Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Pedro Santos assina pelo Columbus Crew

Publicações recomendadas

Visitante

mas agora o Braga é rival dos três grandes? :mrgreen:

Não, os três grandes é que são rivais do Braga, uma vez que os objectivos esta época passam por tentar um lugar no pódio, e lutar pelo título nos próximos anos. Natural numa competição onde várias equipas lutam pelo mesmo objectivo, correcto? A não ser que estejas a falar em rivalidades históricas, nesse caso só "vocês" (os que volta e meia trazem esse assunto à baila) é que dão para esse peditório.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de orgulho, é uma questão de boa gestão. Porque é que o clube há-de facilitar a saída dos seus melhores jogadores para equipas rivais? Eu sei que sendo adepto de um "grande", seria sempre mais agradável que todos os outros estivessem de pernas abertas à espera de qualquer requisição, mas felizmente cada vez menos isso vai acontecendo, para bem do nosso futebol.

Eu não percebo qual dificuldade em perceber isto

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal -> 6M

Estados Unidos -> 2M

Boa venda, excelente desvalorização só por mudar de continente.

Mas hey, ao menos não venderam a um rival.

Dá toda a ideia de estarem a facilitar a saída do jogador para fazer um contrato vantajoso, também. Provavelmente seria jogador para ser um pouco mais caro.

mas agora o braga é rival dos três grandes? :mrgreen:

Se lhes vender os seus melhores jogadores por preços acessíveis certamente não será.

Compartilhar este post

Link para o post

Se lhes vender os seus melhores jogadores por preços acessíveis certamente não será.

Acessível? No exemplo dos seis milhões? :mrgreen:

Se, num cenário hipotético, o Porto aparecer a dar quatro milhões por um jogador e recusarem para o vender por dois no mesmo mercado, diria que quem saiu prejudicado foi o Braga. Entendo totalmente a argumentação, mas a mesma faz sentido para jogadores que acrescentam qualidade de forma inequívoca, como o Rafa. No caso do Pedro Santos, honestamente, até duvido que o Porto desportivamente ficasse melhor com ele do que está sem ele (isto é, ele não iria trazer um acréscimo de qualidade por aí além), e em termos comparativos duvido que o Braga com o Pedro Santos viesse a ter maiores argumentos para discutir uma posição directamente com o Porto.

Se ele não daria um aumento significativo de qualidade ao rival e, como se viu, também O Braga acabou por não contar com ele para aumentar desportivamente a sua equipa, então no caso julgo que o Braga ficou a perder desportiva e financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá toda a ideia de estarem a facilitar a saída do jogador para fazer um contrato vantajoso, também. Provavelmente seria jogador para ser um pouco mais caro.

E o sonho de qualquer jogador português também não é jogar num dos grandes? Aí já não se "facilita" ao jogador? E como é óbvio não estou a falar em facilitar a vida aos grandes. Estou a falar em ser justo e não armar em campeões. E claro que compreendo que se queira sempre o melhor negócio. Não gosto é da "maneira" tal como não gosto da postura negociam do BdC mas o homem lá pensa que faz o melhor para o clube independentemente de quem atropela ou estraga a vida

"Preciso de dinheiro, aceito 5M pelo Joãozinho!"

Aparece o Grande

"Afinal são 10M"

Grande sai

"Vendido por 3M ao amigo do Mendes"

Compartilhar este post

Link para o post

Acessível? No exemplo dos seis milhões? :mrgreen:

Se, num cenário hipotético, o Porto aparecer a dar quatro milhões por um jogador e recusarem para o vender por dois no mesmo mercado, diria que quem saiu prejudicado foi o Braga. Entendo totalmente a argumentação, mas a mesma faz sentido para jogadores que acrescentam qualidade de forma inequívoca, como o Rafa. No caso do Pedro Santos, honestamente, até duvido que o Porto desportivamente ficasse melhor com ele do que está sem ele (isto é, ele não iria trazer um acréscimo de qualidade por aí além), e em termos comparativos duvido que o Braga com o Pedro Santos viesse a ter maiores argumentos para discutir uma posição directamente com o Porto.

Se ele não daria um aumento significativo de qualidade ao rival e, como se viu, também O Braga acabou por não contar com ele para aumentar desportivamente a sua equipa, então no caso julgo que o Braga ficou a perder desportiva e financeiramente.

Não, no exemplo dos dois milhões. Ou até dos quatro.

No cenário hipotético de que falas, é fácil ver as coisas como preferirmos. O Porto, por exemplo, até precisa de mais um extremo neste momento. E o Pedro Santos demonstrou ao logo de muitos anos ser uma opção forte na liga portuguesa, não é um one hit wonder, foi o melhor jogador do Braga durante as últimas épocas e antes tinha sido o melhor do Vitória. Quem te diz que ele não chega ao Porto e faz uma óptima época, qual Lima? Brahimi e Corona não fazem um ano sozinhos.

Isto é, naturalmente, hipotético. Mas no lugar do Braga, não arriscava. É um clube que tem tido um crescimento sustentado em termos financeiros e que começa a tardar em dar o salto desportivo. Internamente, os melhores jogadores só podem sair por verbas exorbitantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, isto estará sempre sujeito à opinião que teremos de um determinado jogador. Eu só entendo que o Pedro Santos não trará um aumento de qualidade ao Porto que já não tenham mesmo entre as alternativas (o Hernâni ainda lá está, julgo?). Aceito que entendas o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

E o sonho de qualquer jogador português também não é jogar num dos grandes? Aí já não se "facilita" ao jogador? E como é óbvio não estou a falar em facilitar a vida aos grandes. Estou a falar em ser justo e não armar em campeões. E claro que compreendo que se queira sempre o melhor negócio. Não gosto é da "maneira" tal como não gosto da postura negociam do BdC mas o homem lá pensa que faz o melhor para o clube independentemente de quem atropela ou estraga a vida

Aparece o Grande

"Afinal são 10M"

Grande sai

Os grandes não têm deixado de ir lá contratar. Não me parece que seja sequer comparável a postura do Braga e do Salvador com a do Bruno. O Bruno tem sido mau empregador. Não se vêem relatos de nada semelhante em Braga.

Tu e todos os que criticam o Braga por se fazer difícil com os grandes estão a assumir que se trata de um clube menor. Se fosse o Benfica ou o Porto, certamente entendias que não quisessem vender os melhores jogadores ao Sporting. Ora, se o Braga quer lá chegar, tem que começar a dificultar-lhes a vida na hora de perder os que melhor resultados lhes dão.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, porém, que seria mais vantajoso para o Braga lucrar mais com um jogador (dentro das condições que referi) do que vendê-lo mais barato para o estrangeiro. Poderiam, até, ficar com melhores condições para o substituir com alguém de qualidade para o seu lugar, obtendo daí vantagens desportivas e financeiras, sendo que o Porto nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, isto estará sempre sujeito à opinião que teremos de um determinado jogador. Eu só entendo que o Pedro Santos não trará um aumento de qualidade ao Porto que já não tenham mesmo entre as alternativas (o Hernâni ainda lá está, julgo?). Aceito que entendas o contrário.

Naturalmente. Embora até ache insultuoso que compares o Pedro com o triatleta do Hernâni :lol: mas se te colocares no lugar do clube que teve no Pedro Santos o melhor jogador dos últimos dois/três anos... é natural que o tenham em boa estima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada disto das rivalidades, nós sempre vendemos jogadores aos grandes e fomos campeões na mesma. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, porém, que seria mais vantajoso para o Braga lucrar mais com um jogador (dentro das condições que referi) do que vendê-lo mais barato para o estrangeiro. Poderiam, até, ficar com melhores condições para o substituir com alguém de qualidade para o seu lugar, obtendo daí vantagens desportivas e financeiras, sendo que o Porto nem por isso.

2M também podem dar para para fazer o mesmo.

Mas é tudo um cenário hipotético, não fazemos ideia se alguma coisa destas sequer esteve alguma vez em cima da mesa. No fundo estamos a discutir o que nós achamos. E eu acho que eles fazem bem em se fazer difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Battaglia não foi pouco mais do que isso para o Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo com 29 anos que está a um nível alto há, sei lá, 2 ou 3, e vocês acham que o Braga consegue convencê-lo de que é melhor continuar a viver em Fraião e a ir ao Braga Parque com a mulher (que, diga-se, é boa todos os dias) do que ir para os States mamar umas 10 vezes mais?

É lógico que o Braga só tem de abrir mão dele, além de que a MLS raramente paga grande coisa aos clubes pelas transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom para o jogador para ir ganhar uns trocos antes da reforma. Toda a sorte para o Pedro Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo com 29 anos que está a um nível alto há, sei lá, 2 ou 3, e vocês acham que o Braga consegue convencê-lo de que é melhor continuar a viver em Fraião e a ir ao Braga Parque com a mulher (que, diga-se, é boa todos os dias) do que ir para os States mamar umas 10 vezes mais?

É lógico que o Braga só tem de abrir mão dele, além de que a MLS raramente paga grande coisa aos clubes pelas transferências.

pics.....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Battaglia não foi pouco mais do que isso para o Sporting?

Falta aí um "por"? Senão não sei o que querias dizer.

De qualquer modo, o Battaglia foi para o Sporting por 3.5M, tendo ficado o Braga com 20% do passe, o empréstimo do Jefferson e o passe do Esgaio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aparece o Grande

"Afinal são 10M"

Grande sai

Fdx, comparar o Bruno e o Salvador, só se for na falência de empresas :mrgreen: E aí ainda conseguíamos juntar mais alguns presidentes de clubes, Vieira à cabeça :lol:

O sentido do teu post mantém-se, mas Fraião é o melhor sitio de Braga para se morar :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Columbus Crew SC @ColumbusCrewSC

Mid. Pedro Santos joins 🖤&💛 fm Portugal's 1st Division side, @SCBragaOficial, in #CrewSC’s largest acquisition transfer fee in club history.

IMG_4076.JPG?6PPVzDrorGQfrhovsXcb_2IbdqsJ0NQr&itok=I2NjjtF6

Compartilhar este post

Link para o post

Vai juntar-se a uma equipa que já de si tem um bom ataque. Vejo-o a brilhar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente do que disse até agora, se o visse na rua dava-lhe uma moeda.

Mesmo, f*da-se! Tem das maiores caras de carocho de sempre.

Mas, Pedro Santos :heart: . Que singre por lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...