Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de scallywag, há 4 horas:

04

Ocultar conteúdo

Se a memória não me falha, o Criston não era suposto rejeitar a Rhaenyra? Já li à uns tempos mas tenho quase a certeza

no wiki

Spoiler

According to Septon Eustace, Criston slipped into Rhaenyra's bedchamber to confess his love, offering to abscond with her to one of the Free Cities where he would pledge his sword to some merchant prince. Rhaenyra refused him, however, saying a Targaryen was meant to be more than the wife of a sellsword, and that if he could forget his Kingsguard vows, he could forget marriage vows.[4] According to Mushroom, however, it was Rhaenyra who unsuccessfully attempted to seduce Criston in White Sword Tower. The spurned princess took solace in Ser Harwin Strong, called Breakbones. Whatever the way of it, Criston went from being her staunchest defender to her bitterest foe, and Rhaenyra soon left for Driftmark with Harwin as her new sworn shield

Compartilhar este post

Link para o post

04

Agora sim, isto tá com uns vibes das primeiras seasons de GOT apesar do cast reduzido, tou a gostar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

04

Spoiler

Não percebi bem a destituição do Otto. Se o o rei lhe retirou o cargo é porque acredita que o Otto mentiu e não passam de boatos para denegrir a princesa? Ou de facto acredita que a princesa e o Daemon se envolveram mas começou a suspeitar que o Otto tem segundas intenções nas suas ações (casar o rei com a filha, espiar a princesa, etc).

Até agora o melhor episódio, apesar de ainda me fazer confusão serem sempre as mesmos 5/6 personagens todos os episódios. A diversidade de personalidades que havia em GoT acrescentava muita qualidade à serie.

Compartilhar este post

Link para o post

House of Dragon S01E04

Spoiler

Não percebi se o Daemon chegou a tirar a virgindade à miúda ou se não conseguiu levantar o dito...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 50 minutos:

House of Dragon S01E04

Mostrar conteúdo oculto

Não percebi se o Daemon chegou a tirar a virgindade à miúda ou se não conseguiu levantar o dito...

Spoiler

Acho que não conseguiu. Acho que a intenção dele era choca-la, mas quando viu que ela estava cheia de tesão, ele próprio perdeu a excitação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 9 horas:

04

Ocultar conteúdo

Não percebi bem a destituição do Otto. Se o o rei lhe retirou o cargo é porque acredita que o Otto mentiu e não passam de boatos para denegrir a princesa? Ou de facto acredita que a princesa e o Daemon se envolveram mas começou a suspeitar que o Otto tem segundas intenções nas suas ações (casar o rei com a filha, espiar a princesa, etc).

Até agora o melhor episódio, apesar de ainda me fazer confusão serem sempre as mesmos 5/6 personagens todos os episódios. A diversidade de personalidades que havia em GoT acrescentava muita qualidade à serie.

A ideia com que fiquei foi essa (a negrito).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 10 horas:

04

Ocultar conteúdo

S01E04

O poder é uma percepção. É tão maior quanto mais forte for o prestígio da casa real. O Otto, ao revelar que a herdeira do trono anda de madrugada num lupanário a abrir as pernas ao tio, ameaçou o prestígio dela e, por conseguinte, da linhagem do rei. Ele não podia deixar que alguém colocasse isso em risco.

A ironia da cena é que o Viserys sabe que aquilo era provavelmente verdade. Mas também se terá apercebido que o Otto aproveitou essa informação para tentar minar a pretensão da Rhaenyra ao trono em prol do seu neto. Juntando isso com a aproximação da Alicent a ele próprio, apercebeu-se que o Otto está a agir em seu próprio proveito e não no da coroa. Já não podia confiar nele.

Btw, mais um episódio com diálogos relevantes em frente da árvore sagrada dos deuses antigos. Há de ter importância mais lá para a frente, tendo em conta a importância que sabemos que isso tem e que nos foi revelada em Game of Thrones.

PS: e btw, o próprio enquadramento das cenas procura deixar em destaque a face cravada na árvore, mesmo para realçar que os deuses antigos (e o Bran) estão a observar.

Editado por Black Hawk
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 2 horas:

House of Dragon S01E04

Ocultar conteúdo

foi tudo uma jogada

Spoiler

Ele levou-a a um sítio público para que começassem os rumores e assim pudesse casar com a sobrinha. O que ele não estava à espera é que a namorada/mulher dele fosse a informante do Otto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

foi tudo uma jogada

Ocultar conteúdo

Ele levou-a a um sítio público para que começassem os rumores e assim pudesse casar com a sobrinha. O que ele não estava à espera é que a namorada/mulher dele fosse a informante do Otto.

Spoiler

Não percebi essa parte. Então o puto levanta-se das escadas a correr quando vê a princesa. Do nada, aparece o miúdo a dar o dinheiro à ex-prostituta.

Não entendi a ligação do miúdo à ex-prostituta. Quando ele lhe deu o dinheiro, até pensei que fosse por ela fizer onde estava o Daemon e a guarda ia entrar ali por entro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:
  Ocultar conteúdo

Não percebi essa parte. Então o puto levanta-se das escadas a correr quando vê a princesa. Do nada, aparece o miúdo a dar o dinheiro à ex-prostituta.

Não entendi a ligação do miúdo à ex-prostituta. Quando ele lhe deu o dinheiro, até pensei que fosse por ela fizer onde estava o Daemon e a guarda ia entrar ali por entro

Spoiler

o Hightower paga à gaja por informações. Os putos são os ouvidos e vão contar o que se passa, é por isso que cada peido que o Daemon dá o gajo vai logo contar ao Rei. Basicamente, ela é uma Shae.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

01.05

Ocultar conteúdo

Incrível a tensão do episódio e o culminar. 

Spoiler

Duas certezas nesta serie.
Ser Joffrey e ir a casamentos dá mau resultado. 

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

S1.05

Spoiler

O Daemon é impotente. 

Não conseguiu com a p*ta, não conseguiu com a sobrinha...e agora no Vale quando a mulher dele está no chão ela diz algo do género "One more thing that you can't finish". 

E isto pode ser relevante com o episódio anterior por causa das motivações que ele teve com a sobrinha. Podia não ser só jogo. Ele realmente pode é não conseguir coiso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

01.06

Spoiler

Porra, que acabei o episódio com ódio a 3 ou 4 personagens.

Gostei da Rhaenyra 2.0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 28 minutos:

01.06

Ocultar conteúdo

Porra, que acabei o episódio com ódio a 3 ou 4 personagens.

Gostei da Rhaenyra 2.0

eu acho que 

Spoiler

odeio quase toda a gente. Estou desconfiado que só se aproveita o rei, a mão do rei que morreu agora no incêndio e os Velaryon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 26 minutos:

eu acho que 

Ocultar conteúdo

odeio quase toda a gente. Estou desconfiado que só se aproveita o rei, a mão do rei que morreu agora no incêndio e os Velaryon.

Spoiler

Não consigo odiar o Daemon e a Rhaenyra, apesar de moralmente também deixarem muito a desejar.
Mas a gananciosa da Alicent, o ressabiado do Criston, o mini Homelander Aegon, o Larys que parece uma fusão de Varys, Littlefinger e Ramsay...cada um pior que o outro.
E estou a dizer isto no bom sentido porque gostei muito do episódio.

Mas sim, o Rei e a Mão são dos poucos decentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Aqueles mortos de fome da prisão, sem língua, foram capazes de dizimar a casa/castelo da mão?

Compartilhar este post

Link para o post

S06

Spoiler

Então... mas qual é a cena do aleijadinho? Manda matar o irmão só assim sem mais nem menos, só porque acha que dava jeito à rainha? O gajo droga-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...