Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

CashBall, Apito Amolgado (este último mais grave, com mais acusações), tudo igual, apenas os intervenientes mudam...

Desculpa mas eu vou mais longe ..

Se é para analisar todos os jogos dos últimos anos do Benfica, que também se faça o mesmo com Sporting e Porto, pois são todos farinha do mesmo saco .. Quantos e quantos jogos não foram resolvidos por erros do jogadores dos mais "pequenos"? Será que erraram porque são seres humanos e como tal são livres a errar ou porque terão sido aliciados? Errar faz parte, mas se se quer provar que clube X ou Y comprou jogadores de A ou B, que se veja o panorama geral, tanto dos 3 grandes como os jogos dos clubes visados para ter a clara noção se naquele jogo referenciado o " Armando" ou o "Pedro" ou o "Frederico" ou o "Amadeu" ou outro qualquer teve a exibição "normal" ou abaixo da média, comparando os jogos antes com aquele.

Querem provas, analisem tudo o que se passou dentro de campo bem como o que foi dito pels treinadores na altura sobre o comportamento dos seus jogadores, naquele jogo e nos anteriores. Não é só com memórias de há 2 anos as quais podem com o tempo sofrer certas modificações porque a nossa "massa cinzenta" também falha como por exemplo aqueles que já não se lembram do que foi o jantar ontem, quanto mais de acontecimentos de 2 anos ;)

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

CashBall, Apito Amolgado (este último mais grave, com mais acusações), tudo igual, apenas os intervenientes mudam...

Porque é que o "Apito Amolgado" é mais grave?

O que existe até agora é que no Cashball há um alto funcionário do Sporting constituído arguido que teve que pagar 60 mil euros de caução para sair em liberdade e que ficou impedido por um juíz de continuar a exercer funções enquanto agente desportivo.

No Apito Amolgado (se considerarmos aqui todos os casos e processos que envolvem o Benfica) temos o e-toupeira em que um alto funcionário do Benfica foi constituído arguido, saiu em liberdade sem ter que prestar nenhuma caução e pode continuar a exercer as suas funções. Só ficou proibido de contactar os restantes arguidos do processo (coisa a que o Geraldes também ficou sujeito no âmbito do Cashball).

Visto por este prisma qual é que é mais grave?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O que existe até agora é que no Cashball há um alto funcionário do Sporting constituído arguido que teve que pagar 60 mil euros de caução para sair em liberdade e que ficou impedido por um juíz de continuar a exercer funções enquanto agente desportivo.

No Apito Amolgado (se considerarmos aqui todos os casos e processos que envolvem o Benfica) temos o e-toupeira em que um alto funcionário do Benfica foi constituído arguido, saiu em liberdade sem ter que prestar nenhuma caução e pode continuar a exercer as suas funções. Só ficou proibido de contactar os restantes arguidos do processo (coisa que a que o Geraldes também ficou sujeito no âmbito do Cashball).

O do clube com mais títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá Descartes deixa de ser tão lampião.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal precisa de provas concretas para sentirem bem na sua consciência que "eles também são corruptos".

Aí tudo ficará melhor, diria eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal precisa de provas concretas para sentirem bem na sua consciência que "eles também são corruptos".

Aí tudo ficará melhor, diria eu.

Mas duvidas? Uns estão empenhados em mostrar que afinal há mais corruptos no futebol português, outros estão horrorizados por afinal serem iguais àqueles que durante anos e anos criticaram e tentaram humilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é um dos jogos que está a ser investigado pelas autoridades, também foi dito na reportagem...

Lá está a tal coerência, quem é que pediu para os jogos dos últimos 5 anos serem todos investigados? O Benfica já pediu pelo menos..

Como é consideras o apito almogado mais grave quando do outro lado já tens mensagens a falar em subornos e dinheiro encontrado em cofres sem estar registado nas contas do clube, e neste caso não tens nada?

Eu sei que o LFV é bom a lavar dinheiro e os outros não, mas ninguém tem a mínima ideia de como é que se pagou o que quer que fosse nem a quem. Mas há de ter pago neh!

Edit:Eu estou de facto horrorizado com o que se passa no meu clube, os jogos todos de bastidores etc.. Agora repito, estamos há um ano a falar do Benfica, acederam a informação privada dos dirigentes inclusive e não encontraram nada, mas garantidamente eles cometeram corrupção desportiva!

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Aceder a informação privada = crime (quem acedeu já foi investigado? E não estou a falar do FJM que a ele SÓ entregaram o dossier na caixa do correio, não foi ele que gamou, mas "burro" vem expor tudo em vez de entregar tudo às autoridades competentes e serem assim consideradas "prova" e talvez com a rapidez do "CashBall" se chegasse ao "ouro" logo)

Vouchers = zero, considerado que não influencia a verdade desportiva

Toupeiras = considerado como corrupção (passiva PG, acho), com um argüido " dentro" que sacava informação privada do CITIUS e oferecia ao PG em troca de bilhetes. Corrupção essa considerada como corrupção a nivel judicial e não desportiva (os processos que eu saiba não calçam chuteiras ainda).

Só aqui está uma incoerência em todo o processo. Quem sacou a informação do CITIUS foi constituida argüida e quem ativamente sacou os processos está preso, quem sacou os emails continua solta, sem saber diretamente quem foi, e a cada dia a soltar mais informação para fora. Que eu saiba, roubar informação é ilegal tanto de uma maneira como da outra.

Contudo, só ontem, quase um ano depois, é que a investigação (SIC e CMTV, contudo com a diferença da época) conseguiu chegar a um potencial aliciamento para perder, algo que em menos de 2-3 meses foi se capaz de se chegar no caso "CashBall", embora que a primeira denúncia no caso do Andebol tivesse também acontecido no ano passado.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

No Apito Amolgado (se considerarmos aqui todos os casos e processos que envolvem o Benfica) temos o e-toupeira em que um alto funcionário do Benfica foi constituído arguido, saiu em liberdade sem ter que prestar nenhuma caução e pode continuar a exercer as suas funções. Só ficou proibido de contactar os restantes arguidos do processo (coisa a que o Geraldes também ficou sujeito no âmbito do Cashball).

O Cashball neste momento há provas do que aconteceu e já foi descoberto, mas os casos do Apito Amolgado são, num todo, mais graves, pois para além de estarem a ser investigados pelo mesmo que o Sporting (ou pessoas que representam o Sporting), tem todas as outras várias suspeitas. Claro que é mais grave se essas tais acusações forem verdadeiras.

Agora se vai acontecer algo na justiça, duvido muito, já no apito dourado com o Porto foi o que foi...

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos jurídicos, porque é que o Apito Amolgado é mais grave que o CashBall?

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos jurídicos, porque é que o Apito Amolgado é mais grave que o CashBall?

Comentei em cima, caso consigam provar todas as suspeitas...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal precisa de provas concretas para sentirem bem na sua consciência que "eles também são corruptos". Aí tudo ficará melhor, diria eu.

Mas duvidas? Uns estão empenhados em mostrar que afinal há mais corruptos no futebol português, outros estão horrorizados por afinal serem iguais àqueles que durante anos e anos criticaram e tentaram humilhar.

Estes dois tópicos resumem bastante bem o que se passa neste tópico.

Comentei em cima, caso consigam provar todas as suspeitas...

Não comentaste nada. Para fazeres uma afirmação daquelas seria interessante que tivesses matéria legal para a sustentar. Pelo menos, para um leigo como eu seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que se perguntarmos aqui no CMPT quantas vezes os tribunais foram chamados a decidir algo no caso Apito Amolgado e o porquê 95% dos utilizadores falha.

E não é devido ao facto do tópico ter 160 e tal páginas, é mesmo a desinformação gerada quer por um lado quer pelo outro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um processo de crime de corrupção é já por si dos mais dificeis de fazer prova, imaginem agora com o processo de investigação a ser constantemente dificultado pelos ditos "informantes".

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que ainda duvida e precisa de mais provas também devia achar que o amigo do Sócrates lhe emprestou mesmo aquele dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Apito Amolgado gera mais impacto do que Cashball, que mais parece um daqueles jogos freemium para Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Apito Amolgado gera mais impacto do que Cashball, que mais parece um daqueles jogos freemium para Android.

football

handball

cashball

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem percebo a ideia, é suposto ser um trocadilho? Uma amálgama? Ou não tiveram tempo para pensar e portanto decidiram juntar "guito" e "bola" mas em inglês para dar mais estilo?

Compartilhar este post

Link para o post

DejYDD4XUAELFTM.jpg

Quem será Horácio Sousa?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que ainda duvida e precisa de mais provas também devia achar que o amigo do Sócrates lhe emprestou mesmo aquele dinheiro.

Ou então num caso tens registos das transferências de dinheiro e noutro tens bola (não há registos de transferências dinheiro, não há emails a sugerir pagar em alguém, nada).

Esqueci-me foi há bocado de dizer uma coisa, este caso provou também é que os pneus do Vieira devem passar pela Guiné (acho que é esse o país do Nhaga). Não podíamos mesmo estar a pagar por bruxaria :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor das denúncias anónimas e que dizia que o Paços ia perder de propósito contra o Porto (viu-se) hoje pede respeito para os jogadores :(

Compartilhar este post

Link para o post

Este Boaventura tá pegado com o tóne dos óculos da tvi24

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o "senhor das denúncias anônimas"?

O César Boaventura? Acho que ele manteria a mesma postura e denunciar sempre dando a cara.

Hoje em dia qualquer um pode fazer denúncia anônima ou se fazer passar por representante de qualquer clube. Basta ter lata e alguma " formalidade".

Btw, com tanto canal que existe no cabo ou netflix vocês ainda dão audiências a esses canais? Sempre os mesmos "bonecos", cansa .. Ao menos se fossem como os Titulares da SportTV+, ainda dava para aprender algo com o Futebol ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...