Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Vocês são uns esquisitos do caraças dass!

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post

As mortes deste ep foram do melhor.

"You're shit at dying" melhor momento do episódio. :lol:

O que foi que a Cersei mandou investigar? Não me estou a lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post

As mortes deste ep foram do melhor.

"You're shit at dying" melhor momento do episódio. :lol:

O que foi que a Cersei mandou investigar? Não me estou a lembrar.

não se sabe. A principal teoria, e faz muito sentido, é o wildfire que está espalhado pela cidade.

Ela vai King Aerys 2.0 ao tentar destruir a o Great Sept of Baelor e talvez a cidade toda, e o Jaime mata-a como fez ao Aerys.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é: vale a pena correr esse risco? Todos eles ganham em garantir que ela não é considerada culpada. Incluindo o High Sparrow. Lembras-te da história das sombras na parede, ou da piada do homem que obedece a quem julga deter o poder apesar de ser ele quem está armado? A autoridade do High Sparrow advém direitinha do acordo feito com o rei, pois é a este que o povo reconhece o poder. Se este perde a autoridade, também a religião cai. Então para quê arriscar?

A ideia que me fica é que os produtores da série sabem aonde chegar, mas não sabem como. Se eu estiver certo quanto ao que a Cersei vai fazer, encurralá-la é o meio mais fácil de justificar a sua acção. No entanto, convinha que as decisões de quem a encurralou fizessem sentido também para essas personagens, para os seus objectivos e ambições. Ignorá-los é sinal de má escrita, de preguiça dos produtores.

Isto numa série mais light até dá para ignorar e aceitar (o tal suspension of disbelief), mas numa série que sempre se caracterizou pela complexidade do enredo, e em que este sempre avançou graças a acções coerentes com as motivações de cada personagem, custa ver isto ser ignorado apenas porque é importante que algo aconteça independentemente do caminho seguido.

Mas isto é a minha visão sobre o assunto. Admira-me ainda não ter vindo o Chico criticar as minhas posições :mrgreen: (temos saudades tuas neste tópico, oh tapadinhas!)

Ela vai ser julgada por Septons... como se o HS não conseguisse saber qual vai ser o veredicto mesmo antes do julgamento começar...

Compartilhar este post

Link para o post

não se sabe. A principal teoria, e faz muito sentido, é o wildfire que está espalhado pela cidade.

Ela vai King Aerys 2.0 ao tentar destruir a o Great Sept of Baelor e talvez a cidade toda, e o Jaime mata-a como fez ao Aerys.

Acho que

O Jaime não a mata, a menos que ela mate o filho no meio da sua loucura.

13418780_1049072111812467_1877162353796935534_n.jpg?oh=19b1849e176267224f2632ace49a6331&oe=57FE0435

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Grande branca, Quantos lobos é que estão vivos neste momento na série?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande branca, Quantos lobos é que estão vivos neste momento na série?

Do Jon Snow e o da Arya, que fugiu.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo indica que não.

Por acaso não fiquei convencido com a morte do lobo do Rickon, mas é possivel que sim, que tenha morrido. Acho que não iam desperdiçar outra oportunidade de vermos o lobo a morrer mas como estão a cortar tantas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferia uma temporada mais bem trabalhada no geral em vez de gastarem os cartuchos todos num só episódio, mas isto sou só eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a exagerar, eu estou a gostar bastante desta temporada, tirando a morte da Myrcella ou como se chama a miúda ter sido varrida para debaixo do tapete e o irrealismo da cena da Arya com a Waif, eu tenho gostado muito da temporada e o único episodio em que fiquei um bocadito desiludido e esperava mais foi este último mas de resto tem sido bom, os próximos 2 vão partir a loiça toda.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a batalha do próximo episódio não vai fugir muito a isto:

-> Jon morre definitivamente;

-> Ramsay sobrevive mas é derrotado;

-> Tormund e/ou Davos morrem;

-> Selvagens vão ser quase todos exterminados;

-> Lorde Umber e/ou Karstark morrem;

-> Sansa sobrevive;

-> Nalgum momento do episódio as forças pró-Stark vão estar quase derrotadas mas aparecem os cavaleiros do Vale ao salvamento para derrotar os Bolton.

btw

Ainda faltam aparecer dois lordes nortenhos de um casting que a HBO fez. Um gajo na casa dos 20 anos e outro de 60 e tal que faz um discurso cativante que muda a aliança da casa de forma inesperada. Só iam gravar durante um dia portanto deve ser só este próximo episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jon não morre. O resto não ponho as mãos no fogo. Acho que o Tormund não morre porque é a cara dos Wildlings, e gostava que o Davos tb não morresse, mas aqui acredito em tudo.

O casting dever ser os Manderly e o discurso do The North Remembers.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jon não morre. O resto não ponho as mãos no fogo. Acho que o Tormund não morre porque é a cara dos Wildlings, e gostava que o Davos tb não morresse, mas aqui acredito em tudo.

O casting dever ser os Manderly e o discurso do The North Remembers.

Eu acho que o resultado da batalha vai ser um pouco uma vitória pírrica, ou seja, um lado ganha mas no final das contas acaba por perder. Acredito que pelo menos um dos Stark vai bater a bota o que faz mais sentido é ser o Rickon porque ele no fundo é um refém e com os irmãos a dar batalha ele não tem qualquer utilidade em estar vivo. Quanto ao Jon... vai ser complicado. Muito sinceramente acho que ele não sobrevive.

Quanto ao Tormund/Davos é a questão da vitória mas que acaba por provocar grandes perdas. Não estou a ver a série a dar uma vitória total aos Stark sem qualquer dano colateral portanto acho que um dos dois vai morrer.

Esse gajo de 60 anos quase de certeza que é o Manderly resta saber se essa notícia é verdadeira. O site que avançou há alguns meses atrás (Watchers on the Wall) nunca falhou quando avançou notícias de castings e descrições das personagens que eram pretendidas portanto é sinal que vamos ter um Manderly e um lorde qualquer a apoiar os Stark.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a batalha do próximo episódio não vai fugir muito a isto:

-> Jon morre definitivamente;

-> Ramsay sobrevive mas é derrotado;

-> Tormund e/ou Davos morrem;

-> Selvagens vão ser quase todos exterminados;

-> Lorde Umber e/ou Karstark morrem;

-> Sansa sobrevive;

-> Nalgum momento do episódio as forças pró-Stark vão estar quase derrotadas mas aparecem os cavaleiros do Vale ao salvamento para derrotar os Bolton.

Respondendo a isso,

O primeiro não faz sentido tendo em conta a importância do Jon para a história. O segundo é provável e os selvagens também. Acho que vamos ver o turn dos Umber aos Bolton, pelo menos do que me lembro dos livros eram das casas mais leais aos Starks. Sim, também acho que a Sansa sobrevive e também acredito na "salvação" dos cavaleiros do Vale mas penso que será um chegada tipo Lannister na Rebelião do Roberto (soa tão mal lol.gif)

Compartilhar este post

Link para o post

um que tenho quase a certeza que morre na batalha...

... wun wun.....

outro ... rickon ....

quanto ao jon .... era um bom twist... mas não me cheira! (ainda há revelação dos pais e tal ..... que isso só no ultimo ep e ...)

quanto ao davos... tb acho que não, ou pelo menos não antes de uma conversinha com a Mel.

quanto ao tormund... não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a isso,

O primeiro não faz sentido tendo em conta a importância do Jon para a história. O segundo é provável e os selvagens também. Acho que vamos ver o turn dos Umber aos Bolton, pelo menos do que me lembro dos livros eram das casas mais leais aos Starks. Sim, também acho que a Sansa sobrevive e também acredito na "salvação" dos cavaleiros do Vale mas penso que será um chegada tipo Lannister na Rebelião do Roberto (soa tão mal lol.gif)

Pois mas imaginemos que o Jon sobrevive e os Stark vencem: qual vai ser o papel que o Jon Snow terá na história? Ele para todos os efeitos continuará a ser bastardo (não vai ter legitimidade para reclamar Winterfell) e portanto o máximo que poderá acontecer é ele servir como conselheiro da irmã e como general dos Selvagens que sobreviverem à batalha (eles são homens dele e não da irmã) numa futura batalha contra os Lannisters (que não deverão aceitar o regresso dos Starks e a queda dos Bolton).

O Jon Snow é uma das caras mais importantes da saga (creio que no início os pilares dos livros segundo o GRRM seriam o Jon, a Arya, o Bran, o Tyrion e a Dany) portanto isso é um forte argumento para ele não morrer mas a verdade é que se as coisas correrem conforme o previsto a personagem dele irá ficar muito colada à da Sansa e num papel um pouco mais subserviente.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

O Jon muito provavelmente vai liderar a luta contra os White Walkers, quando estes pararem de coçar os tomates e irem para a muralha

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas imaginemos que o Jon sobrevive e os Stark vencem: qual vai ser o papel que o Jon Snow terá na história? Ele para todos os efeitos continuará a ser bastardo (não vai ter legitimidade para reclamar Winterfell) e portanto o máximo que poderá acontecer é ele servir como conselheiro da irmã e como general dos Selvagens que sobreviverem à batalha (eles são homens dele e não da irmã) numa futura batalha contra os Lannisters (que não deverão aceitar o regresso dos Starks e a queda dos Bolton).

O Jon Snow é uma das caras mais importantes da saga (creio que no início os pilares dos livros segundo o GRRM seriam o Jon, a Arya, o Bran, o Tyrion e a Dany) portanto isso é um forte argumento para ele não morrer mas a verdade é que se as coisas correrem conforme o previsto a personagem dele irá ficar muito colada à da Sansa e num papel um pouco mais subserviente.

Spoilers série, livros, wtv...

O problema é que estás a ver o Jon simplesmente como um Stark. A verdade é que é mais que isso, é o J=R+L, é o líder contra os White Walkers, é uma peça fundamental na história do Song of Ice and Fire, teorias que ele é o Ice e a Dany o Fire, são das mais populares que por aí andam. Acho que entretanto perdi o fio à meada... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver é onde a "mother of dragons" vai encaixar neste próximo episódio.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...