e vice versa? isto é à escolha do freguês e funciona à base da idade/experiência prévia. empiricamente, se me disseres que com o acumular de jogos/minutos/estímulos este tipo de ações tendem a decrescer, concedo. agora, isto não implica que o que se deu até então não sejam erros e que não possa ser julgado simplesmente por ser um tipo novo. a questão fundamental aqui é que o upside e a quantidade de ações positivas claramente transcende alguns (comuns em qualquer atleta) erros que tenham acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

É o tipo de GR que o Guardiola gosta, já se esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria a sua piada gastarem para cima dos 200M e no fim acabarem outra vez sem um médio defensivo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, isso é sempre pessoal e discutível. Eu adoro o Ederson, mas ele é novo e nunca jogou lá fora. Vai um bocado na mesma senda que o Oblak. Mas há Neuer, De Gea, Curtois, Lloris, Handanovic, Oblak, Sommer, Ruffier, Leno, Buffon, Cech... sei lá tudo nomes que vêm à cabeça antes do Ederson. É como digo pode ir para lá, mas também aceito que alguém me diga que já lá está.

Não acho nenhum destes sequer ao nivel do Ederson, mesmo gostando bastante de alguns. O Ederson por mim já entraria na discussão de top 10 Mundial na posição, como o Oblak quando saiu

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, cuspi-me todo !

Calma, foi só uma piadola.

Não me interpretes mal, o Ederson é um grande guarda-redes mas não se pode dizer que é top 10 já assim. A verdade é que uma equipa como o Benfica em 90% dos jogos internos o adversário vai poucas vezes à baliza e em alguns se calhar nem lá vai, se o Luisão não jogar então ainda pior. Quando ele tiver jogo sim jogo sim a levar bola na cara ai então veremos se ele é top, até agora não fez nenhuma grande competição internacional nem joga numa equipa onde tenha de aparecer assim por ai além. Até acho que a época passada dele foi melhor que esta e como é tão novo a regularidade também é difícil de julgar.

Agora craque isso é mas calma lá um bocado com o exagero...

Toda a gente sabe que os melhores guarda-redes do mundo são os que jogam contra o United, defendem tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem qualidade para ser um excelente guarda-redes. E não sei se não é melhor do que o Oblak quando saiu de cá. Eu diria que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de ingleses a gozar com a transferência :lol:

Chegam a dizer que têm o Joe Hart que é bem melhor e foram gastar um balúrido num desconhecido.

Desconhecido dizem eles pqp. Já com o Bernardo andaram a dizer que foi muito caro. Os gajo não vêem futebol para além da EPL tá visto.

A incapacidade inglesa em admitir que estão muito longe dos melhores no desporto que se orgulham de ter "inventado" é histórica e cultural.

O Oblak é bem melhor, imo.

É uma questão de estilo. Eu prefiro o Ederson. E dentro do estilo, o potencial para ser um dos 3/4 melhores do mundo está todo lá.

Tudo bem que o Ederson fez uma grande época e demonstrou muita qualidade. Mas não vamos já mete-lo num patamar dos melhores do Mundo, acho isso um exagero. Até porque já tivemos jogadores que cá em Portugal eram os melhores e chegaram aos grandes campeonatos e claudicaram.

Vamos ver como se adapta a uma grande liga, como é a Premier, e como se irá dar no modelo de jogo do Guardiola que é exigente e pede um guarda-redes multifacetado.

A menos que abane totalmente a nível psicológico (como aconteceu ao Bravo), vai-se dar muito bem. Tem um perfil praticamente perfeito.

Aliás, relativamente a esse assunto, ontem (ou anteontem, nem sei) o Bruno Fidalgo, do "Código Futebolístico", levantou uma ideia muito interessante e que pode ser o principal ponto positivo da contratação dele: o pontapé longo que tem. É que, com um GR que mete a bola directamente no último terço a qualquer momento, os adversários vão pensar duas vezes antes de pressionarem a construção do City logo nos centrais, porque com a subida das suas linhas e o aumento do espaço entre a linha média e a linha defensiva, basta o City ganhar a segunda bola nessa situação para se encontrar, automaticamente, em condições muito favoráveis para criar perigo.

Ora, abdicando da pressão alta e das linhas subidas, o City poderá iniciar a construção como mais gosta de forma mais regular, e sem pressão. Ou seja: a presença do Ederson na baliza, por si só, tornará a equipa muito mais imprevisível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...