Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E só muito raramente se ganham campeonatos com um guarda redes mediano.

Com o Quim sob o comando do Trappa. Mas nesse ano fomos os menos maus dos candidatos. Hoje em dia eles têm qualidade e o contexto é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e com o Quim no primeiro ano do Jesus. Mas, lá está, só acontece muito de vez em quando. Pá, e o Varela é apenas um dos problemas desta equipa. Basta pensar qual foi a última contratação para a defesa cujo investimento tenha sido superior aos 3/4 milhões. Não investimentos na posição de defesa-central há uns 4 ou 5 anos (desde o Garay). Ou seja, fomos abusando da sorte, escudados nos títulos que temos vencido, e agora estamos com um plantel que não dá garantias para lutar por nada nem para efetuar vendas no curto prazo.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está naquela fase que o Porto também já teve quando até com jogadores medíocres conseguiam ser campeões. Nem sempre vai haver aquela estrelinha, nem vão sair Renatos e Nelsinhos todos os anos da B e da formação. Já se estava a ver que ia acabar por dar m*rda mais tarde ou mais cedo.

É rezar que o Grimaldo não passe a época toda no estaleiro, que o DD que veio seja decente e que o Varela e os centrais não enterrem muito :lol:

Já agora, espero ver o Zivkovic titular já no próximo jogo, incrivel como temos tantos extremos e andam a jogar todos tão pouco

Compartilhar este post

Link para o post

O mais provável é a seguir começarmos a ganhar vários jogos onde volta a ficar tudo bem e depois ou ganhamos com sorte ou então voltamos a perder todos e volta tudo ao mesmo, isto sem haver muitas mudanças

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só se mexem em Janeiro se as coisas tiverem muito más

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que, até dia 31, apareça aí mais alguém. Engraçado que o Gabigol encaixa no que é costume: um nome "grande", para calar algumas vozes que possam falar alto de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as "vozes que possam falar alto de mais" vão falar na mesma se formos buscar um avançado quando precisamos de defesas e gr..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que, até dia 31, apareça aí mais alguém. Engraçado que o Gabigol encaixa no que é costume: um nome "grande", para calar algumas vozes que possam falar alto de mais.

A cena que não entendo (se calhar entendo) é: Liberta-mo-nos do Carrillo porque este recebia muito, e depois acontece isto, de o Gabigol poder chegar connosco a pagar uma boa parte do salário. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Gabigol? Vamos jogar só com malta na frente? Defender é para meninos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para consumo interno, e tirando o GR, a nível de organização defensiva, não me faz grande comichão andar aos caídos com esta defesa. Nota-se claramente que a ideia do RV passa por evitar ao máximo as subidas dos laterais, o que acaba por redundar em muito poucos momentos de real desequilíbrio na nossa defesa. Mesmo ontem isto se provou: apesar dos bons princípios de jogo deste Rio Ave, a maioria dos lances em que conseguiu criar perigo foi de bola parada (isto são outros quinhentos). E, por acaso, o lance do golo surge de um erro individual.

O que é realmente problemático, mesmo contra adversários frágeis, é a nossa construção. Entre Varela, Almeida, Luisão, Jardel/Lisandro, Eliseu e Augusto, não há um único par de pezinhos ou neurónio à vista. Estamos a construir com quatro jogadores em linha, bastando o adversário bloquear a entrada da bola no Pizzi para estarmos resumidos ao chutão. Nem o próprio Rio Ave faz isto. Por um lado, acho que a ideia do RV é a única possível. Apostar em incursões destes laterais resultaria numa panóplia de golos sofridos em contra-ataque, clássicos do campeonato português. Por outro, a jogar assim, dificilmente conseguiremos ter fio de jogo contra adversários que coloquem alguma pressão na nossa construção. Foi o que aconteceu ontem, a juntar a um erro risível do Varela.

A nível individual, a ausência que mais se sente é claramente a do Grimaldo. O Jardel pouco oferece em termos de construção e o Fejsa não tem essa qualidade (o que não daríamos por um trinco capaz de construir jogo... hmm... ). Tudo isto é confrangedor para uma equipa que fez para cima de 100 milhões de euros no mercado e anda a contar trocos a três ou quatro dias do seu fecho.

No limite, e partindo do pressuposto que não vem mais ninguém, promoveria o Alex Pinto, o Kalaica e o Florentino aos séniores (os dois primeiros claramente já para o onze) e despromoveria o Augusto para a órbita de Saturno. Já no que toca à baliza, a única solução é mesmo a ajuda divina.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal está a ser demasiado injusto para com o Varela.

E sim, o Filipe Augusto não tem a qualidade necessária para ser um 6, pelo menos no Benfica. Tínhamos o Pepe na B e resolvemos empresta-lo ao Estoril, é que eu também não vejo o Samaris como solução. Na frente, o Salvio e podem critica-lo sempre, mas continua a ser o nosso melhor extremo. Na esquerda o Cervi está demasiado preocupado com a missão defensiva e parece que está a desaprender a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal está a ser demasiado injusto para com o Varela.

E sim, o Filipe Augusto não tem a qualidade necessária para ser um 6, pelo menos no Benfica. Tínhamos o Pepe na B e resolvemos empresta-lo ao Estoril, é que eu também não vejo o Samaris como solução. Na frente, o Salvio e podem critica-lo sempre, mas continua a ser o nosso melhor extremo. Na esquerda o Cervi está demasiado preocupado com a missão defensiva e parece que está a desaprender a atacar.

Próximo DE ez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

(o que não daríamos por um trinco capaz de construir jogo... hmm... )

tá emprestado ao Estoril

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta como funcionam as suspensões de dirigentes em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Contudo, fomos 4 vezes seguidas campeões e fomos sempre "sangrados" dos nossos melhores jogadores. Ontem os nossos laterais foram uma amostra pobre daquilo que temos tido. Lembro-me do Zivko meter uma bola para o Almeida cruzar em que ele deixa sair já perto do fim e não deu nada quando se calhar o Semedo tinha cruzado rasteiro tranquilo para o pé do avançado meter lá dentro. E isso também é ter estrelinha. Estamos efectivamente inferiores no 11, estamos inferiores no banco e estamos inferiores na qualidade dos putos que subiram do Seixal (até ver).

Houve uma época que saiu só o Maxi ou lá o que foi. Mas essa já passou a verdade de ser repetida tanta vez. Era o tal plantel fraco que tinham dado ao rui vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma época que saiu só o Maxi ou lá o que foi. Mas essa já passou a verdade de ser repetida tanta vez. Era o tal plantel fraco que tinham dado ao rui vitória.

E Rodrigo. O problema foi não se ter contratado um DD para o lugar

Compartilhar este post

Link para o post

E Rodrigo. O problema foi não se ter contratado um DD para o lugar

Foi o Lima, acho eu, sendo que veio o Mitro. A direita ficou tranquila porque o nelson revelou-se bastante bom, e o almeida até fez boa época na ausência do nelson.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Lima, acho eu, sendo que veio o Mitro. A direita ficou tranquila porque o nelson revelou-se bastante bom, e o almeida até fez boa época na ausência do nelson.

Eu sei, estava a dizer que aparentemente não havia substituto para o Maxi, e os centrais estavam velhos (e aparece o Lindelof :mrgreen:). Vamos lá ver quem aparece este ano, talvez o Milos na direita

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...