Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Alguns sectores afligem-me na medida em que a qualidade das segundas opções não é tão boa e depois os jogadores titulares têm algum historial para ausências. Mathieu, Coentrão, até mesmo o Coates...

Uma coisa é Mathieu - Coates outra é Tobias - Coates.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Estive hoje com alguns amigos e sportinguistas e já desisti de argumentar. A saída do William peca por tardia e o Battaglia faz melhor aquela posição do que ele, foi o resumo do que ouvi hoje.

Há opiniões com as quais não concordo mas às quais reconheço toda a legitimidade e, se calhar, até serão mais válidas do que as minhas. Posso estar enganado na minha visão, certamente que o estarei em alguns assuntos. Mas para isto nem compreendo a lógica, é daquelas coisas que basta ver um jogo para se perceber que não fazem sentido.

É como se numa discussão me dissessem que a Lua é feita de queijo. Que raio de argumentação vou apresentar para rebater isto? Curiosamente, é mais difícil rebater opiniões descabidas do que as bem fundamentadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do William fez-me lembrar um colega meu que passou uma tarde inteira a tentar convencer-me que o Grimaldo é uma mrda e que nem no Sporting da Covilhã tem lugar. Eu não sabia como contra argumentar, só me ria porque ele estava mesmo a falar a sério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não era um post num blog sportinguista? Acho que me lembro de ver uma comparação dessas a circular :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso desapareceu da net antes do pessoal conseguir tirar prints. Sad.

Também tenho a sensação de que, mais cedo ou mais tarde, vou ler comentários vindos da Twilight Zone relativos ao Battaglia.

Compartilhar este post

Link para o post

o crl, mas vocês ainda não perceberam que vimos todos aqui falar de bola porque lá fora é quase impossível? :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh crl, como é que eu nunca tinha visto isso?

"Apesar de Grimaldo ser um jogador com alguma agilidade e velocidade inicial falta-lhe uma velocidade de ponta elevada devido à sua estatura."

Ri-me com esta, contudo:

"Já Marvin Zeegelaar é um driblador puro e duro."

Esta simplesmente matou-me :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

"Já Marvin Zeegelaar é um driblador puro e duro."

Esta simplesmente matou-me :funny:

eu parei de ler aqui, tentei imaginar o Marvin a fazer uma finta e deu-me uma dor de cabeça tal que com 2 famous grouse ainda não me passou :mrgreen:

EDIT: a parte do duro adequa-se.

Compartilhar este post

Link para o post
No entanto podemos ir até um factor de desempate, e ver quantos jogos cada um fez na equipa principal do seu clube formador. E aí Marvin Zeegelaar ganha claramente, até porque Grimaldo, apesar de promissor, nunca jogou um único minuto oficial pelo clube Catalão.

be9fa266475cd2ccc53fafab58a56adc.png

que campeão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Marvin Zeegelaar chegou ao futebol profissional graças à Make-a-Wish Foundation. É a única explicação que encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu, começo a achar o contrário. Também achava o Battaglia um 8 mas começo a pensar se o Jesus não quer fazer dele um "Matic" e transformá-lo com 6 com maior amplitude vertical.

Neste momento, dificilmente consigo ver o Battaglia a ser um 8 na nossa equipa. Eu do que tenho visto dele estou a gostar, faltam-lhe certas competências técnicas e em termos de lateralização está num nível bem distante do William, mas também apresenta outras características diferenciadoras, consegue cobrir muito mais terreno e tem meia-distância...

Mas nunca pode jogar ao lado do Adrien. São demasiado parecidos.

O Jesus pode querer fazer o que quiser mas o Matic tinha um jogo de pés que o Battaglia nunca terá. É tudo na base da cavalice, da força, do abalroamento. Não tem pausa, não para, é sempre a distribuir. Não consigo suportar um gajo assim no meio-campo pqp. Aflige-me.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, o Battaglia dá-me vontade de rir, sobretudo quando me lembro que vai substituir o William, mas espero que tenham razão e que o melhor treinador ao nosso alcance faça dele um jogador com nível para o Sporting. A ele, ao Tobias, ao Palhinha, ao Jonathan e ao Piccini, se não for pedir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus pode querer fazer o que quiser mas o Matic tinha um jogo de pés que o Battaglia nunca terá. É tudo na base da cavalice, da força, do abalroamento. Não tem pausa, não para, é sempre a distribuir. Não consigo suportar um gajo assim no meio-campo pqp. Aflige-me.

Haja alguém!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O não ter pausa e saber parar pode ser ensinado

Compartilhar este post

Link para o post

falta ensinar a parte de distribuir e ser responsável pela primeira fase de construção, de saber os timings de progredir com bola, sabes como se posicionar em momento de organização defensiva, se o Jesus consegue tudo isto, então tenho esperança em que transforme metade dos jogadores do plantel em potenciais craques

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está errado não é o Battaglia que coitado faz o que sabe

O que está mal é o Jesus achar que no Sporting século XXI é preciso um jogador que o ponto mais forte é correr com bola ou lá o que isso seja e que isso é que o Sporting precisa. Quando todos os médios com qualidade no mundo o que fazem é soltar a bola o mais rápido possível e ganhar metros com isso e não o contrário

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

falta ensinar a parte de distribuir e ser responsável pela primeira fase de construção, de saber os timings de progredir com bola, sabes como se posicionar em momento de organização defensiva, se o Jesus consegue tudo isto, então tenho esperança em que transforme metade dos jogadores do plantel em potenciais craques

Podiam-lhe ensinar era a ir-se embora e não voltar. Até agora não gosto dele

Compartilhar este post

Link para o post

O não ter pausa e saber parar pode ser ensinado

Podiam-lhe ensinar era a ir-se embora e não voltar. Até agora não gosto dele

Nem parece a mesma pessoa a escrever :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem parece a mesma pessoa a escrever :lol:

Porquê? Acho que não fazes sentido ou tens dificuldades de interpretação na leitura.

Mencionei apenas do que foi dito que o Battaglia pode perfeitamente e como qualquer jogador aprender (gerir um jogo).

Não é algo inato e que não possa ser ensinado mas isso não diz nada em relação ao resto do que lhe foi apontado e ao qual eu concordo.

Na minha opinião é uma má contratação oxalá esteja errado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...