Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

No meio desta pobreza jesuiana, melhor em campo foi o William. A bola no pé dele dança voluptuosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Rir para não chorar, hoje não estava à espera. Esperava em Guimarães, contra o Maritimo, até contra o Tondela. Agora contra este Moreirense...

Compartilhar este post

Link para o post

O azar dele foi andar numa equipa horrorosa durante muitos anos senão andava com metade dos golos sofridos...

Compartilhar este post

Link para o post

Duas perguntas:

1 - Porque raio é que o fórum vai SEMPRE abaixo durante os jogos do Benfica?

2 - Que raio é que o Jesus e a maior parte das pessoas vêem no Battaglia? É que o gajo entra facilmente no top 5 dos piores negócios da história do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, quanto ao Iuri, que crl se passa com ele? Ele é capaz de bem melhor do que isto, mesmo em má forma. Não o estou a queimar totalmente por ter falhado os lances de forma cómica (e está queimado para o comum adepto, mas para mim nem tanto), mas epá... Ainda se tivesse sido tipo o lance do Bryan contra o Benfica, em que foi um lance numa época de bom nível, mas o rapaz nas oportunidades que teve tenta demasiado e nada lhe sai bem. É que não foi um lance isolado que saiu mal porque a bola ressalta num torrão de relva no meio de uma boa exibição; são dois lances praticamente iguais, em que está sozinho com muito espaço e tempo, e executa os dois de forma horrorosa e com o melhor pé.

É que não se justifica falhanços técnicos deste nível com desencaixes no contexto ou sistema de jogo. Isto é mental. Não sei se o gajo entrou a cagar para aquilo, se é a camisola que pesa, se está desmotivado por jogar pouco (não é assim que vai jogar mais...), se é porque deixou de estar em equipas onde era um dos elementos por onde o jogo mais passava, ou se é só um azar do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas é daqueles que não podemos perder pontos (em vésperas de receber o Porto, que bonito). Portanto já estou a ver o filme, Porto em contra-ataque e nós a termos de assumir o jogo. Complicado. É pontuar com o Barça e ganhar o Porto para dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Iuri, há duas ideias que me parecem óbvias para, vá, a generalidade das pessoas neste momento: está uma m*rda; e sabe muito mais do que isto. Percebo as reacções a quente (não é coisa que me assista já, mas percebo), mas ninguém, racionalmente, é capaz de afirmar que falhar passes simples daqueles é normal nele. São resultado de um jogador que sempre foi frágil em termos psicológicos, e que agora acusa a pressão toda que tem em cima (e não falo só da pressão natural de jogar no Sporting, porque o caso do Iuri vai para lá disso), ao ponto de nem conseguir fazer um passe de 5 metros como deve ser.

O que cada um faz com essas duas ideias já é outro assunto. A culpa é dele, também e em grande parte, e deixa-me triste que não esteja a aproveitar. No entanto, o que me deixa algo frustrado (o que é bom, porque é sinal que ainda me vou chateando com isto, o que já esteve mais longe de deixar de acontecer) é que este desaproveitamento dele só legitima as opções dos treinadores e do clube noutros casos que vão pelo mesmo caminho que ele. O Iuri já era, já não vai passar disto. Já vai ali para a lista, abaixo do Chaby e do Ilori. A minha preocupação agora é com o Geraldes (principalmente este), o Gauld e o Matheus Pereira, que estão a caminho de serem os próximos. E o falhanço do Iuri enche o peito a quem olha para eles e acha que ainda precisam de mais sal e pimenta para estarem no ponto.

Não vou aproveitar o primeiro desaire para vir dizer "eu avisei". Não vejo grande sentido nisso num desporto que, basicamente, assenta em opiniões e percepções. Mas vou aproveitar agora - antes de uma semana que tem potencial para uma desgraça bem maior, e aí não hão-de faltar críticas - para dizer expressamente o que já fui dizendo aqui e ali, desde Julho: tenho um problema ideológico com este plantel. Dogmático (se o Vaart vê isto, cai-me já em cima), até. Entendo a ideia, entendo o modelo de jogo, entendo a escolha dos jogadores. Não gosto e não me revejo em praticamente nada.

Enfim. Quarta há o Barça, e é desfrutar do jogo. Dia 1 logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 4 anos que se anda a dizer que Iuri devia estar no plantel principal do Sporting.

Só aos 23 anos é que lá foi parar sem nunca ter aprendido grande coisa nestes 4 anos.

O Geraldes se não for aposta como deve ser na próxima época, ou seja outro treinador, também já era.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri depois daquele último lance em que mete a bola para a frente do jogador e ela acaba por sair pela linha de fundo já não jogava mais, foi demasiado mau. Até fiquei com saudades do Bryan.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri depois daquele último lance em que mete a bola para a frente do jogador e ela acaba por sair pela linha de fundo já não jogava mais, foi demasiado mau. Até fiquei com saudades do Bryan.

E devias, ontem tinha dado um jeito enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se deve deixar cair um jogador por falhar dois passes, realmente. É tipo o Piccini, de cada vez que defende às cavalitas do Coates, era 1 mês sem jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a frase é uma pérola mas o bold é qualquer coisa :lol: Realmente, que anormalidade, ter saudades dum dos melhores jogadores do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me que não sou só eu a ver a ironia deste post.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri precisa é de moral e que apostem nele. Não é a fazer 10/15 minutos quando se lembram dele que o rapaz vai conseguir fazer alguma coisa. E também ver o BC á sua frente nas opções não deve ser bom de digerir.

Ps: a culpa continua a ser do mestre da táctica

Compartilhar este post

Link para o post

A quem tiver abertoa votação para MVP, o Acuña não jogou, foi o Bruno César :mrgreen: Mas compreendo a confusão, foi como se não tivesse jogado ninguém.

Quanto ao resultado, foi um desaire já há muito pressentido. E perder pontos neste jogo imediatamente antes da semana que vem aí é 100% Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

A quem tiver abertoa votação para MVP, o Acuña não jogou, foi o Bruno César :mrgreen: Mas compreendo a confusão, foi como se não tivesse jogado ninguém.

Quanto ao resultado, foi um desaire já há muito pressentido. E perder pontos neste jogo imediatamente antes da semana que vem aí é 100% Sporting.

Foi do hábito, nem reparei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sendo um clube amador, com contratos não profissionais. Até podia sair à borla, era esperar pelo fim da época.

Mesmo assim, imagino que para o Sporting seja indiferente vender por 1500 ou 15000, mas para o Alcanenense até faria uma diferença enorme :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, imagino que para o Sporting seja indiferente vender por 1500 ou 15000, mas para o Alcanenense até faria uma diferença enorme :biggrin:

duvido que não tenha sido oferecido a esse preço, estou mesmo a ver o scouting do Sporting a seguir com atenção os jogos do Alcanenense :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que não tenha sido oferecido a esse preço, estou mesmo a ver o scouting do Sporting a seguir com atenção os jogos do Alcanenense :mrgreen:

O Demiral já cá estava o ano passado emprestado (a rodar entre Juniores e equipa B) e antes disso era titular numa equipa que participava no CNS. Se o nosso scouting não segue com atenção jogadores tão novos que são peças importantes em campeonato semi-profissionais, andamos a trabalhar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri já está queimado pelos adeptos, basta dar uma ronda por espaços de opinião, sejam redes sociais ou fóruns. Enquanto isso, há por lá gente que passam 90 minutos sem fazer um crl, falham golos de baliza aberta e não têm uma única acção positiva em todo o jogo, e continuam a ter todo o crédito do mundo.

Isto não significa que o Iuri tenha desculpa para ter jogado mal, que jogou, mas diz muito do assador em que nos tornámos. E assim não há bom jogador que cá dê. Digo mais, o Bruno Fernandes só se safou porque começou a marcar uns golos de longe, se ele não tivesse essa especialidade já seria um alvo por esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, é a segunda vez em três anos que o Jesus perde a liderança do campeonato para o Porto antes de os defrontar.

Em 2015 foi com a derrota frente ao União da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...