Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Desde que o BdC é presidente, o Sporting contratou 52 jogadores. São eles:

Vitor Silva, Gerson Magrão, Shikabala, Slimani, Mauricio, Jefferson, Montero, Heldon, Ewerton, Tanaka, Sarr, Rosell, Paulo Oliveira, Nani, Slavchev, Jonathan Silva, Gauld, Ciani, João Pereira, Bruno Cesar, Aquilani, Jug, Schelotto, Barcos, Zeegelaar, Coates, Bryan Ruiz, Naldo, Teo, Beto,,Meli, Douglas, André, Petrovic, Spalvis Castaignos, Elias, Alan Ruiz, Bas Dost, Campbell, Markovic, Doumbia, Battaglia, Coentrão, Mathieu, André Pinto, Salin, Matheus, Piccini, Bruno Fernandes, Acunã, Ristovski.

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso foi sem querer :lol: Mas também não o acho nada de especial para ser sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Alan é simples: está completamente fora de forma. Fez uma pré-época sofrível. No ano passado, principalmente na segunda metade da época e quando fez aquelas duas assistências, uma de trivela, outra a rasgar completamente a defesa, para o Dost, mostrou muita qualidade. O que não invalida que o Podence deveria ser o dono e senhor do lugar, já que oferece mais à equipa. São jogadores diferentes, mas o português tem um potencial que o argentino não tem.

E concordo em tudo com o Puro. Repare-se só neste pormenor: o Geraldes, por exemplo, já não tem idade para ser convocado pelos sub21. Sim, para o ano, quando regressar, já terá 23 anos (!). Eu acho isto impensável. Ele já não é uma promessa. Tudo bem que há certos jogadores que explodem mais tarde ou que só mais tarde conseguem dar o salto qualitativo para jogar num grande, mas estamos a falar do Geraldes, que já mostrou ter essa qualidade e maturidade. Vai ficar um ano agora a marinar quando podia perfeitamente discutir um lugar no 11 do Sporting com qualquer outro treinador no banco. E sim, obviamente é preferível andar um ano emprestado do que um ano parado, a jogar 10 minutos por mês. Infelizmente para certas (muitas) coisas, temos o Jesus no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

E argumentar? É que até os jornais falam nisso, e as pessoas com quem estava diziam a mesma coisa.

É bom que comece a marcar golos o senhor pinheiro.

wow

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foram os jogadores da formação a saírem por grandes valores ? Tivemos o João Mário e o negócio do Semedo que rendeu 14M. O Bruma saiu por 10M fruto dos acontecimentos e incompatibilidades entre agentes sendo que entretanto foi vendido por 13M. O Ilori foi vendido por 7M e o Dier por 5M.

Os grandes valores são esses mesmos. Achas mau? E ainda falta o Cédric aí nas contas. Nós não temos vendas por euromendes, senão o Ilori também era por 30M praí.

Eu não vejo onde estão os grandes valores e muito menos a aposta na formação. Se é para falar de números, falamos de números.

O Sporting tem neste momento 8 jogadores da formação do plantel, sendo que desses 8 na primeira convocatória estiveram 6 na convocatória (Palhinha e Iuri de fora). Desses 6, 4 foram titulares sendo que apenas 2 apareceram no periodo da direção do Bruno de Carvalho (William e Gelson).

Dos 2 que ficaram no banco apenas 1 entrou.

Desde que o BdC é presidente, o Sporting contratou 52 jogadores. São eles:

Vitor Silva, Gerson Magrão, Shikabala, Slimani, Mauricio, Jefferson, Montero, Heldon, Ewerton, Tanaka, Sarr, Rosell, Paulo Oliveira, Nani, Slavchev, Jonathan Silva, Gauld, Ciani, João Pereira, Bruno Cesar, Aquilani, Jug, Schelotto, Barcos, Zeegelaar, Coates, Bryan Ruiz, Naldo, Teo, Beto, Meli, Douglas, André, Petrovic, Spalvis, Castaignos, Elias, Alan Ruiz, Bas Dost, Campbell, Markovic, Doumbia, Battaglia, Coentrão, Mathieu, André Pinto, Salin, Matheus, Piccini, Bruno Fernandes, Acunã, Ristovski.

O número de jogadores contratados tem 0 a ver com a aposta na formação. Quantos desses não jogou mais que 90 minutos pelo Sporting? É que se quiseres dizer que há uma má gestão, especialmente a nível de contratações, concordo contigo! O que isso não diz, é que existe uma menor aposta da formação.

Durante esse mesmo período, jogadores da formação do Sporting que fizeram parte do plantel principal foram 12.

Foi o Wilson Eduardo, William Carvalho, Mané, Esgaio, Tobias, João Mário, Matheus, Semedo, Gelson, Palhinha, Podence e ao que tudo indica Iuri.

Deixa-me só referir de novo o Adrien (e talvez em parte o Cédric) que só depois do BdC ganhou um papel fundamental no Sporting. Mas mesmmo não tomando isso em conta, dizes que há mais de 2 jovens a entrar no plantel por ano, ao longo dos ultimos 5 anos.

Destes 12 jogadores, o Sporting mantém no seu plantel 5. O Wilson foi despachado, o Mané emprestado, o Esgaio usado como moeda de troca no negócio de um argenino para o meio-campo, o Tobias é quarta opção, o Matheus foi emprestado, o Gelson é uma aposta ganha, o Palhinha está a fazer número e o Podence é a alternativa ao segundo avançado quando isso devia ter sido feito o ano passado e este ano já devia ser titular. O Iuri para já é uma incógnita quanto ao seu futuro.

Sobram o William e o João Mário que se tornaram jogadores de top mundial.

Aqui tudo bem. Os jogadores que saíram não tinham nível para o Sporting, o Mané, se continuar na forma em que estava a época passada, será vendido por 15M, e o Matheus já devia ter sido emprestado há mais tempo. Agora o Palhinha não é melhor que nenhum titular nem suplente, mas pode ser útil para o plantel, e o Podence estou certo que jogará reguralmente esta época

Portanto, o Sporting em 5 anos de BdC apostou em 12 jogadores da formação, sendo que desses 12 apenas 4 foram opções para a titularidade. E é aqui que algo está mal, ou temos de facto a melhor formação do mundo e a trabalhamos como ninguém, ou não apostamos assim tanto como se diz. Eu acho curto, demasiado curto para a realidade de um clube como o Sporting que todos os anos teima em fazer no minimo uma contratação desnecessária que podia ser colmatada com alguém da formação, que é o que acaba por acontecer no futuro.

Aqui é onde poderíamos concordar, salvo uma condição: nós ou ainda apostamos mais na formação (se achas que isto é curto, eu discordo) ou reforçamos o plantel com jogadores que podem dar opções para titular ou dão uma profundidade/experiência, a a qual não temos jovens capazes de oferecer, de modo a tentar chegar ao título. Eu já tenho vindo a dizer que não me importava de não ganhar títulos se tivéssemos um plantel de 80% jogadores da Academia, isso já me enchia de orgulho. Mas se é para ser campeões, a academia é curta, e penso que em 5 anos a aposta foi constante, apesar de não ser a melhor (antes do Palhinha seria o Geraldes, antes do Wilson Eduardo seria o Matheus/Iuri, teria-se tentado agarrar o Pedro Mendes, antes do Tobias (outra vez) seria o Empis, etc.).

Argumentar o quê? Vale mesmo a pena falar sobre este assunto com alguém com a mente formatada devido a fisionomia de um certo tipo de jogador ? Está ao alcance de observação de toda a gente que o Bas Dost não é um pinheiro mas tu teimas nessa ideia peregrina de que ele só está em campo para as meter lá dentro. E como é óbvio tem sempre a sua piada ver-te com a mesma lenga-lenga de sempre quando o rapaz não marca golo mesmo que a presença dele no onze seja importante para a manobra ofensiva da equipa.

Eu gosto de ti, mas o teu ódio ao rapaz tem piada, e tem ainda mais piada por ser completamente injusto e sem razão nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi o Inácio a falar no Trio D'Ataque sobre o Geraldes e o Podence e subscrevo a 100%.

Por acaso sempre tive muita pena que ele tivesse saído da direcção do Sporting, além de sentir o Sporting como poucos ainda era capaz de ajudar muito o BdC nas questões do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, tratar assim o menino Podence? Desceu ainda mais na consideração do Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que vem de fora de Lisboa, qual é o melhor sítio para deixar o carro em dias de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, tratar assim o menino Podence? Desceu ainda mais na consideração do Fajo.

Não porque fora do campo parece ser um tipo 5 estrelas.

Mesmo que marque estás cá sempre batido a mandar vir, é indiferente.

Deixa lá, no outro lado da segunda circular também era assim há uns anos atrás. Agora é que não . . . Pudera!

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentar o quê? Vale mesmo a pena falar sobre este assunto com alguém com a mente formatada devido a fisionomia de um certo tipo de jogador ? Está ao alcance de observação de toda a gente que o Bas Dost não é um pinheiro mas tu teimas nessa ideia peregrina de que ele só está em campo para as meter lá dentro. E como é óbvio tem sempre a sua piada ver-te com a mesma lenga-lenga de sempre quando o rapaz não marca golo mesmo que a presença dele no onze seja importante para a manobra ofensiva da equipa.

Eu gosto de ti, mas o teu ódio ao rapaz tem piada, e tem ainda mais piada por ser completamente injusto e sem razão nenhuma.

Eu não vejo manobra ofensiva praticamente nenhuma dele na nossa equipa, e é normal! O próprio Infinito que é um gajo que sabe muito de bola acha o mesmo, que é um goleador que consegue tirar partido das suas qualidades na pequena área, é ali que pode fazer a diferença. Ele é mesmo um pinheiro, porque é aquele gajo alto que pode marcar uns golos na grande área estilo Jardel. Portanto é normal que reclame sempre que ele não marque golos, visto que de resto pouco ou nada faz pelo colectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo manobra ofensiva praticamente nenhuma dele na nossa equipa, e é normal! O próprio Infinito que é um gajo que sabe muito de bola acha o mesmo, que é um goleador que consegue tirar partido das suas qualidades na pequena área, é ali que pode fazer a diferença. Ele é mesmo um pinheiro, porque é aquele gajo alto que pode marcar uns golos na grande área estilo Jardel. Portanto é normal que reclame sempre que ele não marque golos, visto que de resto pouco ou nada faz pelo colectivo.

Pinheiro, Dost e Jardel tudo no mesmo saco, também queria experimentar as cenas maradas que andas a tomar

Compartilhar este post

Link para o post

Deu duas bolas de golo ao Acuña contra o Aves, ou nessa altura estavas a dormir a sesta?

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, tens argumentos teus?

Mas cenas a sério, nada tipo "ele tem dois metros e calca o 50" nem "o infinito diz e os jornais também". Alguma coisa em concreto. Aqui a malta diz que ele tabela, dá apoios frontais e laterais, usa recursos que não apenas o toque curto para o gajo que está atrás a desmarcado, contemporiza com bola para a entrada de colegas e vai envolver-se na jogada mais à frente, etc. Argumentos, como tu tão bem pediste há pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

dont feed the troll

dude isto é a melhor coisa que aconteceu neste tópico. continuem pls.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, entre uma opinião do Fajo (com a qual eu não concordo nada, mas que percebo) e a discussão da aposta na formação no Sporting, venha daí o pinheiro do Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, não foi dos piores, mas não tinha qualidade suficiente para cá jogar, porque falha muito golo certo. Ainda há uns dias contra o Corinthians teve três ou quatro oportunidades que não se falham.

E depois, pronto, ficou queimado nos jogos com o Legia e com o VFC.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo André que é um dos melhores marcadores do Brasileirão, e que desde que regressou ao Sport (há 6 meses atrás) leva 18 golos em todas as competições? Só para confirmar se é o mesmo.

Mas isto é só a lógica Bryan Ruíz aplicada a um alvo mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...