Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Mostrou pouco, é verdade, mas não para o tempo que teve e muito menos para ser encostado. Quem o defende não é por ele ser um menino querido, é mesmo porque é injusto e parvo o que o jesus lhe está a fazer. Olha hoje. Havia alguma necessidade de estar a sobrecarregar ainda mais o Gelson?

Mas o Jesus é isto. Tem muita coisa boa, mas depois tem o resto que parece que só ele é que vê.

É como insistir em jogadores em que ele acredita mesmo que não rendam. O Gelson já está com esse síndrome. Quem não se lembra do Emerson no Benfica quando se tinha Capdevilla no banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Ronaldo a entrar aos 88 ou aos 90" mostraria porra nenhuma. Mostrou tanto agora quanto o Podence depois do emprestimo ao Moreirense. Teve oportunidades :lol: . Ja se percebeu é que nao é o tipo de jogador para a cabeça do JJ. Que siga a sua vida e possa evoluir noutro sitio.

E adivinhem lá porque é que o Podence tem mostrado este ano. Nao é dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

E adivinhem lá porque é que o Podence tem mostrado este ano. Nao é dificil.

cabelo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era sarcasmo, portanto é um pouco indiferente.

O meu sarcasm detector estava desligado às 2 da manhã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña é melhor nas capacidades físicas e nas bolas paradas.

As capacidades físicas só servem para distinguir jogadores do mesmo nível técnico e de decisão o que, na minha opinião, não é o caso. Mas seja como for, que capacidades físicas? Só se for força, porque o Bryan é mais ágil e, em termos de aceleração/velocidade, sinceramente é ela por ela. Sei que vou ser polémico, mas aquele estilo molengão do Ruiz é mesmo só isso, estilo, porque ele é bastante rápido até. Sobretudo por causa da passada larga que tem.

Em relação às bolas paradas...Muito discutível.

E a defender.

Só por curiosidade: quem é que achas que defende melhor? William ou Battaglia?

Intensidade na pressão e polivalência por exemplo.

Depois há coisas que ambos fazem bem mas o Acuna é melhor como bolas paradas por exemplo e no inverso o último passe em que o Acuna faz bem mas o Bryan faz melhor.

No fundo o que eu acho é que apesar de ambos poderem jogar na mesma posição são jogadores completamente distintos em questão de estilo mas muito sinceramente se o Bryan estiver bem é uma boa dor de cabeça para ver quem joga, fico descansado com qualquer um deles.

Aceito a "intensidade na pressão", mas tenho muitas dúvidas em relação à mais-valia que isso constitui para a equipa; o Bryan compensa a menor intensidade com inteligência táctica e, honestamente, não acho que estejamos mais equilibrados no corredor esquerdo agora com o Acuña do que estávamos com o Ruiz, sobretudo no primeiro ano do Jesus. A parte da polivalência não percebi. O Bryan pode fazer todas as posições do meio-campo defensivo para a frente...E não sei se não dava uma perninha como lateral ou central :lol:

Wtf e deixar um buraco atrás para fazer pressão do GR é boa idea? Oppah eu gosto muito do Bruno mas dizer que defende melhor a 2 com o William que o Adrien é completamente errado. É que nem no processo defensivo tem a inteligência posicional do André Martins, por exemplo, se quiserem usar o argumento que não é preciso andar a correr como o Adrien.

Concordo que o BF ainda tem que aprender algumas coisinhas em termos defensivos, mas esses buracos nas costas da pressão não são propriamente novidade, com ou sem BF...Aliás, não é de agora que acho que a forma como pressionamos, embora esteja muito bem sistematizada, é arriscadíssima e depende muito das individualidades que jogam. Basta o segundo avançado não cair logo em cima do central ou um dos extremos ser mais lento a fechar ou o 8 demorar a perceber o indicador de pressão ou a linha defensiva não ser suficientemente rápida a subir e os dois médios (por vezes, apenas o 6) ficam com uma zona enorme para cobrir e os buracos aparecem por todo o lado. Com o Adrien, não se notava tanto, porque, além de fisicamente ser excelente, tinha mais tempo de trabalho com o Jesus, mas os problemas estavam lá à mesma.

Já agora, o pessoal quando é para exagerar...O BF foi quantas vezes pressionar o guarda-redes? Duas vezes?

O Iuri não aproveitou e dessa vez teve várias oportunidades.

:lol:

Quem não souber, até julga que isto é verdade.

Só para se perceber do que estamos a falar, o Iuri é o 4º jogador menos utilizado do plantel, só à frente do Mattheus Oliveira, do Palhinha e do Tobias. O Gelson, na época de estreia, por esta altura, tinha quase o triplo dos minutos que o Iuri teve. Repito: o triplo. Aceito que se diga que o Iuri, no pouco tempo que jogou esta época, não esteve a muito bom nível (ainda assim, acho que se exagerou bastante, mas adiante), mas dizer que teve "várias oportunidades" é gozar com isto.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho curioso é o teve varias oportunidades e não aproveitou, e depois há gajos titulares indiscutíveis que não fazem nada que se aproveite.

Compartilhar este post

Link para o post

nao teve a bom nivel porque ja se notava que o rapaz acusava a pressao de ter de mostrar ou saber que ia sair por causa do imbecil do mister.

mas a culpa nem é do mister. a culpa é de quem nao apostou nele ha 4, 5 anos atras, onde mostrava potencial e andamos a estagnar o moço na b.

que va para o boavista em janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Cada jogo que passa gosto mais do Ristovski.

Cansar o Coentrão, o Bruno e o Gélson era escusado. Gélson que foi inútil neste jogo.

Quanto ao Iuri é chover no molhado. Não vale a pena, o moço está riscado e vai ser empandeirado para qualquer lado em Janeiro. Ele devia ter voltado e sido aposta na equipa principal logo depois de voltar de Arouca.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador, o William defende melhor que o Battaglia, que vai demasiadas vezes à queima. Agora dizer que o Acuna não defende melhor que o Bryan - que não é nenhum cepo a defender -, é ter palas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito a "intensidade na pressão", mas tenho muitas dúvidas em relação à mais-valia que isso constitui para a equipa; o Bryan compensa a menor intensidade com inteligência táctica e, honestamente, não acho que estejamos mais equilibrados no corredor esquerdo agora com o Acuña do que estávamos com o Ruiz, sobretudo no primeiro ano do Jesus. A parte da polivalência não percebi. O Bryan pode fazer todas as posições do meio-campo defensivo para a frente...E não sei se não dava uma perninha como lateral ou central :lol:

Tens toda a razão na situação da polivalência, como costumamos ter laterais esquerdos de m*rda e como o Acuna pode fazer essa posição, nem me lembrei que do meio campo para a frente o Bryan também é polivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode esclarecer por que motivo a discussão acerca de dois médios ofensivos estar sempre a recair nas suas qualidades "a defender"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não está. Alguém aí atrás perguntou em que é que o Acuna seria melhor que o Bryan e eu disse que a defender é melhor. É mentira?

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

espectáculo, teve oportunidade de jogar 2 jogos, como não marcou 5 golos e fez o pino, e foi logo riscado

O problema não é ter não ter jogado bem o suficiente nas poucas oportunidades que teve, é mesmo ter jogado mal. Só assim de cabeça, esteve horrível contra o Moreirense. Mas também sou o primeiro a admitir que fica muito mais complicado mostrar algum tipo de consistência quando se joga um quarto de hora de 3 em 3 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está. Alguém aí atrás perguntou em que é que o Acuna seria melhor que o Bryan e eu disse que a defender é melhor. É mentira?

Não sei se é verdade ou mentira; o que sei, e é algo que tenho vindo a notar de há uns tempos para cá, é que as discussões recaem quase sempre nesse tópico - e não é só no CMPT.

O Bruno não pode jogar a oito porque não defender suficientemente bem; antes dele, o Bryan também não podia jogar a oito porque não defendia suficientemente bem; o Acuña é melhor médio do que o Bryan porque defende melhor; o Podence não pode ser médio ala porque não apoia bem o lateral, mas por outro lado, se jogar atrás do avançado também é um problema porque não cobre bem o meio-campo; até já vi quem criticasse o Bas Dost porque não era tão intenso a pressionar o adversário como o Slimani.

Ninguém nota aqui um padrão? Esta paranóia com as capacidades defensivas de elementos ofensivos é uma consequência da forma como o Jesus arma a equipa. Interiorizámos de tal forma a pancada que o Jesus tem com o equilíbrio defensivo que hoje olhamos principalmente para a forma como os jogadores podem contribuir para o futebol sem bola e menos para o que podem oferecer com ela.

Hoje, muita gente não discute o que os jogadores criam, se são inteligentes, se são criativos; não, o que importa é se pressionam com intensidade, se são rápidos, se ajudam o lateral... Não estou a defender que não é importante, mas ninguém vê um problema no facto de ser esta a prioridade?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era um problema se fosse verdade, o que não acho que seja.

Basta olhar para o caso por exemplo do Piccini e do Ristovski.

E depois há exemplos aí que mesmo que fossem verdade, não concordava com a tua análise, por exemplo o BF a 8 até pode jogar bem (porque não sabe jogar mal) mas se jogar atrás do Dost sem muitas preocupações defensivas rende muito mais.

Edit: Li agora melhor o teu post e percebi que estavas a falar só dos jogadores ofensivos pensava que estavas a falar do pessoal preferir o físico dos jogadores em detrimento da técnica no geral dos jogadores e portanto o exemplo do Piccini e do Ristovski não faz sentido para este caso.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ter não ter jogado bem o suficiente nas poucas oportunidades que teve, é mesmo ter jogado mal. Só assim de cabeça, esteve horrível contra o Moreirense. Mas também sou o primeiro a admitir que fica muito mais complicado mostrar algum tipo de consistência quando se joga um quarto de hora de 3 em 3 jogos.

Nem quando teve no Boavista ele o mostrou.

O Iuri fez uma grande época mas conseguia alternar entre momentos brilhantes e horríveis.

O problema é que no Sporting não tem "espaço" para cometer os erros que faz.

Ainda há pouco tempo tempo estavam a dizer que até os adversários já viam as limitações do Gelson, se o Iuri jogasse sempre a titular, acho que todos vocês iam ver as limitações do rapaz e esta lenga-lenga de ter que ser aposta e que a culpa é do Jesus, acabava!

Assim sendo, que volte ao Bessa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já enviei mensagem no site Sporting a perguntar como faço para deixar de ser sócio 2ª feira e ainda não me responderam. Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixas de pagar e esperas que façam recontagem (o que tão cedo não deve acontecer, porque dá jeito a qualquer clube dizer que tem uma tonelada de sócios) de sócios. E mesmo assim não sei, porque tenho ideia que podes recuperar o teu número de sócio posteriormente, mesmo com vários anos de quotas em atraso, se ainda o desejares. Logo, eles não devem propriamente eliminar-te de sócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Jimpo, podes sempre ir a uma AG e insultar o BdC, dessa forma deves conseguir mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

tive a ver pelo meu site do bpi mas não encontro lá que tenha as quotas como débito directo, no entanto no site do sporting, na minha área está lá que aderi ao débito directo.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...