Carlos Gouveia Publicado 27 Junho 2016 Desde há muito tempo que sempre que vejo um episódio de GoT primeiro que algum dos meus amigos, lhes faço um spoiler. Mas é sempre o mesmo: "O Tyrion f*deu com a Daenerys". Isto era particularmente engraçado porque o Tyrion estava em King's Landing e a Daenerys perdida para lá do Narrow Sea. Depois daquela cena vou ter, claramente, de parar de brincar com coisas sérias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Junho 2016 margaery :( ainda tive uns segundinhos de esperança que ela se tivesse safado :cry: o tommen :lol: :lol: i'm a biiiiiiiiiiiiiiiird... splash. aqueles minutos iniciais foram muito mas muito melhores que o ep 9 todo pqp :prayer: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 27 Junho 2016 RAGE QUIT! :lol: :lol: Adorei a morte do Tommen, for perfeito. RIP tetos da Margaery :( #teamarya O episódio foi perfeito. Realização, banda sonora, que coisa épica. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 27 Junho 2016 (editado) Parvo é não querer dar três cliques para prevenir que alguém que entre no tópico sem querer ou para perguntar algo sobre a saga mas que nada tenha a ver com o episódio mais recente seja spoilado sem necessidade nenhuma. Sim porque colocar um pré aviso no título é muito extenuante. Entretanto todos os posts têm spoilers...não é uma questão de preguiça mas de fluidez. Olhando para páginas anteriores diz-me o que é que se fala sem spoilers... Rules are rules though: O Euron tem uma frota de 1000 navios e á procura de um aliado poderoso. Com a Daenerys fora de equação, eu aposto que se vai virar á Cersei. Aliando-se aos Lannisters, confronta a outra frota em pleno mar e frusta uma invasão bem sucedida com uma enorme perda de tropas. É certo que os Lannisters têm os Tyrell e Martell que lidar, mas qualquer ajuda é preciosa. Entretanto o Gendry deve aparecer na próxima temporada para liderar a Casa Baratheon. Editado 27 Junho 2016 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 27 Junho 2016 (editado) Será que se vão encontrar de novo? ---------------------------------------------------- Dizem as teorias que a Cersei será morta pela Daenerys ou pelo Jaime mas não esquecer que a Cersei fazia parte da "lista" da Arya. Editado 27 Junho 2016 por Navilight Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 27 Junho 2016 My two cents: - Rapidamente, o Jamie nos livros já "cagou" na Cersei, certo? Ora bem, a cena de ele chegar ao mesmo tempo que a Cersei é coroada rainha, sem saber o que se passou com a queda do Sept e posteriormente a morte do Tommen, vai levá-lo a virar-se contra a Cersei. - In the North, pareceu-me que foi tudo manobra da Sansa. Episódio muito bom! E como disseram aí atrás, realização, banda sonora, atuações, fotografia excelentes. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Junho 2016 My two cents: - Rapidamente, o Jamie nos livros já "cagou" na Cersei, certo? Ora bem, a cena de ele chegar ao mesmo tempo que a Cersei é coroada rainha, sem saber o que se passou com a queda do Sept e posteriormente a morte do Tommen, vai levá-lo a virar-se contra a Cersei. Yep. Tanto que ele está em Riverrun quando recebe a carta a dizer que a Cersei foi presa pelos tipos da fé e ele atira a carta para o fogo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Junho 2016 (editado) King's Landing Editado 28 Junho 2016 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Junho 2016 btw, a banda sonora está no spotify, para quem tiver. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Junho 2016 Mais ou menos todas :mrgreen: Já não me lembro bem dos livros, não leio desde 2010, mas não me parece nada descabido. Pá, a Cersei governar, ok tenho as minhas dúvidas, mas o resto... A Cersei há-de perder controlo sobre o Tommen, a Margaery há-de ter o julgamento em vez do Loras, já que ele não foi preso e ela escolheu ser julgada pela Fé, por isso não estou a ver nenhum impedimento do Septo ir ao ar nos livros. Acho que é algo demasiado grande também para não acontecer. Quanto à aliança... Foi feita por vingança e acho provável a Margaery ser morta da mesma maneira, por isso tudo ok, agora se com a Daenerys ou com os Martell logo se vê... A Cersei governar faz 0 sentido pois nos livros ainda temos a Myrcella viva. O Septo se for ao ar nos livros é para ir a cidade, pois vezes e vezes sem conta o GRRM falou no facto de estarem frascos de Wildfire espalhados pela cidade toda e de Wildfire ser basicamente imparável. A aliança entre os Tyrell e os Martell vem do facto das Sand Snakes terem 0 aliados e dos Tyrell terem 0 herdeiros. Ora, nos livros, nem as Sand Snakes governam/vão governar, e os Tyrell ainda tem herdeiros vivos Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Junho 2016 (editado) Por acaso fiquei contente com o facto da Margaery ter morrido. Apesar de poder ser uma "Cersei em crescimento", as suas cenas esta temporada foram fracas, aliás toda a história com o High Sparrow e a sua religião era um bocado aborrecida. Não estava a ser uma personagem bem aproveitada. King's Landing foi a pior parte desta temporada. Excluíndo Dorne, obviamente lol Editado 28 Junho 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Junho 2016 Será que se vão encontrar de novo? ---------------------------------------------------- Dizem as teorias que a Cersei será morta pela Daenerys ou pelo Jaime mas não esquecer que a Cersei fazia parte da "lista" da Arya. Continuo a achar que ela se "aliará" à Dany e vai ser ela a levá-la até ao Jon. A Cersei governar faz 0 sentido pois nos livros ainda temos a Myrcella viva. O Septo se for ao ar nos livros é para ir a cidade, pois vezes e vezes sem conta o GRRM falou no facto de estarem frascos de Wildfire espalhados pela cidade toda e de Wildfire ser basicamente imparável. A aliança entre os Tyrell e os Martell vem do facto das Sand Snakes terem 0 aliados e dos Tyrell terem 0 herdeiros. Ora, nos livros, nem as Sand Snakes governam/vão governar, e os Tyrell ainda tem herdeiros vivos Sim, mas duvido que a Cersei não tomasse as devidas precauções antes de rebentar com o Septo, visto estar a planear isto há tanto tempo. Os Tyrell têm um Loras moribundo e as Sand Snakes ainda não deram um golpe de estado, sim... pelo menos por enquanto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 28 Junho 2016 (editado) A Cersei governar faz 0 sentido pois nos livros ainda temos a Myrcella viva. O Septo se for ao ar nos livros é para ir a cidade, pois vezes e vezes sem conta o GRRM falou no facto de estarem frascos de Wildfire espalhados pela cidade toda e de Wildfire ser basicamente imparável. A aliança entre os Tyrell e os Martell vem do facto das Sand Snakes terem 0 aliados e dos Tyrell terem 0 herdeiros. Ora, nos livros, nem as Sand Snakes governam/vão governar, e os Tyrell ainda tem herdeiros vivos Mas a Myrcella está em dorne. Pelo menos um período de rainha regente poderia ter, mas pronto, não acho muito importante. Quanto ao wildfire, é verdade, são muitas as referências, mas não me admirava nada que a cidade fosse toda ao ar ou que se arranjasse maneira de conter, ou só usar parte do fogo (o Qyburn podia recolher o resto por exemplo). E são muitas referências por isso não acho que não vá ser usado. Até pode nem ser da mesma maneira, mas penso que o desfecho vai acabar por ser o mesmo: Margaery e Tommen mortos. O que leva à aliança por vingança. E pode até nem ser com os Martell, mas directamente com os Targaryen, através do Varys. As Serpentes ainda não deram o golpe, mas não me admirava se o fizessem. O tal que foi conquistar a Daenerys foi morto por um dragão não foi? Estão a ficar sem opções Editado 28 Junho 2016 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 28 Junho 2016 E10S6 Mais um excelente episódio :prayer: Senti-me mal pq o meu primeiro reflexo com a morte do Tommen foi rir. Foi demasiado wtf :lol: Estava a espera que a Cersei mata-se o Tommen dentro do Septo, quando rebentou com aquilo, mas assim teve mais piada. RIP Margaery, foi a maior desilusão da temporada.. No walk of atonement e a agora uma morte inesperada :cry: No Norte está-se mesmo a ver que o Mindinho vai fazer a cabeça à Sansa para ela se virar contra o Jon. E Lyanna Mormont :prayer: Agora venha de lá a 7ª temporada que ficaram ainda mais pontas soltas. Uma dúvida em relação ao último episódio: Não devia de ser o Jamie a governar? Já foi largamente referido que os 7 reinos nunca tiveram uma rainha, estamos num mundo medieval, predominantemente masculino. Se o rei morre, não existindo herdeiros, ou irmãos, não devia ser o tio a assumir a regência ao invés da mãe? Até pq ele já não faz parte da King's Guard, por isso pode reter o título agora Além de ser o pai :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Junho 2016 (editado) Tenho uma dúvida (poderá sair uma pergunta estúpida) Qual é a razão do Lancel ter soprado a vela sabendo que o wildfire iria destruir o septo? Ou simplesmete não conhecia o poder do wildfire? Editado 28 Junho 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Junho 2016 Tenho uma dúvida (poderá sair uma pergunta estúpida) Qual é a razão do Lancel ter soprado a vela sabendo que o wildfire iria destruir o septo? Ou simplesmete não conhecia o poder do wildfire? . Acho que ele tinha intenção de apagar a vela Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Junho 2016 Claro, faz sentido lol eu avisei =/ Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Junho 2016 Melhor soundtrack do episódio: Já sei que vou ficar uma semana a ouvir isto agora. :heart: Dodecafonismos é a receita para o sucesso. A cena da Arya :prayer: Btw, acho que o lobo do Snow não tem aparecido por estar doente irl. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Junho 2016 Eu agora compreendo o Mad King, wildfire é qualquer coisa de fascinante de se ver Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Junho 2016 Teoria Jamie Quando acabar a série/saga e fizer o turn completo vai para o Night's Watch, sendo Lord Commander Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Junho 2016 Btw, acho que o lobo do Snow não tem aparecido por estar doente irl. Dafuq? Não é CGI? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Junho 2016 :lol: Sim, e por ser CGI é que não aparece. That shit is expensive. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 28 Junho 2016 (editado) Mas a Myrcella está em dorne. Pelo menos um período de rainha regente poderia ter, mas pronto, não acho muito importante. Quanto ao wildfire, é verdade, são muitas as referências, mas não me admirava nada que a cidade fosse toda ao ar ou que se arranjasse maneira de conter, ou só usar parte do fogo (o Qyburn podia recolher o resto por exemplo). E são muitas referências por isso não acho que não vá ser usado. Até pode nem ser da mesma maneira, mas penso que o desfecho vai acabar por ser o mesmo: Margaery e Tommen mortos. O que leva à aliança por vingança. E pode até nem ser com os Martell, mas directamente com os Targaryen, através do Varys. As Serpentes ainda não deram o golpe, mas não me admirava se o fizessem. O tal que foi conquistar a Daenerys foi morto por um dragão não foi? Estão a ficar sem opções A historiad de Dorne e das Sand Snakes é completamente diferente. elas nao vao fazer golpe nenhum nos livros. Aquele cena que eles fizeram com a Ellaria, a Olenna, e o Varys, na qual ele proclama Fire and Blood, ja aconteceu nos livros, e é o Doran que diz Fire and Blood, e que quer vingança, para as Sand Snakes e a Arianne se aliem a ele, porque ele tem um plano. Elas estão aliadas ao Doran. E nem sequer estão em Dorne. Uma está atras do Darkstar para o matar por o ataque à Myrcella. Uma esta em Kings Landing a representar Dorne no small council. Outras tambem esta em Kings Landing mas mascarada de septa para se fazer amiga do High Sparrow. Outra foi com a Arianne conhecer o Aegon, para ver se é verdadeiro. E outra esta em Oldtown, mascarada com rapaz, para entrar lá como estudante de maester (esta é so uma teoria, mas muito provavel) Teoria Jamie Quando acabar a série/saga e fizer o turn completo vai para o Night's Watch, sendo Lord Commander Por acaso até era engraçado. Mas provavelmente não vai haver nem Nights Watch nem muralha, quando tanto os livros como a serie acabarem. Editado 28 Junho 2016 por Millán Compartilhar este post Link para o post