Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Opah por muito que eu esteja f*dido principalmente pelo que aconteceu ontem, isso nesta altura não me parece de todo a melhor opção, a ter ido embora não era no final do Agosto lol

Percebo e até concordo. Mas a continuar este nível o máximo que vamos atingir é um terceiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que estamos em 2017 e ainda alguém acredita que despedir um treinador em Agosto vai tornar a época melhor?

Aliás, parece-me um verdadeiro absurdo sequer acreditar que na conjuntura actual do clube alguém vai despedir o Jesus ao fim da primeira jornada do campeonato. Acreditam mesmo nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

hipoteticamente falando, o JJ indo embora, quem podíamos contratar para o lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

hipoteticamente falando, o JJ indo embora, quem podíamos contratar para o lugar dele?

Gostava de ver cá o Paulo Sousa, até está livre. Mas o JJ não vai já, até porque acredito que vamos passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu acho que a melhor solução era mesmo ele ir embora.

Um futuro sustentado é mais importante que isto. O Sporting não tem projecto definido, aliás tem, é copiar o que o Benfica fez no ano anterior em tudo a ver se funciona. O JJ não é responsável por isso tudo mas é pelo que diz respeito ao clube e ele não podia ser mais antitese daquilo que devia ser a politica de futebol do Sporting. Já nem falo do ano passado que foi ridiculo este ano é o mesmo caminho, mesmo tipo de abordagem.

Só no Piccini e o Acuna estão 13M, não tenho nenhuma dúvida que só com esse dinheiro tinha feito um plantel muito mais forte e muito mais à imagem do Sporting do que o que ele fez. Nem estou a incluir os quase 10M no BF que neste momento está a aquecer o banco. São 23M(!).

Não crucifiquem o Acuna, eu quase que era capaz de apostar que vai ser o nosso jogador mais decisivo esta época.

Percebo e até concordo. Mas a continuar este nível o máximo que vamos atingir é um terceiro lugar.

Não acho isso assim tão linear.

Também mandámos o Materazzi embora no final de Setembro de 1999 e ninguém morreu.

Achas que são situações iguais?

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que estamos em 2017 e ainda alguém acredita que despedir um treinador em Agosto vai tornar a época melhor?

Como disse o Syn, em 99 não podia ter corrido melhor. Quando não há projeto e todos seguem o rumo de loucos... Isto é Lei de Murphy à espera de acontecer

Aliás, parece-me um verdadeiro absurdo sequer acreditar que na conjuntura actual do clube alguém vai despedir o Jesus ao fim da primeira jornada do campeonato. Acreditam mesmo nisso?

Claro que não, nem agora nem no fim da época. Ele só sai se o vierem buscar ou quando acabar o contrato

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que são situações iguais?

Não. Queria só dizer que o Sporting não acaba se o Jesus se for embora agora e que às vezes até corre bem.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Queria só dizer que o Sporting não acaba se o Jesus se for embora agora e que às vezes até corre bem.

Eu também acho que não acaba e por isso é que eu disse que a ser despedido ou a sair não era agora, tinha sido antes, mas eu tenho a minha opinião formada desde o final da época anterior, 1ª época boa, 2ª época má se na 3ª não formos campeões tem de saltar fora e por isso tem o meu beneficio da dúvida até ao final da época, depois disso e se correr mal a conversa já muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não crucifiquem o Acuna, eu quase que era capaz de apostar que vai ser o nosso jogador mais decisivo esta época.

O Acuña é um excelente executante para a nossa realidade, tem um pé esquerdo interessantíssimo, mas não vale os 9 ou 10 milhões que pagámos por ele. Temos discutido muito a sua criatividade, por cá, e ao vivo ainda é mais evidente que ele não vê nada do que se passa além de um raio de cinco metros à volta dele, a não ser que seja algo tão evidente que não dê para ignorar.

Se um jogador assim vier a ser o nosso jogador mais decisivo/importante/wtv, será sinal de que algo correrá muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Squawka Football @Squawka

William Carvalho completed 1,936 passes in the league last season; at least 560 more than any other Sporting CP player.

DHWvun_XgAA881q.jpg

Reuse. Recycle. ♻️

Não vai fazer falta nenhuma. Ora essa. Quem precisa de passes, quando se pode cruzar do meio-campo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña é um excelente executante para a nossa realidade, tem um pé esquerdo interessantíssimo, mas não vale os 9 ou 10 milhões que pagámos por ele. Temos discutido muito a sua criatividade, por cá, e ao vivo ainda é mais evidente que ele não vê nada do que se passa além de um raio de cinco metros à volta dele, a não ser que seja algo tão evidente que não dê para ignorar.

Se um jogador assim vier a ser o nosso jogador mais decisivo/importante/wtv, será sinal de que algo correrá muito mal.

Não acho.

Tendo em conta por exemplo as bolas paradas, eu acho que com os jogadores que temos e com a capacidade de as executar por parte do Acuna podemos resolver muitos jogos difíceis assim.

Eu provavelmente expressei-me mal, eu não acho que o rendimento do Acuna vá ser proporcional ao do Dost na época passada, não acho obviamente que o Acuna fará 30 assistências mas acho que em momentos decisivos a capacidade do Acuna vai vir ao de cima e fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o Black, e corroboro mais uma vez o que já tinha comentado algures...o Acuña é muito bom jogador e vai render, mas não era disto que precisávamos. E nem se trata de uma bela oportunidade de trazer um jogador com qualidade, foi um grande investimento e bem definido...era isto que queriamos e isso preocupa-me. Ele não é um jogador criativo, nem tão pouco imprevisivel/desiquilibrador como o Gelson. A minha esperança é que, como bom executante que é, evolua na sua envolvência com a equipa e cresca tácticamente para poder definir com a mesma qualidade mas noutras zonas do campo e sem ser apenas no óbvio.

O bem que lhe fazia estar este ano a aprender com o Bryan...Acuña com cabeça de Ruiz, aí sim era o perfil-qualidade que nos faria melhor.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e quê, há aqui malta que acredita que o JJ é assim tão terrível ao ponto de justificar um despedimento em Agosto? Que era o Paulo Sousa que vinha safar isto tudo?

Honestamente, não sou capaz de entender. Entendo o que lhe apontam, entendo até que digam que mediante certas circunstâncias podia sair, talvez noutra fase. Mas em Agosto? E ia tornar tudo melhor?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ninguém sabe o que isso faria na equipa. Mas ele também já deveria ter ido de vela no final da época passada e preferiram segurar e dar-lhe um considerável upgrade á equipa como ele tinha vindo a dizer que precisava, e ele não põe a equipa a render. Temos que investir mais? Não. Ele tem a matéria-prima para fazer muito mais do que tem feito. Em relação ao Paulo Sousa, não gostava de o ter cá porque não o vejo a ser muito melhor que isto que temos

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não vai sair. Não vale a pena alimentar possibilidades dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não vai sair. Não vale a pena alimentar possibilidades dessas.

Mas achas que era bom ele sair agora? Seja qual for o resultado na Roménia...

Compartilhar este post

Link para o post

ser eliminado por este Steaua por ser um casmurro de m*rda quase que dava para justa causa

Compartilhar este post

Link para o post

dudes ja ando a pensar na saída deste jumento desde dezembro do ano passado :funny:

desde a habilidade que ele tem para queimar os nossos jovens como a suprema inteligência tatica que ele tem de ver um jogo e a saber que a equipa precisa de um abanao faz a primeira substituição aos 70s e tais.. ou entao secalhar a percepção que ele tem dos próprios jogadores e poe battaglia e adrien no mesmo meio campo.

ele nao muda o sistema tatico dele desde que foi bi no slb.

mas espera ele foi bi no slb!

e?.... o RV tambem o foi.

o jj é muito sobrevalorizado porque soube-se vender. porque tem um ego do tamanho do mundo e, como se diz na minha terra, abre a boca ate ao cu e quer la saber dos outros. ele é que tem razao!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e quê, há aqui malta que acredita que o JJ é assim tão terrível ao ponto de justificar um despedimento em Agosto? Que era o Paulo Sousa que vinha safar isto tudo?

Honestamente, não sou capaz de entender. Entendo o que lhe apontam, entendo até que digam que mediante certas circunstâncias podia sair, talvez noutra fase. Mas em Agosto? E ia tornar tudo melhor?

Ou não segues o Sporting há muito tempo, ou conheces pessoalmente poucos Sportinguistas. Sempre foi assim, e não é "há malta", é "está nos genes" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo lembrar-me de alguns treinadores que certamente faria um trabalho positivo por aqui, alguns mais realistas outros menos realistas: Tuchel, Vítor Pereira, Luís Castro, De Boer, Laudrup, Paulo Fonseca, Quique Setién, Massimo Carrera, Claude Puel, Marcelo Gallardo, etc. Tudo treinadores experientes e com qualidade. Num cenário mais arriscado também gostava do Rui Jorge e do Beccacece, o jovem aprendiz do Sampaoli. Os treinadores competentes não estão em extinção. Ainda assim, acho que despedir o JJ agora seria um erro, a maior parte dos enumerados não aceitaria vir a meio da época no meio do caos. Se era para ter saído era no fim da época transata, agora temos de aguentar a nossa decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tuchel, Vítor Pereira, Luís Castro, De Boer, Laudrup, Paulo Fonseca, Quique Setién, Massimo Carrera, Claude Puel, Marcelo Gallardo, etc. do Rui Jorge e do Beccacece

Quase todos são riscos demasiado grandes, ou fora das nossas possibilidades tanto a nível financeiro como de projecto desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tuchel foi um devaneio, sonhar não paga imposto. De resto, acho que estão ao nosso alcance. O Fonseca seria o mais difícil.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...