Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Benfica 3-1 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Se ele acha que é fora de jogo só tem que assinalar. O árbitro principal é que deve pedir revisão posterior. Pelo menos é o que vejo como lógico...

Sim, eu também concordo com isso, mas como é que ele ao nível do relvado e estando pelo menos em linha como é que ele não tem pelo menos dúvidas?

É que com o VAR é mais fácil haver um golo em fdj e o VAR rectificar do que o inverso, ou seja, anula-se um golo com o jogador em posição regular e aí o VAR já não pode fazer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o jogo do Porto. O golo do Marcano teria sido anulado e o VAR validou o golo. Deveria ter acontecido o mesmo neste lance.

Pode é dar-se o caso de o jogador estar mesmo fdj e nós não vermos nesta repetição e eles lá terem acesso a outros ângulos e verem que estava de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também concordo com isso, mas como é que ele ao nível do relvado e estando pelo menos em linha como é que ele não tem pelo menos dúvidas?

É que com o VAR é mais fácil haver um golo em fdj e o VAR rectificar do que o inverso, ou seja, anula-se um golo com o jogador em posição regular e aí o VAR já não pode fazer nada...

Epá não faço ideia de como implementaram isto mas pegando no exemplo do basket, que conheço e que mostra o óbvio, os árbitros comunicam a decisão e analisam a seguir para confirmar. A bola entra. No relvado o árbitro diz "fora de jogo mas queremos confirmar, ó vídeoconas, diz aí" e o gajo vê. Se for fora de jogo mantém a decisão, senão dá golo. O cenário inverso também se aplica, claro.

Se esta m*rda não funciona assim, só tem que passar a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em relação ao jogo, reitero o que disse aquando do Arsenal v Benfica: vocês vão vencer tranquilamente a maior parte dos jogos porque o vosso ataque tem tanta qualidade individual e têm jogadores tão criativos que, com maior ou menor dificuldade, as oportunidades vão surgindo.

Defensivamente até podem cometer alguns deslizes, mas não acredito que isso vá afectar-vos por aí além. Pela primeira vez em algum tempo, olho para os três crónicos candidatos ao título e parece-me que temos campeonato para ser disputado a três. Assim o Sporting não perca o William, caso contrário posso ser obrigado a rever a minha pretensão.

Compartilhar este post

Link para o post

20638725_2083472885011712_135817417306673142_n.jpg?oh=4b03e83c810174038c83386345bd950d&oe=5A2DCC87

Isto é tudo uma questão de frames e de "manipulação" de imagens ...

Uma cena, a ver se eu percebo a lei do fora de jogo, só conta ver se um jogador está em posição (ir)regular, no momento:

a) antes da bola ser tocada pelo jogador que faz o passe?

b) quando o jogador que faz o passe toca efetivamente na bola?

c) depois da bola sair em contato com o pé do jogador que efetuou o passe?

É que dá a sensação que na repetição (e comprovei agora no resumo) onde aparece o Seferovic, o jogador que assiste ainda não tocou efetivamente na bola quando a imagem é parada :s

Compartilhar este post

Link para o post

E nestes lances é muito fácil decidir porque de facto a bola entra, mas vamos imaginar que a defesa sobe ainda fora da área e o avançado está em linha, isola-se e o árbitro anula a jogada, o que o VAR vai fazer mesmo sabendo que o jogador está em jogo? Meter os jogadores todos nas mesmas posições para o avançado ir a correr isolado? :lol: Por isso é que eu insisto neste ponto, os fiscais de linha não tendo a certeza absoluta de um lance devem sempre deixar seguir, mesmo que achem que está fdj, porque estando fdj dá para recuar para trás e meter justiça e verdade no lance, ao contrário já não dá.

Nestes lances em cima da baliza em que a bola entra é mais fácil andar para a frente e para trás, seja qual for a decisão do fiscal de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

yah sou eu que preciso de lentes, tens razao

O Jardel vai a tentar ganhar posição e recebe um abraço em troca. No entanto é mutuo :lol:

Mais noção sff

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, parece-me que o Seferovic está em linha com a bola mas o gajo do Braga está à frente da mesma. Mas é um lance difícil.

Em todo o caso, quero agradecer aos padres pela missa de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

https://i.gyazo.com/7baa5aba424e5ba5f01f52c69a73dde4.gif

muda de lentes. O Jardel tem sempre os braços à frente do defesa

Quantos e quantos jogadores nos cantos e nos livres se agarram mutuamente ou não, e os árbitros não marcam nada? E ao inicio da jogada o Jardel dá a entender que também o agarra, depois é que deslarga quando tenta ir pelo outro lado.

Mas o problema não está aí. O lance é nos últimos segundos de desconto da primeira parte, e para analisar os lances existe um delay do VAR para analisar (basta ver o lance da Supertaça Holandesa em que o 2-0 do Feyenoord vira penalti a favor do Vitesse), e o árbitro apita poucos segundos depois para o fim da 1ª parte. Querias o quê? Que após o árbitro ter terminado o jogo e mandado as equipas para o balneário, 5 minutos depois "desculpem lá, houve ali um penalti, temos que voltar"

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª screen parece-me em linha, na 2ª parece-me offside. Psyduck,

Genzo, nesse caso, o arbitro tem de mandar as equipas esperar.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

No golo do Marcano o árbitro apitou antes ou depois de a bola ter entrado? É que esse pormenor faz a diferença.

Depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos e quantos jogadores nos cantos e nos livres se agarram mutuamente ou não, e os árbitros não marcam nada? E ao inicio da jogada o Jardel dá a entender que também o agarra, depois é que deslarga quando tenta ir pelo outro lado.

Mas o problema não está aí. O lance é nos últimos segundos de desconto da primeira parte, e para analisar os lances existe um delay do VAR para analisar (basta ver o lance da Supertaça Holandesa em que o 2-0 do Feyenoord vira penalti a favor do Vitesse), e o árbitro apita poucos segundos depois para o fim da 1ª parte. Querias o quê? Que após o árbitro ter terminado o jogo e mandado as equipas para o balneário, 5 minutos depois "desculpem lá, houve ali um penalti, temos que voltar"

O árbitro está de frente para o lance e vê a falta. É preciso VAR? É claramente agarrado. E a única coisa que faz no início é tentar ganhar posição com o braço, nunca agarrando

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Rosic está a levar o Jardel para casa... :facepalm:

Uma coisa é corpo a corpo, outra é uma abraçada. Penalty claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª screen parece-me em linha, na 2ª parece-me offside. Psyduck,

Genzo, nesse caso, o arbitro tem de mandar as equipas esperar.

1ª screen: a bola ainda não foi tocada pelo do Braga que assiste, foi uma infelicidade de quem parou a imagem ...

Mas talvez ai nessa questão, talvez fizesse mais sentido dar mais um tempinho de descontos até a análise ser efetuada pelo VAR...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois.

Pois. Neste caso o VAR não podia fazer nada porque tecnicamente não houve um golo, no momento em que a bola entrou já o jogo estava parado. É claro que o desfecho da jogada teria sido o mesmo e o apito não influenciou os jogadores mas em termos técnicos não houve nenhum golo, portanto nunca poderia ser atribuído um pelo VAR. Isto ainda está numa fase inicial mas concordo que em caso de dúvida se deva deixar jogar até ver no que dá o lance, ou isso ou um papel mais interventivo do árbitro responsável pelo VAR, acho que até prefiro esta última.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Neste caso o VAR não podia fazer nada porque tecnicamente não houve um golo, no momento em que a bola entrou já o jogo estava parado. É claro que o desfecho da jogada teria sido o mesmo e o apito não influenciou os jogadores mas em termos técnicos não houve nenhum golo, portanto nunca poderia ser atribuído um pelo VAR. Isto ainda está numa fase inicial mas concordo que em caso de dúvida se deva deixar jogar até ver no que dá o lance, ou isso ou um papel mais interventivo do árbitro responsável pelo VAR, acho que até prefiro esta última.

não houve porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o lance foi parado antes do golo existir. Se o árbitro tivesse deixado seguir, a bola entrasse e depois anulassem o golo, ai podia-se criticar o VAR. Mas naquele lance em especifico, ele não entrou em acção

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que na BTV não passaram a imagem do golo anulado com o Seferovic cá atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

não houve porquê?

Mas é preciso fazer um desenho? Quando o jogo está parado não há golos, não há faltas, etc.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...