John Bonifácio Publicado 31 Agosto 2018 Para mim, o mais fácil era acabar com as claques e castigar os clubes que lhes dessem abrigo. Só porque me faz confusão apoiar grupos organizados de marginais. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 7 minutos: Ela está instituída e eu, como tudo, tenho todo o direito de a refutar. Não concordo e no dia que tiver que ser identificado para ver um jogo de futebol irei procurar outro lugar para me sentar. Tens direito de a refutar e a obrigação de a cumprir. No resto, bem, foi o que te disse: tens mais lugares para ver futebol à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 5 minutos: Ela está instituída e eu, como tudo, tenho todo o direito de a refutar. Não concordo e no dia que tiver que ser identificado para ver um jogo de futebol irei procurar outro lugar para me sentar. Tu não estás a perceber nada. Nada. Tu podes ir ver os jogos do Benfica junto de adeptos que são No Name Boys ou Diabos Vermelhos. Tal como eu posso ir ver jogos do Porto junto dos SD e do Colectivo. Aliás, se tu fores ver um jogo qualquer fora, verás que há muitos adeptos no cortejo junto das claques. E nenhum desses adeptos tem que se identificado. Vês os jogos onde queres. Porque o que te identifica como membro da claque não é o sítio onde tu vês os jogos, mas sim o facto de tu pertenceres a uma claque, o que são questões totalmente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Agosto 2018 Citação de ElliotReid13, há 13 minutos: Os estádios da primeira liga estão equipados com câmaras de segurança. Se houver um registo dos membros de uma claque, é mais fácil proceder à sua identificação, caso hajam situações de violência e não seja possível apanhar os indivíduos no acto. Parece-me relativamente básico. Em 2018 qualquer pessoa é facilmente identificável pela tromba. Demore mais uma semana ou não. Esta lei é realmente idiota e serve só para mostrar a alguém que somos um país consciente e que temos um problema controlado. Não obstante, devíamos fazê-lo só para ficar no papel, claro. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 20 minutos: Mas consegues dizer-me uma consequência positiva da legalização das claques sem uma comparação completamente ao lado? De acordo com esta notícia ajudou a diminuir o número de incidentes: https://observador.pt/especiais/claques-como-nasceram-de-que-forma-evoluiram-no-que-se-tornaram-com-polemicas-e-violencia-pelo-meio/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Agosto 2018 Citação de kareca, Agora: Em 2018 qualquer pessoa é facilmente identificável pela tromba. Demore mais uma semana ou não. Esta lei é realmente idiota e serve só para mostrar a alguém que somos um país consciente e que temos um problema controlado. Não obstante, devíamos fazê-lo só para ficar no papel, claro. É verdade, mas é uma forma de agilizar, e muito, o processo. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Tu não estás a perceber nada. Nada. Tu podes ir ver os jogos do Benfica junto de adeptos que são No Name Boys ou Diabos Vermelhos. Tal como eu posso ir ver jogos do Porto junto dos SD e do Colectivo. Aliás, se tu fores ver um jogo qualquer fora, verás que há muitos adeptos no cortejo junto das claques. E nenhum desses adeptos tem que se identificado. Vês os jogos onde queres. Porque o que te identifica como membro da claque não é o sítio onde tu vês os jogos, mas sim o facto de tu pertenceres a uma claque, o que são questões totalmente diferentes. Ah? Para ti uma claque é o quê? Pertencer ao tráfico de droga que vai dentro das claques? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 31 Agosto 2018 Se querem acabar com a violência no Futebol não é assim que o vão fazer. Todas as claques legais ou ilegais tem gente problemática nas suas fileiras, gente de extrema direita ou ultras. É aí que deviam de atacar. Existe um documento onde tem todos os nossos dados, chama-se cara. Qualquer pessoa que faça asneira num sítio vigiado por cameras de segurança fica logo "cadastrado". Além do mais nós já andamos com o cartão de cidadão com a nossa fronha, para que outro a dizer que somos adeptos de clube A ou B ou C? Para isso não serve o cartão de sócio? Não têm cartão de sócio porque entrou à socapa com o cartão de outro? Não faz mal, identifica-se o dono e o dono é obrigado a dar com a língua nos dentes. Aliás, até mesmo os seguranças do estádio podem ir ter com o sujeito que fez porcaria e o que ele têm no bolso? Cartão de Cidadão com todos os dados do sujeito. Fácil. Até hoje viu-se o bom de ter claques legais. Meio mundo a entrar dentro de uma Academia de um clube e outro meio mundo a querer que não fossem castigados ou presos. Isso sim têm interferência no meio desportivo pois foi realizado dentro de uma instalação e pôs vidas humanas em risco. Agora as outras coisas que queiram juntar, seja a droga ou outro tipo de crimes, deixo-vos esta pergunta: Na nossa sociedade não existe muitos casos de tráfico de droga sem nenhuma relação a entidades desportivas? Ou atropelamentos com fuga? A nossa sociedade está cheia de casos desses. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Agosto 2018 (editado) Citação de ElliotReid13, há 6 minutos: É verdade, mas é uma forma de agilizar, e muito, o processo. O problema não está no agilizar algo depois de ter acontecido. É prevenir e isto não serve de nada. Se eu for líder da claque, vou mandar os que estão identificados fazer o trabalho dos índios? O Fernando Mendes, famoso presidente honorário da Juve que estava no tal BMW azul, levou 3 semanas a ser levado dentro num dos maiores casos de sempre no que diz respeito a claques. Agora a polícia vai-se mexer porque um puto ali da cova da moura não devolveu a bola ao gajo da prossegur? Editado 31 Agosto 2018 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 5 minutos: Ah? Para ti uma claque é o quê? Pertencer ao tráfico de droga que vai dentro das claques? Um grupo organizado de adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Agosto 2018 Citação de Robe, há 2 horas: Ela está instituída e eu, como tudo, tenho todo o direito de a refutar. Não concordo e no dia que tiver que ser identificado para ver um jogo de futebol irei procurar outro lugar para me sentar. Já está instituída, tanto está, que o Benfica foi castigado com um jogo à porta fechada. Tens todo o direito de refutar e tens uma obrigação ainda maior de a cumprir, se não queres cumprir, não vais para aquele sitio. É simples. E em parte alguma disse que tinhas de entregar um documento à entrada do estádio. Aliás, fiz questão de dizer que ninguém ia pedir isso. Btw, uma das situações a que poderia ajudar, é no caso dos petardos lançados contra jogadores ou até mesmo adeptos. Num país em condições, e tendo em conta que a identificação dos membros das claques seria correlata, um organismo competente aplicava medidas extremas logo em cima de quem atirou o petardo. Era da maneira que se acaba com esta parvoíce dos espetáculos pirotécnicos sem sentido. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Agosto 2018 (editado) Citação de Genzo, há 2 horas: Se querem acabar com a violência no Futebol não é assim que o vão fazer. Todas as claques legais ou ilegais tem gente problemática nas suas fileiras, gente de extrema direita ou ultras. É aí que deviam de atacar. Existe um documento onde tem todos os nossos dados, chama-se cara. Qualquer pessoa que faça asneira num sítio vigiado por cameras de segurança fica logo "cadastrado". Além do mais nós já andamos com o cartão de cidadão com a nossa fronha, para que outro a dizer que somos adeptos de clube A ou B ou C? Para isso não serve o cartão de sócio? Não têm cartão de sócio porque entrou à socapa com o cartão de outro? Não faz mal, identifica-se o dono e o dono é obrigado a dar com a língua nos dentes. Aliás, até mesmo os seguranças do estádio podem ir ter com o sujeito que fez porcaria e o que ele têm no bolso? Cartão de Cidadão com todos os dados do sujeito. Fácil. Até hoje viu-se o bom de ter claques legais. Meio mundo a entrar dentro de uma Academia de um clube e outro meio mundo a querer que não fossem castigados ou presos. Isso sim têm interferência no meio desportivo pois foi realizado dentro de uma instalação e pôs vidas humanas em risco. Agora as outras coisas que queiram juntar, seja a droga ou outro tipo de crimes, deixo-vos esta pergunta: Na nossa sociedade não existe muitos casos de tráfico de droga sem nenhuma relação a entidades desportivas? Ou atropelamentos com fuga? A nossa sociedade está cheia de casos desses. Então e quem entra com bilhetes comprados às claques, como é ? Como é que tens a identificação ? Isto a forma mais fácil, é legalizar e facilitar todo o processo. Os clubes querem apoiar as claques ? Força, legalizem-nas e tenham os seus números de sócios sempre actualizados. Distribuição de bilhetes ? Só são dados às claques o mesmo número de bilhetes que as mesmas possuem de sócios. Só têm 75 membros ? Só recebem 75 bilhetes. A venda de bilhetes por parte das claques só devia dar-se aqueles que são apenas sócios das mesmas, facilitando o controlo e identificação de quem entra. E não é por se avançarem com estas medidas que se deixa de dar importância a outras. Isso é uma falácia muito comum para quem gosta de no final não resolver nenhum problema. Eu prefiro 1 problema resolvido a 0. E se são precisos dar "baby steps" para isso, que sejam. É preciso começar por algum lado, e ter toda a gente a cumprir uma lei que está em vigor há uma carrada de anos e deixar passar impune quem não cumpre, é estúpido. Seja Sporting, Benfica ou Porto. Ou estão todos legais, ou caga-se na legalidade. Agora ter uns a cumprir os pressupostos e outros a cagar de alto e agir como se nada fosse, não faz sentido. Os NN são um GOA, quer se queira ou não. E nem estou aqui a expor o facto de achar que se devia acabar com as claques. Editado 31 Agosto 2018 por Pickle Rick Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 31 Agosto 2018 Fantástico. Peca por tardia e por ser demasiado leve. Não obstante reconhecer que, as espaços, a contribuição das claques é importante, troco a sua existência por um ambiente de funeral no estádio. Tudo somado trazem mais coisas negativas que o inverso. Agora o Benfica vai recorrer e isto vai arrastar-se. Provavelmente, assim a Lei o permita, não fui ler, confesso, e este jogo é cumprido na TdL ou contra uma equipa de terceira linha na TdP. Infelizmente. Eu gostava, efetivamente, que fosse num jogo da liga. Ia imediatamente reclamar pelo facto de ter RP e, ao mesmo tempo, aposto que o Vieira ia ficar perante um verdadeiro dilema. Tirando os claqueiros, o terceiro anel odeia os NN, os petardos e mais o crl. Os DV, mais civilizados, são mais tolerados. A Lei, como o sol, quando nasce é para todos. Concordando-se, ou não, tem de ser cumprida. O Benfica, melhor dizendo, esta direção, andou a gozar com o IPDJ e, no geral, com os demais adeptos. Bilhetes à borla? Autocarros alugados? Descontos e prioridades? Montem-se no crl. Não são mais benfiquistas que eu, portanto merecem apenas as mesmas regalias. Chega de dar de mamar a esse cancro chamado claques. 10 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Agosto 2018 @w0 disseste tudo e é dificil entender quem tenha uma opinião contrária para ser sincero. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 1 Setembro 2018 Ninguém gosta das claques, mas todos gostam de cantar o célebre "eu amo o Benfica", aka música das derrotas, ou de saltar a gritar 1904... Se o ambiente na Luz já é mauzinho, imagino sem as claques. Isto não obstante achar que algo deve ser feito e que este limbo não é bom para ninguém. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 1 Setembro 2018 (editado) @verY isso não justifica que já tenha sido pedido mais de 100x para não utilizarem petardos e afins e, invariavelmente, utilizam petardos e afins. 100x um estádio sem ambiente do que selvajaria. É cansativo. E isso, na minha ótica, não é apoiar. Antes pelo contrário. É prejudicar o Benfica. Quando cantam ilegais allez cresce-lhes o quê? Mais um pelo? Sentem-se mais machos? Ou quando imitam o som do Very Light? Ou quando cantam pelo italiano? É que cantar pelo Benfica acho optimo e de louvar. Mas o resto, que é muito, tem de ir para o lixo. Tochas, petardos, cadeiras a voar, potes, criminalidade, roubos, vandalismo, etc. isso não tem lugar no futebol nem em lado nenhum. E como, infelizmente, a maioria que lá anda é deliquente, se calhar é mesmo preciso ter um ambiente de m*rda no estádio para se perceber que as claques não estão acima de ninguém. Mas porque raio têm as claques tanto peso? Porque, ao longo dos anos, os presidentes foram-se amedrontando. É tempo de dizer bata. EDIT: E esse "limbo" chama-se ilegalidade. Editado 1 Setembro 2018 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Setembro 2018 Citação de Robe, há 4 horas: Ela está instituída e eu, como tudo, tenho todo o direito de a refutar. Não concordo e no dia que tiver que ser identificado para ver um jogo de futebol irei procurar outro lugar para me sentar. Se fores ver um jogo na bancada dos NN não te sentas. Quer dizer, podes ficar sentado, não vês é nada. Queria reputar o w0, mas já gastei as reps : / Concordo 100% com ele. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 1 Setembro 2018 Citação de w0, há 5 horas: @verY E como, infelizmente, a maioria que lá anda é deliquente, se calhar é mesmo preciso ter um ambiente de m*rda no estádio para se perceber que as claques não estão acima de ninguém. Mas porque raio têm as claques tanto peso? Porque, ao longo dos anos, os presidentes foram-se amedrontando. É tempo de dizer bata. Eu acho que é mais os presidentes terem percebido que as claques ganham eleições Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 1 Setembro 2018 Mais uma vez, totalmente de acordo com o w0. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 1 Setembro 2018 Citação de w0, há 19 horas: @verY isso não justifica que já tenha sido pedido mais de 100x para não utilizarem petardos e afins e, invariavelmente, utilizam petardos e afins. 100x um estádio sem ambiente do que selvajaria. É cansativo. E isso, na minha ótica, não é apoiar. Antes pelo contrário. É prejudicar o Benfica. Quando cantam ilegais allez cresce-lhes o quê? Mais um pelo? Sentem-se mais machos? Ou quando imitam o som do Very Light? Ou quando cantam pelo italiano? É que cantar pelo Benfica acho optimo e de louvar. Mas o resto, que é muito, tem de ir para o lixo. Tochas, petardos, cadeiras a voar, potes, criminalidade, roubos, vandalismo, etc. isso não tem lugar no futebol nem em lado nenhum. E como, infelizmente, a maioria que lá anda é deliquente, se calhar é mesmo preciso ter um ambiente de m*rda no estádio para se perceber que as claques não estão acima de ninguém. Mas porque raio têm as claques tanto peso? Porque, ao longo dos anos, os presidentes foram-se amedrontando. É tempo de dizer bata. EDIT: E esse "limbo" chama-se ilegalidade. Percebo onde queres chegar, só acho que se deve arranjar uma solução que não passe pelo preto ou branco. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Setembro 2018 Tanto benfiquista que deixou de levar a família ao estádio para não ter de lidar com as claques e o os gândulos que lá pululam e só estragam o ambiente que devia ser de festa para todos e não apenas para alguns. Querem puxar pela equipa? Paguem o bilhete como o resto dos associados e adeptos, vão para o meio dos restantes benfiquistas e gritem, cantem, assobiem e chorem no meio dos benfiquistas. Se fizerem m*rda, terão de lidar com todos os benfiquistas. Chama-se a isso viver em sociedade. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Setembro 2018 E aquele mito de que sem as claques o estádio está sem energia, ou que a jogar fora não temos apoio? Não fazem falta nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Setembro 2018 Citação de JonasThern, há 2 horas: E aquele mito de que sem as claques o estádio está sem energia, ou que a jogar fora não temos apoio? Não fazem falta nenhuma. E têm sempre os exemplos de Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Setembro 2018 A malta aqui a falar sobre claques ilegais e tal e nos Açores houve confusão e estragos, tudo provocado por adeptos/claque do Boavista. Ou outro tipo de claques que em vez de apoiarem as equipas usam tarjas para mandar bocas aos próprios jogadores, e depois admiram se de não jogarem nada. É para isto as claques? Mais vale não ter. Compartilhar este post Link para o post