Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

O Geraldes hoje fez outro grande jogo. Esta época vai provar bem que tem mais que lugar numa equipa grande, seja aqui ou lá fora. Que máquina.

Vai adiantar muito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

vá lá que o golo do Dost foi anulado, senão havia já uma assistência do Piccini para aliviar a crítica, mais um jogo de cagalhão

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Curti do piccini até.

No entanto não jogamos um caracol.

Compartilhar este post

Link para o post

é despachar a bola sem sentido, é posicionamento defensivo deficiente, é a quase não-relevância dele ofensivamente (fora um lance na primeira parte em que é à base da cavalice), que o Risto tenha oportunidade depois da pausa para as seleções

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, alguma opinião imparcial ? Atendendo às estatisticas, 11 inicial e substituições feitas cheira-me que era mais um jogo em que eu rasgaria o Jesus.

Alan titular faz-me confusão tendo em conta que voltou de uma lesão grave e uma paragem prolongada, o Bruno Cesar continuar a ter os minutos que tem é algo que me aflige e ver o Iuri ser usado só a partir dos 90 minutos e dizer-se que aposta na formação tira-me do sério.

Só vi os golos, Bruno Fernandes é amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, alguma opinião imparcial ? Atendendo às estatisticas, 11 inicial e substituições feitas cheira-me que era mais um jogo em que eu rasgaria o Jesus.

Alan titular faz-me confusão tendo em conta que voltou de uma lesão grave e uma paragem prolongada, o Bruno Cesar continuar a ter os minutos que tem é algo que me aflige e ver o Iuri ser usado só a partir dos 90 minutos e dizer-se que aposta na formação tira-me do sério.

Entrada forte, primeiros 25/30 minutos bons. A partir daí, abrandamos e procuramos defender a vantagem. Estoril foi crescendo, fez por merecer o 2-1 e, basicamente, voltamos a acabar de forma intranquila um jogo que, pela toada do seu início, podia ter sido bem fácil e sem problemas de maior.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Alan titular faz-me confusão tendo em conta que voltou de uma lesão grave e uma paragem prolongada, 2 o Bruno Cesar continuar a ter os minutos que tem é algo que me aflige e 3 ver o Iuri ser usado só a partir dos 90 minutos e dizer-se que aposta na formação tira-me do sério.

1: Acho que aqui foi uma questão de hierarquia, ele tem três avançados: Bruno Fernandes, Daniel Podence e Alan Ruiz (quero acreditar que por esta ordem) e tem três médios centro: Adrien, Bruno Fernandes e Mattheus e, pelo que já vamos vendo, ele é muito rígido nisto das posições, sem Adrien e sem Daniel Podence teve de optar entre Mattheus ou Alan Ruiz, escolheu o último. Bem sei que poderíamos ter entrado com o Iuri a avançado, mas Iuri fora da ala é algo que, para o JJ, parece-me que não existe e o Doumbia está definitivamente como alternativa ao Dost (e podemos criticar nestes dois pontos, mas, parece-me, na escolha do 11 foi só coerente).

2: O Coentrão deu um calafrio na primeira parte, recuperou, mas deve ter voltado a sentir e até fiquei com a impressão que pediu para sair, para o proteger, resolveu tirá-lo aos 60 minutos: quem era o único "defesa esquerdo" que tínhamos no banco? Bruno César, então entrou o Bruno César. Dados os convocados, mais uma vez, o Jesus foi só coerente. Se tivesse convocado o Jonathan Silva em vez do Ristovski, creio que entraria o Jonathan Silva. Podemos argumentar que era preferível ter levado o Jonathan em vez do Bruno César na convocatória, mas tirar o Bruno César de uma convocatória é ultraje para o Jesus.

3: A primeira substituição foi "forçada". A segunda foi necessária (porque não estávamos a jogar peido). Não havia meio-campo. O Battaglia tem menos características para ser 6 do que eu. Eu até acho que ele até poderia dar um 8 aceitável para o Sporting, mas como 6 tem de mudar muito, o amarelo ao Bruno Fernandes é prova disso mesmo. A entrada do Petrovic foi necessária. Depois da entrada do Petrovic houve maior controlo do meio-campo por parte do Sporting e o Bruno Fernandes até falhou um lance de golo que me deixou parvo (provavelmente fruto do cansaço acumulado a limpar borradas posicionais do Battaglia). O Iuri deveria ter sido lançado mais cedo, mas parece-me que o golo do Estoril coloca algum gelo na substituição e ele acaba por lançá-lo bem mais tarde. Seja como for, foi uma substituição à Jesus: o infinito dirá que é para dar o prémio de jogo ao atleta, eu direi que é para gastar tempo, alguns dirão que para mostrar que "aposta na formação". Seja como for, parece-me que o Jesus já estava a preparar o discurso de que a aposta na formação paga-se caro quando o Estoril faz o 2-2.

Em suma, um jogo de m*rda, valeu pelos primeiros 15 minutos, depois parecia que estávamos na Champions a resfriar o jogo contra uma equipa do mesmo calibre. Com o Estoril bem avançado, estou que uma entrada forte na segunda parte tinha acabado com o jogo, assim ainda deu para sofrer. Valeu pelo Bruno Fernandes que joga e faz jogar. Ainda que para jogar a 8 não possa ter um Battaglia a 6 e um Alan Ruiz a "10", o rapaz joga muito, mas jogar por 3 não é fácil.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri deveria ter sido lançado mais cedo, mas parece-me que o golo do Estoril coloca algum gelo na substituição e ele acaba por lançá-lo bem mais tarde. Seja como for, foi uma substituição à Jesus: o infinito dirá que é para dar o prémio de jogo ao atleta, eu direi que é para gastar tempo, alguns dirão que para mostrar que "aposta na formação". Seja como for, parece-me que o Jesus já estava a preparar o discurso de que a aposta na formação paga-se caro quando o Estoril faz o 2-2.

Quem ia entrar, antes do golo do Estoril, era o Doumbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estas votações para melhor em campo vão estar sempre atribuídas à partida. :lol:

Belo início de jogo, a pôr a carne toda no assador, e a partir da meia-hora de jogo, mais ou menos, foi cá um fastio... Valeu pela emoção nos últimos minutos.

Uma palavra para o Battaglia. Grande jogo. Varrer adversários, desposicionar-se e tomar decisões estúpidas é lá com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como podem criticar a equipa em relação ao jogo de ontem, nós em 21 dias fizemos 6 jogos, estamos no inicio da época, mais de metade da equipa são reforços, é perfeitamente normal que caminhando para o final do jogo a equipa se fosse ressentir, o próprio Pedro Emanuel falou no Sporting desgastado no final do jogo.

Prefiro salientar aquela parte inicial em que fomos totalmente dominadores e massacramos com e sem bola o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mathieu, o Acuña e o Bruno Fernandes foram excelentes reforços. E o Coentrão também mas deixa-me sempre de coração nas mãos cada vez que é abalroado. Foi um mercado positivo, pelo menos até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Mathieu foi o melhor em campo pela regularidade. Foi dos poucos, senão o único, que esteve em grande plano ao longo de todo o encontro. Imperial.

Compartilhar este post

Link para o post

Também votei Mathieu.

No entanto, (censurado) deste golo do Bruno :prayer:

Próximo jogo, lá estará o Adrien a bater os livres rasteiros para o lado do GR :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ela por ela, quanto a mim. Mas em caso de dúvida vou sempre para o Bruno, porque já tinha saudades de ter um médio dinâmico e criativo deste género, que fosse bem aproveitado.

O Mathieu vem demonstrar que só o andamento que tem do Barça chega para ser claramente superior a todos os outros. Que diferença. Até o Coates parece fraquinho ao lado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me impressiona mais no Mathieu , apesar de já ter 33 anos, é a sua velocidade e o controlo da profundidade. Junta se isto á boa saida de bola que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ela por ela, quanto a mim. Mas em caso de dúvida vou sempre para o Bruno, porque já tinha saudades de ter um médio dinâmico e criativo deste género, que fosse bem aproveitado.

O Mathieu vem demonstrar que só o andamento que tem do Barça chega para ser claramente superior a todos os outros. Que diferença. Até o Coates parece fraquinho ao lado dele.

Mas é mesmo isto, o Mathieu elevou demasiado o nível. É a melhor dupla de centrais do Sporting que tenho memória.

Aquela arrancada do Mathieu que o Acuña não tem linha de passe e ele aparece com um sprint do nada a passar nas costas e depois devolve de primeira :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Há um corte que ele faz na 1ªparte que ate bati palmas. Arrancou tarde mas chegou primeiro que o Allano.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo ao estádio e adorei o momento em que mais de metade da bancada onde estava se levanta para aplaudir o Battaglia porque foi correr feito tolo atrás dos centrais adversários aos 80 e tal minutos. :estrelas:

Escusado será dizer que nao valeu de nada que os centrais sairam a jogar com a maior das facilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo ao estádio e adorei o momento em que mais de metade da bancada onde estava se levanta para aplaudir o Battaglia porque foi correr feito tolo atrás dos centrais adversários aos 80 e tal minutos. :estrelas:

Escusado será dizer que nao valeu de nada que os centrais sairam a jogar com a maior das facilidades.

É por causa desse tipo de situações que eu classifico alguns jogadores em "bons só para as palmas da central" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa desse tipo de situações que eu classifico alguns jogadores em "bons só para as palmas da central" :mrgreen:

É da central, é. As claques vibram com jogadores assim, à la Rinaudo :lol: Com o qual ele até tem parecenças nesse aspecto. Tal como o Acuña tem tiques de Capel.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que eu até vejo alguma utilidade no Battaglia, mas nunca neste Sporting como 6. Não é mau para entrar aos 80 com os adversários mortos e para juntar mais um no meio.

Agora bater-se palmas a um jogador destes porque corre muito e começar a mandar vir com o Petrovic porque está a pensar na melhor maneira de a equipa ter bola e de a não perder é de rir.

Compartilhar este post

Link para o post

É da central, é. As claques vibram com jogadores assim, à la Rinaudo :lol: Com o qual ele até tem parecenças nesse aspecto. Tal como o Acuña tem tiques de Capel.

Não digo central por causa dos velhos, é porque quando dizia "bom para as palmas da bancada" havia quem achasse que eu estava a dizer que nem convocado devia ser e a ironia perdia-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...