Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Benfica: Interdição do Estádio

Publicações recomendadas

Fechem o estádio da luz 2 ou 3 jogos, pode ser que o povo depois caia com mais força em cima dos NN.

Já cantava o outro: "Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar." Atrevo-me a dizer que a cultura desportiva latina na qual estamos inseridos é irradicável.

Compartilhar este post

Link para o post

O líder da claque da nossa Selecção sff :heart:

Mas parece-me que alguns adeptos benfiquistas ainda não perceberam o problema desta notícia.

O problema é repartido entre as duas partes. Entre ter o Macaco na TV a falar dos perigos no futebol, experiencia sobre o assunto é com ele, e irem umas bestas dos NN fazer uma espera ao Macaco e aos outros SD que lá estavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cantava o outro: "Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar." Atrevo-me a dizer que a cultura desportiva latina na qual estamos inseridos é irradicável.

Se formos por ai estamos bem tramados. E quando era cultura duas pessoas do mesmo sexo não se casarem? Ou quando era cultura perseguir os hereges? Ou quando foi, em tempos, cultura recorrer ao trabalho escravo? Ou, dentro do desporto, a cultura do hooliganismo em Inglaterra?

Isso é conversa fiada. As pessoas, vá, a grande fatia, vão aos estádios para verem a equipa delas a ganhar. Se puderem, aproveitam e vêem um bom espectáculo. Agora imagina o que é dizeres a 40k dos 50k de média de espectadores do Estádio da Luz que, nos próximos 3 jogos, o jogo é à porta fechada em virtude do comportamento dos NN/DV. Achas que ia tudo continuar com "ah pa, eles as vezes exageram, mas até são bons rapazes e trazem um colorido bonito aos jogos". Eu acho que não. Hoje em dia já assistes a assobiadelas, ainda que algo tímidas, de adeptos aos NN quando começam a cantar "Ilegais" ou quando se lembram dos petardos.

Aliás, a cultura do medo com alguns destes monos parece resultar. Nos jogos Europeus tiveste um decréscimo enorme dessas palhaçadas quando o Benfica plantou as notícias de eventual interdição do estádio. Sim, as notícias foram plantadas. O Benfica (a direcção, entenda-se) não pode fazer muita frente a estes tipos, então resolveu espalhar que o risco de encerramento do estádio era gigante. Isso criou medinho. Ficaram de cu apertado porque se lhes fecham o estádio eles têm de escolher outro poiso para ir apanhar uma jarda e fumar uns canhões. E isso dava trabalho.

No campeonato como eles, como eu e tu, sabemos que a cúpula decisora do futebol nacional é uma cambada de mansos e o quadro legal é patético, estão-se nas tintas para essas pequenas consequências. A multa não são eles que pagam e também não perdem as regalias oferecidas pelo líder Vieira. Portanto estão-se a marimbar. Depois têm uma direcção conivente. Portanto tudo igual.

E nem vale a pena dizer-se "isto só vai lá quando alguém morrer". Infelizmente já se perderam duas vidas com isto e continua tudo igual. Parecemos um país do terceiro mundo. Com a diferença que, quando há violência entre claques, esses países mobilizam, e bem, as autoridades musculadas e é tudo levado à frente (vejam umas imagens do Brasil no "pós-mortos de um confronto entre claqueiros"). Enche-me de vergonha que, mesmo depois de duas pessoas morrerem fruto destas rivalidades, não tenha havido uma intervenção firme.

Não falo só ao nível penal. Os responsáveis devem ser encontrados e devem-lhes ser aplicadas as medidas previstas na Lei. Mas infelizmente, há que trabalhar no elemento dissuasor. E, nesses casos, vai pagar o justo pelo pecador. Vai pagar a família que vai à bola. Vou pagar eu. E vais pagar tu. Porque o estádio quando é fechado 2-3 jogos é para todos. Não é só para os adeptos violentos. Mas se esse for o preço a pagar para meter isto nos eixos, que assim seja. Estou é farto de ir ver um Benfica vs. Porto/Sporting/Braga/Vitória/etc. e estar sempre à espera que, do nada, comecem a chover pedras ou garrafas de vidro.

E sim. Prefiro um estádio sem ambiente do que ter a direcção a apoiar este tipo de adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estás com tempo agora...

Comento mais tópicos para além do futebol, vou lendo um pouco de tudo e dou a minha opinião em algumas coisas, mas não tenho interesse em meter-me em discussões sem sentido por causa das cores clubísticas que cada um vê.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macaco foi àquele programa (e já não é a primeira vez que vai) porque é amigo do jornalista.

Ficaram amigos quando o jornalista, ao serviço da CMTV passou um dia de Porto-Benfica com o Macaco e fez uma reportagem.

Mas, a TVI é um canal privado, convida quem quiser para lá ir falar. Faça sentido ou não faça, sem um santo ou um pecador, do Porto ou do Benfica, de esquerda ou de direita.

Relevar mais o facto do Macaco ir a um programa da TVI com uma espera que lhe é feita para, provavelmente, lhe acertarem o passo, é que não me entra na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macaco foi àquele programa (e já não é a primeira vez que vai) porque é amigo do jornalista.

Ficaram amigos quando o jornalista, ao serviço da CMTV passou um dia de Porto-Benfica com o Macaco e fez uma reportagem.

Mas, a TVI é um canal privado, convida quem quiser para lá ir falar. Faça sentido ou não faça, sem um santo ou um pecador, do Porto ou do Benfica, de esquerda ou de direita.

Relevar mais o facto do Macaco ir a um programa da TVI com uma espera que lhe é feita para, provavelmente, lhe acertarem o passo, é que não me entra na cabeça.

Não foi Porto - Sporting? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A única dúvida que interessa esclarecer: a PSP identificou os meliantes como adeptos do Benfica ou como membros de uma claque do Benfica? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi Porto - Sporting? :mrgreen:

Agora fiquei na dúvida. De qq modo, não invalida o que escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que há notícias a acusar o Benfica de algo existe logo uma enorme tentativa de mudar de assunto e não discutir a notícia em si :funny:

E há sempre aqueles que não perdem tempo e chegam para dar logo a bicada, não é?

O pior é que, quando confrontados com factos, ou não têm tempo ou ficam ofendidos também.

Compartilhar este post

Link para o post

E há sempre aqueles que não perdem tempo e chegam para dar logo a bicada, não é?

O pior é que, quando confrontados com factos, ou não têm tempo ou ficam ofendidos também.

Que factos?

Porque não comentas a notícia em vez de atacares os outros?

Não vi nenhum benfiquista ainda a comentar esta notícia, apenas a dizerem que o macaco não é um santo, que estava ele a fazer na tv...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que há notícias a acusar o Benfica de algo existe logo uma enorme tentativa de mudar de assunto e não discutir a notícia em si :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Que factos?Porque não comentas a notícia em vez de atacares os outros?Não vi nenhum benfiquista ainda a comentar esta notícia, apenas a dizerem que o macaco não é um santo, que estava ele a fazer na tv...

Comento rapidamente. É uma vergonha haver adeptos do Benfica a fazer esperas a elementos de outras claques. Fácil, rápido e eficaz. E até podia ir mais longe, sou contra todo e qualquer tipo de grupo organizado que apoia os clubes e a seleção.

No entanto, também não deixo de apreciar a mudança de barricada quando os papéis se invertem, a coerência é nula, mas o fanatismo bater recordes.

PS: E quem começou com ataques foste tu, facto que está patente naquele comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Comento rapidamente. É uma vergonha haver adeptos do Benfica a fazer esperas a elementos de outras claques. Fácil, rápido e eficaz. E até podia ir mais longe, sou contra todo e qualquer tipo de grupo organizado que apoia os clubes e a seleção.

No entanto, também não deixo de apreciar a mudança de barricada quando os papéis de invertem, a coerência é nula, mas o fanatismo bater recordes.

PS: E quem começou com ataques foste tu, facto que está patente naquele comentário.

Bold: qualquer tipo de violência física ou verbal por causa do futebol é ridícula, seja por parte de que clube for.

Em relação ao PS, não ataquei ninguém, simplesmente constatei um facto, nunca se comentam as notícias, desvia-se sempre o assunto do que é realmente o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Que factos?

Não vi nenhum benfiquista ainda a comentar esta notícia, apenas a dizerem que o macaco não é um santo, que estava ele a fazer na tv...

Eu comentei. Mas como coloca a nu o ridículo dos teus comentários (e outros) preferiste ignorar.

EDIT: Curiosamente, também não comentaste a notícia (só depois). Preferiste atacar. Curioso. Mas depois tentaste criticar quem não comenta a notícia. :fuck_logic:

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comentei. Mas como coloca a nu o ridículo dos teus comentários (e outros) preferiste ignorar.

EDIT: Curiosamente, também não comentaste a notícia (só depois). Preferiste atacar. Curioso. Mas depois tentaste criticar quem não comenta a notícia. :fuck_logic:

Comentaste antes de eu fazer o primeiro comentário, acho que não...

E repito, não ataquei ninguém, foi só um facto, até ao meu comentário a única coisa que li foi, o que o macaco estava a fazer na tv...é o que acontece quando um mafioso vai para a tv...

Um comentário simples à noticia é que se tem de condenar e castigar quem tem este tipo de comportamentos, seja de que clube for e isto tem de começar já pelos próprios clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um comentário simples à noticia é que se tem de condenar e castigar quem tem este tipo de comportamentos, seja de que clube for e isto tem de começar já pelos próprios clubes.

É verdade, e já se devia ter começado há muitos anos. Talvez nos anos 80 início dos anos 90.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, e já se devia ter começado há muitos anos. Talvez nos anos 80 início dos anos 90.

Nos anos 80 e inicio dos anos 90 não sei, sou de 93 e não li nada referente a esses anos :mrgreen:

Mas desde que me lembro, sempre houve problemas com as claques, não é de hoje e não é apenas a do Benfica. Não acho que acabar com as claques resolveria o problema nem que seja a melhor solução, mas castigarem bem os intervenientes e os clubes mostrarem também ser um exemplo de como os punir, era já um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

não percebo muito de claques mas acho que fazer esperas à socapa não é lá muito bem visto e andar a chamar a polícia para proteger também não é muito bom para a "reputação".

Compartilhar este post

Link para o post

Que mesquinhos f*da-se, acho que fazer esperas e o crl a 4 é uma vergonha e devia ir tudo dentro, mas achei piada um gajo como o Macaco não só ir parar à TV como ainda por cima para aparecer num programa daquele tipo :lol:

Vejam lá se temos que ir lá atrás editar os posts e escrever tudo como deve ser para vocês dormirem melhor à noite

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo é de uma infantilidade tão monstruosa que nem a Luz interdita 20 épocas teria espaço para acomodar tanta criança.

Cada vez mais estou certo quando digo que o futebol estupidifica. Parece que estamos num recreio do tamanho de Portugal. Haja pachorra para tamanha falta de maturidade e responsabilidade. Por parte de todos os envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macaco tem lá culpa de o terem convidado a ir à TVI :lol: se me convidassem e eu tivesse interesse em ir também ia

Estar a tentar passar a ideia de que é pior ele ter ido à tv para aquele programa do que uns sócios organizados atrasados mentais se organizarem (a fazer jus ao nome) para lhe acertar o passo é que é de uma atrasadice de todo o tamanho. E eu, como é óbvio, nem gosto da personagem. Mete-me nojo é tentarem desviar o assunto para se defenderem e isso é uma constante aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...