JPB Publicado 18 Julho 2017 Eu percebo certas críticas, então há jogadores que se nota a milhas que não têm qualidade para o Sporting (Jug à cabeça, o Piccini para lá caminha, Petrovic nem é 30% do William), e já devíamos estar muito mais entrosados tanto na parte ofensiva, como na defensiva. Preocupa-me principalmente a forma como estamos a fechar os espaços lateral-central e a deixar cair as bolas nas costas. Mas estamos em pré-época. Os jogadores não são máquinas e é preciso ver que, ainda com os indices físicos bem em baixo, fizemos o que, 4 jogos em 8 dias? Pá, isto se em rollout competitivo é desgastante, imaginem numa pré-época...só quem já esteve ou conhece estes ambientes competitivos é que sabe que os jogadores já devem estar rebentados do estágio. Tudo bem que o Jesus podia ter rodado mais e experimentado certos jogadores com mais frequência (o que ele anda a fazer ao Geraldes dá-me dó), mas nem estou muito preocupado, é pré-época. Ficarei mais preocupado se não vir nada de decente frente a Mónaco, Fiorentina e nos primeiros jogos da temporada oficial. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 18 Julho 2017 Depois, existe uma boa e uma má notícia. A má é que Schelotto, Zeegelaar e Semedo deram lugar a Piccini, Jonathan e Tobias, que vai dar mais ou menos ao mesmo. A boa é que, com um bocadinho de sorte, talvez não sejam muito utilizados. Cheira-me a que vais ter 1 boa notícia (Tobias) e 2 más (os laterais, que fora o Coentrão andarão sempre por aí). Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Julho 2017 Já posso dizer que o Geraldes está riscado ou ainda me caem em cima? Já e também já podes parar com essa auto-vitimização triste. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 18 Julho 2017 Isto vai depender muito da saída do William/Adrien/Gelson. Mas se não entrarmos logo na CL, vejo logo a confiança da equipa na m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Julho 2017 (editado) No rescaldo do estágio na Suíça, Jesus destacou alguns jogadores, em especial um que se estreou a titular nesta última partida, frente ao Marselha. "O Pedro Silva estreou-se e esteve muito bem. Surpreendeu-me pela positiva. O Tobias voltou a estar muito bem e o Piccini fez um jogo soberbo. Para ele não houve cansaço. No que achávamos que era importante, saímos daqui com objetivo conquistado", sublinhou à Sporting TV. :facepalm: Editado 18 Julho 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Julho 2017 só eu é que não gostei da decisão do Podence? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Julho 2017 O que é que o Rapaziada 1906 e porque é que a JuveLeo não gosta deles? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Julho 2017 A má é que Schelotto, Zeegelaar e Semedo deram lugar a Piccini, Jonathan e Tobias, que vai dar mais ou menos ao mesmo. Já se pode dizer mal do JS aqui no fórum? ufa... :happy: O que é que o Rapaziada 1906 um canal fatela do you tube que aparece continuamente em sugestão quando pesquisas "ultras". Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 18 Julho 2017 O Esgaio é pior que o Piccini? O Empis é pior que o Jonathan? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Julho 2017 O Esgaio é pior que o Piccini? Ainda é cedo. Parece-me que sim (por pouco) mas ainda sem certezas. O Empis é pior que o Jonathan? O JS era por aqui pelo forum (até o verem a jogar outra vez), o maior desperdício dos nossos emprestados. E eu era o tonto que dizia que o posicionamento e sentido de timing dele era coisa de inatel. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Julho 2017 o erro foi terem mandado o puto de volta para a argentina. se tivesse ficado na europa, não tenho duvidas que estaria muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 18 Julho 2017 O que é que o Rapaziada 1906 e porque é que a JuveLeo não gosta deles? Um movimento "ultra" que tem à cabeça o Miguel d'Almada. Está a juntar a rapaziada que não se identifica muito com as claques, ou o método delas. Começou com um canal de youtube e já está bem grande. Têm continuadamente ações contra o Benfica, como esta semana grafitarem a casa do Benfica do Luxemburgo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Julho 2017 Tu ainda não percebeste que a malta te "cai em cima" não por causa do Geraldes, porque isso já há malta a dizer há meio ano, mas porque para ti tudo é incompetência, vergonha, gestão danosa e outros epítetos do género? Claro, eu até te podia dar razão se eu não estivesse invariavelmente correcto na maioria das vezes. Foi assim com o Marco Silva, etc. etc. Sou o primeiro a estrabuchar? Sim, mas com razão. Quem me dera que fosse ao contrário e estivesse sempre errado. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Julho 2017 btw, declarações do Jesus: "O Pedro Silva estreou-se e esteve muito bem. Surpreendeu-me pela positiva. O Tobias voltou a estar muito bem e o Piccini fez um jogo soberbo. Para ele não houve cansaço. No que achávamos que era importante, saímos daqui com objetivo conquistado" Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2017 O resultado não me preocupa mas a falta de principios com um jogo super importante no futuro desportivo e financeiro à porta deixa-me receoso. Temos 3 semanas para trabalhar, espero que as coisas corram melhor que nestas 3 que já passaram. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 18 Julho 2017 "o Piccini fez um jogo soberbo" :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Julho 2017 O que é que o Rapaziada 1906 e porque é que a JuveLeo não gosta deles? É liderado por um psicopata obcecado com o Benfica e com criminosos italianos, saiu da Juventude Leo há uns 15 anos e ficou famoso com o CD de músicas do Sporting lançado por altura do último campeonato. Para que não restem dúvidas acerca do tipo pessoa que é, ainda consegue ser apoiado pelos nazis dos estádios e por outros seres como o Lobito. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2017 Honestamente, nem me importa se ganhamos ou perdemos. A equipa que jogou hoje não será titular em conjunto, muitos dos jogadores raramente o serão de todo. Alguns dos elementos principais da equipa - e até ordem em contrário são-o, de facto - ainda nem voltaram de férias. Para já, os resultados não têm qualquer valor. O que me preocupa é olhar para o plantel a menos de um mês de começar o campeonato e sentir que o mesmo não está minimamente definido. É natural que não esteja fechado, nenhuma equipa o estará, mas por norma já está na sua grande maioria trancado, faltando um, talvez dois reforços, e havendo talvez uma ou outra dúvida sobre quem fica. Depois, há este Sporting. Nesta altura, temos pelo menos três jogadores, talvez quatro, na berlinda para saírem, todos eles titulares e todos eles influentes na manobra da equipa, três deles capitães (!). Eu compreendo que não depende do Sporting a saída deles, dependerá sempre de clubes compradores que até podem esperar até final de Agosto para baterem a nota e nem podemos piar se decidirem accionar as cláusulas respectivas. O que não compreendo é que não tenhamos até ao momento tomado qualquer medida para precaver essa possibilidade. O Rui pode sair e não temos um guarda-redes que dê garantias. O Beto sente o símbolo e a camisola, é bom, mas não é o tipo de guarda-redes com que um gajo se sinta tranquilo para uma temporada inteira. O William e o Adrien, que formam o núcleo duro do nosso meio campo há uns quatro anos, podem sair a qualquer momento. O Bruno Fernandes é o único que poderá (sem garantias absolutas) compensar as suas saídas, mas se ele falhar ou se se lesionar ficamos com um bando de trambolhos para essa zona nevrálgica do terreno. O Gelson, se sair, não tem um sucessor para a sua posição com as suas características. Temos o Iuri que não é bem o estilo de médio interior preferido do Jesus e certamente não é um extremo; o Bruno César... é o Bruno César; Geraldes, Matheus e Gauld parecem fora da equação. O Acuña é uma incógnita completa, e eu sou velho o suficiente para me lembrar do flop que foi o Maurício Hanuch. E se ele não se adaptar ou não for suficientemente bom para o futebol europeu? Não seria o primeiro e não será o último craque argentino a chegar cá e se afundar. Depois, temos a nossa defesa. Não vou entrar em discussões técnico-tácticas sobre a eventual utilização de um sistema de três centrais; o que não consigo conceber é andar o treinador a testar três centrais e depois vender-se o Paulo que poderia ser parte integrante desse trio, deixando a equipa com apenas três centrais... Nas laterais, passámos de uma temporada em que testámos três laterais direitos e quatro laterais esquerdos (todos eles de qualidade duvidosa) para outra em que temos apenas um lateral direito que cheira a flop por todos os lados e dois esquerdos, sendo que um já cá andou e não ficou (e não aparenta ter melhorado desde então) e outro é feito de cristal. E se o Coentrão se lesiona - o que parece uma questão de tempo até acontecer -, vamos passar a temporada com o Jonathan a assumir a posição a tempo inteiro? E se o Piccini quinar, joga lá quem, ao certo? Só se for o Gelson, porque até o único com algumas rotinas (rudimentares) naquela posição acabou de sair para o Eibar. Também não gosto do critério de algumas escolhas. Não apreciei o que li sobre o estilo do Acuña e certamente não gosto do do Piccini; o Mattheus não faz o meu estilo de médio e o Battaglia parece-me mais talhado para a equipa B do que para jogar pelo Sporting. Mas isso tem a ver com os meus gostos, pessoais e intransmissíveis. Agora, gostos à parte, nesta altura o que queria era ver lógica e coerência na construção do plantel. Queria olhar e, mesmo não concordando com as escolhas, poder dizer que compreendo o critério seguido e sentir que as ideias do treinador estão bem definidas e se procura dotar o plantel com elementos que lhe permitam desenhar as suas ideias. É que olho para o plantel e nada disso se verifica. O Jesus quer uma defesa subida e tem agora três tipos duros de rins para o centro da mesma. Os laterais costumam ser cavalos que consigam percorrer a lateral em toda a sua extensão, mas trouxeram o Piccini que mais parece um central do que um lateral. Já para não falar que o Piccini como lateral num sistema de três centrais é coisa para se tornar num momento de elevada hilaridade durante os jogos. Mal posso esperar para o ver fazer todo o corredor. Talvez a ideia seja o Gelson fazer esse papel nessas situações - se não for vendido, porque se o for não temos um único jogador para essa posição... As alternativas a eventuais saídas de William e Adrien são o mais distintas possíveis deles próprios. O Bruno Fernandes até parece uma versão mais adiantada do William, e se for titular exigiria um médio que emparelhe com ele e que seja uma versão recuada do Adrien. Que não temos até ao momento. Os alas disponíveis para já são, também eles, completamente diferentes do que temos tido. Se o Gelson sair, não sobre um único que seja assim tão vertical como ele, o que é estranho porque o Jesus adora ter sempre jogadores destes em campo. Se ficarmos com os jogadores todos que já temos, a coisa até se normaliza. O Petrovic para as sobras do William, o Bruno e o Adrien para o meio podendo o primeiro equilibrar a equipa jogando como interior, Iuri e Acuña a complementar o Gelson e/ou assumindo entre eles a outra ala. O problema é se sai algum deles. Finalizando, que isto já vai longo mas precisava mesmo de despejar a frustração com o que vou vendo, não estou nada optimista. Não estamos a precaver-nos para perdas que estou convicto virão a ocorrer e não encontro um critério para as opções que vão sendo tomadas. Resta-me esperar que corra tudo pelo melhor, e lá estarei sempre que possível colado à TV ou no estádio a sofrer tanto como sempre pelo nosso Sporting, mas o meu lado racional está a ferver com os sinais de alerta que saltam com cada vez maior frequência quando olho para a constituição do nosso plantel. É duro ser sportinguista... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Julho 2017 Um movimento "ultra" que tem à cabeça o Miguel d'Almada. Está a juntar a rapaziada que não se identifica muito com as claques, ou o método delas. Começou com um canal de youtube e já está bem grande. Têm continuadamente ações contra o Benfica, como esta semana grafitarem a casa do Benfica do Luxemburgo. boa descrição lol Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Julho 2017 Olha que depois do que vi hoje já com 3 semanas de treino e 4/5 jogos nas pernas não temos ninguém a comandar a pressão nem a definir os timings e não temos, tirando os meninos, ninguém capaz de mexer no jogo. O JJ parece bloqueado relativamente ao que fazer à equipa. Não há uma jogada de arrastamento para entrar um jogador nas costas, não há uma jogada entre linhas para chamar jogadores e abrir espaços. Com todos os seus defeitos, o Jesus sempre conseguiu formar equipas competitivas, por isso quero acreditar que a época passada foi apenas um percalço. Cheira-me a que vais ter 1 boa notícia (Tobias) e 2 más (os laterais, que fora o Coentrão andarão sempre por aí). Deixa-me acreditar que ainda vem um lateral direito decente e que o Coentrão não se vai lesionar semana sim, semana não... Já se pode dizer mal do JS aqui no fórum? ufa... :happy: Essa não é para mim de certeza: - Jonathan: não é inteligente, não é rápido, não é ágil, não sabe driblar, não defende bem...Afinal, o que é que este gajo faz bem, alguém me explica? Há quem diga que é cruzar, mas se eu passar 90 minutos a despejar bolas na área, garanto que algumas hão de bater em alguém da minha equipa e ir para a baliza. Cruzar muito não é cruzar bem. Portanto, ficamos só com a raça, não é? Mas sim, tem muito potencial! Já parece a conversa do Luís Freitas Lobo, para quem qualquer ser humano com menos de 21 anos tem o chamado "potencial". Mas potencial para quê exactamente? Para ser melhor do que é? Bem, isso é óbvio, pior não pode ficar. Mas potencial para ser um excelente lateral? Isso é que já é mais difícil...Só se ganhar miraculosamente o talento que não tem. Talvez esteja a ser demasiado duro, mas nunca percebi muito bem o porquê de haver tantas opiniões positivas sobre ele, quando ainda não mostrou rigorosamente nada, a não ser suor. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Julho 2017 Ainda é cedo. Parece-me que sim (por pouco) mas ainda sem certezas. O JS era por aqui pelo forum (até o verem a jogar outra vez), o maior desperdício dos nossos emprestados. E eu era o tonto que dizia que o posicionamento e sentido de timing dele era coisa de inatel. E é pior que os que tínhamos no ano passado? Um movimento "ultra" que tem à cabeça o Miguel d'Almada. Está a juntar a rapaziada que não se identifica muito com as claques, ou o método delas. Começou com um canal de youtube e já está bem grande. Têm continuadamente ações contra o Benfica, como esta semana grafitarem a casa do Benfica do Luxemburgo. Quem? Já li a descrição do whatever. É suposto ser alguém conhecido? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 19 Julho 2017 (editado) Já li a descrição do whatever. É suposto ser alguém conhecido? Foi membro da JL até ser corrido/bazar de lá, dependendo de quem conta a história, e depois disso o fundador do Directivo Ultras XXI. Embora já tenha saído, supostamente, da vida das claques há algum tempo. Ah, e escreveu bastantes músicas alusivas ao Sporting (o "Só eu Sei", por exemplo) Um movimento "ultra" que tem à cabeça o Miguel d'Almada. Está a juntar a rapaziada que não se identifica muito com as claques, ou o método delas. Começou com um canal de youtube e já está bem grande. Têm continuadamente ações contra o Benfica, como esta semana grafitarem a casa do Benfica do Luxemburgo. Nada disso. Não tem nada que ver com claques, é um movimento fundamentalmente anónimo (a única face visível é ele nos directos) em que se concertam acções contra o Benfica ou pessoas do clube, em teoria na defesa do Sporting (é uma teoria manhosa, mas pronto). Ou caminha para isso, vá... A descrição do whatever sobre o Miguel está basicamente correcta, a obsessão pelo Benfica é mesmo doentia e bastante mais hardcore do que o, chamemos-lhe, habitual. explica e resume basicamente essa descrição, acho (se calhar devia meter em spoiler :lol: ). Apesar disto, é um guilty pleasure meu ir vendo os directos :lol: Parto-me a rir com o nível de ódio daquilo, mas há que dizer que acho sinceramente que isto pode vir a ser perigoso, e até acho estranho não ter chegado ao mainstream (embora isto da JL vá ajudar). Cheira-me que estes gajos vão fazer muita m*rda por aí durante esta época, o pessoal que não esteja atento e ainda há umas surpresas chatas. Edit: Curiosidade: o Beto Severo vê os directos regularmente (ou como ele comenta, "a minha missa" :lol: :lol: ) Editado 19 Julho 2017 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 19 Julho 2017 Não quis muito descrever o rapaziada baseado na pessoa do tal Miguel D'Almada, embora a descrição do Whatever esteja bem real :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Julho 2017 Não ando com muita paciência para isto, mas antes que me passe: o jogo de hoje foi bom para se perceber que, para equilibrar a equipa, não basta apenas meter ali 4 médios e já está. É preciso ter-se qualidade e sobretudo inteligência. O Bruno é o segundo melhor médio que temos (o William ainda é nosso), e mesmo assim parecia uma barata tonta na direita, porque mais ninguém o acompanhava, em nenhum momento. Além disso, ele é muito bom, mas não é um João Mário. E sobretudo, Petrovic e Battaglia estão a anos-luz de William e Adrien. O primeiro tem qualidade em alguns aspectos, mas está muito longe de conseguir dominar um jogo como o William. E o segundo é o sonho do Jesus para a posição 8. Só é pena que seja um sonho mau. É que nem o transporte de bola e a meia distância - que são basicamente as qualidades dele - se têm visto. Se nem um nem outro estão sequer próximos do nível que se pretende, é natural que o meio-campo falhe muito, e que isso afecte tudo o resto. A forma como eles não conseguem unir a equipa na pressão (falta de mobilidade, num caso, e falta de cérebro para perceber como se posicionar e abordar os lances, no outro) está a desmanchar tudo, porque são 5 + 5 a defender, e é facílimo para o adversário atravessar a primeira zona de pressão (seja pelo chão, seja simplesmente com um chouriço para a frente, à procura da segunda bola). Com 2/3 passes depois de recuperarem a bola, ficam de frente para a nossa baliza e em condições bastante favoráveis para criarem perigo. Isto tem sido visível quer com a defesa a 4, quer com a defesa a 3. Aliás, isto já era visível na época passada em alguns momentos, nomeadamente quando o adversário tentava sair de forma apoiada em transição. O Adrien pressiona muito alto e muitas vezes ficava apenas o William para toda a zona central. E mesmo ele, por vezes, tinha que sair na pressão aos corredores laterais, ou ao portador da bola que vinha com condições para meter um passe por entre a linha defensiva. Era muito isto que acontecia no Benfica, na famosa táctica do "buraco negro", com o Javi García sozinho lá no meio, depois da saída do Ramires. E assim, não há linha defensiva nenhuma que aguente, por melhores que os defesas sejam. Compartilhar este post Link para o post