Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

O Campbell ainda fez umas quantas assistências. Não tinha noção disso

Foi naquela altura em que vamos à luz e ele até estava a render vindo do banco. Marcou um golo em alvalade inclusivé.

Compartilhar este post

Link para o post

O Campbell não rendeu mais porque a equipa estava claramente formatada para o jogo exterior, e ele não é nem extremo de abrir na linha e tentar ganhar a linha de fundo, nem avançado de processos simples.

É um gajo que sempre jogou com pé trocado, e isso com o Jesus é a morte do artista. Nem sei qual foi o último extremo destro na esquerda/canhoto na direita a jogar regularmente com ele. Nolito, talvez. Que depois foi despachado à primeira oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Campbell não rendeu mais porque a equipa estava claramente formatada para o jogo exterior, e ele não é nem extremo de abrir na linha e tentar ganhar a linha de fundo, nem avançado de processos simples.

É um gajo que sempre jogou com pé trocado, e isso com o Jesus é a morte do artista. Nem sei qual foi o último extremo destro na esquerda/canhoto na direita a jogar regularmente com ele. Nolito, talvez. Que depois foi despachado à primeira oportunidade.

Nem mais.

Sempre disse que a melhor posição para ele era a extremo-direito. Mas com o Gelson, não tinha espaço. Quanto muito poderia ser um 2º avançado num esquema que não exigisse tanto da construção por parte dele, ou em que o 1º avançado e que procurava mais a zona de construção, sendo um "falso 9".

Eu continuo a achar que foi uma boa contratação, mas não se enquadrou bem na equipa e no modelo de jogo. Depois apanhou uma quantidade de situações complicadas (jogo contra o Real seguido do Rio Ave, onde teve culpa direta em 2 golos pela falta de apoio ao lateral), foi perdendo espaço, motivação...

Compartilhar este post

Link para o post

mas a melhor posição dele sempre foi extremo-direito ou a jogar atrás do avançado... jogar na esquerda é uma daquelas coisas de JJ

Compartilhar este post

Link para o post

onde fez os melhores jogos no Arsenal foi a partir da direita, e no Olympiacos igual, o único clube onde foi mais testado à esquerda para além do Sporting foi no Villarreal, onde teve a sua época mais fraca

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje joga-se a nossa época e na Roménia... estou mesmo a ver 15min e já o Alibec enfiou dois balázios de onde calhou...

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra meter mais vezes o Petrovic a 6? Gostava de ver uma coisa bem oleada para em alguns momentos do jogo o petrovic recuar para receber e o Mathieu subir ali na posição 6 e pegar mais a frente.

Coloquei isto no tópico do jogo. Que achas Poeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é o melhor 6 do plantel, com a saída do William. Ele é bom jogador. Simplesmente não corre muito (menos que o William), nem é gajo para fazer 50 metros só para ir pressionar um adversário. É por isso que não joga.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é o melhor 6 do plantel, com a saída do William. Ele é bom jogador. Simplesmente não corre muito (menos que o William), nem é gajo para fazer 50 metros só para ir pressionar um adversário. É por isso que não joga.

Não é isso ze. Até aí já tinha chegado.

A movimentação que disse.

O Petro baixa para meio dos centrais e pega no jogo. Temporiza até o Mathieu subir para entre linhas e organiza o Mathieu com bola. Continuamos equilibrados se perdermos a bola e ganhamos um gajo que passa bem a bola.

Isto só às vezes não é sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Petrovic dá uns 20-0 ao Battachino com bola, e bastaram 20 minutos em campo para perceber isso. Espero que tenha mais minutos este ano, vai ser muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso ze. Até aí já tinha chegado.

A movimentação que disse.

O Petro baixa para meio dos centrais e pega no jogo. Temporiza até o Mathieu subir para entre linhas e organiza o Mathieu com bola. Continuamos equilibrados se perdermos a bola e ganhamos um gajo que passa bem a bola.

Isto só às vezes não é sempre.

Ah sim, isso. Parece-me bem, consigo ver a fazer sentido. Mas não vai acontecer com o Jesus. É linha de 3 nessa fase e está resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas goleadas fora e o que mudou foi o Bruno Fernandes passar para titular.

Gelson e Bruno GOAT. A primeira parte foi fraca para crl, a segunda teve os golos e pouco mais. Continuo a não gostar do Piccini e do Battaglia. Gostei do Petrovic, não sei se porque o Steaua já quase não dava nada se porque finalmente houve segurança no meio campo.

Bruno Cesar a entrar em vez do Iuri para a direita foi mais um kek do mister da tactica.

Siga para a fase de grupos crl.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, continuo com receio que isto do Bruno nesta posição seja uma pequena miragem. foi utilizado assim dois jogos consecutivos, mas contra equipas que não jogam em bloco baixo, e onde ele tem mais espaço. contra uma equipa que tenha uma abordagem mais defensiva e baixe mais o bloco, acho que não vai resultar tão bem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é mais ou menos óbvio. Se o espaço encolhe é claro que fica mais difícil, no entanto tem a meia distância que também soluciona bem essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O coentrão até me dá lágrimas a ver jogar fds, que grande LE

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é mais ou menos óbvio. Se o espaço encolhe é claro que fica mais difícil, no entanto tem a meia distância que também soluciona bem essa situação.

Vamos ver se é óbvio para o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno e o Coentrão são m*rda que não estamos habituados. Que qualidade do crl.

Bem o Adrien e o Gelson também. Mais tempo para o Petrovic e menos para o Bruno Cesar sff.

Ah, o Ristovski tem alguma clausula de x jogos = y €?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno e o Coentrão são m*rda que não estamos habituados. Que qualidade do crl.

Bem o Adrien e o Gelson também. Mais tempo para o Petrovic e menos para o Bruno Cesar sff.

Ah, o Ristovski tem alguma clausula de x jogos = y €?

Neste jogo nao podia jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, não era só por causa deste jogo.

Então concordo na oportunidade. Mas segundo o Mestre ele ainda não está habituado ao seu modelo de jogo. Nem todos podem ser super intelectos como o Acuña para em 2 dias perceber logo toda a complexidade do modelo do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...