Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Já deixaram de ser informações apuradas para factos veridicos. O tal gajo do Baluarte já confirmou que foi mesmo colega de curso dele em algumas cadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso saiu num blog do Benfica (Nova Geração, o mesmo por onde anda o Rui Gomes da Silva) e era completamente impossível de ser desmentido porque tinha prints de matrículas (e fotos) dos dois da Universidade em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois gajos entram na mesma Faculdade, no mesmo curso, no mesmo ano.
Estudam juntos durante, pelo menos, 3/4 anos.

Um deles é o responsável/um dos responsáveis pelo hack ao Benfica, o outro começa a trabalhar para o Porto na mesma época em que começam a preparar a divulgação dos emails.

Um rouba os emails, o outro ajuda a escrever um livro sobre os emails roubados.

Isto deve ser a coincidência do século.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chet Faker, há 6 minutos:

Um deles é o responsável/um dos responsáveis pelo hack ao Benfica, o outro começa a trabalhar para o Porto na mesma época em que começam a preparar a divulgação dos emails.

O problema não é aceitar essa coincidência, o problema é mesmo provar em tribunal que de facto eles estavam ligados um ao outro. E isso vai ser BEM mais complicado, principalmente porque estamos a falar de um hacker que não se deixa "papar" assim tão facilmente, a não ser que seja detido e queira fazer algum acordo. 

A chave aqui é mesmo apanhar o gajo. Se o gajo for apanhado, tudo isto se vai cair, qual castelo de cartas a ruir.

PS - Isto tudo não invalida em NADA o que foi feito pela Direção do Benfica.... 

Compartilhar este post

Link para o post

e também foram colegas de um membro do cmpt, agora já percebi porque mudamos de servidor há pouco tempo grande coincidência

:mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 30 minutos:

O problema não é aceitar essa coincidência, o problema é mesmo provar em tribunal que de facto eles estavam ligados um ao outro.

Testemunhas? Presumo que não deve ser assim tão difícil arranjar alguém que diga se de facto se davam na faculdade ou simplesmente estavam matriculados no mesmo curso... (professores, p.ex.)

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 4 minutos:

Testemunhas? Presumo que não deve ser assim tão difícil arranjar alguém que diga se de facto se davam na faculdade ou simplesmente estavam matriculados no mesmo curso... (professores, p.ex.)

Eu não testemunhava coisa nenhuma... Olha se por acaso a minha mulher tinha acesso aos meus emails assim de repente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 34 minutos:

e também foram colegas de um membro do cmpt, agora já percebi porque mudamos de servidor há pouco tempo grande coincidência

:mrgreen:

João86? MR.MNR? Tio Hans que, por acaso, já suspeitava que tinha sido este o hacker?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 23 minutos:

Podes arranjar alguém que os ligue, mas duvido imenso que arranjes alguém que os ligue neste caso em especifico.

Compartilhar este post

Link para o post
Benfica anuncia saída de Paulo Gonçalves do clube

Assessor jurídico dos "encarnados" sai em consequência do caso e-Toupeira. Decisão foi anunciada pelo clube

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

João86? MR.MNR? Tio Hans que, por acaso, já suspeitava que tinha sido este o hacker?

agora não sei se devo dizer porque ele editou a resposta, mas foi dito pelo próprio aqui neste tópico :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chet Faker, há 4 horas:

Mas já se sabe que foi mesmo ele que hackou os mails do Benfica? É que apenas vi pessoal a atirar essa teoria para o ar.

Seja como for, é engraçado ver o Benfica com isto a todo o gás, esquecendo-se que mais uma vez, apenas vem confirmar que todos os emails que saíram cá para fora são verdadeiros. Já estão numa posição de se estarem completamente a cagar se as pessoas pensam se são verdadeiros ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 4 horas:

Isso não prova nada em tribunal. A ligação entre ambos não se pode fazer pelo mero facto de terem frequentado o mesmo curso e faculdade.

É preciso algo bem mais palpável para os ligar neste caso.

E a saída do Paulo Gonçalves do Benfica confirma aquilo que eu penso. Foi tudo sempre gerido em cima do joelho.

Não existia necessidade nenhuma de arrastar o clube de forma tão continuada pela lama ao proteger durante algum tempo o Paulo Gonçalves quando no final a sua saída era inevitável. Muito mal gerida a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 50 minutos:

Isso não prova nada em tribunal. A ligação entre ambos não se pode fazer pelo mero facto de terem frequentado o mesmo curso e faculdade.

É preciso algo bem mais palpável para os ligar neste caso.

Certo. O que eu estava a dizer era mais que se alguém de facto tem conhecimento de que os dois se davam bem e eram amigos (contrariando desde logo a versão do rapaz do Baluarte), isso daria a quem de direito mais "lenha" para continuar a investigação. Não me parece que, caso essa relação fosse verdadeira, seria assim tão difícil arranjar alguém que contrariasse isso. Mas se de facto eles não eram amigos e apenas andavam no mesmo curso, então acho que qualquer investigação extra está morta à nascença.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas já há fotos dos colegas de turma dois anos após o findo do curso? Contaram me.

Btw, até ver ainda não há implicações desportivas, quer do lado das toupeiras quer do lado do "ciberataque". Chateia é ver isto a levar a comentários em certos programas desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que só agora é que se lembraram que o Porto pode ter pago/pedido os emails? Não é um bocado óbvio, desde o início disto tudo, que eles vieram parar às mãos do FJM por alguma razão? Certamente que ao início ninguém pensava que ele tinha acordado um dia e eles estavam no ambiente de trabalho do PC dele... não percebo como é que, do nada, o assunto do momento passou a ser este. 

Pergunto isto de forma totalmente honesta, não estou muito por dentro do caso todo e não percebi como escalou até aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 36 minutos:

Porque é que só agora é que se lembraram que o Porto pode ter pago/pedido os emails? Não é um bocado óbvio, desde o início disto tudo, que eles vieram parar às mãos do FJM por alguma razão? Certamente que ao início ninguém pensava que ele tinha acordado um dia e eles estavam no ambiente de trabalho do PC dele... não percebo como é que, do nada, o assunto do momento passou a ser este. 

Pergunto isto de forma totalmente honesta, não estou muito por dentro do caso todo e não percebi como escalou até aqui. 

Na minha opinião isto tudo é resultado do campeonato paralelo que hoje se disputa: o Jogo Falado. É um campeonato que tem como palco os programas televisivos com representantes dos 3 Grandes, as páginas de opinião dos jornais tradicionais, as redes sociais e a blogosfera. É um campeonato que não dá títulos mas já movimenta algum dinheiro. E condiciona, pressiona, influencia os decisores a todos os níveis. Porque molda a opinião pública.

É o poder que decorre da obtenção de informação e sua divulgação em primeira mão. Este poder é patente em todos os setores da sociedade e, por inerência, no futebol. A ânsia das "notícias em primeira mão". A antecipação aos concorrentes nem que seja por alguns segundos. O poder dizer-se com peito inchado que "tenho informações das minhas fontes"... Mesmo que sejam informações que no dia seguinte sejam divulgadas publicamente por quem de direito. Mesmo que sejam informações inócuas.

Isto sempre foi assim, não é novidade nenhuma. Deter informação privilegiada sempre conferiu vantagens. Mas hoje em dia assume proporções gigantescas. O mundo mudou. As notícias hoje surgem em catadupa e têm prazo de validade reduzido. Há que continuar a alimentar os desejos consumistas do novo mercado que anseiam por novidades a toda a hora, a todos os minutos.

Eu situo a escalada desta "febre" no futebol no momento em que se começou a falar das "cartilhas". Vamos ver bem as coisas: a existência ou não de cartilhas é absolutamente irrelevante para as coisas que realmente importam. As cartilhas não marcam golos, não assinalam foras de jogo, não dão nem tiram campeonatos. A temática das cartilhas só é relevante para o Jogo Falado. A denúncia da existência de cartilhas tem como único objetivo descredibilizar comentadores. Nada mais! Ou desmascarando mentirosos (que sempre afirmaram que os seus comentários correspondiam à sua visão pessoal dos assuntos e não seguiam qualquer orientação) ou desvalorizando comentários e opiniões. A coisa é de tal forma ridícula que até eu já fui acusado de seguir a cartilha benfiquista com o único objetivo de desvalorizar as minhas posições sobre o tema de que fala este tópico.

Paralelamente há questão das "informações exclusivas". Comentador que tenha esse tipo de informações ganha imediatamente ascendente mediático sobre os seus concorrentes. E chegou-se a um ponto em que há absoluta necessidade de garantir fontes fidedignas em todo o lado. A constituição de redes de informadores em todas as estruturas e instâncias. A rede benfiquista foi mostrada na divulgação dos e-mails. Era o Periquito na Federação, um ou dois juristas no TAD, o Cabral na Liga, o Adão nos meandros da arbitragem, e por aí fora... Eu estou convencido que esta gente não trabalhava para conduzir a resultados no campo desportivo. Trabalhava para alimentar pessoas como o Pedro Guerra no sentido de ele se superiorizar no campeonato dos comentários desportivos. A necessidade de informação chegou a tal ponto que no Benfica houve quem não se inibisse, até, de praticar crimes para a conseguir, tal como se pretende provar no processo e-toupeira.

E no Porto é igual. A estratégia de comunicação seguida também não vacila quando confrontada com imposições legais ou limites de decência. Se é possível recorrer a crime informático para obter informações exclusivas sobre o que se passa no Benfica não se olha para trás. Venha de lá a correspondência obtida ilegalmente...

No meio disto tudo há corrupção? O Benfica pagava aos Periquitos, Cabrais, Adões, e por aí fora? Duvido. Como já aqui referi há algum tempo, não me surpreenderia que as coisas se situasse ao nível do "amor à camisola". Tal como duvido, na mesma medida, que o FC Porto tivesse que pagar ao hacker e seu colega de curso. O amor à camisola também pode explicar a passagem da informação ao FJ Marques.

Por isso há que ter muito cuidado quando falamos de crimes nestes processos. Há que saber ler devidamente o que pode ser provado como crime e o que pode ser quase impossível de o fazer.

Que o(s) tal(is) funcionário(s) judicial(is) praticaram crimes parece-me óbvio, dada a sustentação da acusação no e-toupeira. Se vão ser condenados em Tribunal ou não é outra conversa. Que o Paulo Gonçalves também parece tê-los cometido é outra realidade. Que daí se chegue a matéria desportiva e ao Luís Filipe Vieira já me parece difícil. Que o processo dos e-mails venha a dar alguma coisa também não acredito. A não ser que haja dados que não se conhecem publicamente.

Que o hacker e, eventualmente, o seu colega praticaram crimes também me parece óbvio. Que o FJ Marques venha a ser implicado e acusado, penso que só do crime de divulgação não autorizada. Que se faça alguma ligação a matéria desportiva ou ao Pinto da Costa julgo ser neste momento um absurdo.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 horas:

No início ainda pensei que fosse um gajo que tivesse para sair do Benfica e tivesse colocado um cavalo de Troia no servidor. Depois ainda pensei que fosse alguém que tivesse entrado nos servidores dos 3 grandes, tivesse feito chantagem o Benfica não tivesse ido na conversa e tivesse vendido os segredos ao Porto. Agora já não sei se foi assim e se ele foi mesmo contratado para entrar nos servidores. O objectivo é condicionar a acção do Benfica nos centros de decisão na opinião pública, um pouco o que aconteceu no Apito dourado em relação ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 12 horas:

Certo. O que eu estava a dizer era mais que se alguém de facto tem conhecimento de que os dois se davam bem e eram amigos (contrariando desde logo a versão do rapaz do Baluarte), isso daria a quem de direito mais "lenha" para continuar a investigação. Não me parece que, caso essa relação fosse verdadeira, seria assim tão difícil arranjar alguém que contrariasse isso. Mas se de facto eles não eram amigos e apenas andavam no mesmo curso, então acho que qualquer investigação extra está morta à nascença.

Eles não precisam de ser amigos. O que se sabe, à data de hoje, é que o presumível hacker foi identificado como sendo o sujeito X. Posteriormente, veio a público que, alegadamente, o rapaz do Baluarte/FCP/amigo do FJM era colega de faculdade/curso/turma do alegado Hacker. E é aqui que a trama se adensa. 

Até ao momento havia 0 indícios de como é que os alegados e-mails poderiam ter chegado ao Baluarte/Mercado/FJM/FCP, porém, com base nesta informação, já podemos considerar como possível, caso venha a confirmar-se a veracidade de tudo o que foi dito acima, que os documentos poderão ter sido solicitados ao jovem Hacker. 

Independentemente de eles serem amigos ou não. O facto de serem conhecidos pode ter proporcionado uma conversa ou que um se lembrasse dos skills do outro. Mas pouco ou nada interessa se sera amigos e se há fotografias deles juntos.

O que interessa, agora, do ponto de vista do Benfica, é demonstrar se, efetivamente, o FCP comprou o acesso aos referidos documentos. Seja por intermédio do FJM, do amigo do Baluarte ou de qualquer outra forma. 

Do ponto de vista da justiça, interessa perceber se (i) o hacker é aquele, (ii) provar que ele cometeu os crimes e (iii) se alguém encomendou o serviço (isto é, se há mais crimes em causa que não o do hacker e o do FJM divulgar esta informação).

Vamos aguardar para ver, mas curiosamente, e não é para ti, o nosso amigo avençado que andava aqui todo contente há não sei quantos meses, tem andado muito caladinho...

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que o FJ Marques é arguido num processo de divulgação dos e-mails e deu uma desculpa no mínimo irrisória no acesso aos mesmos (recebeu um mail de uma fonte que posteriormente deu porta de entrada ao servidor do Benfica, fornecendo de seguida outros documentos). Basicamente ele pretende que toda a gente acredite que, dos pés para as mãos, alguém lhe mandou de livre e espontânea vontade um mail com documentos confidenciais do Benfica e o acesso ilimitado à base de dados do Benfica que permitiu descarregar os arquivos do Paulo Gonçalves e Pedro Guerra, entre outros.

E o timing também foi muito mal gerido, recebeu o mail em Abril, a cimeira Porto-Sporting foi em Maio e os mails começaram a ser divulgados nesse mês/Junho.

Suposições minhas mas não ficaria surpreendido que esta investigação ao hacker tenha sido uma consequência das declarações pouco credíveis do FJ Marques no seu interrogatório há alguns meses atrás na PJ (e no qual foi constituido arguido por violação de correspondência privada).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...