Mr. Bacano Publicado 12 Julho 2018 Ainda fiquei na expectativa que o Sporting fosse para a série C. Sempre dava para ver a equipa B em VFX, Alverca, Sacavém, Loures... Na serie D, para mim só em Marvila é que fica mais perto. Agora, não deixa de ser engraçado como do Sacavenense ao Oriental devem ser uns 10 minutos e ficam em series diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 12 Julho 2018 Ainda fiquei na expectativa que o Sporting fosse para a série C. Sempre dava para ver a equipa B em VFX, Alverca, Sacavém, Loures... Na serie D, para mim só em Marvila é que fica mais perto. Agora, não deixa de ser engraçado como do Sacavenense ao Oriental devem ser uns 10 minutos e ficam em series diferentes. Melhor ainda que isso, tens as duas equipas da vila de Sintra em séries diferentes. Bem podiam ter trocado o Sacavenense com o 1º Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Julho 2018 Sobre isso: O agrupamento das séries é elaborado de acordo com a localização geográfica dos clubes. É seguida uma lógica baseada nas coordenadas de latitude, de Norte para Sul, formando-se a partir daí cada grupo de 18 equipas. https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/17278 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Julho 2018 Ainda fiquei na expectativa que o Sporting fosse para a série C. Sempre dava para ver a equipa B em VFX, Alverca, Sacavém, Loures... Na serie D, para mim só em Marvila é que fica mais perto. Agora, não deixa de ser engraçado como do Sacavenense ao Oriental devem ser uns 10 minutos e ficam em series diferentes. Melhor ainda que isso, tens as duas equipas da vila de Sintra em séries diferentes. Bem podiam ter trocado o Sacavenense com o 1º Dezembro. Sobre isso: Os limites têm que ser definidos em algum lado. Isso percebe-se. Também se percebe que as equipas das ilhas fiquem "localizadas" nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Mas podiam fazer-se alguns ajustes que minimizassem os efeitos da aplicação cega desses posicionamentos. Se a Série A está razoável em termos de distâncias para as equipas da série B, o mesmo não acontece nas outras duas limitações. Separar Gafanha e Águeda da Anadia parece estúpido. Tal como separar Loures, Sintrense e Sacavenense de 1º de Dezembro, Sporting, Real, Casa Pia e Oriental. Por mim a composição das séries podia ficar melhor se tivessem colocado as equipas açorianas na série B, arrastando as madeirenses e o Águeda para a C e Loures, Sintrense e Sacavenense para a D. A única situação desajustada ficaria a ser a do Gafanha, pelo que me é dado ver... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Julho 2018 Não é dito em lado nenhum mas aposto que o Sporting B está na Série D porque consideraram a base da equipa em Alcochete e não em Lisboa. Se tiverem aplicado esse critério acaba por fazer sentido puxarem-nos para a Série Sul com as equipas da Margem Sul + Algarve + Alentejo. Mas percebo o raciocínio deles, as equipas de Lisboa cidade ficaram numa série com as da Margem Sul, as cidades da Margem Norte ficaram noutra. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Julho 2018 O Sintrense não encaixa nessa lógica. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Julho 2018 O Sintrense não encaixa nessa lógica. O ano passado estavam na mesma série mas é verdade, esse critério da latitude provoca algumas "anomalias" um pouco incompreensíveis. O Fabril e o Barreirense já chegaram a estar em séries diferentes quando são clubes da mesma cidade. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Julho 2018 A latitude do Sintrense é assim tão diferente do 1º Dezembro que justifique esta série diferente ? É que conhecimento que eu tenho de mais de 20 anos a morar em Sintra dizem-me que ambos os clubes estão separados por 1,5km. São 20 minutos a pé para fazer a viagem entre um lado e outro. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Julho 2018 Apenas três equipas alentejanas, duas das quais com descida altamente provável. :( Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 16 Julho 2018 Citação do jornal "O Jogo" online Sporting B desiste do Campeonato de Portugal e FPF reorganiza sériesEquipa verde e branca anunciou que ia participar no Campeonato de Portugal, mas desistiu, anunciou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.O Sporting B já não vai disputar o Campeonato de Portugal. A equipa secundária leonina, que tinha sido inserida na Série D, desistiu da participação na prova, anunciou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)."No seguimento da desistência do Sporting B - que estava incorporado na Série D -, o SG Sacavenense (por questões geográficas) ficou integrado na Série D. No que diz respeito à Série C, será indicado brevemente um clube pela AF Lisboa", pode ler-se na nota publicada pela FPF.A primeira jornada do Campeonato de Portugal está marcada para o dia 12 de agosto. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-b-desiste-do-campeonato-de-portugal-e-fpf-reorganiza-series-9599612.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter :estrelas: :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 16 Julho 2018 Agora vão chamar um representante de Lisboa para os substituir. Santa Iria (2º classificado) é o que tem prioridade mas caso recuse ainda há a hipótese de Lourinhanense (3º) ou Ponterrolense (4º) ocuparem a vaga. No caso extremo de nenhum aceitar o convite é chamado o Beira-Mar (2º de Aveiro). Daqui a bocado já abro tópico para a nova época. ;) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Agosto 2018 O que acham de termos um tópico próprio para os campeonatos distritais na secção dos Jogos e Prognósticos? Há malta suficiente para isso? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 1 Agosto 2018 Era da maneira que comentava os jogos do Ronfe e a distrital de Braga em algum lado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Agosto 2018 Sim, seria algo completamente desorganizado mas para termos um tópico próprio para falar sobre todos (!) os campeonatos distritais. Confesso que não gosto de núcleos lol. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 1 Agosto 2018 Também não vejo que mal poderia trazer, alguém que abra. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 1 Agosto 2018 Sim, seria algo completamente desorganizado mas para termos um tópico próprio para falar sobre todos (!) os campeonatos distritais. Confesso que não gosto de núcleos lol. Isso é uma desconsideração a quem lá coloca tanta informação (Diogo :( :heart:), mas também eu sou suspeito porque é sempre o fórum que visito primeiro cá no burgo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Agosto 2018 Os tópicos podem coexistir! Da mesma forma como acontece com os outros campeonatos. Vou criar o tópico. Compartilhar este post Link para o post