DS7 Publicado 11 Outubro 2022 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 25 minutos: Ocultar conteúdo Podes incluir o facto de ele ignorar a Triarchy em vez de tomar medidas ativas ou preventivas. Aliás, eu acho que o Vaemont em parte passa-se, não só por causa da impunidade dos Targaryen e da desgraça que provocou na sua família, que foi ponto bem óbvio, mas também pela passividade do rei nessa matéria. O Vaemont perdeu o irmão possivelmente para a guerra, aliado a tudo o resto que aconteceu até esta altura, a casa dele perdeu bem mais do que ganhou com esta aliança. Dito isto, depende da definição de um "mau rei". A verdade é que apesar da passividade do Viserys permitir um crescimento gradual de tensões e ignorar conflitos noutras partes do mundo, manteve o reino unido durante vários anos. Aliás, segundo HoD, sabemos agora que provavelmente uma futura guerra não teria acontecido se ele não tivesse drogado a pensar que estava a falar com a Rhaenerya. Digo eu, visto que não li os livros. Mas sei que um mau rei é o Joffrey Baratheon, acho que por comparação é bem fácil determinar o que é realmente medíocre como governação. Não acho que se possa não apelidar o Viserys I de mau Rei quando tudo o que escrevi teve influência na guerra que aconteceu. Ele não era um Joffrey ou Maegor the Cruel que eram autênticos psicopatas mas era um gajo que não tinha qualidades para ser Rei. O engraçado é que a pelos últimos episódios a série até nos dá a entender que a Rhaenys-a quem tiraram o Trono-poderia eventualmente ter sido uma boa Rainha. ASOIAF tem estas pequenas ironias. Sobre ainda a sucessão dele, se a Rhaenyra ainda tivesse sido alguém que tivesse mostrado qualidades que nos podiam dar a entender que podia ser uma boa Rainha ainda conseguia encontrar algum sentido e razão nas decisões do Viserys mas nem isso, foi mesmo por puro amor de pai. Aliás eu até vou mais longe e digo que a Rhaenyra demonstrou o contrário, principalmente quando basicamente deu uma chapada na cara de toda a gente a querer fazer todos de estúpidos com os filhos do Strong. Ela basicamente sempre fez o que quis e lhe apteceu, nunce teve um sentido de responsabilidade para com o "Dever". Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Citação de DS7, há 5 horas: Ocultar conteúdo Não acho que se possa não apelidar o Viserys I de mau Rei quando tudo o que escrevi teve influência na guerra que aconteceu. Ele não era um Joffrey ou Maegor the Cruel que eram autênticos psicopatas mas era um gajo que não tinha qualidades para ser Rei. O engraçado é que a pelos últimos episódios a série até nos dá a entender que a Rhaenys-a quem tiraram o Trono-poderia eventualmente ter sido uma boa Rainha. ASOIAF tem estas pequenas ironias. Sobre ainda a sucessão dele, se a Rhaenyra ainda tivesse sido alguém que tivesse mostrado qualidades que nos podiam dar a entender que podia ser uma boa Rainha ainda conseguia encontrar algum sentido e razão nas decisões do Viserys mas nem isso, foi mesmo por puro amor de pai. Aliás eu até vou mais longe e digo que a Rhaenyra demonstrou o contrário, principalmente quando basicamente deu uma chapada na cara de toda a gente a querer fazer todos de estúpidos com os filhos do Strong. Ela basicamente sempre fez o que quis e lhe apteceu, nunce teve um sentido de responsabilidade para com o "Dever". Spoiler Se fores por potencial bom rei/rainha não tens muita sorte entre uma que faz o que lhe apetece e um tarado ou um psicopata... Ele apoiar a filha acho normal e acho justo, o grande problema foi ser engrupado pelos Hightower duas vezes. E casar a Rhaenyra com alguém que a nível táctico foi bem pensado mas que a nível emocional ia ser um tiro ao lado também não foi muito bem pensado... Foi pena a Rhea não ter caído do cavalo mais cedo. 👀 Portanto, não sei se ele foi um mau Rei a questão da sucessão não é tudo para avaliar um Rei, mas que foi extremamente ingênuo foi. Sobre o episódio, fantástico o Paddy, e está iniciada a rivalidade/admiração entre Daemond e Mini-Daemond. Foi excelente mesmo, a passada é muito diferente de GoT, mas a qualidade está muito próxima do nível das primeiras temporadas. Editado 11 Outubro 2022 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2022 Spoiler o lider dos mortos que vimos em got, não sei o nome do gajo, é este aegon sem olho? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Citação de Axadrezado, há 38 minutos: Ocultar conteúdo Se fores por potencial bom rei/rainha não tens muita sorte entre uma que faz o que lhe apetece e um tarado ou um psicopata... Ele apoiar a filha acho normal e acho justo, o grande problema foi ser engrupado pelos Hightower duas vezes. E casar a Rhaenyra com alguém que a nível táctico foi bem pensado mas que a nível emocional ia ser um tiro ao lado também não foi muito bem pensado... Foi pena a Rhea não ter caído do cavalo mais cedo. 👀 Portanto, não sei se ele foi um mau Rei a questão da sucessão não é tudo para avaliar um Rei, mas que foi extremamente ingênuo foi. Sobre o episódio, fantástico o Paddy, e está iniciada a rivalidade/admiração entre Daemond e Mini-Daemond. Foi excelente mesmo, a passada é muito diferente de GoT, mas a qualidade está muito próxima do nível das primeiras temporadas. É tudo ou quase tudo para avaliar um Rei quando as decisões dele tiveram influência direta no desastre que vem a seguir. Que grandes assuntos teve ele para gerir além deste? Ele herdou um reino de paz absoluta de um Rei que é provavelmente o melhor de sempre da dinastia Targaryen. Aliás o que vai acontecer no próximo episódio só acontece por causa de um dos pontos que eu acima referi sobre ele ter feito um péssimo trabalho em preparar a Rhaenyra para assumir. Eu como disse, a maioria daqueles pontos podiam ou não evitar a Dança mas por exemplo ter casado com a Laena e depois fazer com que a Rhaenyra casasse com o Laenor e tinha ali uma aliança imparável e coesa. Logo aí não teria havido Dança nenhuma. Outra opção teria sido ter casado com uma Martell pois também conseguia facilmente reforçar a posição da Rhaenyra dessa maneira e teria do seu lado um aliado fortissimo que ninguém iria conseguir derrubar de todo. Citação de Mayday, há 7 minutos: Ocultar conteúdo o lider dos mortos que vimos em got, não sei o nome do gajo, é este aegon sem olho? Han? Que líder dos mortos? lol E quem não tem o olho é o Aemond. O Aegon II é aquele que violou a criada. Editado 11 Outubro 2022 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Outubro 2022 o night king tinha bem melhor aspecto 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Outubro 2022 Citação de DS7, há 11 minutos: Ocultar conteúdo É tudo ou quase tudo para avaliar um Rei quando as decisões dele tiveram influência direta no desastre que vem a seguir. Que grandes assuntos teve ele para gerir além deste? Ele herdou um reino de paz absoluta de um Rei que é provavelmente o melhor de sempre da dinastia Targaryen. Aliás o que vai acontecer no próximo episódio só acontece por causa de um dos pontos que eu acima referi sobre ele ter feito um péssimo trabalho em preparar a Rhaenyra para assumir. Eu como disse, a maioria daqueles pontos podiam ou não evitar a Dança mas por exemplo ter casado com a Laena e depois fazer com que a Rhaenyra casasse com o Laenor e tinha ali uma aliança imparável e coesa. Logo aí não teria havido Dança nenhuma. Outra opção teria sido ter casado com uma Martell pois também conseguia facilmente reforçar a posição da Rhaenyra dessa maneira e teria do seu lado um aliado fortissimo que ninguém iria conseguir derrubar de todo. Ocultar conteúdo Han? Que líder dos mortos? lol E quem não tem o olho é o Aemond. O Aegon II é aquele que violou a criada. Spoiler Não é bem assim, é um dos pontos importantes, é, é tudo para avaliar não acho. Tens um rei que durante todo o reinado foi um psicopata, mas depois deixa tudo bem encaminhado, isso faz dele um bom rei? Inocente, ingênuo, sem duvidas, mau Rei, ponho as minhas reticências. Lá está o erro foi ir na letra dos Hightower. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2022 Citação de DS7, há 1 hora: Mostrar conteúdo oculto É tudo ou quase tudo para avaliar um Rei quando as decisões dele tiveram influência direta no desastre que vem a seguir. Que grandes assuntos teve ele para gerir além deste? Ele herdou um reino de paz absoluta de um Rei que é provavelmente o melhor de sempre da dinastia Targaryen. Aliás o que vai acontecer no próximo episódio só acontece por causa de um dos pontos que eu acima referi sobre ele ter feito um péssimo trabalho em preparar a Rhaenyra para assumir. Eu como disse, a maioria daqueles pontos podiam ou não evitar a Dança mas por exemplo ter casado com a Laena e depois fazer com que a Rhaenyra casasse com o Laenor e tinha ali uma aliança imparável e coesa. Logo aí não teria havido Dança nenhuma. Outra opção teria sido ter casado com uma Martell pois também conseguia facilmente reforçar a posição da Rhaenyra dessa maneira e teria do seu lado um aliado fortissimo que ninguém iria conseguir derrubar de todo. Ocultar conteúdo Han? Que líder dos mortos? lol E quem não tem o olho é o Aemond. O Aegon II é aquele que violou a criada. Aemond, sim. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 7 minutos: Aemond, sim. Mas tu achavas que ele era quem? É que fiquei sem perceber. O Night King? 😅 Citação de Axadrezado, há 50 minutos: Ocultar conteúdo Não é bem assim, é um dos pontos importantes, é, é tudo para avaliar não acho. Tens um rei que durante todo o reinado foi um psicopata, mas depois deixa tudo bem encaminhado, isso faz dele um bom rei? Inocente, ingênuo, sem duvidas, mau Rei, ponho as minhas reticências. Lá está o erro foi ir na letra dos Hightower. O problema não é só ser uma sucessão mas sim o contexto todo da coisa. E todos esses adjetivos que tu disseste podem ser usados para caracterizar um mau Rei eheh. Mas eu percebo, é uma personagem que qualquer um simpatiza porque no meio de tanta cobra é um das poucas genuinamente boas pessoas, como disse o coitado só queria paz, ver a filha e a familia feliz e todos a darem-se bem. Ele a olhar para toda a gente uma última vez ao jantar e toda a caminhada ao Trono para defender a filha foi das coisas mais bonitas que vi na televisão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2022 Citação de DS7, há 2 minutos: Mas tu achavas que ele era quem? É que fiquei sem perceber. O Night King? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Outubro 2022 esta prequela vale a pena ou corre o risco de ser como as últimas temporadas de got? Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Citação de Mayday, há 14 minutos: Sim. Não é. Aliás, a identidade do Night King nunca foi revelada pela série e, até ao momento: Spoiler não há nada nos livros que indicie sequer que há um Night King. Editado 11 Outubro 2022 por ricardo.martins Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Outubro 2022 sheesh que atuaçao do paddy alguem apanhou a "cuidado com o monstro debaixo do soalho" da mulher do aegon 2? 4 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 12 Outubro 2022 (editado) Citação de Kendrick Lmao, há 8 horas: Ocultar conteúdo alguem apanhou a "cuidado com o monstro debaixo do soalho" da mulher do aegon 2? Acho que vamos ter mensagens criptícas da Helaena , em todos os episódios .... 🤨 Editado 12 Outubro 2022 por KAralinda Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 12 Outubro 2022 (editado) Citação de KAralinda, há 37 minutos: Acho que vamos ter mensagens criptícas da Helaena , em todos os episódios .... 🤨 Spoiler Não sei quem leu os livros se entende o que possa ser, mas é mesmo uma questão de fazer pin de tudo que ela diz. E estou curioso também porque é que a mulher do bordel que o Daemon levou para Dragonstone nos primeiros episódios estava tão interessada sobre o que estava a acontecer na corte. Já agora li algo interessante como simbolismo, o lado direito do Viserys era onde a Alicent se colocava sempre, enquanto que a Rhaenerya ficava sempre do lado esquerdo. Seja no jantar ou enquanto ele estava deitado na cama. O lado direito era o lado podre, coberto de ouro. Pensa-se que possa ser uma referência á verdadeira natureza dos Hightower. Editado 12 Outubro 2022 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 12 Outubro 2022 Citação de Kendrick Lmao, há 13 horas: sheesh que atuaçao do paddy Ocultar conteúdo alguem apanhou a "cuidado com o monstro debaixo do soalho" da mulher do aegon 2? If i speak Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Outubro 2022 Spoiler https://www.nit.pt/cultura/televisao/rhaenyra-e-daemon-targaryen-casaram-se-em-portugal-a-cena-foi-gravada-ca?utm_medium=Social&utm_source=Facebook#Echobox=1665584099 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Outubro 2022 Citação de ricardo.martins, Em 12/10/2022 at 00:21: Não é. Aliás, a identidade do Night King nunca foi revelada pela série e, até ao momento: Mostrar conteúdo oculto não há nada nos livros que indicie sequer que há um Night King. Há quem ache que seja este: Spoiler Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 14 Outubro 2022 O Night King foi revelado na Série. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Outubro 2022 Citação de DS7, há 8 minutos: O Night King foi revelado na Série. Pois foi, f*da-se. Que branca. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2022 Citação de DS7, há 1 hora: O Night King foi revelado na Série. Quem era? Não me lembro 😞 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Outubro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: Quem era? Não me lembro 😞 Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos: Ocultar conteúdo Já me lembro. Uma das cenas que pouco ou nada acrescentou Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 14 Outubro 2022 Foi revelado que era esse jovem, mas, como disse, a identidade dele nunca foi revelada. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 14 Outubro 2022 Citação de ricardo.martins, há 3 horas: Foi revelado que era esse jovem, mas, como disse, a identidade dele nunca foi revelada. Mas porque haveria de ser? Ele não era ninguém importante. Aquela cena toda é a demonstrar a história dos Children of the Forest e o que fizeram para conseguirem combater os First Men. 1 Compartilhar este post Link para o post