Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

ele só nao perde o balneário porque jogadores que teem muita influência la dentro como o rui e o William percebem que esta época é o tudo ou nada. ja nao somos campeões ha mais de uma decada e se o suposto genio da tatica nao consegue ser campeao em 3 anos no Sporting, entao ninguem consegue. temos o melhor plantel, este tem de ser o ano. o próprio bdc disse que se este não fosse o ano que ia embora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o que querem dizer é que ele não é um cepo. E isso é verdade, principalmente comparando com algumas contratações que já tivemos.

No entanto, também não tem qualidade para o Sporting, pelo menos neste momento. E acho que mesmo o Jesus já se apercebeu disso ao contratar um médio de características semelhantes mas melhoradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este plantel é um dos melhores dos últimos 15 anos. O nosso grande problema é que ainda não conseguimos substituir o Adrien. O Bruno Fernandes é um jogador incrível, mas não desempenha o mesmo papel e o Battaglia é um jogador útil, mas não passa disso. Curioso para ver o Wendel e o Misic.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Este plantel é um dos melhores dos últimos 15 anos. O nosso grande problema é que ainda não conseguimos substituir o Adrien. O Bruno Fernandes é um jogador incrível, mas não desempenha o mesmo papel e o Battaglia é um jogador útil, mas não passa disso. Curioso para ver o Wendel e o Misic.

Aí é que está o problema.

Se tivesses um treinador a sério não estavas preocupado em substituir. Tinhas melhorado a dinâmica da equipa e dessa posição com outro bom jogador (Bruno Fernandes)

Como se fez com o Bas Dost relativamente ao Slimani.

Mas não, o JJ neste momento está interessado em encontrar uma peça igual para encaixar, em vez de fazer o contrário. Já tem a peça, precisa é que as que estão à volta rodem de maneira diferente.

E outro problema que aponto é que ele acha que com o Podence a 9/5 estamos sempre desequilibrados. Mas na minha maneira de ver, é com esse desequilíbrio que temos que conseguimos depois desequilibrar as outras equipas muito mais facilmente do que esperar sempre que o Gelson invente sozinho. Aliás, o Gelson joga sempre mais quando o Podence joga ao pé dele. E tendo nós a capacidade e solidez defensiva que temos com o quarteto defensivo eu acho que isso não seria problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Battaglia nem em jogos como o contra o Benfica se revela útil, vai ser contra quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Memória curta? Eu também não sou fã do Battaglia e já tinha dito várias vezes que ele é o elemento mais fraco no nosso 11. Mas ele já fez bons jogos, e é útil em determinados contextos.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ele só nao perde o balneário porque jogadores que teem muita influência la dentro como o rui e o William percebem que esta época é o tudo ou nada. ja nao somos campeões ha mais de uma decada e se o suposto genio da tatica nao consegue ser campeao em 3 anos no Sporting, entao ninguem consegue. temos o melhor plantel, este tem de ser o ano. o próprio bdc disse que se este não fosse o ano que ia embora

Ansioso por ver a obra deixada se depois do all-in, não consegue ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso por ver a obra deixada se depois do all-in, não consegue ser campeão.

Até esfregas as mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC nunca disse que saía caso não fosse campeão. A renascença é que lançou essa notícia, e mesmo lá usam o "pondera sair".

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei na ideia que ele tinha dito, ate tinha a imagem dele na minha cabeca sentado a falar :funny:

edit: mas decerto que estamos a falar da mesma coisa, certo?

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até esfregas as mãos.

Claro, quem é que não gosta de ver satisfeitas as suas curiosidades? :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me diga o que os adeptos dizem nesta nova coreografia do final dos jogos, sff. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Bruno, Bryan, Ristovski, Coentrão, Dost, William e Iuri. Sim, foram muitos :mrgreen: Aquelas triângulações entre Coentrão, Bruno e Bryan foram deliciosas. E o Iuri também deu um recital, só foi pena aquela jogada.

Tivemos a sorte daquela primeira bola perigosa ter logo entrado, bem como de marcar logo a abrir a segunda parte. Foi essencial para este resultado. Mas não tenho pena nenhuma, é bem feito para o Daniel Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, quem é que não gosta de ver satisfeitas as suas curiosidades? :happy:

Sim, já toda a gente percebeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ainda ninguém chamou o @fajo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Bruno, Bryan, Ristovski, Coentrão, Dost, William e Iuri. Sim, foram muitos :mrgreen: Aquelas triângulações entre Coentrão, Bruno e Bryan foram deliciosas. E o Iuri também deu um recital, só foi pena aquela jogada.

Tivemos a sorte daquela primeira bola perigosa ter logo entrado, bem como de marcar logo a abrir a segunda parte. Foi essencial para este resultado. Mas não tenho pena nenhuma, é bem feito para o Daniel Ramos.

True. O Marítimo não joga ponta e tem tido tanto ranço que até mete impressão. O Daniel Ramos basicamente é defender e fé num chouriço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ainda ninguém chamou o @fajo? :mrgreen:

Já cá estou, e é na minha conta :mrgreen: . Jogaço na 2a parte, onde abrimos o livro depois do segundo golo. Em relação ao Dost, fez o que lhe competia, estar lá no momento para encostar (mas fez uma 1a parte horrível), com a nossa avalanche ofensiva só tinha de ser. Destacar a grande exibição do Bruno Fernandes, que esteve em todo o lado. Está cada vez melhor. Rostovki voltou a titularidade e fez uma excelente exibição, bom trabalho do pessoal de scouting. De resto, quase todos os jogadores tiveram em bom nível. Pena o Medeiros não ter marcado naquela situação isolado, merecia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ristovski deixa-me com água na boca. Nem é tanto pela exibição que fez, pois o Piccini também as faz, mas porque há ali pequenos detalhes de jogador com princípios de jogo muito interessantes.

Houve um lance a meio da segunda parte em que estava à entrada da área e podia ter cruzado, mas como estava um gajo a aproximar-se dele que poderia ter interceptado a bola, fez uma troca de passes rápida com o Bruno, recuou um pouco, e quando recebeu o segundo passe já teve espaço para cruzar em condições. O cruzamento foi tenso e descreveu uma curva que não poderia ter sido feita com o adversário ali.

Também houve outro lance em que só podia atrasar a bola para os centrais, que tinham o Pinho perto deles, e para evitar passar-lhe a bola com um adversário próximo puxou a bola para a frente de si, o que arrastou o adversário e deixou o Coates sozinho, tornando-se seguro atrasar a bola.

Isto são pequenos detalhes que passam facilmente despercebidos, mas que demonstram inteligência de jogo. Ele sabe o que fazer. Muitos laterais, e julgo que o Piccini incluído, teriam despejado a bola na área de primeira (na primeira situação) ou atrasado de primeira no Coates à queima (na segunda), até porque já o vi fazer ambos.

Em termos defensivos parece ser muito inteligente na cobertura, raramente deixa os adversários rodarem sobre ele ou ganhar-lhe as costas - julgo que em nenhuma ocasião o vi obrigado a disputar um lance junto à linha.

Temos, pela primeira vez em muitos anos, dois bons laterais direitos. Que evolução do caraças para os últimos anos :heart:

Ah, outra coisa, o Iuri entrou muito bem. Aquele triângulo com ele, o Bruno e o Ristovski dinamitou o lado esquerdo da defesa do Marítimo nos últimos 20 minutos com vários passes curtos e movimentações sem bola.

Compartilhar este post

Link para o post

True. O Marítimo não joga ponta e tem tido tanto ranço que até mete impressão. O Daniel Ramos basicamente é defender e fé num chouriço.

Erm, não acho bem isso. São sólidos defensivamente, há muito trabalho nas bolas paradas e nas saídas para o contra-ataque. Eles não deixaram de criar oportunidades...numa delas tivemos foi sorte.

Além disso, eles estão sem os dois centrais titulares..tanto o Zainadine como o Pablo não podiam jogar por motivos diferentes. No meio-campo, tanto o Sen como o Gevorg não jogam há uma quantidade de tempo e são 2 dos melhores jogadores...

Que venha o Ed ou o Dingo falar mais disso...eles não são muito evoluídos ofensivamente mas, no aspeto defensivo e até tacticamente, são das melhores equipas do nosso campeonato.

Mas mérito nosso que soubemos dar 5.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...