.Aimar Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Inkie, há 7 minutos: Tentei em ambos, primeiro contactless e depois mesmo a inserir o cartão, deu um erro qualquer que já não me lembro no TPA (o que assumo é que são estabelecimentos com TPAs que não trabalham com a rede VISA, só com a rede Multibanco - tenho ideia que a rede Multibanco é mais barata que a rede VISA, pelo que devem haver vários restaurantes assim). Deve ter dado TPA sem contrato ou algo do género. Deve ser mesmo por não trabalharem com a rede VISA. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Novembro 2021 O meu cartão é da Edenred e também começo a ter o uso cada vez mais limitado. A malta dos restaurantes dizem que as comissões são demasiado altas e que não compensam. Uber Eats também já cortaram há uns meses. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 5 Novembro 2021 (editado) Citação de kareca, há 26 minutos: Sendo isso um subsídio de alimentação, não deveria a lei obrigar a não cobrança de taxas? A lei que regula o pagamento do subsídio de alimentação não obriga a que o subsídio seja pago em cartão, a partir daí entramos no campo estratégico de cada empresa. Nenhuma empresa está no mercado para perder dinheiro, como deves compreender. A legislação que falo está relacionada com os cartões pré-pagos, em que na parte dos cartões de alimentação aborda a questão de ter de haver um acordo comercial entre o prestador do serviço e o comerciante. As duas maiores empresas do mercado pegaram nisso e começaram a fazer parcerias com os restaurantes, só que em vez da taxa se manter a mesma aumentou o custo para o comerciante. Dentro do setor há empresas que já têm rede privadas mas que não cobram taxas tão abusivas, apenas essa info passa mais despercebida para os comerciantes perante o queimar mato que alguns prestadores andam a fazer. Faz falta uma entidade que regule o sector. Estas questões passam ao lado do Estado que normalmente quando pega nestes assuntos é apenas para cortar, seja nos benefícios às empresas como aos utilizadores. Editado 5 Novembro 2021 por Pedro_Y2J Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Novembro 2021 Grande @Pedro_Y2J que me aturou e teve uma paciência incrível comigo ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 4 horas: A lei que regula o pagamento do subsídio de alimentação não obriga a que o subsídio seja pago em cartão, a partir daí entramos no campo estratégico de cada empresa. Nenhuma empresa está no mercado para perder dinheiro, como deves compreender. A legislação que falo está relacionada com os cartões pré-pagos, em que na parte dos cartões de alimentação aborda a questão de ter de haver um acordo comercial entre o prestador do serviço e o comerciante. As duas maiores empresas do mercado pegaram nisso e começaram a fazer parcerias com os restaurantes, só que em vez da taxa se manter a mesma aumentou o custo para o comerciante. Dentro do setor há empresas que já têm rede privadas mas que não cobram taxas tão abusivas, apenas essa info passa mais despercebida para os comerciantes perante o queimar mato que alguns prestadores andam a fazer. Faz falta uma entidade que regule o sector. Estas questões passam ao lado do Estado que normalmente quando pega nestes assuntos é apenas para cortar, seja nos benefícios às empresas como aos utilizadores. Mas a empresa não tem benefícios ou pode pagar mais de subsídio a cada empregado optando pelo cartão? O que quero dizer é que o subsídio de alimentação não deve estar limitado a estabelecimentos que não querem pagar mais taxas (e bem), porque o prejudicado seremos sempre nós. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 6 Novembro 2021 (editado) Citação de kareca, há 12 horas: Mas a empresa não tem benefícios ou pode pagar mais de subsídio a cada empregado optando pelo cartão? O que quero dizer é que o subsídio de alimentação não deve estar limitado a estabelecimentos que não querem pagar mais taxas (e bem), porque o prejudicado seremos sempre nós. Basicamente até 4,77€ por dia nem a empresa nem o funcionário pagam impostos, seja em cartão ou em dinheiro. A partir desse valor e até 7,63€, ambas as partes estão isentas de impostos apenas se o valor for pago em vale ou cartão de refeição, pelo que é normal que as empresas optem por dar um valor superior de subsídio de alimentação como forma de "premiar" os funcionários sem que ambos sejam penalizados em impostos. Mas não há nada na lei que obrigue a empresa a pagar o valor em cartão mesmo que esteja acima dos 4,77€, podem sempre optar por pagar em dinheiro e descontar os devidos impostos. No entanto, já tive imensos exemplos de clientes que estavam a pagar o subsídio em dinheiro e só pelo facto do funcionário passar a receber em cartão, baixou-lhe o escalão de IRS e passou a receber até um vencimento base líquido superior. Quanto ao teu 2º ponto, colocando-me apenas no papel de utilizador concordo contigo, quem sai prejudicado são os utilizadores e os comerciantes, especialmente os mais pequenos que antes recebiam milhares de euros através de alguns cartões e que agora ficaram encostados à parede. Como disse antes, falta uma entidade que regule este tipo de produtos, porque se é verdade que há milhares de utilizadores e comerciantes que estão a ser penalizados neste momento, também há muitos bancos que comercializam este tipo de cartões e que nem sequer cumprem a legislação. Editado 6 Novembro 2021 por Pedro_Y2J 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Novembro 2021 (editado) Tenho este https://www.edenred.pt/produto/euroticket-refeicao/ Supostamente desconto menos. O único "problema" é que se quiser fazer um empréstimo, não entra nos meus rendimentos pois é descontado para o cartão. Muitos sítios cá em Aveiro deixaram de aceitar devido às comissões cobradas. Eu uso-o no Lidl e online. Basta criar cartões MBNet 😄 Editado 6 Novembro 2021 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Novembro 2021 Eu tenho o do Santander, nunca tive problemas Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 6 Novembro 2021 (editado) Já tive o do Santander, o Edenred e o Ticket Restaurant. O do Santander era o melhor porque toda a gente aceitava (já lá vão uns anos though), com o Edenred tinha alguns problemas em restaurantes fora de Lisboa. O último foi de longe o pior, só dava mesmo para os hipermercados. Agora recebo em dinheiro. Fico a perder uns 5€ líquidos por mês mas assim não tenho stress nenhum - além disso faço a maior parte das minhas compras em mercearias locais onde não poderia usar o cartão. O nosso modelo de cartões de refeição é uma m*rda para os negócios pequenos. Editado 6 Novembro 2021 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 6 Novembro 2021 O que é que usam para editar pdf's? O Word muitas vezes desconfigura aquilo tudo ou faz com que seja difícil escrever algo. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Novembro 2021 Citação de RoMbA, Em 06/11/2021 at 18:20: Tenho este https://www.edenred.pt/produto/euroticket-refeicao/ Supostamente desconto menos. O único "problema" é que se quiser fazer um empréstimo, não entra nos meus rendimentos pois é descontado para o cartão. Muitos sítios cá em Aveiro deixaram de aceitar devido às comissões cobradas. Eu uso-o no Lidl e online. Basta criar cartões MBNet 😄 Não é só para pedir empréstimo, se ficares de baixa ou no cálculo da pensão estes valores não entram por estarem isentos de impostos. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Novembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos: Não é só para pedir empréstimo, se ficares de baixa ou no cálculo da pensão estes valores não entram por estarem isentos de impostos. Pois. A empresa quis mudar porque era para o nosso bem... Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 3 minutos: Pois. A empresa quis mudar porque era para o nosso bem... Do ponto de vista de otimização fiscal beneficiam ambas as partes. É claro que quem poder escolher se quer receber em dinheiro ou cartão deve ter em conta todas as variáveis, desde reforma, baixa, empréstimos... Mas para quem tiver uma casa, receber +/-160€/mês de forma limpa dá jeito para as compras, até porque a grande maioria das empresas só atribui este valor se for em cartão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Novembro 2021 Eu creio que, independentemente do regime, em caso de baixas, licenças de paternidade, etc. o subsídio de alimentação não conta, mesmo que se receba 1000€ por dia. Se nem quando se está de férias se recebe... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Novembro 2021 Citação de RoMbA, Em 06/11/2021 at 18:20: Tenho este https://www.edenred.pt/produto/euroticket-refeicao/ Supostamente desconto menos. O único "problema" é que se quiser fazer um empréstimo, não entra nos meus rendimentos pois é descontado para o cartão. Muitos sítios cá em Aveiro deixaram de aceitar devido às comissões cobradas. Eu uso-o no Lidl e online. Basta criar cartões MBNet 😄 Consegues criar cartões virtuais com Edenred? Eu conseguia até há uns bons meses, mas entretanto acabaram com essa opção. Falando de outra coisa relativa a este tema. As vossas compras pagas com estes cartões têm abatido ao vosso saldo do IVAucher? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 25 minutos: Eu creio que, independentemente do regime, em caso de baixas, licenças de paternidade, etc. o subsídio de alimentação não conta, mesmo que se receba 1000€ por dia. Se nem quando se está de férias se recebe... Para efeito de baixas e licenças acho que faz todo o sentido não contar, mas para créditos e assim acho que se devia contabilizar... Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Novembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 52 minutos: Do ponto de vista de otimização fiscal beneficiam ambas as partes. É claro que quem poder escolher se quer receber em dinheiro ou cartão deve ter em conta todas as variáveis, desde reforma, baixa, empréstimos... Mas para quem tiver uma casa, receber +/-160€/mês de forma limpa dá jeito para as compras, até porque a grande maioria das empresas só atribui este valor se for em cartão. E sabes sempre que tens algum ali de lado. Citação de Thierry Henry, há 7 minutos: Consegues criar cartões virtuais com Edenred? Eu conseguia até há uns bons meses, mas entretanto acabaram com essa opção. Falando de outra coisa relativa a este tema. As vossas compras pagas com estes cartões têm abatido ao vosso saldo do IVAucher? Conseguia criar. Agora não sei pois recebi um cartão novo. Tenho de ir ao MB associá-lo. Eu acho que está associado ao cartão do banco apenas. Citação de NIkeL, Agora: Para efeito de baixas e licenças acho que faz todo o sentido não contar, mas para créditos e assim acho que se devia contabilizar... Sim porque é um rendimento extra mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Novembro 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: Eu creio que, independentemente do regime, em caso de baixas, licenças de paternidade, etc. o subsídio de alimentação não conta, mesmo que se receba 1000€ por dia. Se nem quando se está de férias se recebe... Para efeitos de crédito sou sincero, não sei. Para efeitos de baixa, licenças, pensão, não conta. Faltou contextualizar que a maioria dos prestadores de benefícios comercializa outro tipo de produtos para além do cartão de refeição, que muitas vezes são utilizados como pagamento de prémios e aumentos salariais mas que como têm isenção de TSU, depois não contam para o cálculo das situações que referi. Citação de Thierry Henry, há 56 minutos: Consegues criar cartões virtuais com Edenred? Eu conseguia até há uns bons meses, mas entretanto acabaram com essa opção. Falando de outra coisa relativa a este tema. As vossas compras pagas com estes cartões têm abatido ao vosso saldo do IVAucher? Não consegues criar cartões virtuais. O MB Way só está preparado para criar cartões virtuais na rede MB e VISA e outras do género, como a Edenred passou a trabalhar com uma rede privada deixou de estar disponível essa opção. A única opção que deve estar disponível é o pagamento em si através do MB Way, mas só nos locais que são parceiros deles. Em relação à questão do IVAucher, não sei responder a isso mas vou informar-me. Citação de RoMbA, há 36 minutos: Conseguia criar. Agora não sei pois recebi um cartão novo. Tenho de ir ao MB associá-lo. O mais provável é que deixe de dar para criar cartões virtuais. Deixa-me adivinhar, o teu cartão novo deixou de ter o logo do VISA, certo? Se sim, vais começar a ficar limitado à rede de parceiros deles. Editado 8 Novembro 2021 por Pedro_Y2J Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Novembro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos: O mais provável é que deixe de dar para criar cartões virtuais. Deixa-me adivinhar, o teu cartão novo deixou de ter o logo do VISA, certo? Se sim, vais começar a ficar limitado à rede de parceiros deles. Se assim for, é da maneira que deixo de o ter. Tenho de ver isso. Isso está escrito em algum lado? Para passar a informação à CT. Tenho-o usado para comprar online no mercadão e aí é por mbway. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 2 minutos: Se assim for, é da maneira que deixo de o ter. Tenho de ver isso. Isso está escrito em algum lado? Para passar a informação à CT. Tenho-o usado para comprar online no mercadão e aí é por mbway. Na parte da frente do cartão. Eles mudaram para uma rede privada este ano e sei que ainda estão em processo de mudança dos cartões. Por isso é que há clientes deles que ainda não sentiram mudanças na utilização do cartão e outros que sim. Recomendo que verifiques na rede deles se o Mercadão é parceiro deles. Sei que aceitam outros cartões de rede privada. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Novembro 2021 O que eu estava a pedir era algo que dissesse que estava limitado. Já fui à página deles e já estou a ver. Infelizmente onde gasto dinheiro é aceite senão pedia para receber na folha o subsídio. Obrigado pela informação. 1 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 8 Novembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Consegues criar cartões virtuais com Edenred? Eu conseguia até há uns bons meses, mas entretanto acabaram com essa opção. Falando de outra coisa relativa a este tema. As vossas compras pagas com estes cartões têm abatido ao vosso saldo do IVAucher? Eu tenho o cartão da Sodexo e o Ivaucher tem funcionado perfeitamente Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Novembro 2021 Alguém sabe bons cursos de Python para iniciantes? O meu background académico é de engenharia mas não é de informática. Tive umas passagens por C+ e Matlab muito básicas mas foi há uns 8 anos. Queria saber de cursos online gratuitos ou de livros, formações, palestras, etc. Tudo o que achem que seja importante para alguém que está a iniciar-se como um mero curioso na área. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 16 Novembro 2021 Acabei de receber uma convocatória para ir prestar depoimentos como testemunha à PSP de um caso que eu não faço ideia qual é porque não me puderam dizer ao telefone. Na convocatória só vinha o meu primeiro nome, sou obrigado a ir? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Novembro 2021 Citação de BisDost, há 9 minutos: Acabei de receber uma convocatória para ir prestar depoimentos como testemunha à PSP de um caso que eu não faço ideia qual é porque não me puderam dizer ao telefone. Na convocatória só vinha o meu primeiro nome, sou obrigado a ir? És. Pode se dar o caso e de terem trocado o teu nome com um xará teu. Já me contaram um caso desses. O melhor seria ires ASAP à PSP e questionares isso. Compartilhar este post Link para o post