Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

nem sequer leu, porque antes meteu dois gajos que dão zero velocidade ao jogo. ele tinha é que arranjar alguma coisa para dizer para se tentar desculpar, vá lá que não pediu mais prendas

A sub do Bryan eu percebo. O Gelson não sabe segurar bola e temporizar (sou um bocado repetitivo nisto, mas tenho que o fazer) e o Bryan veio ao jogo para isso. Bas Dost para ganhar primeira bola, Podence (se tivesse entrado em vez do Bruno César) para a profundidade e Bryan a segurar. Complementam-se. Eu teria feito assim e, idealmente, tinha metido outro jogador para tentar dar mais critério e tirava o Battaglia.

EDIT: Lembrei-me do Petrovic. Teria sido um bom apoio ao William na segunda parte.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

quando ele deixa o Acuna em campo 30 minutos a mais do que os que devia ter estado, está explicada a m*rda de opções que ele tomou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tinha que vir para 8 desde o início. Não tendo acontecido, a partir dos 60/70 era ele que tinha que lá estar, e Podence à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo de m*rda da nossa parte. A minha primeira parte ainda aceito, foi razoavelmente equilibrado ainda que com alguma superioridade do Benfica, mas aquela 2ª parte foi uma vergonha. Dos piores 45 minutos que vi o Sporting fazer num passado recente e, mesmo assim, a primeira substituição é quase aos 80 minutos (!). É nestas coisas que não percebo o Jesus, estava-se mesmo a ver que íamos sofrer, completamente encostados e tendo Doumbia e Podence no banco (dois jogadores excelentes para explorar a profundidade, ainda por cima com os buracos que o Benfica tinha na defesa a partir de certa altura do jogo) este gajo mete-me o Bruno César e o Bryan.

Só se aproveitou a defesa, estiveram sólidos. Os que mais gostei foram mesmo os laterais (seria impensável dizer isto noutras épocas), especialmente o Coentrão, que lidou bem com toda a pressão e aparato gerado em torno dele. O Bruno Fernandes também esteve bem na primeira parte.

O William foi o pior em campo, absolutamente horrível - lembrá-lo que as boas equipas observam estes jogos. O Acuña foi um zero. O Battaglia nem estorvar conseguiu. O Gelson somou decisões precipitadas atrás de precipitadas. O Bas Dost deve ter tocado tantas vezes na bola como eu (não por culpa sua, tho).

Quanto ao Acuña em especial, não acho que tenha sido dinheiro mandado para o lixo. Tem qualidade e é internacional argentino. Ora, que não é nenhum fora-de-série é mais que sabido, mas é um jogador sólido. Sinceramente, acho que teria muito mais futuro a lateral-esquerdo do que a extremo, mas o JJ lá saberá o que pretende dele.

Ontem o Wendel tinha dado jeito, faltou ali um elemento de ligação no meio-campo. Ele que venha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a não entrada do Podence no decorrer do jogo é algo incompreensível.

Eu não me considero um expert de tácticas e de tudo o mais mas f*dasse bastava olhar que nas poucas vezes que o Sporting foi para a frente que o Benfica era uma casa a arder lá atrás bastava o Dost combinar com o B. Fernandes para que o Sporting conseguisse dar a sensação de perigo quando o Benfica fazia isso com Jonas, Jimenez, Rafa, Cervi, Krovinovic e Salvio, se em vez do B. Cesar tivesse entrado o Podence era mais um a atacar no Sporting e menos 1\2 a atacar no Benfica, resumindo poderíamos ter mamado um golo na mesma mas como estava o jogo se tivesse entrado o Podence a sensação que me dava era que ou o Benfica resguardava-se mais ou se tivesse continuado balançado para a frente nós marcaríamos, como fizemos era abusar da sorte, é verdade que tivemos a uns 5 minutos de a ter mas f*dasse ficou-me mesmo a sensação que ontem poderíamos ter tirado um dos rivais da luta pelo título se estivéssemos estado em campo de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

o elemento de ligação estava lá, só que não meter o Battaglia era demasiado edgy para o Jesus

Compartilhar este post

Link para o post

o JJ é mesmo jornalista. (censurado) para distorcer os factos de maneira a que lhe massage (?) o ego é com ele.

nao ha ninguem naquela equipa técnica que tenha um par de quilhoes e lhe conte como realmente foi o jogo, todas as decisões que ele tomou e que se o jogo tivesse mais 5mins nem um ponto levávamos??

pensei que hoje, de cabeça fria pudesse analisar melhor o que se passou ontem. mas só de pensar naquilo fico logo doente, é um imbecil e quem lhe chama génio da tatica ainda é pior que ele pqp

o CABR*O quer prendas a ver ganha alguma coisa. ele ganhou no benfica porque teve a habilidade de enganar o orelhas e subir o passivo ao benfica e ter super equipas. fds

ainda me lembro quando ele estava no slb, eu dizia aos meus amigos " eh pa, a vossa equipa joga muito, o jj pos a vossa equipa a jogar muito" e mesmo assim eles tinham varias razoes de queixa. agora percebo-os

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que ele não sabe como foi o jogo? Estava a fazer o seu papel ao desvalorizar o arraso que levámos. Não tenho qualquer dúvida que no balneário deverá ter dito umas coisas bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

eh pa espero mesmo que tenhas razao. espero que ele seja uma coisa nas camaras e outra no balneário. mas mesmo assim... via-se no contra ataque que ninguem corria para apoiar. isso foi instrução dele pra defender o 1-0

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que ele sabe como correu o jogo. Não é burro nenhum.

Quer dizer, é um bocado. Porque em vez de tentar um lance de contra-ataque com Podence ou Doumbia ou ambos, ficou com a fezada que dava para segurar o Benfica. Ainda assim ficou satisfeito com o empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes esta época é que já jogamos para segurar o 1-0 e conseguimos ganhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes esta época é que já jogamos para segurar o 1-0 e conseguimos ganhar?

Provavelmente o mesmo número de boas exibições do Battaglia esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Rio Ave.

Bem, nesse jogo o interesse real até era o 0-0.

Levámos mais banho de bola nesse jogo, em termos tácticos, do que ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo do Benfica.

Foi tudo ao lado. Estratégia, 11 base, mentalidade e atitude. E fico na dúvida se não perdeu o balneário neste jogo porque acredito que os jogadores não ficaram satisfeitos com o que foram obrigados a fazer.

Já as substituições não consigo discordar. O problema foi mesmo o 11. Quando vi o 11 nunca pensei que o Podence ou Doumbia fossem entrar sem ser em cenário de estar a perder por 2 ou 3.

Com 1-0 ia mesmo tirar o Battaglia/Bruno Fernandes/Gelson/Acuna para meter o Podence? Mesmo com 1-1 nunca o iria fazer.

As subs seriam sempre Acuna - Bruno César, e Bruno/Gelson - Ruiz.

Incrível como o Benfica tinha a equipa partida e o Benfica é que tinha bola.

Já há 3 anos que digo que acho inadmissível não se ser capaz de controlar com bola e cada vez estamos pior e o jogo com o Belém foi bem demonstrativo disso. Os jogadores não se sentem confortáveis com bola.

E o pior de tudo é que somos uma equipa defensiva que não tem contra-ataque (tal como já referi, aquele jogo com o Olympiakos foi um erro) e que alguém acha que tem porque o Gelson corre rápido.

A nossa estratégia de ter bola é dar a bola ao BF e deixá-lo sozinho numa ilha com 5 jogadores adversários à volta dele.

Era a altura ideal para despedir o JJ. Continuamos em todas as frentes e temos plantel para ser campeão.

Tens a bola BdC

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre tipo o que comentou em primeiro lugar. O mais lúcido no meio de uma ilha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre tipo o que comentou em primeiro lugar. O mais lúcido no meio de uma ilha :mrgreen:

esse sou eu :mrgreen:

e outro

Gosto muito do battaglia. Nao sei o que andam a ver quando dizem que não se sabe posicionar, para além disso ganha imensas bolas divididas, do meio campo e dos jogadores que avança mais com a bola controlada. So não é titular porque estão lá 2 monstros: William e Bruno Fernandes. Não estou a dizer que seja um erro vender pq 20-25M€ é muito dinheiro e wendel e misic até o podem substituir, agr dizerem que é mau jogador não percebo.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"o william que tivesse meia fibra do battaglia" rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O Battaglia não é assim tão mau, já fez bons jogos com a nossa camisola e tem utilidade em alguns contextos. Não é jogador para ser titular no Sporting e está numa péssima fase, isso é indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Battaglia não é assim tão mau, já fez bons jogos com a nossa camisola e tem utilidade em alguns contextos. Não é jogador para ser titular no Sporting e está numa péssima fase, isso é indiscutível.

só para ser do contra: não é jogador para o Sporting, nem titular nem no banco, contratação cara e dispensável. Mas (há sempre um mas, né?) o que eu discuto é termos ido buscar o Bat em vez de um melhor, porque o perfil é único no nosso plantel, e porque uma das falhas que via no plantel era a falta de uma "carraça destruidora". Por isso nos jogos mais difíceis tem que jogar sempre. O que falta é alguém com qualidade suficiente para além desses 10 jogos por ano ser importante nos outros.

quanto ao jogo, começa a notar-se a falha principal no planeamento da época: pico de forma em novembro-dezembro, e estamos quase a rebentar fisicamente. na cabeça do JJ estariamos agora isolados na frente e era gerir, portanto temos as fichas todas apostadas numa quebra física do porto nas próximas semanas. olhando para o calendário, tudo tranquilo nas próximas semanas, mas com o passar do tempo talvez se chegue à conclusão que a aposta foi muito, muito errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...