Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Então a toupeira gorda não tem culpa de nada e vai sair do clube? 😕

E estou me a c*gar se foi o FJM ou se foi o PdC a roubar os mails. Foi das melhores coisas que fizeram neste mandato, expôr toda a nojeira que o Benfica fazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 8 minutos:

E estou me a c*gar se foi o FJM ou se foi o PdC a roubar os mails. Foi das melhores coisas que fizeram neste mandato, expôr toda a nojeira que o Benfica fazia.

Ao melhor estilo do Robin dos Bosques. Criminosos mas com fins que justificam os meios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 35 minutos:

Pergunto-te a ti, mas é extensível a todos os portista que queiram responder:

O teu problema/querela/revolta é com a nojeira ou com o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 55 minutos:

e a cronologia dos acontecimentos, não interessa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

Pergunto-te a ti, mas é extensível a todos os portista que queiram responder:

O teu problema/querela/revolta é com a nojeira ou com o Benfica?

É com a nojeira. É com quem manda no Benfica atualmente. E é com quem compactua com isso, como alguns jornalistas e comentadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 3 minutos:

É com a nojeira.

Folgo em saber. Então devo assumir, por uma questão de coerência, que também te dá raiva o teu próprio clube, pelas nojeiras que fez nos tempos idos? Ou essas prescreveram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Folgo em saber. Então devo assumir, por uma questão de coerência, que também te dá raiva o teu próprio clube, pelas nojeiras que fez nos tempos idos? Ou essas prescreveram?

Só vejo futebol há cerca de 9/10 anos para me lembrar suficiente bem do Apito Dourado. Mas sim, pelo que li e ouvi pelas escutas e afins não é nada que me orgulhe como deves calcular. Mas isso já foi julgado e o meu clube aparentemente aprendeu com isso.

E para veres como não é nada contra o Benfica, eu não quero que desçam de divisão. Quero que aquela cambada que os dirige desapareça de uma vez por todas e que o futebol se torne mais limpo. Porque se noutros tempos foi o meu clube a sujá-lo, atualmente é o teu e de que maneira. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, Agora:

Só vejo futebol há cerca de 9/10 anos para me lembrar suficiente bem do Apito Dourado. Mas sim, pelo que li e ouvi pelas escutas e afins não é nada que me orgulhe como deves calcular. Mas isso já foi julgado e o meu clube aparentemente aprendeu com isso.

E para veres como não é nada contra o Benfica, eu não quero que desçam de divisão. Quero que aquela cambada que os dirige desapareça de uma vez por todas e que o futebol se torne mais limpo. Porque se noutros tempos foi o meu clube a sujá-lo, atualmente é o teu e de que maneira. 

Ok. Gostei da tua resposta, está chã e honesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Já cá faltava :4_joy::4_joy:

Hoje ainda não tinha lido um post teu a sacudir o que se passa no teu clube, com o processo do apito dourado!!

Nunca desiludes... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 2 horas:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação de Flanders, há 1 hora:

É com a nojeira. É com quem manda no Benfica atualmente. E é com quem compactua com isso, como alguns jornalistas e comentadores.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação de Flanders, há 1 hora:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 27 minutos:

Hoje ainda não tinha lido um post teu a sacudir o que se passa no teu clube, com o processo do apito dourado!!

Nunca desiludes... 

Tipo aquilo que fizeste agora com esse post?  E Flanders (L)

Acho que todos nós temos de meter na cabeça, de uma vez por todas, que TODOS os clubes grandes em Portugal já cometeram N crimes de corrupção ativa ou passiva, seja de que forma for. Seja devido aos casos Apito Dourado, E-Toupeira ou Cashball. Seja devido a empréstimos de jogadores a clubes da mesma divisão que ficavam “misteriosamente” lesionados quando jogavam contra o seu clube, seja naquelas compras feitas de jogadores completamente banais a meio da época sem anunciarem a ninguém.

isto é algo que está intrínseco ao futebol Português e a esta classe de dirigentes. Para bem do futebol, espero que esta nova geração de dirigentes que estão a surgir no futebol, como o Varandas, seja diferente da anterior. Estou completamente saturado de andar a ouvir deste tipo de casos no futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

Adorava que os três grandes estivessem todos a chafurdar nisto.

Porque é que o Braga se haveria de virar contra o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 9 minutos:

Nunca desiludes... 

Pois não. Tal como a generalidade dos portistas que aparecem a comentar such matters, que invariavelmente caem no mesmo vórtex de incoerência.

Eu até consigo entender que um tipo apareça aqui e diga algo do género "adoro que isto esteja a acontecer ao Benfica porque detesto o Benfica, acho-o uma corja de mal feitores, e isto é a confirmação do que eu sempre senti"; ao mesmo tempo em que ignora, declaradamente o que sucedeu no seu clube com árbitros comprados com p*tas. O objecto da excitação interna deste sujeito é o ódio ao Benfica, e vejo nisso uma certa honestidade. Claro que isso também é manifestação de se ser burgesso e acéfalo e por isso ninguém aparece a subscrever tal posição.

Sendo infinitamente mais refinados, os portistas genericamente aparecem eivados de sentimentos de defesa da verdade desportiva, da lei, dos bons costumes e contra a malfeitoria, a nojeira, o roubo, a desfaçatez, a impunidade! Assim, comentam sempre com uma aparente imparcialidade, pois os seus únicos propósitos são de que acabe a viciação do futebol e que todos os seus culpados sejam punidos. Todos? pergunto eu? Toda a viciação é Nojenta? Pergunto também. Sim, sim! Responde confiante o portista genérico, recém-proclamando paladino da verdade desportiva. Ah então a viciação do Porto dos anos 90 e 2000 (se não é também anterior) também é nojenta e condenável e causa repulsa por igual? Torno a perguntar, num exercício que reparo agora ser algo colado do método retórico de Sócrates, conforme escrito por Platão.

E aí, o caso muda de figura, puxa-se o travão de mão, faz-se um pião e arreda-se caminho. Não! E respondem: Isso já foi há muito tempo/já prescreveu/foi arquivado/ a condenação desportiva também foi posteriormente retirada/ ficha limpa/ estás a desconversar/ capote + água/ não tem nada a ver com o esquema nefasto do Benfica/ não se pode falar de Apito Dourado aqui/ estás é com melão/ estás desesperado em defesa do teu clube/ isso não aconteceu/ foi tudo mentira/ vocês são a única sociedade desportiva arguida de corrupção (courtesy do Jota Markes esta semana)/ és avençado/ fake news.

Cada um que escolha a que quiser, isto é um rodízio e pela porta desta casa já entrou toda esta volumosa ementa de fintas e golpes de rins. Tudo enquanto se clama ser o Dom Quixote dessa Dulcineia que é a verdade desportiva, cujo único interesse no caso é tão-só a verdade desportiva, e a punição de quem a viole, desde que seja em tempos recentes, porque custa puxar pela memória.

Ah. Que bonitas são as palas, e que úteis para manter quem seguem por caminhos de tais provações focado na defesa da verdade desportiva, assim ignorando todas essas distracções do ponto essencial: Que o Benfica é ladr....Hmm, perdão. Que a verdade desportiva foi violada, que é só isso que interessa a esse desinteressado paladino da verdade, o qual, ao contrário de Dom Quixote, não padece de delírios e ilusões na sua demanda, estando bem ciente da verdade fáctica toda, pelo menos da recente, que essa é que interessa, não é verdade? O que já lá vai lá vai. Numa tirada digna de Gustavo Santos que vi a passar na minha timeline esta semana "Não vale a pena olhares para trás, porque não vais nessa direcção".

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

Ao melhor estilo do Robin dos Bosques. Criminosos mas com fins que justificam os meios.

se tirares isto do contexto do futebol (Sei que é difícil) não achas que os fins justificam os meios? 

Achas, por exemplo, que wikileaks foi uma coisa má para o mundo? Achas que os fins não justificaram os meios aí?

vivemos numa sociedade que o povinho está sempre a ser ludibriado, toda a informação que sai cá para fora para mim e bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 34 minutos:

se tirares isto do contexto do futebol (Sei que é difícil) não achas que os fins justificam os meios? 

Achas, por exemplo, que wikileaks foi uma coisa má para o mundo? Achas que os fins não justificaram os meios aí?

vivemos numa sociedade que o povinho está sempre a ser ludibriado, toda a informação que sai cá para fora para mim e bem vinda

É bem-vinda até prejudicar os teus interesses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 46 minutos:

E se o que é leakado for modificado como interessa mais. :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post

E um risco, Claro. Mas cabe depois as autoridades investigarem o que e real inquérito não é. 

Nao e uma solução perfeita, não vivemos num mundo perfeito mas na minha opinião é melhor do que viver na escuridão 

mas tava a perguntar mesmo opiniões sobre isso, não só ao Descartes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como justifica? Uma coisa obtida ilegalmente pode ser usada em tribunal?

Para não falar na questão de dar dinheiro a alguém para cometer um crime/em troco de um crime. Mas isso é uma questão de integridade, que pouco interessa a quem também é pago para fazer figuras.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 2 horas:

Não. Não acho que os fins justifiquem os meios. Não acho que se devam cometer crimes para expor práticas de maior gravidade e relevância.

Porque os riscos que se correm são demasiado elevados. Que tipo de crimes são justificáveis como meio para obter esse tipo de fins? Há que estabelecer um limite, caso contrário estamos a defender assassínios de pedófilos. E quem define esse limite? Quem delibera que certos crimes se justificam? Ou se permitem todos os crimes desde que seja para obter um resultado positivo mais relevante ou se defende o primado da Lei e se condena toda a prática criminosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar de ilegalidades para apanhar criminosos fosse correto, o Apito Dourado tinha tido outro desfecho.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 13 horas:

Se usar de ilegalidades para apanhar criminosos fosse correto, o Apito Dourado tinha tido outro desfecho.

Quais foram as ilegalidades usadas no apito dourado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 13 horas:

Nessa altura, não ficaste contente que ao menos saiu cá para fora a informação? Ou preferias que tivesse tudo continuado na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura, seguramente a maior parte dos benfiquistas, vieram a público manifestar se contra a ilegalidade cometida na divulgação pública das escutas telefónicas 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...