Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

mais triste ainda é ires ao ForumSCP ver o que o gajo anda a fazer.

Vou lá ler a minha dose diária de comédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem pizzas? :mrgreen:

tava no ginásio e nem reparei que estava assim, bem apanhado ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é estratégia à Pedro Guerra, todos os clubes têm podres uns dos outros (nem estou a dizer que sejam crimes). O Porto e o Sporting é que vão sacar deste malabarismo para abafar montes de m*rda, é o não ganhar, é a cena do treinador do Porto, é a "p*ta da gala" do Sporting... Agora f*dem-se, vai tudo de arrasto...

Só acho que "contra-atacar" um podre com outro é para outros, não para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é estratégia à Pedro Guerra, todos os clubes têm podres uns dos outros (nem estou a dizer que sejam crimes). O Porto e o Sporting é que vão sacar deste malabarismo para abafar montes de m*rda, é o não ganhar, é a cena do treinador do Porto, é a "p*ta da gala" do Sporting..

Agora f*dem-se, vai tudo de arrasto..

Estas comparações são deliciosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam de pirataria e de crime informático -> Dizem ter um contrato entre o FJM e o Porto logo a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam de pirataria e de crime informático -> Dizem ter um contrato entre o FJM e o Porto logo a seguir.

spongebob-rainbow-because-fuck-logic.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de se achar que só se pode ter documentos de outras entidades através de crime informático é muito redutor...

Compartilhar este post

Link para o post

Dragão Komodo 666

A primavera já passou. É altura do verão. O sol brilha para eles mas o inverno está a chegar e vem a chuva. Acabarão molhados.

O importante é termos nós um bom guarda chuva.

forista bem informado do chup*-m*s

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Não arranjam nada melhor do que ir buscar o Apito Dourado novamente? :(

Compartilhar este post

Link para o post

O outro está melhor informado, diz que o importante é ter uma boa equipa.

tendo em conta este clima tropical, não sei não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto nem dinheiro tem pra jogadores, ia agora comprar eikers

Compartilhar este post

Link para o post

Se há dinheiro para o Iker também há para eikers.

Mas não há dinheiro pro iker

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, aquilo que se está a afirmar é que o Benfica fez um "trabalho", "de norte a sul do país, de Bragança a Faro passando pelas ilhas", para colocar indivíduos que levam o "seu clubismo para as funções" em "lugares de responsabilidade", com influência direta em assuntos como os "candidatos a árbitros" e "progressões de carreira", sendo este um "fator primordial do sucesso", uma vez que é vital controlar "Quem se senta nas cadeiras do poder. Quem são os árbitros, quem são os dirigentes da arbitragem e disciplina, quem são os delegados, quem são os observadores, quem são aqueles que classificam" para que "beneficiem o seu clube" ou, pelo menos, "para que não os prejudiquem".

Curiosamente, tudo isto é até visto com uma certa naturalidade porque afinal, depois de "colocar as pessoas certas nos lugares certos", "o Benfica é o clube que menos precisa de utilizar as práticas de corrupção para ver os seus interesses defendidos."

Lá no fundo, eu só queria mesmo saber é se, tendo em conta que toda esta estratégia (que a partir de agora vou começar a apelidar de "o trabalho" só mesmo porque me faz lembrar um qualquer título de um filme sobre a Mafia) foi e é deliberada, estas práticas constituem alguma espécie de crime punível por lei (seja a civil ou a desportiva) ou se não.

E ainda me acusam a mim de manipular e descontextualizar o que os outros escrevem para servir os meus interesses...:lol:

Mas eu não me queixo. Tirando um ou outro pormenor de pouca importância é mais ou menos isso o que eu disse. Está muito bem sintetizado.

Confesso, no entanto, que tenho alguma dificuldade em entender o teu post. Por vezes dá-me a entender que estou a ser acusado de alguma coisa. Outras vezes parece-me que estás surpreendido com o que escrevi. Como se fosses de tal forma ingénuo que não suspeitavas sobre a forma como as coisas se fazem no Futebol português. Como se não fizesses a mínima ideia sobre o que é o "Sistema" ou os "Bastidores". Como se tudo isto fosse novidade para ti... Desde que comecei a comentar, ainda no tópico já "falecido", que tenho dito que, após o processo Apito Dourado, foi o Benfica que ocupou o lugar que até então era do FC Porto a mexer os cordelinhos do futebol. Desde o princípio que disse que esta história da publicação dos e-mails mais não é do que uma estratégia para o FC Porto reocupar o espaço que já foi seu. Quando falei em termos genéricos não te mostraste escandalizado (nem sei se com este post te estás a mostrar escandalizado, mas adiante...) mas agora que concretizei com maior detalhe reages como se só agora tivesses descoberto que "Aqui há gato!"...

Vamos então ao fundo. Ao teu último parágrafo. Se continuarmos a aprofundar os argumentos ainda te vais questionar se é crime que o Benfica tenha como adeptos e simpatizantes a maioria da população portuguesa de Caminha a Vila Real de Santo António. Ainda te vais questionar sobre a legalidade de cerca de 60 a 70% dos recém-nascidos em Portugal terem como destino a adesão à "família benfiquista". Ainda vais ponderar se não é motivo de perda de pontos ou descida de divisão a grande probabilidade dos jovens que entendem ingressar na profissão de árbitro de futebol serem benfiquistas de alma e coração. Quer tenham nascido em Macedo de Cavaleiros ou Aljezur, em Lisboa ou no Porto, em Ponta Delgada ou Câmara de Lobos.

E se chegares mesmo ao âmago da questão vais interrogar-te sobre que país é este onde os dirigentes de todos os clubes de futebol em Portugal (com pouco mais do que 3 exceções) não têm qualquer pejo em dizer se são simpatizantes do Benfica, do Sporting ou do FC Porto. Todos os Presidentes de Câmara, Todos os jornalistas (embora clamando pela sua independência no exercício de funções). Todos os dirigentes das estruturas nacionais, incluindo arbitragem e disciplina. Todos os árbitros. Todos os apanha-bolas. Médicos, enfermeiros e tratadores de relva. Todos sem exceção... Aliás com uma ou outra raríssima exceção (onde me incluo). Toda essa gente somos todos os portugueses. E é connosco que se gere o futebol. Com todos nós (os imensos benfiquistas, os bastantes sportinguistas e os muitos portistas). Não há volta a dar. Se não forem os do Benfica a mandar serão os do FC Porto ou os do Sporting. Porque não há outros (os poucos, como eu, que não são de algum dos três grandes têm mais que fazer e não chegariam para as encomendas). A única solução é reformar todo o edifício do futebol português. Dinamitar tudo e voltar a construir com novas bases e com um sistema rigoroso de "controlo de qualidade". Mas isso ninguém tem intenção de fazer. Porque só há gajos do Benfica, FC Porto e Sporting. E estes 3 sentem-se muito bem neste sistema onde agora estás tu no poleiro e a seguir estou eu. Este sistema sem outras alternativas é que lhes convém.

É ilegal? Claro que não. Alguma vez é ilegal patrocinar listas de candidatos a eleições? Muito pelo contrário. Está definido na Constituição que é uma liberdade que todos temos enquanto indivíduos ou associação de indivíduos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas comparações são deliciosas.

Diz-me caro amigo, o que é que eu estou a comparar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não há dinheiro pro iker

O Iker tem ordenados em atraso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Iker tem ordenados em atraso?

Supostamente o Real suportou grande parte até ao fim desta época

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda me acusam a mim de manipular e descontextualizar o que os outros escrevem para servir os meus interesses...:lol:

Mas eu não me queixo. Tirando um ou outro pormenor de pouca importância é mais ou menos isso o que eu disse. Está muito bem sintetizado.

Confesso, no entanto, que tenho alguma dificuldade em entender o teu post. Por vezes dá-me a entender que estou a ser acusado de alguma coisa. Outras vezes parece-me que estás surpreendido com o que escrevi. Como se fosses de tal forma ingénuo que não suspeitavas sobre a forma como as coisas se fazem no Futebol português. Como se não fizesses a mínima ideia sobre o que é o "Sistema" ou os "Bastidores". Como se tudo isto fosse novidade para ti... Desde que comecei a comentar, ainda no tópico já "falecido", que tenho dito que, após o processo Apito Dourado, foi o Benfica que ocupou o lugar que até então era do FC Porto a mexer os cordelinhos do futebol. Desde o princípio que disse que esta história da publicação dos e-mails mais não é do que uma estratégia para o FC Porto reocupar o espaço que já foi seu. Quando falei em termos genéricos não te mostraste escandalizado (nem sei se com este post te estás a mostrar escandalizado, mas adiante...) mas agora que concretizei com maior detalhe reages como se só agora tivesses descoberto que "Aqui há gato!"...

Vamos então ao fundo. Ao teu último parágrafo. Se continuarmos a aprofundar os argumentos ainda te vais questionar se é crime que o Benfica tenha como adeptos e simpatizantes a maioria da população portuguesa de Caminha a Vila Real de Santo António. Ainda te vais questionar sobre a legalidade de cerca de 60 a 70% dos recém-nascidos em Portugal terem como destino a adesão à "família benfiquista". Ainda vais ponderar se não é motivo de perda de pontos ou descida de divisão a grande probabilidade dos jovens que entendem ingressar na profissão de árbitro de futebol serem benfiquistas de alma e coração. Quer tenham nascido em Macedo de Cavaleiros ou Aljezur, em Lisboa ou no Porto, em Ponta Delgada ou Câmara de Lobos.

E se chegares mesmo ao âmago da questão vais interrogar-te sobre que país é este onde os dirigentes de todos os clubes de futebol em Portugal (com pouco mais do que 3 exceções) não têm qualquer pejo em dizer se são simpatizantes do Benfica, do Sporting ou do FC Porto. Todos os Presidentes de Câmara, Todos os jornalistas (embora clamando pela sua independência no exercício de funções). Todos os dirigentes das estruturas nacionais, incluindo arbitragem e disciplina. Todos os árbitros. Todos os apanha-bolas. Médicos, enfermeiros e tratadores de relva. Todos sem exceção... Aliás com uma ou outra raríssima exceção (onde me incluo). Toda essa gente somos todos os portugueses. E é connosco que se gere o futebol. Com todos nós (os imensos benfiquistas, os bastantes sportinguistas e os muitos portistas). Não há volta a dar. Se não forem os do Benfica a mandar serão os do FC Porto ou os do Sporting. Porque não há outros (os poucos, como eu, que não são de algum dos três grandes têm mais que fazer e não chegariam para as encomendas). A única solução é reformar todo o edifício do futebol português. Dinamitar tudo e voltar a construir com novas bases e com um sistema rigoroso de "controlo de qualidade". Mas isso ninguém tem intenção de fazer. Porque só há gajos do Benfica, FC Porto e Sporting. E estes 3 sentem-se muito bem neste sistema onde agora estás tu no poleiro e a seguir estou eu. Este sistema sem outras alternativas é que lhes convém.

É ilegal? Claro que não. Alguma vez é ilegal patrocinar listas de candidatos a eleições? Muito pelo contrário. Está definido na Constituição que é uma liberdade que todos temos enquanto indivíduos ou associação de indivíduos.

Eu só te perguntei se a estratégia, que tu próprio descreveste de livre vontade, adotada pelo Luís Filipe Vieira no sentido de trilhar o seu caminho de "sucesso" é legal ou não. E tu fizeste não sei quantos parágrafos para me dizer que nascer Benfiquista não é crime. Tocas em assuntos como "candidatos a árbitros" e "progressões de carreira" mas nada é ilegal. Era só isso que queria saber.

Relativamente à caracterização da estratégia em si, fiz uso das tuas palavras e não creio ter descontextualizado ou manipulado as mesmas. Se eu ler a parte final do teu post e ler o meu, fico a saber mais ou menos o mesmo sobre "o trabalho".

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

"Oh Luís, vê lá como é que fico a olhar para os... Assim fica melhor ou fica melhor assim?".

Cada vez que oiço o Luís Bernardo lembro-me sempre disto.

Classic :cool:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só te perguntei se a estratégia, que tu próprio descreveste de livre vontade, adotada pelo Luís Filipe Vieira no sentido de trilhar o seu caminho de "sucesso" é legal ou não. E tu fizeste não sei quantos parágrafos para me dizer que nascer Benfiquista não é crime. Tocas em assuntos como "candidatos a árbitros" e "progressões de carreira" mas nada é ilegal. Era só isso que queria saber.

Relativamente à caracterização da estratégia em si, fiz uso das tuas palavras e não creio ter descontextualizado ou manipulado as mesmas. Se eu ler a parte final do teu post e ler o meu, fico a saber mais ou menos o mesmo sobre "o trabalho".

Eu bem avisei que não tinha percebido bem o alcance do teu post.

Respondendo diretamente: claro que não é ilegal apoiar candidatos a assumir qualquer posto. Como poderia sê-lo num regime democrático?

Outra coisa é aquilo que fazem e como fazem as pessoas que assumem esses cargos. Aí presumo que haja de tudo. Ilegalidades, incompetências, desadequações às funções, bons e honestos profissionais. E é nesse plano que se exigem as provas. Não basta dizer que há corrupção ou tráfico de influências só porque o Adão Nunes está (ou esteve) no sítio onde está (ou esteve) ou só porque o Cabral deseja ser o menino querido do Presidente. Há que fundamentar com indícios de que o Adão e o Cabral tomam certas decisões por indicação do influenciador ou para justificar o pagamento feito pelo corruptor.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao assunto em si, ainda não tive oportunidade de escrever nada e o que me apraz dizer aqui segue.

É evidente que o cerne de toda esta questão se deve colocar no próprio conteúdo dos e-mails, pois é lá que eventualmente se poderá encontrar indícios ou provas de crimes que tenham sido efetivamente cometidos.

No entanto, numa fase aparentemente inicial de todo este processo e enquanto paira no ar a ideia de que muito mais pode vir a público, torna-se até irrelevante discutir esse mesmo conteúdo. Enquanto não ficar mais ou menos evidente quais são as fronteiras do processo, de que época(s) se está a falar, de quem são os visados, os atores principais, os cúmplices e qual o alcance e legalidade das suas ações, ninguém sabe se ainda se está a discutir a ponta do icebergue ou se já se está a discutir o grosso do que há para discutir.

Dito isto, e tendo em conta as declarações de Pedro Guerra, Mário Figueiredo e Luís Bernardo até ao dia de hoje, parece ficar evidente que os e-mails existem e de que aquele exato conteúdo existe. Até agora, as estratégias têm variado entre alegar que o Pedro Guerra não era funcionário do clube à data dos acontecimentos, alegar falta de memória em direto na televisão, que o Luís Filipe Vieira e o Mário Figueiredo não se entendiam enquanto o segundo ocupava um lugar relevante no futebol português, alegar crime informático e contratação de hackers, falar no Apito Dourado, etc, e ainda ninguém se chegou à frente com um e-mail impresso para dizer "olhe, imprimi isso agora da minha conta de e-mail e o verdadeiro foi escrito assim e não assado".

Falta, claro, perceber se o contexto que lhes é dado pelo Francisco J. Marques é o real ou se está inquinado de alguma forma. Mas mesmo esse já poderia ter sido parcial ou totalmente desmontado caso alguém se chegasse à frente com os e-mails "verdadeiros" e demonstrasse uma conversa de fio a pavio em que ficasse evidente que eles estão mesmo a falar da Catedral do Vaticano, do Papa Francisco e do primeiro-ministro António Costa e não da Catedral da Luz, do padre Manuel Mota e do primeiro-ministro Luís Filipe Vieira.

A própria postura do Benfica parece-me um pouco "atabalhoada" porque enquanto diz estar de consciência tranquila, aproveita para entrar na guerra e lançar o soundbyte do Apito Dourado para a ribalta e para cavalgar uma suspeita qualquer sobre as transferências do Sporting, assunto sobre o qual nem estou a par, naquilo que me parece uma tentativa de desviar algumas atenções e também apontar os dedos aos outros. Se já estavam a par do regresso ao tempo do Apito Dourado e das ilegalidades do Sporting, já podiam ter vindo a público denunciá-las.

O que me parece é que o Benfica está algo amordaçado. Simplesmente porque desconhece a magnitude do leak, não sabem o que pode surgir na próxima hora e também não querem dar um passo maior que a perna. Inclusivamente sobre assuntos de outro cariz, seja sobre jogadores, empresários, contratos ou qualquer outra coisa. No Benfica não usam só o e-mail para trocar informações sobre arbitragem, certamente.

Relativamente às eventuais consequências do assunto, enquanto me vou apercebendo que nada disto é ilegal mas sobretudo enquanto e se nada de mais substancial for apresentado, não me parece que exista grande assunto por aí. Haverá por morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa é aquilo que fazem e como fazem as pessoas que assumem esses cargos. Aí presumo que haja de tudo. Ilegalidades, incompetências, desadequações às funções, bons e honestos profissionais. E é nesse plano que se exigem as provas. Não basta dizer que há corrupção ou tráfico de influências só porque o Adão Nunes está (ou esteve) no sítio onde está (ou esteve) ou só porque o Cabral deseja ser o menino querido do Presidente. Há que fundamentar com indícios de que o Adão e o Cabral tomam certas decisões por indicação do influenciador ou para justificar o pagamento feito pelo corruptor.

Sobre o caso do Adão eu até conheço testemunhas como assim é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...