Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

O Genzo é aquele rapaz que se diz neutro em outros tópicos e que só lhe interessa o futebol feminino mas quando o assunto é suspeitas sobre o Benfica essa neutralidade desaparece com uma rapidez do crl. :-

Não é desaparecer ..

É não darem mérito aos jogadores pelos feitos alcançáveis. Daqui a bocado surgia a notícia que o Porto aliciou o Aves para ganhar ao Sporting a Taça. Motivo? O Sporting eliminou o Porto e era para vingar a eliminação.

Enquanto no CashBall foram confirmadas a existência de mensagens que falavam exatamente de tentativas de aliciamento, em tudo isto que se passa no Benfica até ver não encontraram MAILS que comprovem as tentativas de corrupção.

Eu estou é me a lixar para isto tudo, quero é que a bola comece a rolar. O Futebol é praticado nas 4 linhas, este clima dúbio em nada favorece o futebol português e quem pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é desaparecer ..

É não darem mérito aos jogadores pelos feitos alcançáveis. Daqui a bocado surgia a notícia que o Porto aliciou o Aves para ganhar ao Sporting a Taça. Motivo? O Sporting eliminou o Porto e era para vingar a eliminação.

Enquanto no CashBall foram confirmadas a existência de mensagens que falavam exatamente de tentativas de aliciamento, em tudo isto que se passa no Benfica até ver não encontraram MAILS que comprovem as tentativas de corrupção.

Eu estou é me a lixar para isto tudo, quero é que a bola comece a rolar. O Futebol é praticado nas 4 linhas, este clima dúbio em nada favorece o futebol português e quem pratica.

Ui Genzo, o que foste fazer! :facepalm: Deste de flanco, estás jodido, vão te aparecer aí os Jesus Cristos e outros que tais, porque isso de insinuar que o Sporting é corrupto é sacrilégio! O Sporting é diferente, ou não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui Genzo, o que foste fazer! :facepalm: Deste de flanco, estás jodido, vão te aparecer aí os Jesus Cristos e outros que tais, porque isso de insinuar que o Sporting é corrupto é sacrilégio! O Sporting é diferente, ou não sabes?

Olha lá, que culpa tenho eu de estar numa zona priveligiada para saber que o tal "intermediário" do CashBall não ser flor que se cheire? Não só por jornais da zona, blogs, etc ou pessoas com quem falei. Ele tem mensagens que foram vistas por quem de direito sobre o caso e validadas. Mas mesmo assim, não digo diretamente que o Sporting é corrupto, até porque quem enganava no seu trabalho (estou a falar do "intermediário") também poderia enganar quem lhe " pagava" visto que a sua "comissão" era baixa e podia ser uma forma de ganhar mais, e enganasse os outros. Até porque todos os jogadores envolvidos já vieram desmentir (os de Futebol) que alguma vez tenham sido aliciados.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

A tentativa de aliciamento é em cota parte por jogadores emprestados? São só 3 por equipa, e todas emprestam jogadores às equipas mais pequenas. Mas mesmo assim na altura do jogo do Vitória foram buscar o Luís Filipe que quase não jogou na Luz e não tem qualquer ligação ao Benfica. Engraçado, quando foi o Tonel não houve "problema" de denúncias.

Mas, e que dizer de noticias em que falam de promessas feitas a jogadores de equipas grandes (preferencialmente da formação) que são emprestados a outros clubes do género "se tu ajudares a tirar pontos nos jogos contra os nossos rivais diretos, em Janeiro estás de volta"? Ainda me lembro de ler noticias destas ainda o Mercado de Verão estava a arrefecer.

Ou de promessas de compra de jogadores para o Mercado de Verão feitas em Dezembro/Janeiro, mas que afinal pensam melhor e tentam realizar em Janeiro? ...

Ou terem jogadores nos seus quadros que são contratados mas que as suas valências não servem para o clube durante essa época nos jogos que fizeram e recebem guia de marcha para outro lado, só que são quase logo repescados porque afinal até marcam uns golitos?

O RAP no Governo Sombra em tempos teve maior imaginação do que eu, e que resume tudo isto:

"Então uma equipa que controla árbitros, precisa de aliciar jogadores?"

Eu já disse em outros lados que a ser verdade, as pessoas que se vierem a declarar que são culpadas de atos ilicitos que devem de ser punidas e arredadas do Futebol. Agora, não tentem denegrir a imagem de um profissional de Futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta o tópico dos casos do Sporting não é este

Eu já propus à moderação para fundirem todos estes casos do Benfica, do Sporting, das apostas, do saudosismo do apito dourado, enfim, toda a podridão do futebol português num só tópico, tipo battle royal, pois vai ser sempre inevitável que cada um atire "o meu corrupto é menos corrupto que o teu".

Compartilhar este post

Link para o post

Pararam para jantar depois da visita à Luz. Normal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Genzo é o mini-Desc

Onde é que andam os moderadores quando são precisos? :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que andam os moderadores quando são precisos? :mad:

Tens razão, não devia insultar assim o genzo :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que resolvi não descer ao nível dele e fazer um trocadinho com o nick dele :D

Chega mas é de off topic.

E resultado das buscas? Quantos arguidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, não devia insultar assim o genzo :twisted:

Ai sim?

Ainda bem que resolvi não descer ao nível dele e fazer um trocadinho com o nick dele :D

Chega mas é de off topic.

E resultado das buscas? Quantos arguidos?

Será isto o exemplo de um mini-eu? Um trocadinho?

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim?

Será isto o exemplo de um mini-eu? Um trocadinho?

:lolada:

O trocadilho que eu falei não era com o teu, era com o dele e tendo em conta a tua pergunta. Eu sei que és alguém inteligente e és capaz de lá chegar ;)

Quanto ao "mini-tu", ele estava a ser "irônico", uma demonstração de que não tem argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho argumentos????? VEMO-NOS EM TRIBUNAL

Esse é outro estágio :)

Vá, não sou o Mini-Desc, o Harvey, o Scurvy (noutro lado já atiraram isso), o Renato ...

Sou o Genzo, gosto de futebol e de raparigas , tenho raízes familiares de SL Benfica e Sporting CP e que guardo ambas no coração sem torcer fortemente por nenhuma delas. Tenho boa memória e sou como São Tomé, só acredito vendo e gosto de coisas justas. Sempre tive esse princípio.

Por isso, e volto a referir, a haver provas concretas de quem é envolvido no processo, o mesmo seja punido e arredado do Futebol. Tem é que parar de denegrir a imagem nos profissionais "só porque sim".

Onde é que estão os arguidos e as provas?

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, não estavas (totalmente) errado. O uso do "trocadinho" está certíssimo, se é que me entendes.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro estágio :)

Vá, não sou o Mini-Desc, o Harvey, o Scurvy (noutro lado já atiraram isso), o Renato ...

Sou o Genzo, gosto de futebol e de raparigas , tenho raízes familiares de SL Benfica e Sporting CP e que guardo ambas no coração sem torcer fortemente por nenhuma delas. Tenho boa memória e sou como São Tomé, só acredito vendo e gosto de coisas justas. Sempre tive esse princípio.

Por isso, e volto a referir, a haver provas concretas de quem é envolvido no processo, o mesmo seja punido e arredado do Futebol. Tem é que parar de denegrir a imagem nos profissionais "só porque sim".

Onde é que estão os arguidos e as provas?

Malandreco...

giphy.gif

Desc, não estavas (totalmente) errado. O uso do "trocadinho" está certíssimo, se é que me entendes.

Não tenho bem a certeza mas acho que sim... Talvez tenha a ver com raízes etimológicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Mala Ciao. Cinco respostas sobre o esquema de empréstimo de jogadores que pôs (de novo) o Benfica sob suspeita

O sistema de empréstimos de jogadores do Benfica está sob suspeita numa nova investigação aberta contra o clube de Vieira. Está em causa alegada corrupção e manipulação da verdade desportiva.

Depois de inquéritos sobre alegadas toupeiras dentro do sistema judicial que passariam informações em segredo de justiça, de investigações sobre suspeitas de corrupção desportiva em jogos da I Liga, de casos de possível branqueamento de capitais que partiram de denúncias do sistema bancário, segue-se mais um inquérito judicial aberto contra o clube dirigido por Luís Filipe Vieira.

Afinal, o que está em causa no caso Mala Ciao? Vamos às perguntas e às respostas com a informação que conseguimos confirmar ao longo desta segunda-feira.

1. Quais são as suspeitas centrais da investigação?

Na época 2013/2014, o Benfica tinha um pouco mais de 100 jogadores profissionais de futebol sob contrato. Em 2016/2014, eram pouco mais de 40 os jogadores emprestados, sendo que uma boa parte estava noutros clubes portugueses da I e da II Liga, de acordo com o jornal Record.

Ao fim e ao cabo, é este sistema de gestão desportiva que está em causa na investigação da Polícia Judiciária do Porto, pois as autoridades suspeitam que foi supostamente utilizado pelos responsáveis do Benfica para adulterar a verdade desportiva dos jogos da I Liga, daí a alegada prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem que estão a ser investigados.

No centro do inquérito está a suspeita de que o Benfica terá utilizado um sistema estrutural de corrupção que permitiria aliciar quer os clubes adversários, quer esses próprios jogadores adversários.

2. Como eram seduzidos os clubes adversários?

Em primeiro lugar, terá sido construído um sistema estrutural, uma espécie de entreposto de jogadores que essencialmente servia para que fossem emprestados a clubes amigos na I Liga. Daí Luís Filipe Vieira ter afirmado esta segunda-feira que ponderava não emprestar mais jogadores em Portugal por estar em causa “a idoneidade dos clubes e jogadores.”

Tal entreposto de jogadores serviria essencialmente dois objetivos:

-> Empréstimo de jogadores a clubes da I Liga com opção de recompra, como alegada forma de seduzir os clubes adversários. Isto é, a opção de recompra poderia ser acionada no final da época mediante o cumprimento dos alegados favores desportivos ao Benfica. Este tipo de situações é encarada pela PJ do Porto com uma espécie de empréstimos encapotados;

-> Promessa e concretização de compra de jogadores do clube adversário no ano seguinte ou na própria época, caso fossem concretizados os alegados favores desportivos.

3. E os jogadores?

No caso dos jogadores emprestados pelo Benfica, a PJ do Porto investiga dois tipo de situações.

A primeira é simples:

-> Alegadas contrapartidas prometidas a jogadores emprestados pelo Benfica para jogarem com uma ambição extra contra o Futebol Clube do Porto — o principal rival do Benfica na conquista do título.

Esta situação pode parecer algo irrelevante mas essa é uma perceção errada. Desde a última alteração da lei sobre corrupção no fenómeno desportivo, realizada em 2017, que passou a ser penalmente censurável a alegada interferência na verdade, lealdade e correção do resultado da competição. Quer isto dizer que, qualquer promessa para interferir na verdade desportiva do resultado da competição, pode configurar corrupção ativa desportiva.

Como é o caso de um clube aliciar um determinado jogador de um segundo clube para jogar melhor contra o rival do primeiro clube.

Já a segunda situação que está sob suspeita no caso Mala Ciao, passa por alegadas contrapartidas a jogadores emprestados pelo clube da Luz para facilitarem o jogo contra os seus ‘patrões’.

4. Quais os clubes envolvidos?

A Procuradoria-Geral Distrital o Porto afirmou em comunicado que as equipas da PJ do Porto e de outros serviços da Judiciária realizaram 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, sendo que os trabalhos de investigação desta segunda-feira decorreram essencialmente nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal.

Dessas buscas, foras realizadas quatro diligências às sociedades anónimas desportivas. A saber:

-> Vitória de Setúbal

-> Desportivo das Aves

-> Marítimo

-> Paços de Ferreira

Estas sociedades anónimas desportivas terão recebido jogadores emprestados pelo Benfica.

Destes clubes, e tendo em conta as situações sob suspeita que foram acima referidas, o Desportivo das Aves é o único clube que terá recebido jogadores emprestados e terá vendido jogadores ao Benfica.

5. Já há caras conhecidas no inquérito?

O caso mais conhecido até agora relaciona-se com o jogador brasileiro Luís Filipe. Contratado pelo Benfica em 2014, o defesa nunca chegou a jogar pelo clube da Luz, sendo sucessivamente emprestado aos clubes brasileiros Joinville, Paysandu, Rio Claro e Oeste.

No mercado de inverno de 2016/2017, o Benfica decidiu emprestá-lo ao V. Setúbal. Luís Filipe rescindiu o contrato com o clube da Luz e assinou pelos setubalenses até 2019.

Ao minuto 90 do jogo entre Setúbal e Benfica, o jogador brasileiro entrou e acaba por provocar um penálti polémico a favor do Benfica, ao derrubar o argentino Sálvio na grande área do V. Setúbal. O Benfica ganhou 2-1 esse jogo numa fase decisiva da época e ficou com quatro pontos de vantagem e mais um jogo que o FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...