Enzo Dios Perez Publicado 22 Junho 2017 Preferia a companhia das cabras, ovelhas e abelhas. Querias era o Coelho de volta mas não vai acontecer. :mrgreen: Plenamente de acordo em relação ao papel mais activo que o Estado deveria ter. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 22 Junho 2017 A Ministra esteve bastante bem na Grande Entrevista da RTP. Respostas prontas, directas (sem rodeios ou meias respostas) e sempre dentro do assunto - muito lucida, ao contrário do que parecia durantes estes dias. Pudera. Esteve fechada numa sala a decorar as respostas às perguntas que lhe foram entregues previamente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Junho 2017 Ajudamos as vítimas, os bombeiros e a Caixa, que é o banco de todos nós - mais de uns do que outros, bem sei. É três em um! Já diz a sabedoria popular que da destruição nascem novas raízes. Ora olha só a notícia que acabei de ver, várias famílias que fugiram ao fogo foram assaltadas. Isso mesmo, os larápios foram assaltar as casas de quem fugiu pela vida. Mesmo na tragédia abrem-se sempre novas possibilidades. CGD e BCP devolvem. Totta cobra comissão nos donativos para contas solidárias Afinal não são tão bichos-papões assim. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Junho 2017 É o problema das ajudas monetárias, há sempre quem se aproveite. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 22 Junho 2017 as coisas estão a melhor, felizmente. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 22 Junho 2017 Faz-me lembrar algumas associações e fundações que vendem brindes para ajudar as crianças, daqueles que custam 5€. Depois desses 5€, 1€ vai para a referida causa que "apoiam". 4€ para a empresa. O "voluntário" que está lá é contratado e recebe uns 50 paus por dia. Havia f.d.s que essas empresas faziam 2-3k. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Junho 2017 É tipo os supermercados com o banco alimentar. Por eles tavam lá todos os dias... Faz-me confusão como é que há tanta gente a doar para isso. Como é possível não preferir doar a outra qualquer instituição onde não tenhas de pagar a margem de lucro do tio Belmiro ou outro qualquer.. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Junho 2017 (editado) É tipo os supermercados com o banco alimentar. Por eles tavam lá todos os dias... Faz-me confusão como é que há tanta gente a doar para isso. Como é possível não preferir doar a outra qualquer instituição onde não tenhas de pagar a margem de lucro do tio Belmiro ou outro qualquer.. Ou pôr a cruzinha na declaração de IRS e incluir o NIF de uma Instituição de Solidariedade que se conheça e da qual se reconheça o trabalho. É dinheiro muito melhor empregue... E nem sai da carteira. Editado 22 Junho 2017 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 22 Junho 2017 É tipo os supermercados com o banco alimentar. Por eles tavam lá todos os dias... Faz-me confusão como é que há tanta gente a doar para isso. Como é possível não preferir doar a outra qualquer instituição onde não tenhas de pagar a margem de lucro do tio Belmiro ou outro qualquer.. ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Junho 2017 Durante o período natalício, algumas superfícies comerciais também "ajudaram" algumas dessas instituições colocando voluntários destas a fazer os embrulhos dos clientes. Supostamente estavam a ajudá-los a ganhar visibilidade. Eu chamo-lhe outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 22 Junho 2017 ? estando o banco alimentar a fazer campanha nos supermercados, existem mais pessoas lá e a comprar mais (para ajudar). Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 22 Junho 2017 estando o banco alimentar a fazer campanha nos supermercados, existem mais pessoas lá e a comprar mais (para ajudar). ok. pensei é que pagavam para lá estar. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Junho 2017 Querias era o Coelho de volta mas não vai acontecer. :mrgreen: Essa múmia então está a perder uma bela oportunidade para falar bem ou estar calado. Um diz que quer por presidiários ou pessoal do RSI a limpar a mata, o coelho diz que é melhor serem os refugiados. Muito bom, é mesmo o que a floresta precisa é de mais amadores, ficava muito satisfeito ver 30 sirios a limpar o pinhal e a mata perto de minha casa, devia ficar um trabalho bem feito. Bem, se corresse mal, culpava-se os sirios, já havia assunto para o jornal da noite. Já agora, porque não por presos, RSI e refugiados a dar consultas? Ou a pilotar aviões quando há greve? A fazer de nadador salvador nas praias sem vigilância? Se é para por vidas em risco, porque raio há-de ser só nas matas do interior onde ninguém liga? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Junho 2017 Meu, os refugiados até podiam fazer a lateral esquerda do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Junho 2017 (editado) Meu, os refugiados até podiam fazer a lateral esquerda do Sporting. Que erro crasso. Faziam as duas. E estou a falar sério, as probabilidades de encontrar um sirio, afegão ou iraquinano que jogue mais bola que o scheloto ou marvin são maiores que encontrar um que sem estar familiarizado com o relevo, o ordenamento e o tipo de mato que temos, ainda consiga fazer um bom trabalho a limpar mato. Se fosse um libanês já percebia mais de limpeza de mato. Mas provavelmente também jogava um pouco melhor, não sei se as probabilidades mudavam muito... EDIT: Um libanês até podia cozinhar para os bombeiros, a melhor cozinha do mundo era um claro upgrade a barras de cereais e bananas, podiam era não se conseguir mexer a seguir :mrgreen: Editado 22 Junho 2017 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Junho 2017 (editado) O António Costa anunciou a criação de um Fundo que será composto pelas verbas dos vários Ministérios (Segurança Social, Planeamento e Agricultura), pelo Fundo de Emergência Municipal, eventualmente pelos Fundos de Emergência Europeus e... pelas contribuições/doações dos particulares. Ou seja, o Governo vai nacionalizar as contribuições, que é o único cenário admissível. Este Fundo vai ser administrado por 3 pessoas. Presidido por um representante do Ministério da Segurança Social e que conta com um representante dos 3 municípios envolvidos (Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos) e outro representante das Associações Humanitárias e de Solidariedade dos 3 concelhos. O Fudo destinar-se-á exclusivamente aos objetivos de reconstrução e reabilitação do que se perdeu, quer em termos de postos de trabalho, habitação, indústria e agricultura. Claro que as reações não demoraram. Por um lado as Câmaras de Góis e Pampilhosa da Serra que consideram inadmissível não estarem contempladas na distribuição das verbas. Por outro as Câmaras dos 3 concelhos abrangidos que entendem possuírem condições suficientes para serem elas a administrar as verbas e a regulamentar a sua atribuição. Não está em causa a solidariedade dos portugueses mas estou convencido que se as pessoas soubessem que seria este o destino dos euros que andaram a depositar, nem metade das contribuições teriam sido concretizadas. No entanto este é o único caminho para gerir de forma minimamente decente os milhões de euros disponíveis (que, parece-me, ainda ninguém sabe exatamente a quanto chegou). Editado 22 Junho 2017 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Junho 2017 (editado) fogo à minha porta (300 m) a começar às 10 da noite não é estranho, é coisa de filhos da p*ta. valeram 2 tipos de heróis, bombeiros que chegaram rápido e o apagaram em 20 minutos, e 2 GNR a impedir a passagem dos imbecis mirones-de-fogos à base de berros e bastonada (só nos capots foi suficiente). Com a malta da aldeia a bater palmas. Não sei se vou conseguir dormir mas sinto-me um pouco mais seguro. Editado 22 Junho 2017 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Junho 2017 (editado) Essa múmia então está a perder uma bela oportunidade para falar bem ou estar calado. Um diz que quer por presidiários ou pessoal do RSI a limpar a mata, o coelho diz que é melhor serem os refugiados. Muito bom, é mesmo o que a floresta precisa é de mais amadores, ficava muito satisfeito ver 30 sirios a limpar o pinhal e a mata perto de minha casa, devia ficar um trabalho bem feito. Bem, se corresse mal, culpava-se os sirios, já havia assunto para o jornal da noite. E porque não juntar um grupo de pessoas em cada região que "não percebe nada do assunto" e até nem conseguem arranjar emprego porque está difícil, instruí-las e, sob supervisão, começar a fazer-se esse trabalho? Claro que seria remunerado. E tal como já li para trás, podia ser debitado aos donos dos terrenos que não estão para se chatear, já era uma ajuda para pagar a essa malta toda. Convinha era o Estado dar o exemplo e começar por limpar as suas matas, hoje fui dar um passeio e verifiquei o problema do espaçamento em todos os lados, cheguei a ver uns 5 ou 6 eucaliptos por metro quadrado. Como é que podem exigir aos proprietários dos terrenos que façam aquilo que eles próprios não fazem? Editado 22 Junho 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Junho 2017 E porque não juntar um grupo de pessoas em cada região que "não percebe nada do assunto" e até nem conseguem arranjar emprego porque está difícil, instruí-las e, sob supervisão, começar a fazer-se esse trabalho? Claro que seria remunerado. E tal como já li para trás, podia ser debitado aos donos dos terrenos que não estão para se chatear, já era uma ajuda para pagar a essa malta toda. Convinha era o Estado dar o exemplo e começar por limpar as suas matas, hoje fui dar um passeio e verifiquei o problema do espaçamento em todos os lados, cheguei a ver uns 5 ou 6 eucaliptos por metro quadrado. Como é que podem exigir aos proprietários dos terrenos que façam aquilo que eles próprios não fazem? Era um bom princípio. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Junho 2017 O António Costa anunciou a criação de um Fundo que será composto pelas verbas dos vários Ministérios (Segurança Social, Planeamento e Agricultura), pelo Fundo de Emergência Municipal, eventualmente pelos Fundos de Emergência Europeus e... pelas contribuições/doações dos particulares. Ou seja, o Governo vai nacionalizar as contribuições, que é o único cenário admissível. Este Fundo vai ser administrado por 3 pessoas. Presidido por um representante do Ministério da Segurança Social e que conta com um representante dos 3 municípios envolvidos (Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos) e outro representante das Associações Humanitárias e de Solidariedade dos 3 concelhos. O Fudo destinar-se-á exclusivamente aos objetivos de reconstrução e reabilitação do que se perdeu, quer em termos de postos de trabalho, habitação, indústria e agricultura. Claro que as reações não demoraram. Por um lado as Câmaras de Góis e Pampilhosa da Serra que consideram inadmissível não estarem contempladas na distribuição das verbas. Por outro as Câmaras dos 3 concelhos abrangidos que entendem possuírem condições suficientes para serem elas a administrar as verbas e a regulamentar a sua atribuição. Não está em causa a solidariedade dos portugueses mas estou convencido que se as pessoas soubessem que seria este o destino dos euros que andaram a depositar, nem metade das contribuições teriam sido concretizadas. No entanto este é o único caminho para gerir de forma minimamente decente os milhões de euros disponíveis (que, parece-me, ainda ninguém sabe exatamente a quanto chegou). Sinceramente até folgo mais em saber que não é o primo do presidente da junta que vai gerir os donativos. Parece-me muito menos provável de haver trafulhice. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Junho 2017 fogo à minha porta (300 m) a começar às 10 da noite não é estranho, é coisa de filhos da p*ta. valeram 2 tipos de heróis, bombeiros que chegaram rápido e o apagaram em 20 minutos, e 2 GNR a impedir a passagem dos imbecis mirones-de-fogos à base de berros e bastonada (só nos capots foi suficiente). Com a malta da aldeia a bater palmas. Não sei se vou conseguir dormir mas sinto-me um pouco mais seguro. Acho que o esforço dos GNR para desimpedir a estrada pode ter ajudado a salvar uma vida, saiu da rua (é sem saída) uma VMER com uma velocidade que por momentos achei que não faziam a curva... :( Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Junho 2017 Faz-me lembrar algumas associações e fundações que vendem brindes para ajudar as crianças, daqueles que custam 5€. Depois desses 5€, 1€ vai para a referida causa que "apoiam". 4€ para a empresa. O "voluntário" que está lá é contratado e recebe uns 50 paus por dia. Havia f.d.s que essas empresas faziam 2-3k. Isto é serio? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Junho 2017 Isto é serio? A RTP1 fez uma reportagem sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Junho 2017 A RTP1 fez uma reportagem sobre isso. não fazia ideia, alguém tem o link ? Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 23 Junho 2017 (editado) não fazia ideia, alguém tem o link ? Editado 23 Junho 2017 por Vaart10 Colocação do BBCode correto. Compartilhar este post Link para o post