Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Eu considero as redes sociais o equivalente ao café da aldeia mas onde ninguém sabe quem és e por isso podes dizer as parvoíces que te apetecer sem consequências. Além disso, a democracia permite a cada um os estados de alma que lhe apetecer.

Pantominices de gente com responsabilidade, tipo "estamos a fazer o melhor possível, ah péra enganei-me, mas estamos a fazer coisas boas", "vamos fazer a reforma da floresta, mas primeiro uma comissão de inquérito", "a prioridade é discutir as consequências políticas" ou o creme de la creme "houve suicídios, mas afinal foi só tentativas, hmmm... mas afinal não houve nada" dá-me vontade de proibir gente de Lisboa de passar da A23 para cima.

Isso é que era uma boa medida, mas ao contrário. Se assim fosse o Passos Coelho ainda estava em Trás-os-Montes, o Marcelo em Celorico, o Sócrates na Covilhã e o Costa em Goa.

Mas a culpa é de Lisboa...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

De carro dá mais jeito vir por cima. E a paisagem é mais bonita, com os Himalaias, os Urais, os Alpes, os Pirinéus...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Goa é abaixo da A23 :mrgreen:

Ai é? Então quem vem de carro de Goa vai até ao Sul de Espanha e entra no país por Vila Real de Santo António? Não me parece, o Descartes tem razão.

De carro dá mais jeito vir por cima. E a paisagem é mais bonita, com os Himalaias, os Urais, os Alpes, os Pirinéus...

Já não fui a tempo para completar a piada :cadeirada:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, o caminho mais rápido para Lisboa para quem vem dos Pirenéus deve ser através da fronteira de Elvas, seguindo a A6 para Lisboa :p

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mesmo assim, o caminho mais rápido para Lisboa para quem vem dos Pirenéus deve ser através da fronteira de Elvas, seguindo a A6 para Lisboa :p

Segundo o Maps, é por Vilar Formoso, presumo que seja ainda acima do limite definido pelo Descartes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vilar Formoso.

Tu como bom historiador que és, sabes perfeitamente que desde que o Afonso Henriques veio por aí abaixo a dar mocada nos mouros nada de bom surgiu a norte da A23. Foi só gente para nos dar cabo do juízo. Os castelhanos, o Napoleão, a Troika, os bifes que só param em Albufeira... Pelo contrário, todos os movimentos libertadores nascem a sul da A23. O D. João II, que de Bragança só tinha o título, porque ele era de Vila Viçosa, os liberais que desembarcaram no Algarve e até o Salgueiro Maia, que veio do Norte, partiu de Santarém, a sul da A23...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que era uma boa medida, mas ao contrário. Se assim fosse o Passos Coelho ainda estava em Trás-os-Montes, o Marcelo em Celorico, o Sócrates na Covilhã e o Costa em Goa.

Mas a culpa é de Lisboa...

Nem me digas nada.

O Variações teria ficado na minha terra. O Sá Carneiro teria ficado pela Invicta. O Saramago pela Golegã.

Até era uma boa proposta. Tenho uma ideia de quem ficaria a ganhar...

P.S - Olhem o Benfica e o Sporting com jogadores só da zona de Lisboa...

Editado por hugoooo_17

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque os argentinos e brasileiros que compõem praí metade dos planteis dos grandes não nasceram abaixo do Paralelo do Descartes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me digas nada.

O Variações teria ficado na minha terra. O Sá Carneiro teria ficado pela Invicta. O Saramago pela Golegã.

Alunos do 12º ano de Portugal do Sul que ficariam com menos uma matéria para estudar no Exame Nacional de Português A.

Compartilhar este post

Link para o post

Alunos do 12º ano de Portugal do Sul que ficariam com menos uma matéria para estudar no Exame Nacional de Português A.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me digas nada.

Provavelmente ficariam os espanhóis a ganhar. Quando Castela invadiu Portugal em 1384, foi Lisboa quem aguentou um cerco de vários meses e repeliu os exércitos de Juan I, e foram as povoações do Alentejo quem se revoltou contra o domínio castelhano e de onde partiu a revolta e apoio popular ao então Mestre de Avis.

Vá, o Porto também ajudou um pouco, mas foi preciso ir buscá-los de barco para que ajudassem na guerra :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Três já que tanto Frei Luis de Sousa como os Maias tb nao iam sair

Compartilhar este post

Link para o post

Três já que tanto Frei Luis de Sousa como os Maias tb nao iam sair

Os Maias conta para os dois lados, Eça nasceu no Porto mas a acção do romance decorre maioritariamente em Lisboa e com incursões a sítios próximos geograficamente como Sintra ou Olivais (excepto aquela parte inicial no Porto e em Coimbra).

Frei Luis de Sousa não conheço.

Edit: Vendo bem a coisa o Memorial do Convento também dava utilizando esse critério geográfico...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ficariam os espanhóis a ganhar. Quando Castela invadiu Portugal em 1384, foi Lisboa quem aguentou um cerco de vários meses e repeliu os exércitos de Juan I, e foram as povoações do Alentejo quem se revoltou contra o domínio castelhano e de onde partiu a revolta e apoio popular ao então Mestre de Avis.

Vá, o Porto também ajudou um pouco, mas foi preciso ir buscá-los de barco para que ajudassem na guerra :cool:

Ai vamos brincar com a máquina do tempo?

Sem os templários de D. Afonso Henriques ( entre eles D. Gualdim Pais outro filho da minha terra ) a conquistarem o sul aos mouros hoje eras um alegre marroquino :medinho: 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Templários :lol: Depois ainda me perguntam porque é que estudamos história.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os galegos sempre tiveram interesse em se juntar a Portugal e os espanhóis não gostaram da coisa e até se deram ao trabalho que a cultura por lá praticada fosse mais harmoniosa com a deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto muita coisa, mas dizer mal de políticos "de Lisboa" e isso ir descambar numa discussão sobre história num tópico de incêndios acho que é a primeira vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Maias conta para os dois lados, Eça nasceu no Porto mas a acção do romance decorre maioritariamente em Lisboa e com incursões a sítios próximos geograficamente como Sintra ou Olivais (excepto aquela parte inicial no Porto e em Coimbra).

Frei Luis de Sousa não conheço.

Edit: Vendo bem a coisa o Memorial do Convento também dava utilizando esse critério geográfico...

olha que crl por esse ponto de vista esta malta toda da politica tb conta como o sul já q a ação é maioritariamente em Lisboa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vamos brincar com a máquina do tempo?

Sem os templários de D. Afonso Henriques ( entre eles D. Gualdim Pais outro filho da minha terra ) a conquistarem o sul aos mouros hoje eras um alegre marroquino :medinho: 8)

Marroquino o caraças, eu vivo e sou originário se terras a norte da A23. Mas se percebi bem e fores de Amares, o marroquino aqui és tu :badgrin: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Marroquino o caraças, eu vivo e sou originário se terras a norte da A23. Mas se percebi bem e fores de Amares, o marroquino aqui és tu :badgrin: :mrgreen:

Sou sim senhor :grin:

Nem eu nem tu somos marroquinos... Pertencemos a um " imenso Portugal ". 8)

Compartilhar este post

Link para o post

acabo de ver um gajo do PSD a colocar fotos das crianças que faleceram nesta tragédia e a culpar o governo de esquerda. p*ta que pariu esta m*rda de país

Compartilhar este post

Link para o post

acabo de ver um gajo do PSD a colocar fotos das crianças que faleceram nesta tragédia e a culpar o governo de esquerda. p*ta que pariu esta m*rda de país

este país é mais que filhos da p*ta. e é mais que os montes de bosta que estão no meu estado há anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...