Chandler Publicado 22 Agosto 2017 Entendo o que me estás a dizer. Posso conceber que faça algum sentido. Mas a questão é que as pessoas nem fazem ideia de como isto é comum fora dos microfones e das evidências, como é só mais um dia normal, como todos os árbitros fazem isso por todo o país a toda a hora. Ao fim de uma semana não havia árbitros. Este desgraçado levou com o microfone em cima dele e pagou por ter sido novidade. Para a semana vai toda a gente fazer igual. Novamente, não estou a discutir a pertinência do que ele fez, estou a discutir que este coitado vai ser o cristo de uma situação que acontece desde sempre e em todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Agosto 2017 E os jogadores não usam vernáculo a falar com o árbitro 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 22 Agosto 2017 Aliás, isto é absurdo ao ponto de que quem aplicou o castigo sabe bem que o que eu disse é verdade. É mais uma operação de cosmética que outra coisa. E como os árbitros não têm adeptos também ninguém o defende, fica tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 23 Agosto 2017 (editado) Eu devo ter jogado futebol noutro mundo. Não sei como funciona a nível profissional, mas nos vários anos em que joguei nas camadas jovens (a nível distrital) não me lembro de muitas situações em que os jogadores/dirigentes insultassem os árbitros ou vice-versa. Aliás, até era costume tratar-se os arbitros por "Senhor Juíz". Nas poucas vezes em que havia insultos era expulsão certinha. Editado 23 Agosto 2017 por Osorio Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Agosto 2017 Entendo o que me estás a dizer. Posso conceber que faça algum sentido. Mas a questão é que as pessoas nem fazem ideia de como isto é comum fora dos microfones e das evidências, como é só mais um dia normal, como todos os árbitros fazem isso por todo o país a toda a hora. Ao fim de uma semana não havia árbitros. Este desgraçado levou com o microfone em cima dele e pagou por ter sido novidade. Para a semana vai toda a gente fazer igual. Novamente, não estou a discutir a pertinência do que ele fez, estou a discutir que este coitado vai ser o cristo de uma situação que acontece desde sempre e em todo o lado. Não só não duvido, como sei que isso acontece. Mas não deveria.. Não é este o tipo de postura que se espera de quem é responsável pela aplicação das regras do jogo. Se o jogador lhe falta ao respeito, que o puna disciplinarmente; é uma das funções que lhe compete. Responder na mesma moeda aos jogadores não o será, certamente. Quanto ao resto, estás coberto de razão. Este teve o azar de ser captado pelos microfones. Mas a partir do momento em que o foi, algo teria de ser feito para não se abrirem precedentes. Os árbitros não podem ter livre trânsito para tratarem os jogadores desta forma. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Agosto 2017 (editado) Até o Mourinho, tsc tsc never forget Editado 23 Agosto 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Agosto 2017 Ainda não tinha comentado isto, mas é basicamente o que o Alex disse. Eu ri-me com o vídeo, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 23 Agosto 2017 3 jogos, que coisa linda :funny: Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 23 Agosto 2017 eish Briosa :( Pensava que iam andar lá pra cima Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 23 Agosto 2017 Não só não duvido, como sei que isso acontece. Mas não deveria.. Não é este o tipo de postura que se espera de quem é responsável pela aplicação das regras do jogo. Se o jogador lhe falta ao respeito, que o puna disciplinarmente; é uma das funções que lhe compete. Responder na mesma moeda aos jogadores não o será, certamente. Quanto ao resto, estás coberto de razão. Este teve o azar de ser captado pelos microfones. Mas a partir do momento em que o foi, algo teria de ser feito para não se abrirem precedentes. Os árbitros não podem ter livre trânsito para tratarem os jogadores desta forma. A partir do momento em que isto saiu, e com o Meirim querer mostrar que ninguém é intocável, já se esperava uma punição. Espero é que também puna jogadores com 3 jogos pela utilização de vernáculo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Agosto 2017 Totalmente de acordo com o JohnyM e o Chandler Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 23 Agosto 2017 Este é o tipo de lance que o árbitro marca uma falta à entrada da área e há sempre alguém que reclama: "falta onde? não venhas praqui brincar com esta m*rda!!". Isto deve ocorrer em todas as faltas à entrada da área. E o Jorge Sousa respondeu-lhe à letra. Talvez não o devia ter feito, mas também não é o drama que as pessoas pintam. Mas lá está, a suspensão na minha opinião, foi uma punição populista. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 23 Agosto 2017 Algum jogador já foi castigado por mandar c*rlhadas aos árbitros? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Agosto 2017 A partir do momento em que isto saiu, e com o Meirim querer mostrar que ninguém é intocável, já se esperava uma punição. Espero é que também puna jogadores com 3 jogos pela utilização de vernáculo. Os jogadores não são árbitros. Os jogadores não são responsáveis pela aplicação das regras de jogo. O castigo para alguém que, sendo responsável pela aplicação das regras, as infrinja, é naturalmente superior a quem não o é. Algum jogador já foi castigado por mandar c*rlhadas aos árbitros? Já. São amarelados ou expulsos. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 23 Agosto 2017 Eu devo ter jogado futebol noutro mundo. Não sei como funciona a nível profissional, mas nos vários anos em que joguei nas camadas jovens (a nível distrital) não me lembro de muitas situações em que os jogadores/dirigentes insultassem os árbitros ou vice-versa. Aliás, até era costume tratar-se os arbitros por "Senhor Juíz". Nas poucas vezes em que havia insultos era expulsão certinha. Há um pormenor importante: não houve insulto dirigido a ninguém. Há sim um excesso no vocabulário numa situação onde estava a tentar transmitir a autoridade. Se nunca ouviste um "f*dasse senhor árbitro/juiz, não era nada/não há falta nenhuma" tiveste muito azar. Não é por se dizer isso que se está a insultar ou faltar ao respeito a alguém. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 23 Agosto 2017 Já. São amarelados ou expulsos. Mas no caso de não o serem, já foram suspensos posteriormente? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Agosto 2017 Por acaso o Rui Vitória fez isso ano passado, mas não me lembro se foi castigado. E o JJ é pão nosso. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 23 Agosto 2017 Há um pormenor importante: não houve insulto dirigido a ninguém. Há sim um excesso no vocabulário numa situação onde estava a tentar transmitir a autoridade. Se nunca ouviste um "f*dasse senhor árbitro/juiz, não era nada/não há falta nenhuma" tiveste muito azar. Não é por se dizer isso que se está a insultar ou faltar ao respeito a alguém. Tens razão. Ainda assim, nessas situações havia pelo menos uma chamada de atenção ou, se fossem frequentes, um amarelo. E se um treinador se dirigisse ao árbitro com um "não venha praqui brincar com esta m*rda" e coisas do gênero era facilmente expulso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Agosto 2017 Eu acho que isto pode ser uma benção disfarçada. Com esta suspensão, aos meus olhos, a força dos árbitros sai reforçada. Se o Jorge Sousa é suspenso, os jogadores, treinadores e dirigentes também têm de começar a ter mais cuidado. Claro que isto é um cenário ideal, possivelmente vão só chutar para canto e seguir a vida normal. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Agosto 2017 Pedro Alves a defender um penalty do Pedro Delgado Pena não darem repetições, do penalty e do golo anulado ao Cova da Piedade. Não deu para ver bem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Agosto 2017 O Leixões vai vencendo 1-0 Evandro Brandão Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Agosto 2017 O Sporting empatou agora:1-1 Santa Clara e Benfica vencem por 1-0 Ai Briosa, Briosa. Penafiel 1-0 Nacional 1-0 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Agosto 2017 Empata a Briosa 1-1 Sporting dá a volta E a Briosa já perde outra vez Nacional 3-0 Gil Vicente faz 1-0 quase a acabar. Santa Clara 3-1 Varzim empata Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 23 Agosto 2017 O Santa Clara vai lançado. :p O Académico perdeu finalmente os primeiros pontos, ao empatar a zero no terreno do Arouca. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Agosto 2017 Se as palavras são um lugar trémulo os insultos ainda o são mais, mas as diferenças entre mandar um vernáculo para o ar de quem deu aquela cotovelada na porta ou o pontapé na mesinha de cabeceira ou o de insultar directamente, vocativo e olhos nos olhos, é muito grande. E dificilmente alguém é punido por usar vernáculo e um tom mais irado numa conversa com um árbitro. Insultos são outra história, mas até isso depende... Compartilhar este post Link para o post