Pickle Rick Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Isto é parvo. Se o objetivo for resolver o assunto, em vez de um jogo ficariam obrigados a jogar sem adeptos até regularizarem a situação. Isso sim resolveria alguma coisa. A medida não é para resolver, é para tentar criar pressão. Mas cheira-me que isto vai para recurso e depois cai em esquecimento. Fosse num país normal e este castigo servia de facto para resolver alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 31 Agosto 2018 os NN nunca na vida vão ser legalizados Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora: 🤖 foi o mais perto do mrgreen que arranjei 😞 Guarda nos favoritos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: A medida não é para resolver, é para tentar criar pressão. Mas cheira-me que isto vai para recurso e depois cai em esquecimento. Fosse num país normal e este castigo servia de facto para resolver alguma coisa. E vai criar, imensa. Até porque, pelo que ouvi na rádio quando vinha para casa isto diz respeito apenas a um processo de 2016, desencadeado por um relatório da polícia. Há vários outros sobre o mesmo assunto. E a partir daqui entra a reincidência, que faz aumentar o número de jogos de castigo, até 12. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Pickle Rick, há 59 minutos: Não, óbvio que não, mas já é melhor que 0. Todos os passos que sejam dados para garantir a total identificação de todos os membros das claques são positivos, e se os clubes se recusam a fazê-lo, devem ser castigados. Porque é que algum adepto tem de ser controlado para entrar num estádio? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Agosto 2018 Afinal com o Red Pass já não tens lugar garantido nos jogos do Benfica. rsrsrs 1 Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Ruas, há 1 hora: os NN nunca na vida vão ser legalizados Boa. Então o Benfica fica sem adeptos em casa para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Agosto 2018 Castigo tardio e curto. Tudo bem que a lei é mansa como tudo, mas o gozo que a direcção do Benfica tem dado ao IPDJ ao ignorar as regras é vergonhoso. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 31 Agosto 2018 Pois, isso eu já não sei. Mas é só ver que o NGL não os reconhece como claque e ainda atira areia à cara das pessoas a perguntar 'quais claques?' Mais a vontade que os NN não têm de ser legalizados. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 Citação de ElliotReid13, há 17 minutos: Castigo tardio e curto. Tudo bem que a lei é mansa como tudo, mas o gozo que a direcção do Benfica tem dado ao IPDJ ao ignorar as regras é vergonhoso. Porque é que não deve ser ignorado? O símbolo dos NN é religioso/político ou ofensivo? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 5 minutos: Porque é que não deve ser ignorado? O símbolo dos NN é religioso/político ou ofensivo? Isso não são as únicas infrações que são passiveis de aplicar castigo, tanto não são que este castigo do IPDJ não é referente a isso mas sim ao facto do Benfica apoiar reiteradamente GOAS não legalizados. Citação de Robe, há 1 hora: Porque é que algum adepto tem de ser controlado para entrar num estádio? Porque as claques não são apenas um fenómeno desportivo. Estão envolvidas em fenómenos de violência, tráfico de droga e outros que tais. Além da clara dificuldade em identificar uma pessoa num aglomerado de adeptos no estádio quando algo de mal ocorre. Além disso, são organizações que gozam de regalias juntos dos seus clubes e que possuem um controlo maior por causa das situações de risco que podem ocorrer. Ninguém pede que as pessoas apresentem CC's à entrada do estádio, pede-se que as claques estejam registadas e os seus membros devidamente identificados para em casos que se revelem necessários, serem punidos de forma severa. Isto tudo num mundo ideal, como é óbvio. Porque quer se queira, quer não (e eu não acho que todos os membros de claques são bandidos), os GOA são organizações de alto risco e responsáveis por algumas das maiores tristezas que existiram nos últimos anos no futebol Português. Alcochete logo assim de cabeça. Teoricamente, a legalização das claques permitiria à claque e ao clube ter autonomia para castigar os infratores, ou então entregarem o caso às autoridades competentes. Desde casos de violência, racismo, uso de objectos proibidos, entrou outras tantas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Pickle Rick, há 6 minutos: Isso não são as únicas infrações que são passiveis de aplicar castigo, tanto não são que este castigo do IPDJ não é referente a isso mas sim ao facto do Benfica apoiar reiteradamente GOAS não legalizados. Porque as claques não são apenas um fenómeno desportivo. Estão envolvidas em fenómenos de violência, tráfico de droga e outros que tais. Além da clara dificuldade em identificar uma pessoa num aglomerado de adeptos no estádio quando algo de mal ocorre. Além disso, são organizações que gozam de regalias juntos dos seus clubes e que possuem um controlo maior por causa das situações de risco que podem ocorrer. Ninguém pede que as pessoas apresentem CC's à entrada do estádio, pede-se que as claques estejam registadas e os seus membros devidamente identificados para em casos que se revelem necessários, serem punidos de forma severa. Isto tudo num mundo ideal, como é óbvio. Porque quer se queira, quer não (e eu não acho que todos os membros de claques são bandidos), os GOA são organizações de alto risco e responsáveis por algumas das maiores tristezas que existiram nos últimos anos no futebol Português. Alcochete logo assim de cabeça. Teoricamente, a legalização das claques permitiria à claque e ao clube ter autonomia para castigar os infratores, ou então entregarem o caso às autoridades competentes. Desde casos de violência, racismo, uso de objectos proibidos, entrou outras tantas coisas. Eu não vou dar rigorosamente nenhum documento meu a ninguém para entrar num estádio. Sou estudante, trabalho, pago os meus deveres à sociedade e as minhas cotas ao Benfica e quando vou ver o meu clube, onde faço mais de 300km para o fazer, prefiro ir para a parte onde se puxa pela equipa. Se isso de ser legal realmente tivesse algum efeito positivo eu pensaria nisso, mas é completamente ridículo isso ser sequer uma questão e só mesmo em portugal é que se fala de "claques legais". Apesar de tudo o que eu já fiz pelo meu clube ter saído do meu bolso, não quero saber se andam a dar bilhetes a pessoas que acompanham o Benfica para todo o lado, tenho sim algo contra as pessoas que fazem disso um negócio para proveito próprio. Porque é que não há esta perseguição contra "claques legais" que invadem o centro de treinos dos árbitros? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Ruas, há 2 horas: os NN nunca na vida vão ser legalizados Se nem um nome conseguem escolher, não passavam no notário, sequer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 20 minutos: Porque é que não deve ser ignorado? O símbolo dos NN é religioso/político ou ofensivo? Hum? Os NN não são claque? As claques não estão sujeitas a regras que obrigam ao registo dos seus membros? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 31 Agosto 2018 (editado) A FPF também apoia uma claque ilegal. Editado 31 Agosto 2018 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 9 minutos: Porque é que não há esta perseguição contra "claques legais" que invadem o centro de treinos dos árbitros? Porque até hoje não foi provado que as pessoas que foram ao centro de treinos pertenciam à claque. A lei é uma treta, mas havia um clube que a ignorava por que se acha acima da lei. Há anos. Este processo é de 2016, existem mais a seguir, veremos se a pena não será agravada por reincidência. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Casual 1904, há 1 minuto: A FPF também apoia uma claque ilegal. Já não, basta ver que não houve pontes aéreas de emergência para a Rússia depois do empate contra o Irão como houve na França depois do empate contra a Áustria. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 (editado) Citação de joao86, há 3 minutos: Porque até hoje não foi provado que as pessoas que foram ao centro de treinos pertenciam à claque. A lei é uma treta, mas havia um clube que a ignorava por que se acha acima da lei. Há anos. Este processo é de 2016, existem mais a seguir, veremos se a pena não será agravada por reincidência. Lá está. É este argumento e o de só haverem 75 marmanjos identificados como pertencentes aos SD. Depois os outros é que contornam a lei. Vou só ali comer um geladito com a testa e já venho. Editado 31 Agosto 2018 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Agosto 2018 Mas essa história de só haver 75 SD legalizados veio de onde? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 20 minutos: Se isso de ser legal realmente tivesse algum efeito positivo eu pensaria nisso Não tens de pensar nisso. As claques têm de ser legais e se quiseres fazer parte da mesma ou de assistir ao jogo no seu seio tens de cumprir com aquilo que está previsto. O teu nível de argumentação está ao nível das pessoas que não querem pagar impostos porque não vêem o seu dinheiro ser bem empregue. "Se o meu dinheiro fosse bem aplicado até pagava"... Não te cabe a ti decidir se o é ou não, tal como não te cabe a ti decidir se dás documentos ou se és controlado por fazer parte de uma claque. Se assim é definido e se forem essas as regras, cumpres. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Black Hawk, Agora: Não tens de pensar nisso. As claques têm de ser legais e se quiseres fazer parte da mesma ou de assistir ao jogo no seu seio tens de cumprir com aquilo que está previsto. O teu nível de argumentação está ao nível das pessoas que não querem pagar impostos porque não vêem o seu dinheiro ser bem empregue. "Se o meu dinheiro fosse bem aplicado até pagava"... Não te cabe a ti decidir se o é ou não, tal como não te cabe a ti decidir se dás documentos ou se és controlado por fazer parte de uma claque. Se assim é definido e se forem essas as regras, cumpres. Mas consegues dizer-me uma consequência positiva da legalização das claques sem uma comparação completamente ao lado? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Agosto 2018 (editado) Citação de Robe, há 5 minutos: Mas consegues dizer-me uma consequência positiva da legalização das claques sem uma comparação completamente ao lado? Os estádios da primeira liga estão equipados com câmaras de segurança. Se houver um registo dos membros de uma claque, é mais fácil proceder à sua identificação, caso hajam situações de violência e não seja possível apanhar os indivíduos no acto. Parece-me relativamente básico. Editado 31 Agosto 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 6 minutos: Mas consegues dizer-me uma consequência positiva da legalização das claques sem uma comparação completamente ao lado? Citação de ElliotReid13, há 1 minuto: Os estádios da primeira liga estão equipados com câmaras de segurança. Se houver um registo dos membros de uma claque, é mais fácil proceder à sua identificação, caso hajam situações de violência e não seja possível apanhar os indivíduos no acto. Parece-me relativamente básico. O Elliot avançou com uma. Eu, da minha parte, só te digo que independentemente de ser uma medida positiva ou não, estando instituída, tens de a cumprir. Se não quiseres cumprir com a mesma, e estás no teu direito, o Estádio da Luz tem 60 mil outros lugares onde podes assistir à bola nas condições em que o pretendes fazer. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 Ela está instituída e eu, como tudo, tenho todo o direito de a refutar. Não concordo e no dia que tiver que ser identificado para ver um jogo de futebol irei procurar outro lugar para me sentar. Compartilhar este post Link para o post