Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

As notícias nem vêm assinadas. Deve ser pela veracidade irrefutável dos dados apredentados.

Se é tão fácil refutar, então que refutem. Se é tudo roubado e falsificado (o que é estranho, para que é que se rouba se se vai falsificar? Para isso falsificava-se sem roubar) então é fácil demonstrar quais e como são os originais.

É aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é tão fácil refutar, então que refutem. Se é tudo roubado e falsificado (o que é estranho, para que é que se rouba se se vai falsificar? Para isso falsificava-se sem roubar) então é fácil demonstrar quais e como são os originais.

É aguardar...

enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Demonstrar a quem? Ao zé do Bimbuarte?

Na justiça.. Os mails estão em poder da justiça não estão? Então de certeza que será fácil de provar se são ou não falsos.

Mas até dou valor a quem andou a falsificar "gingas e gingas" de mails. É preciso paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é o que o Benfica anda a dizer desde que começaram a leakar os mails. Que se ia defender na justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

E continua a história dos mails roubados e/ou falsos... Esta gente do Benfica é só tiros nos pés...

Os mails são verdadeiros. Os anexos também. Vamos partir deste princípio.

Aquele powerpoint tem a estratégia do assalto ao poder por parte do Benfica. A concretização da tomada de posição pública do Vieira quando disse que o que mais importava no futebol português para ter sucesso era colocar as pessoas certas nos lugares certos. A identificação de medidas que seguem, em traços gerais, a estratégia que o FC Porto montou desde o início dos anos 80 e que foi delineada pelo Pedroto e concretizada pelo Pinto da Costa (localização da sede da Liga, instrumentalização das autarquias, utilização dos empréstimos de jogadores como meios para dominar clubes de menor dimensão, influência nos meios políticos e na Comunicação Social, etc...)

O que me admira é o "ar escandalizado" que alguns agora fazem. Pensavam o quê? Que a estratégia de substituição do FC Porto como cabecilha do Sistema não correspondia a um plano estruturado? Ou que seria impossível traduzi-la num power-point? Ou essa indignação toda corresponde apenas à tristeza de terem agora verificado a forma como o Benfica conseguiu arredar o FC Porto da "cabeça do polvo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Na justiça.. Os mails estão em poder da justiça não estão? Então de certeza que será fácil de provar se são ou não falsos.

Err... Mas quem é que se recusa a provar (ou tentar) o que quer que seja na justiça? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é o que o Benfica anda a dizer desde que começaram a leakar os mails. Que se ia defender na justiça.

Então para que é que vieram dizer que os mails eram roubados e falsificados? Isso não é defender-se na justiça, isso é defender se na praça pública.

Mas onde eu quis chegar era que se as coisas fossem tão simples de refutar já tinham sido refutadas. O que não quer dizer que isto vá dar em alguma coisa a nível legal.

Eu acredito que o esquema de controlo do futebol foi montado e bem montado pelo Benfica. E acredito que os mails vieram pôr a nu essa podridão. Agora, tenho as minhas dúvidas que isso seja suficiente para condenar o Benfica.

Mas vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

E continua a história dos mails roubados e/ou falsos... Esta gente do Benfica é só tiros nos pés...

Aquele powerpoint tem a estratégia do assalto ao poder por parte do Benfica. A concretização da tomada de posição pública do Vieira quando disse que o que mais importava no futebol português para ter sucesso era colocar as pessoas certas nos lugares certos. A identificação de medidas que seguem, em traços gerais, a estratégia que o FC Porto montou desde o início dos anos 80 e que foi delineada pelo Pedroto e concretizada pelo Pinto da Costa (localização da sede da Liga, instrumentalização das autarquias, utilização dos empréstimos de jogadores como meios para dominar clubes de menor dimensão, influência nos meios políticos e na Comunicação Social, etc...)

O que me admira é o "ar escandalizado" que alguns agora fazem. Pensavam o quê? Que a estratégia de substituição do FC Porto como cabecilha do Sistema não correspondia a um plano estruturado? Ou que seria impossível traduzi-la num power-point? Ou essa indignação toda corresponde apenas à tristeza de terem agora verificado a forma como o Benfica conseguiu arredar o FC Porto da "cabeça do polvo"?

O meu clube só joga dentro de campo e os outros são corruptos. Pelo menos enquanto ganharem.

Compartilhar este post

Link para o post

e porque é que temos de partir desse princípio?

Mas vamos aguardar...

o melhor ainda está para vir, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal de que acusação é que o Benfica deverá defender-se? E quem é o acusador? É o FJM ou O Jogo? Será que o Benfica tem obrigação de se defender na justiça ou onde quer que seja das acusações que lhe são feitas no Porto Canal ou num qualquer blog da "especialidade"?

Compartilhar este post

Link para o post

e porque é que temos de partir desse princípio?

Porque não haveríamos de o fazer? É uma questão de senso comum. Considero muito mais descabido imaginar que há alguém a falsificar centenas ou milhares de e-mails do que admitir a sua veracidade. Com ou sem e-mails é minha convicção que o que lá vem escrito descreve com grande verosimilhança a forma de atuação dos dirigentes no futebol português. Em particular no que se refere aos 3 Grandes. Não me choca absolutamente nada registar a confirmação do chavascal que acredito ser real. A falta de ética, de moral, de respeito pelo fair-play e de violação sistemática dos princípios que norteiam a verdade desportiva.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O meu clube só joga dentro de campo e os outros são corruptos. Pelo menos enquanto ganharem.

Bem dizido. Há muita hipocrisia benfiquista.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não haveríamos de o fazer? É uma questão de senso comum. Considero muito mais descabido imaginar que há alguém a falsificar centenas ou milhares de e-mails do que admitir a sua veracidade. Com ou sem e-mails é minha convicção que o que lá vem escrito descreve com grande verosimilhança a forma de atuação dos dirigentes no futebol português. Em particular no que se refere aos 3 Grandes. Não me choca absolutamente nada registar a confirmação do chavascal que acredito ser real. A falta de ética, de moral, de respeito pelo fair-play e de violação sistemática dos princípios que norteiam a verdade desportiva.

senso comum é admitir que, sabendo que houve um leak de milhares de emails, possa eventualmente haver um ou dois emails martelados. só naquela... é que eu nem estou a dizer que não haja de facto esse plano por parte do benfica (hoje em dia tenho a certeza disso e longe de mim defendê-lo) mas fds, power point do CFO (fo-da-se!!!!!!!!!) com os passos todos para alcançar o domínio transversal parece forçadote, não?

vá lá

Compartilhar este post

Link para o post

senso comum é admitir que, sabendo que houve um leak de milhares de emails, possa eventualmente haver um ou dois emails martelados. só naquela... é que eu nem estou a dizer que não haja de facto esse plano por parte do benfica (hoje em dia tenho a certeza disso e longe de mim defendê-lo) mas fds, power point do CFO (fo-da-se!!!!!!!!!) com os passos todos para alcançar o domínio transversal parece forçadote, não?

vá lá

Quando se tem uma estratégia montada, porque não fazer um PowerPoint com tudo explicado para os seus "sócios"?

Compartilhar este post

Link para o post

vá lá

Sim, isso é verdade. Não me custa admitir que pudesse haver um ou outro falsificado. Mas o senso comum também me diz que, a haver, seriam e-mails bem mais comprometedores. Com indícios claros de crimes (corrupção ou tráfico de influências explícitos). E não mais do mesmo. Semelhante ao que já tem saído cá para fora embora de forma mais estruturada e com o pormenor do power point. Acreditava mais numa falsificação se houvesse um mail do Vieira ou do DSO para o Paulo Gonçalves a dizer para se pagar uma certa quantia a determinado árbitro, por exemplo...

De resto, não percebo qual é a tua dúvida. Acharás, por acaso, que o CFO não sabe produzir um power point ou que não tem ninguém a quem o possa encomendar? Ou pensarás tu que é forçado admitir que o CFO está por dentro dos planos do Vieira e da Direção no que respeita a dominar as estruturas do futebol português? É sabido que ele e o Paulo Gonçalves são as pessoas mais próximas do Vieira na estrutura do futebol benfiquista. É óbvio que ele tem conhecimento (se não for, até, um dos ideólogos) das estratégias. É forçado onde?

Forçado seria admitir que o CFO não sabe nada sobre o assunto. Forçado seria admitir que o Plano ou Estratégia estaria guardado num dossier em papel com uma etiqueta a dizer "Confidencial" cheio de mensagens cifradas. Um power point com a estratégia para ser distribuído e/ou apresentado a quem interessa distribuir ou apresentar parece-me uma coisa perfeitamente natural nos dias que correm. E ainda mais em 2012, altura em que não havia reunião ou encontro, por mais insignificante que fosse, que não integrasse um raio de uma apresentação em power point.

Compartilhar este post

Link para o post

vá lá

O PowerPoint em causa é um documento estratégico perfeitamente normal, custa-me a tentar perceber como é que essa descrença em relação à veracidade do ficheiro não é uma forma de defenderes os alegados autores.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Senso e' tudo menos comum no futebol, principalmente. Para mim tem sentido basear opinioes em factos e n faz sentido "acreditar" em ilusoes (leia-se: ausencia de factos). Para mim tmb faz sentido usar a presuncao de inocencia antes de opinar, mesmo no meio do clima de suspeicao q rege o futebol portugues, e n faz sentido apontar o dedo pq n gosto de A ou pq acho q A e' um trafulha.

Compartilhar este post

Link para o post
DCIAP investiga campanha do FC Porto contra o Benfica

Uma denúncia, a que o i teve acesso, revela que o FC Porto terá montado uma rede para “destruir a hegemonia do Benfica”. Dessa estrutura fazem parte dirigentes portistas, elementos da Justiça, órgãos das forças policiais e meios de comunicação social.

O clima de convulsão no futebol português está para durar. Depois dos e-mails do Benfica, que alegadamente tinham como objetivo controlar o futebol nacional, agora é a vez de o FC Porto ser acusado de manter uma rede cujo principal objetivo seria acabar com a hegemonia benfiquista dos últimos anos.

Segundo uma denúncia enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, o FC Porto terá montado uma rede que se reunia todas as semanas no hotel AC Porto Marriot, junto ao estádio do Dragão, para delinear uma estratégia na Justiça, na polícia e nos media para descredibilizar o Benfica. A denúncia discrimina os nomes de vários dirigentes portistas, assim como magistrados, agentes da Polícia Judiciária e jornalistas.

Tudo começou em abril de 2017, quando se deu a “compra da correspondência privada do SLB”, naquele que ficou conhecido como “caso dos e-mails”. Depois da “compra” dos e-mails, as informações eram passadas para vários blogues afetos a portistas e sportinguistas. Mais tarde, numa outra reunião no hotel Altis, em Lisboa, elementos da estrutura do FC Porto e do Sporting terão definido os “timings” para a revelação das informações dos benfiquistas.

Além disso, nesta reunião no Altis, terá ficado estabelecido que também elementos do Sporting teriam de ir acompanhando e comentando as informações que viessem a público.

Fontes da estrutura do FC Porto e do Sporting ficariam responsáveis por veicular as informações dos e-mails para comentadores em programas de debate televisivo, jornais como o Expresso, O Jogo ou Jornal de Notícias e ainda para RTP, revista Sábado e Correio da Manhã.

Contactada pelo i, a Procuradoria-Geral da República admite que “recentemente têm sido recebidas algumas denúncias, designadamente anónimas, relacionadas com o fenómeno desportivo e envolvendo vários clubes”. “O Ministério Público, sempre que tem conhecimento de factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes”, procede em conformidade, encaminhando-os para investigação”, acrescenta a PGR.

A “influência” da rede montada pelo FCP

A denúncia fala também das “evidências” em como o FC Porto domina as decisões da Justiça. O documento elenca oito decisões judiciais em que os portistas foram beneficiados. Entre elas está a decisão do Tribunal de Guimarães relativamente ao processo “Fénix”, que absolveu Pinto da Costa e Antero Henrique e que já foi objeto de recurso por parte do DCIAP; a forma como Rafa, jogador emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, foi afastado do processo de alegada viciação de resultados por parte dos vila-condenses; e também as fugas de informação de processos judiciais como o do caso dos emails e vouchers.

A queixa diz ainda que “desde há duas semanas que o núcleo restrito do FCP referenciado garante e gaba-se em reuniões internas e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que será difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto”.

Os portistas teriam como objetivo mostrar às autoridades que existia uma estratégia por parte do Benfica para controlar os diversos setores do futebol português “e que tal seria provado, não por evidências concretas, mas através de uma montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails”, lê-se na denúncia.

Factos que podem ser “facilmente confirmados”

A denúncia, que é feita de forma anónima para preservar “a integridade física” dos autores e por “receio de represálias”, diz ainda que os “factos podem ser facilmente confirmados” quer através do arquivamento do processo Fénix, quer através do chumbo da providência cautelar do Benfica sobre a divulgação dos emails.

“Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do Dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP”, lê-se na carta.

Novos e-mails

Recorde-se que já na semana passada foram tornados públicos no blogue “mercado de Benfica” novos e-mails que alegadamente revelavam que já em 2012 o Benfica tinha como objetivo o “reforço/controlo” da arbitragem, do poder político, dos media e da Justiça. Segundo a revista Sábado, esta mensagem terá sido divulgada a vários elementos da SAD do Benfica em junho de 2012.

Este e-mail terá sido enviado por Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD benfiquista. O documento “powerpoint” alegadamente estabelecia “desafios na vertente externa” que passariam por aplicar uma estratégia a cinco anos com o objetivo de “reforçar o controlo/influência” nas áreas de poder no futebol, como a Federação, conselho de arbitragem, poder político, meios de comunicação social e na Justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Os e-mails não são verdadeiros. Se forem verdadeiros são manipulados. Se forem verdadeiros e não manipulados, não há nada de illegal. Se forem verdadeiros, não manipulados e descreverem actos ilegais, todos fazem o mesmo. Se forem verdadeiros, não manipulados e descreverem actos ilegais que só o SLB cometeu, então o Vieira não sabia de nada.

Basicamente é isto certo benfiquistas ? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso. Só o Chiquinho e o Manel dos computadores é que dão o corpo ao manifesto. Mais ninguém está envolvido e muito menos ligado em rede. Isso é coisa de corruptos.

Haviam era de pagar ao FCP pelo valioso trabalho de investigação que tem feito na vez das instituições competentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem provados como verdadeiros, letra por letra, e que se prove benefícios que o Benfica tenha tido, é despromover o clube e castigar (prender) quem ordenou isto. Caso contrário é castigar quem tenha adulterado e tenha feito "n" actos ilegais.

Compartilhar este post

Link para o post

Os e-mails não são verdadeiros. Se forem verdadeiros são manipulados. Se forem verdadeiros e não manipulados, não há nada de illegal. Se forem verdadeiros, não manipulados e descreverem actos ilegais, todos fazem o mesmo. Se forem verdadeiros, não manipulados e descreverem actos ilegais que só o SLB cometeu, então o Vieira não sabia de nada.

Basicamente é isto certo benfiquistas ? funny.gif

É. Se te faz feliz, ninguém te dirá o contrário.

Mas é um pouco como os portistas, que dão como certa a tal ilegalidade dos atos. Cada um avalia da forma que mais lhe interessa.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...