Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Sobre o caso do Adão eu até conheço testemunhas como assim é.

Assim é, como?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

benfica tv canal menos tendencioso de portugal

Compartilhar este post

Link para o post

O dragao1616 diz que amanhã é dia de bomba.

Mal posso esperar por isso.

:mrgreen:

Que larguem tudo de uma só vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa é aquilo que fazem e como fazem as pessoas que assumem esses cargos. Aí presumo que haja de tudo. Ilegalidades, incompetências, desadequações às funções, bons e honestos profissionais. E é nesse plano que se exigem as provas. Não basta dizer que há corrupção ou tráfico de influências só porque o Adão Nunes está (ou esteve) no sítio onde está (ou esteve) ou só porque o Cabral deseja ser o menino querido do Presidente. Há que fundamentar com indícios de que o Adão e o Cabral tomam certas decisões por indicação do influenciador ou para justificar o pagamento feito pelo corruptor.

A questão principal vai ser essa, amigo. Toda a gente no Benfica parece estar focada nas primeiras palavras do Porto, que falavam em corrupção. Não sei se escolheu esse termo para dar ênfase, de propósito, ou outro motivo.

E a mensagem que está a passar, por erros crassos de comunicação da parte do Benfica (quem diria...) porque dizer que não há nada mas atacar quem fala de nada, ser incoerente nas respostas e nos argumentos, etc. é que não há corrupção, mas há tráfico de influências. E é um rumo perigoso, porque mais "lá para a frente" surgem outros mails e muda a agulha, "sempre dissemos que era tráfico de influências, blá blá blá" e já não há defesa possível.

O pior de tudo nesta abordagem de comunicação é achar que vai resultar a velha táctica de inventar acontecimentos para abafar o que acontece agora. É que eles parecem já estar à espera disso e ao fim da 3a vaga de mails começa a dar a ideia de a comunicação do Benfica estar a deixar-se levar pelas emoções.

Quem achar que nas democracias ocidentais a justiça funciona só com factos e provas e que a comunicação não interessa, convém ter atenção ao pedido insistente dos juizes para poderem falar livremente de processos em curso (proibido) e fechados (não recomendado, e qualquer dia proibido). Será só por terem necessidade de se justificar?

Sinceramente esta falta de capacidade está a ser uma surpresa enorme para mim. Uma máquina de comunicação destas não são só os 2 cérebros, basta percorrer meia dúzia de blogs "vermelhos" para ver vários jornalistas dos 3 jornais a escrever regularmente. E a máquina deixou de funcionar com competência de repente? Muito estranho.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

A questão principal vai ser essa, amigo. Toda a gente no Benfica parece estar focada nas primeiras palavras do Porto, que falavam em corrupção. Não sei se escolheu esse termo para dar ênfase, de propósito, ou outro motivo.

E a mensagem que está a passar, por erros crassos de comunicação da parte do Benfica (quem diria...) porque dizer que não há nada mas atacar quem fala de nada, ser incoerente nas respostas e nos argumentos, etc. é que não há corrupção, mas há tráfico de influências. E é um rumo perigoso, porque mais "lá para a frente" surgem outros mails e muda a agulha, "sempre dissemos que era tráfico de influências, blá blá blá" e já não há defesa possível.

O pior de tudo nesta abordagem de comunicação é achar que vai resultar a velha táctica de inventar acontecimentos para abafar o que acontece agora. É que eles parecem já estar à espera disso e ao fim da 3a vaga de mails começa a dar a ideia de a comunicação do Benfica estar a deixar-se levar pelas emoções.

Quem achar que nas democracias ocidentais a justiça funciona só com factos e provas e que a comunicação não interessa, convém ter atenção ao pedido insistente dos juizes para poderem falar livremente de processos em curso (proibido) e fechados (não recomendado, e qualquer dia proibido). Será só por terem necessidade de se justificar?

Sinceramente esta falta de capacidade está a ser uma surpresa enorme para mim. Uma máquina de comunicação destas não são só os 2 cérebros, basta percorrer meia dúzia de blogs "vermelhos" para ver vários jornalistas dos 3 jornais a escrever regularmente. E a máquina deixou de funcionar com competência de repente? Muito estranho.

Não percebi nada disso. O Benfica assumiu que há tráfico de influências? :confuso:

E o Diretor do FC Porto pode vir bradar aos céus que há corrupção e depois virá, no futuro, aquando da 3ª vaga de e-mails que se anunciam bombásticos e carregadinhos de provas, dizer que afinal só queria dizer tráfico de influências sem que nada lhe aconteça?

Eu estou cada vez mais confuso com essas teorias que tentam justificar a excelência na comunicação por parte do FC Porto. Para mim é só um caramelo a fazer interpretações abusivas de documentos que obteve de forma legalmente duvidosa. Devem faltar-me estudos suficientes na área para o compreender...

Compartilhar este post

Link para o post

6lhB9e5.jpg

:-k

?

benfica tv canal menos tendencioso de portugal

Loool então quer dizer que essa frase do "ah então vale patardões" é dos gato fedorento? Não fazia ideia. E eish, o Beluschi, ganda craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Loool então quer dizer que essa frase do "ah então vale patardões" é dos gato fedorento? Não fazia ideia. E eish, o Beluschi, ganda craque.

Toma lá! Já ficaste a arder com 20 euros!!

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi nada disso. O Benfica assumiu que há tráfico de influências? :confuso:

Não, e o problema é que nem sequer está a discutir isso.

Faz-me lembrar a anedota "o senhor passou no vermelho, são 60€ de multa.", "não, estava laranja!", "ainda bem que admite, é que também é infracção e são 30€ de multa"

Vamos por um momento assumir 2 coisas:

1- os mails são verdadeiros (tenho "algumas" dúvidas) e

2- há mais mails no seguimento de cada um que provam o que até agora apenas se interpreta à vontade de quem lê

O Benfica está a rebater o discurso, e a deixar passar o conteúdo dos mails. Vai ser difícil mais tarde gritar que são contexto, confusão, falsos, etc.

E o Diretor do FC Porto pode vir bradar aos céus que há corrupção e depois virá, no futuro, aquando da 3ª vaga de e-mails que se anunciam bombásticos e carregadinhos de provas, dizer que afinal só queria dizer tráfico de influências sem que nada lhe aconteça?

Olhando para o histórico neste tipo de situações, vão-lhe fazer o quê? despenteiam-no?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, que eu também vi esse estudo em qualquer lado, mas isso acho que não invalida o que eu disse.

Claro que não. Nem era esse o meu intuito. Apenas quis mostrar quem nem tudo é como parece.

Compartilhar este post

Link para o post

E já há horário para essa tal bomba do 1616? Isto agora é a casa dos segredos?!Não acham que já está para além do ridiculo?Não haverá consequencias para estas atitudes e pressões?!

Toma lá! Já ficaste a arder com 20 euros!!

muito bom :funny:

Que saudades dos gato fedorento :-|

Compartilhar este post

Link para o post

E já há horário para essa tal bomba do 1616? Isto agora é a casa dos segredos?!Não acham que já está para além do ridiculo?Não haverá consequencias para estas atitudes e pressões?!

muito bom funny.gif

Que saudades dos gato fedorento icon_neutral.gif

esse video é uma mina de ouro

Compartilhar este post

Link para o post

Não, e o problema é que nem sequer está a discutir isso.

Faz-me lembrar a anedota "o senhor passou no vermelho, são 60€ de multa.", "não, estava laranja!", "ainda bem que admite, é que também é infracção e são 30€ de multa"

Vamos por um momento assumir 2 coisas:

1- os mails são verdadeiros (tenho "algumas" dúvidas) e

2- há mais mails no seguimento de cada um que provam o que até agora apenas se interpreta à vontade de quem lê

O Benfica está a rebater o discurso, e a deixar passar o conteúdo dos mails. Vai ser difícil mais tarde gritar que são contexto, confusão, falsos, etc.

Olhando para o histórico neste tipo de situações, vão-lhe fazer o quê? despenteiam-no?

Se confirmas que o Benfica não admitiu coisa nenhuma como é que a anedota se aplica como analogia? :confuso:

Só assumo a primeira. Os mails sairam cá para fora, não houve reação a identificá-los como falsos por isso assumo que são verdadeiros. Os mails que se anunciam com as provas não passam, por enquanto, de mera especulação. Não sou adivinho por isso não me vou meter a discutir cenários hipotéticos.

Qual é o problema do Benfica estar a deixar passar o conteúdo dos mails se estes não provam coisa nenhuma? :confuso:

Pois... O Benfica não rebate o que achas que devia rebater e isso para ti indicia imediatamente culpabilidade. O outro rapaz diz o que lhe apetece sem o fundamentar, acusando terceiros de crimes graves como corrupção e depois, caso não consiga provar o que levianamente disse, só corre o risco de um desarranjo capilar... Está certo! Como justiceiro popular estás quase lá...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é, como?

Que o Adão filtrava quem subia em Braga consoante os interesses do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... O Benfica não rebate o que achas que devia rebater e isso para ti indicia imediatamente culpabilidade. O outro rapaz diz o que lhe apetece sem o fundamentar, acusando terceiros de crimes graves como corrupção e depois, caso não consiga provar o que levianamente disse, só corre o risco de um desarranjo capilar... Está certo! Como justiceiro popular estás quase lá...

É este ponto precisamente que o SLB não pode perder de vista na gestão deste caso. Se o Benfica não atribui valor ao conteúdo dos mails, não tem que o rebater. Fazê-lo só vai legitimar as acusações, porque passam a estar imbuidas de importância e pertinência. Sobre o conteúdo o Benfica só tem de deixar a Justiça pronunciar-se e esperar que o barulho se esbata na espuma do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Adão filtrava quem subia em Braga consoante os interesses do Benfica.

Isso até eu descobri ao ler os mails. E disse que o homem tinha que ser afastado de qualquer cargo que ainda estivesse a exercer no futebol. Mas isso não é indício de corrupção ou tráfico de influências.

O que é preciso saber é se ele fazia isso por orientação direta de alguém do Benfica ou porque o Benfica lhe pagava para o fazer.

São coisas completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso até eu descobri ao ler os mails. E disse que o homem tinha que ser afastado de qualquer cargo que ainda estivesse a exercer no futebol. Mas isso não é indício de corrupção ou tráfico de influências.

O que é preciso saber é se ele fazia isso por orientação direta de alguém do Benfica ou porque o Benfica lhe pagava para o fazer.

São coisas completamente diferentes.

Diz-se nos corredores que o Benfica lhe paga. Se for verdade, é tráfico de influências.

Que cargo é que o Adão desempenhava no futebol à data dos emails?

Vice-presidente do CA da AF Braga. Basicamente, mandava na arbitragem de Braga.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

é uma táctica. é que podem sempre dar ordem notícias sobre o regresso do apito dourado ou investigações sobre comissões podem aparecer, mas só em quantidade limitada, chega a um ponto que desconversar não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se nos corredores que o Benfica lhe paga. Se for verdade, é tráfico de influências.

Vice-presidente do CA da AF Braga. Basicamente, mandava na arbitragem de Braga.

Nos corredores é no Somos Porto ou no Fórum SCP? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o que é que o Benfica pretende com a reabertura do Apito Dourado?

O único clube envolvido que não foi julgado porque o processo foi terminado foi... o Benfica.

Nos corredores é no Somos Porto ou no Fórum SCP? :mrgreen:

Nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema do Benfica estar a deixar passar o conteúdo dos mails se estes não provam coisa nenhuma? :confuso:

porque lá para a frente não podes gritar é falso, quando na altura não disseste nada.

nem parece teu... tststs... lê lá outra vez o que escrevi. ainda ontem dizia que estavas melhor, mas começo a ver que em assuntos do coração deixas-te levar pela emoção e perdes a lógica.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. Se for verdade é corrupção. Se o Benfica quisesse apenas fazer valer a sua influência não precisava de pagar.

Em todo o caso registo a subtil alteração no teu discurso. Passaste de:

Sobre o caso do Adão eu até conheço testemunhas como assim é.

Para:

É como o outro que grita "Corrupção" mas se for "Tráfico de Influências" também serve!

porque lá para a frente não podes gritar é falso, quando na altura não disseste nada.

nem parece teu... tststs... lê lá outra vez o que escrevi. ainda ontem dizia que estavas melhor, mas começo a ver que em assuntos do coração deixas-te levar pela emoção e perdes a lógica.

Ora essa... Era só o que mais faltava que o Benfica estivesse obrigado a refutar o quer que seja publicamente se não for esse o seu interesse. O que é que lhe pode acontecer se alegar falsidade mais tarde? Despenteiam o Vieira, o Gonçalves e o Guerra?

O que escreveste foi isto:

Se quiseres explicar melhor... Eu leio da tua frase que, pelo facto do Benfica não estar a refutar aquilo que tu achas que deveria, está a passar a mensagem de culpa por tráfico de influências. A anedota que utilizaste como analogia só reforçou esta minha interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...