Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

comecei a ler o livro 1

tem la uma parte em q o Viserys diz "the Dragon remembers"

é costume esta expressão surgir assim ? pensei q era algo do norte apenas :(

Compartilhar este post

Link para o post

S05E10 spoiler

Só para dizer que não suporto o filho da p*ta do Olly! E não, não tem nada a ver com ter sido o principal causador da morte do Jon Snow, estou a cagar-me para o bastardo, agora a Ygritte? CABR*O do puto que matou a Ygritte. Cornudo de m*rda! Um pau em brasa pela goela a baixo era pouco!

Pronto, já descarreguei a frustração... ando a rever isto com o meu irmão e vi o S04E09 há pouco tempo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

S05E10 spoiler

Só para dizer que não suporto o filho da p*ta do Olly! E não, não tem nada a ver com ter sido o principal causador da morte do Jon Snow, estou a cagar-me para o bastardo, agora a Ygritte? CABR*O do puto que matou a Ygritte. Cornudo de m*rda! Um pau em brasa pela goela a baixo era pouco!

Pronto, já descarreguei a frustração... ando a rever isto com o meu irmão e vi o S04E09 há pouco tempo. :mrgreen:

Ygritte :heart:

Era levar para casa para casar :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que na 6ª temporada vamos mesmo

ter Jon Snow. Bem me parecia que não o podiam matar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ygritte :heart:

Era levar para casa para casar :carinhoso:

Só tinhas de a raptar, segundo o costume do povo livre.

Na minha (re)leitura já vou quase a meio d'O Festim de Corvos, é impressionante a quantidade de coisinhas que o Martin foi deixando ao longo dos livros a fazer foreshadowing, ou a interação entre personagens de "mundos diferentes". Por exemplo, nunca tinha dado conta que a Brienne se cruza com o Pardal antes de este chegar a Porto Real. A primeira caracterização do homem nos livros passa completamente despercebida a quase todos os leitores, só quem reler a obra é que dá conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler para quem leu os livros

Nos livros a Danaerys começa a elouquecer?

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Ela teve desde muito cedo um objetivo concreto, mas o rumo tomado levou-a a perder-se algures pelo caminho. Deixou-se levar mais pelo lado emocional. Agora isso, loucura, julgo que não.

Compartilhar este post

Link para o post

A Cersei é uma p*ta de m*rda. Estou no último terço do Feast for Crows e cada vez mais nojo me mete

Compartilhar este post

Link para o post

A Cersei é uma p*ta de m*rda. Estou no último terço do Feast for Crows e cada vez mais nojo me mete

:lol: é a beleza dos livros, as personagens que não gostas são ainda piores que na série. Detesto essa e a Danny.

Compartilhar este post

Link para o post

A Cersei na série é uma santa comparada ao que é nos livros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Ygritte diz-me muito, até pq, não me querendo gabar, tenho uma "Ygritte" em casa :mrgreen:

Já agora, GameOfThronesRelated, parto-me a rir com os novos anuncios da MEO. Bem apanhados, o RAP é genial.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ygritte diz-me muito, até pq, não me querendo gabar, tenho uma "Ygritte" em casa :mrgreen:

Já agora, GameOfThronesRelated, parto-me a rir com os novos anuncios da MEO. Bem apanhados, o RAP é genial.

tens uma ruiva sardenta selvagem com os dentes todos tortos e o cabelo desgrenhado?

Compartilhar este post

Link para o post

tens uma ruiva sardenta selvagem com os dentes todos tortos e o cabelo desgrenhado?

respeita os gostos dos outros

falta isto :mrgreen:

Editado por Rhaegar Targaryen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho pena dela. Os POV dela, a forma como pensa e se vê a si mesma, demonstra um conflito interior gigantesco. E vai em spoiler para não revelar nada a quem nunca leu e o vá fazer.

Ela cresceu a pensar que seria uma rainha. Melhor, que viria a ser a rainha, adorada por todos, com voz nas decisões do reino. A mulher de um grande rei, que seria o Rhaegar. Em vez disso, tornou-se a rainha do Robert, um bêbado que a maltratava e desprezava e, por conseguinte, nunca ninguém lhe ligou grande coisa no que a assuntos do reino dissesse respeito.

Após a morte do Robert, mas principalmente com a saída de cena do Tywin, ela julgou que seria capaz de assumir o seu lugar. E realmente ela esforçou-se por ser como o pai, mas a cada capítulo dela se percebia que ninguém lhe tinha o mesmo respeito, e isso irritava-a. Ela julga-se mais inteligente do que é, como alguém diz em algum momento - provavelmente o Baelish - mas não passa de uma coitada a tentar provar ao mundo que tem capacidades para fazer algo que não está ao seu alcance.

Nesse livro nota-se tão bem tudo isto. Os ataques de raiva de cada vez que alguém a contradiz, aqueles momentos em que se autocongratula com os seus planos, a forma como começa a ver inimigos em todo o lado e se reúne de gente que julga manipular mas que, no final de contas, ou são incompetentes ou a manipulam a ela, e em ambos os casos a levam ao fundo. Chega a ser triste :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Ygritte é só isso? uma ruiva desgrenhada e com uma má formação dentária?! Não, mas tenho uma ruiva com um génio do caraças que me dá muitas dores de cabeça, trabalho e outras..coisas, tal como a Ygritte dava ao João Neves :mrgreen:

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho pena dela. Os POV dela, a forma como pensa e se vê a si mesma, demonstra um conflito interior gigantesco. E vai em spoiler para não revelar nada a quem nunca leu e o vá fazer.

Ela cresceu a pensar que seria uma rainha. Melhor, que viria a ser a rainha, adorada por todos, com voz nas decisões do reino. A mulher de um grande rei, que seria o Rhaegar. Em vez disso, tornou-se a rainha do Robert, um bêbado que a maltratava e desprezava e, por conseguinte, nunca ninguém lhe ligou grande coisa no que a assuntos do reino dissesse respeito.

Após a morte do Robert, mas principalmente com a saída de cena do Tywin, ela julgou que seria capaz de assumir o seu lugar. E realmente ela esforçou-se por ser como o pai, mas a cada capítulo dela se percebia que ninguém lhe tinha o mesmo respeito, e isso irritava-a. Ela julga-se mais inteligente do que é, como alguém diz em algum momento - provavelmente o Baelish - mas não passa de uma coitada a tentar provar ao mundo que tem capacidades para fazer algo que não está ao seu alcance.

Nesse livro nota-se tão bem tudo isto. Os ataques de raiva de cada vez que alguém a contradiz, aqueles momentos em que se autocongratula com os seus planos, a forma como começa a ver inimigos em todo o lado e se reúne de gente que julga manipular mas que, no final de contas, ou são incompetentes ou a manipulam a ela, e em ambos os casos a levam ao fundo. Chega a ser triste :lol:

tenho de te corrigir aí numa coisa:

a Cersei é uma frustrada de primeira porque ela tem tomates para tomar medidas e ser proactiva, mas é mulher. O irmão, pelo contrário, é homem, habilidoso com a espada e...reactivo. Ela detesta que ele seja assim. A única coisa em que ele é proactivo é em dar uma queca com ela, de resto, ele faz sempre o que lhe mandam. Não toma iniciativa, não tem muitos interesses. Parece um homem vazio.

Ela vive frustrada por achar que tem tanta "personalidade" como um homem mas vive num mundo que vê as mulheres como inferiores.

a cena de se casar com um "conquistador" descendente dos Targaryen como o Robert, e acabar por ter de viver com um bêbedo que só se interessa por parvoíces e passava a vida a lembrar-se da Lyanna...bem , isso é lenha pá fogueira.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

A Feast for Crows

O betrothal da Sansa com o herdeiro Arryn a seguir ao Robin, arranjado pelo Littlefinger, revelando a identidade dela no dia do casamento é genial :prayer:

E outra cena que fiquei intrigado foi o betrothal da filha do Doran que ele revelou quando falaram pela primeira vez depois de ser prisioneira. Pela minha interpretação seria com o irmão da Dany. É rato o homem! (Não confirmem nem desmintam, quero viver feliz sem spoiler :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio a Cersei mas adoro os capitulos dela.

Aquela espiral de loucura é brutal

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de te corrigir aí numa coisa:

a Cersei é uma frustrada de primeira porque ela tem tomates para tomar medidas e ser proactiva, mas é mulher. O irmão, pelo contrário, é homem, habilidoso com a espada e...reactivo. Ela detesta que ele seja assim. A única coisa em que ele é proactivo é em dar uma queca com ela, de resto, ele faz sempre o que lhe mandam. Não toma iniciativa, não tem muitos interesses. Parece um homem vazio.

Ela vive frustrada por achar que tem tanta "personalidade" como um homem mas vive num mundo que vê as mulheres como inferiores.

a cena de se casar com um "conquistador" descendente dos Targaryen como o Robert, e acabar por ter de viver com um bêbedo que só se interessa por parvoíces e passava a vida a lembrar-se da Lyanna...bem , isso é lenha pá fogueira.

Mas isso está subentendido quando referi que ela sonhou ser a rainha, oh homem de ferro. O resto, essa desilusão, foi algo que foi acontecendo ao longo desse livro, e contribuiu para o arrefecimento da relação entre ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...