Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Respondendo aos dois, porque as situações estão interligadas,

o colar que ela usa é mágico. A pedra torna-se incandescente quando ela faz uso de alguma magia, tendo já sido muito especulado que a origem do seu poder até pode advir dele.

Por outro lado, e isto nos livros (e não leiam se não querem spoilers dos livros, embora não afecte quem só vir a série), o Lorigão de Chocalho usa uma pulseira com um rubi igual ao que a Melisandre tem no colar. Isto é interessante porque a certa altura se descobre que afinal ele é o Mance Rayder, mas tem a aparência do Lorigão de Chocalho devido a uma magia conjurada pela Melisandre e é esse rubi da pulseira que transforma a sua aparência. Enquanto isso, o verdadeiro Lorigão de Chocalho morreu queimado com a aparência do Mance Rayder (ou seja, nos livros o Mance ainda está vivo).

A malta está, no fundo, a somar dois mais dois.

Quanto a essa cena da banheira, voltei a vê-la e epah, acho que eles gozaram à grande com a nossa cara. A forma como a rainha Selyse tem dificuldades em olhar para a Melisandre, aparentando mesmo nojo em fazê-lo, e como todo o diálogo dessa cena revolve à volta de encantamentos para enganar homens e como a aparência é subjectiva... Julgo que a rainha Selyse estava a vê-la com a aparência real, nós é que não. E o diálogo é um bruto foreshadowing do que aconteceu agora.

Seja como for, este plot twist teve um impacto infinitamente maior na série do que teria nos livros. O impacto visual da cena dificilmente poderia ser semelhante por escrito.

Quem é o Lorigão de Chocalho? Nem na net me aparece :lol:

Pois já estive a ler num daqueles links e parece que só a Selyse estava com ela e que mal conseguia olhar, se calhar não é erro nenhum, não nos quiseram mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

*impotente. Imponente é outra coisa.

Para quem não abriu o spoiler, estamos a discutir

se o Bran ainda consegue levanta-lo

Mas que raio, não sei como é que apareceu ali o imponente. Devo ter feito um typo qualquer e este browser corrige automaticamente as palavras..

Sobre os ferimentos:

Uma facada ali na espinha, corta a ligação da espinha dorsal com o cérebro e caput vida em dois tempos. Várias facadas na zona abdominal não é tão instântaneo, ainda precisas de te esvair em sangue e os ácidos do estômago (partindo do princípio que o atacaram nessa zona) demoram o seu tempo a "transbordar" e a atacar outras zonas. Não é tão descabido como isso.

Quanto ao resto, da Melissandre:

Quão improvável podia ser que ela tivesse feito um feitiço para abdicar da sua juventude e dar ao Jon Snow, ressucitando-o assim? É que dá para interpretar a última cena como um acto de desistência mas, se olharmos de outra forma, pode ser um sacrifício da parte dela, who knows.

Também pensei nessa outra hipótese.

Mas tenho ideia de ter visto no promo ela a assumir-se como uma fraude ou que tinha previsto mal as coisas. Uma coisa do género.

Pelo menos ainda aparece na série.

Se fosse um sacrifício faria sentido que aquele fosse o momento final dela na série. No fundo apareceria morta na cama no próximo episódio. Era assim que imaginava.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiquei chocado em termos de história. Acho que tava na cara que ela era bem mais velha do que o que aparentava. Já havia imensas referências anteriores que basicamente diziam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que o Jon Snow voltar á vida não teria nada a haver com a Melissandre mas depois deste episódio não sei.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

mete isso em spoiler

Desculpa lá a minha ignorância mas como é que se mete então?

Compartilhar este post

Link para o post

spoiler texto /spoiler

falta só meter os parêntesis rectos e é assim

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

spoiler texto /spoiler

falta só meter os parêntesis rectos e é assim

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler episódio novo e prái Storm of Swords

Ontem ocorreu-me uma teoria. O Beric Dondarion foi ressuscitado umas 7 vezes e disse que cada vez que regressava vinha com menos vida.

Quando ele ressuscitou a Lady Stoneheart ficou sem o que restava da dele.

Sabemos que os Red Priests conseguem ressuscitar gente.

A impressão que me passou é que a Melissandre está num dilema. A vida dela estará por um fio, quer ressuscitar o Jon Snow mas isso implica ela morrer.

No entanto vai ressuscita-lo pq é o Azor Ahai e morre no processo.

Just my two cents

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ocorreu-me uma teoria. O Beric Dondarion foi ressuscitado umas 7 vezes e disse que cada vez que regressava vinha com menos vida.

A impressão que me passou é que a Melissandre está num dilema. A vida dela estará por um fio, quer ressuscitar o Jon Snow mas isso implica ela morrer.

Just my two cents

No livro duvido que o assunto fique resolvido de forma tão simples, mas sim na série é provavel que seja o caminho que vão seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]3LHmkVqYgKo

Screen Junkies :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

8b0ac722e6513265fe0a5963fd62f536.png

mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

QUE MAGIA É ESTA

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

VOCÊ NÂO VAI ACREDITAR O QUE CONSEGUE FAZER COM BBCodes!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Just my two cents

Bem visto, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Just my two cents

Há uma discrepância na tua teoria: o Beric volta cada vez menos humano, mas quem é o Red Priest é o Thoros. Ou seja, a Melisandre (a menos que ela própria tenha sido ressuscitada várias vezes) é velha mesmo... porque é velha.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui alguém acha que o Tyrion pode ser um Targaryan?

Compartilhar este post

Link para o post

Discutiu-se isso à uns tempos.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

S6E1

Há uma razão pela qual a Melisandre não precisa do colar quando estava no banho. É que ela estava acompanhada pela mulher do Stannis, uma true believer. E quem acredita mesmo na religião dela não precisa de magia.

Em relação à ressuscitação do John eu acho que há duas hipóteses e estão relacionadas com a cena da Melisandre. 1- Ou é a Melisandre que o ressuscita e morre nesse processo e era por isso que estava a olhar para o espelho, porque sabe que se o ressuscitar vai perder a vida dela porque está muito debilitada. 2- A Melisandre não faz nada e quando estava a olhar para o espelho, estava a olhar num sinal de impotência e descrença porque os dois cavalos em que ela apostou(stannis e depois John) estão mortos, por isso, ela tira o colar, ela própria já não acredita nela mesma. Neste caso o que vai ressuscitar o John vai ser o fogo, os tipos da Nightswatch vão queimá-lo e ele vai renascer das cinzas porque é o azor ahai e a profecia diz que este heroi renasce das cinzas. Este evento vai fazer a Melisandre recuperar a sua fé.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à ressuscitação do John eu acho que há duas hipóteses e estão relacionadas com a cena da Melisandre. 1- Ou é a Melisandre que o ressuscita e morre nesse processo e era por isso que estava a olhar para o espelho, porque sabe que se o ressuscitar vai perder a vida dela porque está muito debilitada. 2- A Melisandre não faz nada e quando estava a olhar para o espelho, estava a olhar num sinal de impotência e descrença porque os dois cavalos em que ela apostou(stannis e depois John) estão mortos, por isso, ela tira o colar, ela própria já não acredita nela mesma. Neste caso o que vai ressuscitar o John vai ser o fogo, os tipos da Nightswatch vão queimá-lo e ele vai renascer das cinzas porque é o azor ahai e a profecia diz que este heroi renasce das cinzas. Este evento vai fazer a Melisandre recuperar a sua fé.

2- A minha teoria é exatamente essa.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me parece a mais provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a profecia do azor ahai:

When the red star bleeds and the darkness gathers, Azor Ahai shall be born again amidst smoke and salt to wake dragons out of stone

A red Star pode muito bem ser a Melisandre ou o colar dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a profecia do azor ahai:

When the red star bleeds and the darkness gathers, Azor Ahai shall be born again amidst smoke and salt to wake dragons out of stone

A red Star pode muito bem ser a Melisandre ou o colar dela.

Também gostei bastante de uma teoria que li, que é praticamente o mesmo ou seja, que o Jon vai ressuscitar quando o seu corpo for queimado, e depois falam do Mad King(Targaryan como o Jon), que na opinião do Jaime, quando ele estava a ser queimado não esperava morrer mas sim ressuscitar das cinzas. Eles azem uma série de conexões brutais.

Link da teoria:

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...