Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Benfica 3-1 Braga (RF)

Publicações recomendadas

x2

Mas se o Braga agora está na mó de baixo, também é por culpa própria de quem gere o futebol por cá. Podia-se tão bem ter construído sobre o sucesso da época do Paulo Fonseca e aproveitado para trazer um bom treinador com futebol positivo (tentou-se com o Peseiro, mas faltou a parte do bom treinador), e com reforços adequados em termos de qualidade e encaixe ao sistema pretendido (com o dinheiro que fizemos em vendas, poderia-se ter mantido até a qualidade da equipa). Em vez disso foi erro de casting atrás de erro de casting, resultando numa época deitada ao lixo e numa partida para a nova época com alguns dos mesmos problemas do passado (na questão dos centrais, por exemplo). Eu ainda acredito que o Abel vá endireitar a equipa mais cedo ou mais tarde, ele teve um percurso demasiado bom até aqui para agora acabar por julga-lo com base em 3 jogos mais complicados, mas é verdade que esperava mais nesta altura, e na verdade até na época do Paulo Fonseca já se via muito trabalho na equipa por agora, apesar da mudança radical do 4-3-3 em transição rápido do Sérgio para o 4-4-2 em posse do Paulo.

Fala-me do percurso bom do Abel. Estou genuinamente curioso, já a equipa B me parecia absolutamente mediana.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xadas podia ser já comprado e emprestado ao próprio Braga, iria sair caro porque agora já sabemos o que a casa gasta, mas se calhar não era mal pensado.

é mesmo bom ou é outro Bruno Gama/ Hélder Barbosa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fala-me do percurso bom do Abel. Estou genuinamente curioso, já a equipa B me parecia absolutamente mediana.

Campeão de juniores no Sporting e um excelente percurso no Braga B, sobretudo na época passada em que andou sempre lá em cima. A juntar a isso, um discurso positivo desde o primeiro dia e a aposta/ valorização da prata da casa. Isto em termos de resultados práticos, porque em termos de qualidade táctica não posso dizer muito (conto pelos dedos de uma mão os jogos que vi no ano passado da equipa B), mas gosto do facto de estar a tentar implementar um estilo de jogo mais ofensivo na equipa e isso agrada-me, apesar de a execução estar ainda aquém daquilo que gostaria. Só os próximos jogos dirão se o Braga irá dar o salto qualitativo ou não, mas por tudo o que mencionei antes, merece algum crédito da minha parte (e acho que de todos os Braguistas, pelo que vou lendo).

É mesmo bom, mas também esses eram. Ambos sofreram do facto de não terem sido apostas no Porto, sendo que o Bruno Gama ainda fez uma carreira razoável lá fora, e tendo o Hélder Barbosa feito uma meia-época de qualidade na Académica (que valeu a chamada de volta para o Porto, não tendo a oportunidade de dar seguimento) e tendo feito alguns bons jogos no Braga (se a memória não me falha, chegou a ser convocado ou pré-convocado para a selecção quando cá estava), mas continuando sem ser aposta séria. Acho que ambos foram muito desaproveitados, e se o Xadas sair demasiado cedo para um clube maior, também se arrisca a isso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Como ex-avançado-jogador-amador :mrgreen: dá-me um gozo do crl ver o gosto que o Pizzi tem em servir os avançados com espaços e movimentações que só ele vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que este tipo acabe a carreira com o Manto Sagrado. Isto é cheats :funny: :funny: :funny:

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é simples: enquanto o Seferovic for fazendo golos e fazendo a equipa jogar, fine, titular. Quando cair de rendimento, há mais 2 candidatos ao posto. Isto de termos 3 boas soluções para um lugar é bom. Pena é teres 4 soluções de m*rda para central e 3 merdosas para a baliza. But hey! A lógica do Benfica será sempre marcar mais 1 golo que o adversário :cool:

E enquanto resultar tá bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder Barbosa não era mesmo bom? Se não deu mais foi por culpa dos tempos. Fdx, o Hélder Barbosa foi dos melhores extremos portugueses que já vi. Jogava de crl. Não sei como não teve melhor carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava dele quando jogou no Braga também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder Barbosa tinha qualidade, ainda pensei que fosse relançar a carreira no Braga quando começou a todo o gás na época do Jardim, salvo erro. Mas depois perdeu-se outra vez.

Não foi bem aproveitado, tal como por exemplo o Vieirinha que acabou por vir a ser um deus na Grécia e um jogador competente na Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, este Jonas continua do crl. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas pode ficar cá até à reforma, que jogador...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu um jogador melhor que o Jonas no Benfica? Se sim, quem?

Karadas

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade por qualidade, Aimar. Mas não teve o mesmo rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade por qualidade, Aimar. Mas não teve o mesmo rendimento.

Se for por aí, Rui Costa. Estou a falar como jogador. O Aimar nao tinha a influência do Jonas, nem o rendimento. Já o superou por larga margem.

Compartilhar este post

Link para o post

Smão, Poborsky, JVP, Di Maria, Aimar mesmo o Miccolli ou o Saviola se aparecem no Benfica num contexto como o Jonas aparece teriam feito mais do que fizeram

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dizer melhores, mas tivemos e temos jogadores com tanta ou mais influência do que ele, só alguns exemplos:

GR

Michel Preud'Homme

DF

Gamarra

Garay

MC

Fejsa

Aimar

João Pinto

Simão

AV

Cardozo

Só não coloco mais nomes porque acho que estes são consensuais e outros podem ser gostos particulares.

Mas sim, o Jonas está um furo acima do nosso campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

"O árbitro anula um golo ao Braga, por indicação do árbitro assistente. Como todos os lances de golo, é revisto pelo VAR. Depois de visionadas as imagens, não é claro que o jogador do Braga esteja em posição regular no momento do passe, pelo que não é dada indicação ao árbitro para reverter a decisão ou visionar junto ao relvado. O lance é de dúvida, prevalece a decisão tomada pela equipa de arbitragem. Procedimento correto"

Como é que não é claro para o VAR? Para mim não é claro porque não consigo ver o campo todo, mas para eles deveria ser claro. Ou está ou não está.

Será que não têm acesso às imagens todas na perfeição? Se for isto, é muito grave imo...

Compartilhar este post

Link para o post

"O árbitro anula um golo ao Braga, por indicação do árbitro assistente. Como todos os lances de golo, é revisto pelo VAR. Depois de visionadas as imagens, não é claro que o jogador do Braga esteja em posição regular no momento do passe, pelo que não é dada indicação ao árbitro para reverter a decisão ou visionar junto ao relvado. O lance é de dúvida, prevalece a decisão tomada pela equipa de arbitragem. Procedimento correto"

Como é que não é claro para o VAR? Para mim não é claro porque não consigo ver o campo todo, mas para eles deveria ser claro. Ou está ou não está.

Será que não têm acesso às imagens todas na perfeição? Se for isto, é muito grave imo...

O fora de jogo, tal como outras dezenas de situações no futebol têm uma análise subjetiva, seja pelo carater interpretativo seja pelas micro-dimensões do objeto em análise. Um jogador pode estar adiantado literalmente 1 milimetro, e isso nem com repetições tu consegues dizer convictamente se está ou nao está. Mesmo com linhas é complicado porque elas não são fieis a esse ponto, sendo apenas utilizadas para uma melhor noção de posição. Lances "em linha" vão ter sempre interpretações diferentes, com ou sem VAR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Simão, durante algumas épocas, teve tanta ou mais influência que o Jonas na equipa do Benfica. O Jonas é excelente, mas também tem beneficiado de um contexto único nas últimas duas décadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...