Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Spoiler

r/freefolk - For anyone wondering why they changed so much from the book, this is the entire first season, only 80 pages

A primeira season está feita. São 80 páginas do livro. Até 2024 amigos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler

Eu não meto problemas em mandar os filhos, o meu problema maior foi a falta de pensamento estratégico sobre o outro lado.

Os miúdos pretos não têm o nível de maturidade dos dois psicopatas verdes.

Ainda por cima o miúdo foi para lá com uma mão cheia de nada, a palavra neste mundo vale pouco.

Já sei que eles não sabiam onde o Aemond ia estar, mas se a ideia era mostrar os Dragões para impor respeito e captar as casas...do outro lado iam fazer igual...e ainda por cima tendo o maior Dragão...

Isto basicamente foi o Putin a mandar o Iuri munido de uma AK47 sabendo que podia levar com um Himmar.

Arriscaram e correu muito mal.

Posto isto não estou a criticar o episódio, estou a criticar a estratégia de um dos lados.

O episódio em si foi muito bom, a cena do olho e a cena em que aparece só a sombra da Vhagar excelente.

Editado por Axadrezado
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 18/10/2022 at 01:45:

Por acaso vou contra o consenso geral e acho que faz sentido ter sido como foi.

Ocultar conteúdo

Sobre as duas situações que a malta mais anda a criticar, começando pelos dragões.

Os dragões são lagartos gigantes que cospem fogo. Eles não precisam de guardas para os defender, quanto muito as pessoas é que precisam de guardas para se protegerem deles. Ninguém é suficientemente louco para roubar um dragão. Eles só toleram os Targaryen e os Velaryon porque têm uma ligação quase umbilical. Qualquer outra pessoa aleatória que se enfie no fosso dos dragões e se aproxime deles não vai sair viva para contar a história.

Há evidências disto em As Crónicas de Gelo e Fogo. Nos livros, uma personagem que julgo não ter sido adaptada na série - e mesmo que tenha sido, a storyline dos livros não o foi - chamada Quentyn Martell foi a Meereen para convencer a Daenerys a casar-se com ele, oferecendo Dorne como plataforma para ela desembarcar e conquistar os Sete Reinos.

A Daenerys, pita excitada como é nos livros, estava embevecida pelo Daario Naharis e mandou-o dar uma volta. O gajo não foi de modas e decidiu roubar um dragão para provar que era digno da mão dela. Ficou feito num ovo estrelado.

Quanto ao final, ela não podia matar a família real toda. I mean... era literalmente a família dela. O Aegon, o Aemond e a Helaena são primos dela - bem, ela é prima do rei Viserys, pai deles, mas ainda assim. Matar familiares é vil, é condenável até no universo de Game of Thrones.

Depois, não há ainda guerra declarada. Ela não é pretendente ao trono, logo não lhe cabe a ela abrir as hostilidades - isso ficará a cargo da Rhaenyra e do Daemon. Ela limitou-se a marcar uma posição. Deu uma demonstração de força, recordando que têm de contar com ela, e mostrou que lado da contenda ela vai tomar.

Ah, e claro, o poder de vida ou morte cabe ao suserano. O suserano dela é a Rahenyra. Matar os irmãos da Rhaenyra sem consentimento desta? Não poderia ser.

Sobre os coitados que morreram, são pessoas comuns, ninguém quer saber. A indiferença perante a morte destes é um gag recorrente nas histórias de Westeros.

Acho que o final fez todo o sentido.

Só acabei de ver a série agora e li este post, concordo com quase tudo menos uma coisa

Quanto ao quentyn:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então este tópico está parado há ano e meio? Mau...

Ca p*ta de episódio de HOTD ontem. Ca. p*ta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 6 horas:

Curiosamente, estou a ler de novo os livros, após 15 anos

E nesse espaço de tempo só saiu um livro não spinoff/prequela 😭

Compartilhar este post

Link para o post

GRRM's new blog post on House of the Dragon [Spoilers Extended]

Spoiler

Mgdpijp.png

Atenção, pode ter spoilers de futuras seasons.

GRRM escolheu violência

Compartilhar este post

Link para o post

Fds até tremi a ver que havia actividade neste tópico. Ainda não é o winds haha

Vai ser uma boa série. Para quem não leu os livros, são boas estórias e com uma componente mais feel good que vai saber bem nos dias de hoje

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Fds até tremi a ver que havia actividade neste tópico. Ainda não é o winds haha

Oh my sweet summer child.

Citação de Sandes., há 12 minutos:

Para quem não leu os livros, são boas estórias e com uma componente mais feel good que vai saber bem nos dias de hoje

Isto. Para mim é peak GRRM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 7 minutos:

Oh my sweet summer child.

Isto. Para mim é peak GRRM.

Na minha cabeça ou era o winds ou o George ter ido de c*na

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...