Red Publicado 27 Agosto 2017 E só muito raramente se ganham campeonatos com um guarda redes mediano. Com o Quim sob o comando do Trappa. Mas nesse ano fomos os menos maus dos candidatos. Hoje em dia eles têm qualidade e o contexto é outro. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 27 Agosto 2017 (editado) Sim, e com o Quim no primeiro ano do Jesus. Mas, lá está, só acontece muito de vez em quando. Pá, e o Varela é apenas um dos problemas desta equipa. Basta pensar qual foi a última contratação para a defesa cujo investimento tenha sido superior aos 3/4 milhões. Não investimentos na posição de defesa-central há uns 4 ou 5 anos (desde o Garay). Ou seja, fomos abusando da sorte, escudados nos títulos que temos vencido, e agora estamos com um plantel que não dá garantias para lutar por nada nem para efetuar vendas no curto prazo. Editado 27 Agosto 2017 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 27 Agosto 2017 O Benfica está naquela fase que o Porto também já teve quando até com jogadores medíocres conseguiam ser campeões. Nem sempre vai haver aquela estrelinha, nem vão sair Renatos e Nelsinhos todos os anos da B e da formação. Já se estava a ver que ia acabar por dar m*rda mais tarde ou mais cedo. É rezar que o Grimaldo não passe a época toda no estaleiro, que o DD que veio seja decente e que o Varela e os centrais não enterrem muito :lol: Já agora, espero ver o Zivkovic titular já no próximo jogo, incrivel como temos tantos extremos e andam a jogar todos tão pouco Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 27 Agosto 2017 O mais provável é a seguir começarmos a ganhar vários jogos onde volta a ficar tudo bem e depois ou ganhamos com sorte ou então voltamos a perder todos e volta tudo ao mesmo, isto sem haver muitas mudanças Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 27 Agosto 2017 Acho que só se mexem em Janeiro se as coisas tiverem muito más Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 27 Agosto 2017 E é se o tio Mendes tiver algo para nós Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Agosto 2017 Acredito que, até dia 31, apareça aí mais alguém. Engraçado que o Gabigol encaixa no que é costume: um nome "grande", para calar algumas vozes que possam falar alto de mais. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 27 Agosto 2017 Acho que as "vozes que possam falar alto de mais" vão falar na mesma se formos buscar um avançado quando precisamos de defesas e gr.. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Agosto 2017 Algumas. Outras levam com mais areia para os olhos. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 27 Agosto 2017 Acredito que, até dia 31, apareça aí mais alguém. Engraçado que o Gabigol encaixa no que é costume: um nome "grande", para calar algumas vozes que possam falar alto de mais. A cena que não entendo (se calhar entendo) é: Liberta-mo-nos do Carrillo porque este recebia muito, e depois acontece isto, de o Gabigol poder chegar connosco a pagar uma boa parte do salário. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Agosto 2017 Porque entretanto se despacha o Jiménez que também não deve receber pouco. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 27 Agosto 2017 Gabigol? Vamos jogar só com malta na frente? Defender é para meninos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 27 Agosto 2017 Só temos de marcar mais que os outros Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 27 Agosto 2017 Para consumo interno, e tirando o GR, a nível de organização defensiva, não me faz grande comichão andar aos caídos com esta defesa. Nota-se claramente que a ideia do RV passa por evitar ao máximo as subidas dos laterais, o que acaba por redundar em muito poucos momentos de real desequilíbrio na nossa defesa. Mesmo ontem isto se provou: apesar dos bons princípios de jogo deste Rio Ave, a maioria dos lances em que conseguiu criar perigo foi de bola parada (isto são outros quinhentos). E, por acaso, o lance do golo surge de um erro individual. O que é realmente problemático, mesmo contra adversários frágeis, é a nossa construção. Entre Varela, Almeida, Luisão, Jardel/Lisandro, Eliseu e Augusto, não há um único par de pezinhos ou neurónio à vista. Estamos a construir com quatro jogadores em linha, bastando o adversário bloquear a entrada da bola no Pizzi para estarmos resumidos ao chutão. Nem o próprio Rio Ave faz isto. Por um lado, acho que a ideia do RV é a única possível. Apostar em incursões destes laterais resultaria numa panóplia de golos sofridos em contra-ataque, clássicos do campeonato português. Por outro, a jogar assim, dificilmente conseguiremos ter fio de jogo contra adversários que coloquem alguma pressão na nossa construção. Foi o que aconteceu ontem, a juntar a um erro risível do Varela. A nível individual, a ausência que mais se sente é claramente a do Grimaldo. O Jardel pouco oferece em termos de construção e o Fejsa não tem essa qualidade (o que não daríamos por um trinco capaz de construir jogo... hmm... ). Tudo isto é confrangedor para uma equipa que fez para cima de 100 milhões de euros no mercado e anda a contar trocos a três ou quatro dias do seu fecho. No limite, e partindo do pressuposto que não vem mais ninguém, promoveria o Alex Pinto, o Kalaica e o Florentino aos séniores (os dois primeiros claramente já para o onze) e despromoveria o Augusto para a órbita de Saturno. Já no que toca à baliza, a única solução é mesmo a ajuda divina. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Agosto 2017 Acho que o pessoal está a ser demasiado injusto para com o Varela. E sim, o Filipe Augusto não tem a qualidade necessária para ser um 6, pelo menos no Benfica. Tínhamos o Pepe na B e resolvemos empresta-lo ao Estoril, é que eu também não vejo o Samaris como solução. Na frente, o Salvio e podem critica-lo sempre, mas continua a ser o nosso melhor extremo. Na esquerda o Cervi está demasiado preocupado com a missão defensiva e parece que está a desaprender a atacar. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 28 Agosto 2017 Acho que o pessoal está a ser demasiado injusto para com o Varela. E sim, o Filipe Augusto não tem a qualidade necessária para ser um 6, pelo menos no Benfica. Tínhamos o Pepe na B e resolvemos empresta-lo ao Estoril, é que eu também não vejo o Samaris como solução. Na frente, o Salvio e podem critica-lo sempre, mas continua a ser o nosso melhor extremo. Na esquerda o Cervi está demasiado preocupado com a missão defensiva e parece que está a desaprender a atacar. Próximo DE ez :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 28 Agosto 2017 (o que não daríamos por um trinco capaz de construir jogo... hmm... ) tá emprestado ao Estoril Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Agosto 2017 Luís Filipe Vieira incorre em pena de suspensão até dois anos http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/luis-filipe-vieira-incorre-em-pena-de-suspensao-de-dois-anos-8733211.html Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 28 Agosto 2017 Tendo em conta como funcionam as suspensões de dirigentes em Portugal... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Agosto 2017 Se dissesse metade do que diz o BdC já estava suspenso por uns 10 anos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Agosto 2017 Contudo, fomos 4 vezes seguidas campeões e fomos sempre "sangrados" dos nossos melhores jogadores. Ontem os nossos laterais foram uma amostra pobre daquilo que temos tido. Lembro-me do Zivko meter uma bola para o Almeida cruzar em que ele deixa sair já perto do fim e não deu nada quando se calhar o Semedo tinha cruzado rasteiro tranquilo para o pé do avançado meter lá dentro. E isso também é ter estrelinha. Estamos efectivamente inferiores no 11, estamos inferiores no banco e estamos inferiores na qualidade dos putos que subiram do Seixal (até ver). Houve uma época que saiu só o Maxi ou lá o que foi. Mas essa já passou a verdade de ser repetida tanta vez. Era o tal plantel fraco que tinham dado ao rui vitória. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 28 Agosto 2017 Houve uma época que saiu só o Maxi ou lá o que foi. Mas essa já passou a verdade de ser repetida tanta vez. Era o tal plantel fraco que tinham dado ao rui vitória. E Rodrigo. O problema foi não se ter contratado um DD para o lugar Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Agosto 2017 E Rodrigo. O problema foi não se ter contratado um DD para o lugar Foi o Lima, acho eu, sendo que veio o Mitro. A direita ficou tranquila porque o nelson revelou-se bastante bom, e o almeida até fez boa época na ausência do nelson. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 28 Agosto 2017 Foi o Lima, acho eu, sendo que veio o Mitro. A direita ficou tranquila porque o nelson revelou-se bastante bom, e o almeida até fez boa época na ausência do nelson. Eu sei, estava a dizer que aparentemente não havia substituto para o Maxi, e os centrais estavam velhos (e aparece o Lindelof :mrgreen:). Vamos lá ver quem aparece este ano, talvez o Milos na direita Compartilhar este post Link para o post