DS7 Publicado 8 Outubro 2022 Citação de noikeee, Em 06/10/2022 at 00:53: Ocultar conteúdo Não há uma personagem minimamente moralmente "boa", é impressionante. Tava quase a entrar na #TeamRhaenyra mas esta cena de comer o tio que ele próprio é um psicopata é super estranho. Não há um Jon Snow ou uma Arya, uma personagem consensual, são todos mais ou menos fdps 😂 Sim, isto não é uma história de "bons" contra "maus". Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Outubro 2022 Citação de DS7, há 38 minutos: Ocultar conteúdo Sim, isto não é uma história de "bons" contra "maus". Spoiler Não, mas mais ao menos. Tu em GoT tinhas os Stark, quase todos moralmente quase irrepreensíveis e a própria Daenerys na fase quebradora de correntes, eram figuras que podias torcer, aqui tens dois lados em que é espetar a faca até mais não. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 8 Outubro 2022 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Ocultar conteúdo Não, mas mais ao menos. Tu em GoT tinhas os Stark, quase todos moralmente quase irrepreensíveis e a própria Daenerys na fase quebradora de correntes, eram figuras que podias torcer, aqui tens dois lados em que é espetar a faca até mais não. Eu estou a falar unicamente de HoTD ahah. Dance of Dragons não tem boas pessoas, vocês ainda não viram nada. Vem aí uma shitstorm que não vos passa pela cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Outubro 2022 Citação de DS7, há 27 minutos: Ocultar conteúdo Eu estou a falar unicamente de HoTD ahah. Dance of Dragons não tem boas pessoas, vocês ainda não viram nada. Vem aí uma shitstorm que não vos passa pela cabeça. Eu sei 😂 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Outubro 2022 (editado) Não sei se percebi o final deste 8° Spoiler sobre o que ele disse, a quem ele pensava estar a falar e como ela terá interpretado Editado 10 Outubro 2022 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 10 Outubro 2022 Citação de kareca, há 3 minutos: Não sei se percebi o final deste 8° Ocultar conteúdo sobre o que ele disse, a quem ele pensava estar a falar e como ela terá interpretado Spoiler Do que percebi, ele achava que estava a falar com o Aegon Targaryen aka Jon Snow, "The Prince that was promised". Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Outubro 2022 Citação de Passeiro, há 19 minutos: Ocultar conteúdo Do que percebi, ele achava que estava a falar com o Aegon Targaryen aka Jon Snow, "The Prince that was promised". estava a falar com a filha Spoiler é a continuação da conversa que ele já teve 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Outubro 2022 S01E08 Ele passou o episódio a dizer que não queria o "milk of the poppy" para não ficar com o julgamento toldado. No final, bebeu aquilo e entrou em delírio e pensou que estava a falar com a Rhaenyra. A Alicent vai interpretar aquilo como se fosse em relação ao Aegon, o filho de ambos. O coitado estava tão feliz com a família a jantar toda reunida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 10 Outubro 2022 Citação de Black Hawk, há 6 horas: S01E08 Mostrar conteúdo oculto Ele passou o episódio a dizer que não queria o "milk of the poppy" para não ficar com o julgamento toldado. No final, bebeu aquilo e entrou em delírio e pensou que estava a falar com a Rhaenyra. A Alicent vai interpretar aquilo como se fosse em relação ao Aegon, o filho de ambos. O coitado estava tão feliz com a família a jantar toda reunida. Spoiler 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Outubro 2022 Citação de SAS_Robben, há 36 minutos: Paddy Considine >* 8 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 10 Outubro 2022 Citação de Passeiro, há 9 horas: Ocultar conteúdo Do que percebi, ele achava que estava a falar com o Aegon Targaryen aka Jon Snow, "The Prince that was promised". Spoiler Ele pensava que estava a falar com a Rhaenyra sobre o sonho do Aegon I. A Alicent pensou que ele estava a falar do Aegon filho dela. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Outubro 2022 E acabei de me dar conta... O porco que serviram ao jantar ao Aemond foi uma provocação por causa da cena há uns episódios em que lhe ofereceram um porco com asas a fingir que era um dragão. Foi por isso que o gajo ficou todo assado. Durante o episódio nem me apercebi da referência LOL 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Black Hawk, há 6 minutos: E acabei de me dar conta... Ocultar conteúdo O porco que serviram ao jantar ao Aemond foi uma provocação por causa da cena há uns episódios em que lhe ofereceram um porco com asas a fingir que era um dragão. Foi por isso que o gajo ficou todo assado. Durante o episódio nem me apercebi da referência LOL Spoiler Foi por isso que o puto se riu logo na cena 3 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Outubro 2022 Como rei era uma m*rda mas o coitado era uma das poucas boas pessoas que só queria estar bem com toda a gente. A cena de ele ir, uma última vez, defender a filha e depois o Daemon ir lá ajudá-lo é das mais bonitas da série. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 Citação de DS7, há 8 horas: Ocultar conteúdo Como rei era uma m*rda mas o coitado era uma das poucas boas pessoas que só queria estar bem com toda a gente. A cena de ele ir, uma última vez, defender a filha e depois o Daemon ir lá ajudá-lo é das mais bonitas da série. será que era assim Spoiler tão m*rdoso? Comparando com os que foram reis e a maioria dos pretendentes em GOT, ele foi muito melhor. Defendeu até ao fim a sucessão real por parte da filha e também teve a mesma ideia do Velaryon "History does not remember blood. It remembers names." Onde falhou foi em ter permitido que os Hightower minassem aquilo tudo, essa foi a grande falha que vai levar à m*rda que vem aí. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 por acaso até curtia que o Paddy ganhasse um emmy com esta prestação. 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 11 Outubro 2022 Spoiler Ver o Viserys doente daquela forma e a desejar ver a família feliz lembrou-me do meu avô. Era o pilar da família e sempre fez tudo para ver a família junta e feliz. Mesmo na sua batalha contra o cancro fazia o impossível para estar presente. Confesso que me foi difícil dormir. Eu acredito que este episódio do Viserys foi poderoso emocionalmente porque muitas pessoas se revêm com um familiar que esteve numa condição semelhante. 15 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 11 Outubro 2022 Spoiler Ver o modelo à escala de Valyria ao abandono e com teias de aranha ..... 😢😢 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 4 horas: será que era assim Ocultar conteúdo tão m*rdoso? Comparando com os que foram reis e a maioria dos pretendentes em GOT, ele foi muito melhor. Defendeu até ao fim a sucessão real por parte da filha e também teve a mesma ideia do Velaryon "History does not remember blood. It remembers names." Onde falhou foi em ter permitido que os Hightower minassem aquilo tudo, essa foi a grande falha que vai levar à m*rda que vem aí. Ele foi um mau Rei, não há ponta por onde se lhe pegue. Não posso dizer muito sem spoilar algumas coisas, então vou apenas referir alguns pontos que acredito que poderiam ter evitado a dança. Ele herdou um reino pacífico de Jaehaerys I e acabou por lançar as bases para que essa paz acabasse. -No momento em que Aegon II nasceu, ele deveria tê-lo proclamado Príncipe de Dragonstone e Herdeiro ao Iron Throne. Ele queria ser melhor pai que rei e decidiu manter as coisas como estavam quando era óbvio que isso iria criar conflito. Essa decisão ia rachar o seu relacionamento com sua filha? Sim mas ser rei é isso mesmo, decisões difíceis têm de ser tomadas, governar é assim. A coisa certa a fazer era ter proclamado o Aegon II como o Herdeiro. -Já que isso não aconteceu e ele ainda tinha Rhaenyra como sua Herdeira, ele deveria ter feito um trabalho muito melhor na medida de solidificar a posição dela. Quando a sua saúde começou a piorar, ele deveria ter posto a Rhaenyra na corte, incluí-la no seu Small Council para facilitar-lhe o caminho na política e no trono mais tarde. A transição dela como rainha teria sido muito mais suave e, quando ele morresse, ela por essa altura já poderia ter alianças mais firmes, o Conselho ao seu lado e uma melhor compreensão de governar. Tê-la longe da Corte foi uma das decisões mais estúpidas na história toda. Este ponto que estou a argumentar é ainda mais importante quando certas ações ocorrem mais tarde, já no próximo episódio. -Na continuação do ponto acima, ele acabou por trazer o Otto de volta como Hand of the King, apesar de saber muito bem sobre as opiniões de Otto sobre sua sucessão. Ele até permitiu que Otto enchesse o Small Council com apoio aos Greens e governasse com a palavra. O que foi uma decisão ridiculamente ignorante do Viserys que permitiu certas ações mais tarde como disse em cima. -Já que ele manteve Rhaenyra como sua Herdeira quando Aegon II nasceu, ele deveria ter reafirmado esta posição com outra cerimônia com os Lordes a jurar, mais uma vez, fidelidade a Rhaenyra. Isto por várias razões: -Quando a primeira cerimónia aconteceu ela filha única, desta vez ele já tinha um filho. -Toda a gente chateava e fazia ver ao Viserys sobre isso, já que todos assumiram que ele a nomeou herdeira pois ele não tinha outros filhos legítimos na altura e isso tinha mudado. Por isso ele deveria ter feito isso e esclarecido a sucessão para toda a gente. ESPECIALMENTE quando os filhos de Rhaenyra mais tarde passaram a ser um tema de discussão. -Embora quando os Lordes juram esse juramento é feito em nome da Casa e quando eles morrem os novos Lordes devem manter esse juramento, eles podem dizer que não juraram nada. Sim, seria uma declaração de traição mas poderia ser evitada fazendo com que eles fizessem outro juramento novamente para que nenhum argumento pudesse ser feito em contra. Agora, embora as razões acima possam ou não ter evitado a Dança (certamente teria tido uma hipótese melhor). O próximo ponto teria evitado de certeza absoluta. -Ele poderia ter se casado com Laena Valeryon ou até mesmo com uma princesa de Dorn e a coisa toda teria sido evitada. Todo o seu conselho lhe disse isto (bem, não a parte de Dorn que é apenas outra opção que eu pensei mas o casamento com a Laena), o Hand dele (Lord Strong) disse-lhe isso e ele ainda assim, decidiu casar com uma casa poderosa como os Hightowers. Eu entendo que ele estava numa posição vulnerável depois da mulher dele ter morrido a a Alicent foi um grande conforto para ele na altura e criaram intimidade mas um rei tem que ter o discernimento de tentar fazer o que é melhor para o reino.. Mais uma vez, colocou colocou a razão como homem acima da de como Rei. Ele ao permitir tanto e a fingir-se de cego de que as coisas estavam bem foi a receita para a catástrofe que se seguiu. Ele era um bom homem, queria ser um bom pai, queria que todos se dessem bem, mas suas ações como rei permitiram uma guerra. Editado 11 Outubro 2022 por DS7 1 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Com a temporada quase a acabar, eu não sei alguém partilha da mesma opinião, mas eu não consigo fazer uma comparação com GoT. Aliás até acho que é prejudicial para a série visto que não se está a dar ênfase suficiente ao desenvolvimento emocional entre as personagens e certos eventos. Esta série não tem tantas personagens e tem tempo para tal, o que acaba por equilibrar a balança de intriga política e exposição emocional. Mais equilibrado que o GoT, onde este último elemento era só enfatizado em momentos curtos e intensos. Aqui HoD tem o estilo de prolongar ao seu bel prazer, nunca virando costas ou disfarçar quando existe desconforto. Prolongam o que tiverem de prolongar, e é este aspeto de sofrimento com que a série se tem demarcado em comparação. Pelo menos da forma como vejo as duas séries. Eu acho que não são iguais e procurar elementos do GoT é tirar brilho ao que esta série tem de melhor. É definitivamente um pouco mais melodramática como consequência, mas igualmente boa. Spoiler Desde a gravidez da Rhaenerya para apresentar o bébé á Alicent, da cesariana que foi feita em Aemma ou até este dia longo e sofrível de um homem ás portas da morte. HoD nunca vira a cara a isto. O único momento que me lembro que foi semelhante até agora com GoT, foi o caminho que a Cersei fez nua como punição até de volta ao palácio. De resto, pouco mais, muita exposição de vulnerabilidade, com Tyrion no tribunal, Jaime no banho, tantos momentos, mas nada onde o sofrimento fosse tão palpável como temos visto com esta série. Editado 11 Outubro 2022 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 11 Outubro 2022 Citação de DS7, há 10 minutos: Ocultar conteúdo Ele foi um mau Rei, não há ponta por onde se lhe pegue. Não posso dizer muito sem spoilar algumas coisas, então vou apenas referir alguns pontos que acredito que poderiam ter evitado a dança. Ele herdou um reino pacífico de Jaehaerys I e acabou por lançar as bases para que essa paz acabasse. -No momento em que Aegon II nasceu, ele deveria tê-lo proclamado Príncipe de Dragonstone e Herdeiro ao Iron Throne. Ele queria ser melhor pai que rei e decidiu manter as coisas como estavam quando era óbvio que isso iria criar conflito. Essa decisão ia rachar o seu relacionamento com sua filha? Sim mas ser rei é isso mesmo, decisões difíceis têm de ser tomadas, governar é assim. A coisa certa a fazer era ter proclamado o Aegon II como o Herdeiro. -Já que isso não aconteceu e ele ainda tinha Rhaenyra como sua Herdeira, ele deveria ter feito um trabalho muito melhor na medida de solidificar a posição dela. Quando sua saúde começou a piorar, ele deveria ter posto a Rhaenyra na corte, incluí-la no seu Small Council para facilitar-lhe o caminho na política e no trono mais tarde. A transição dela como rainha teria sido muito mais suave e, quando ele morresse, ela por essa altura já poderia ter alianças mais firmes, o Conselho ao seu lado e uma melhor compreensão de governar. Tê-la longe da Corte foi uma das decisões mais estúpidas na história toda. Este ponto que estou a argumentar é ainda mais importante quando certas ações ocorrem mais tarde, já no próximo episódio. -Na continuação do ponto acima, ele acabou por trazer o Otto de volta como Hand of the King, apesar de saber muito bem sobre as opiniões de Otto sobre sua sucessão. Ele até permitiu que Otto enchesse o Small Council com apoio aos Greens e governasse com a palavra. O que foi uma decisão ridiculamente ignorante do Viserys que permitiu certas ações mais tarde como disse em cima. -Já que ele manteve Rhaenyra como sua Herdeira quando Aegon II nasceu, ele deveria ter reafirmado esta posição com outra cerimônia com os Lordes a jurar, mais uma vez, fidelidade a Rhaenyra. Isto por várias razões: -Quando a primeira cerimónia aconteceu ela filha única, desta vez ele já tinha um filho. -Toda a gente chateava e fazia ver ao Viserys sobre isso, já que todos assumiram que ele a nomeou herdeira pois ele não tinha outros filhos legítimos na altura e isso tinha mudado. Por isso ele deveria ter feito isso e esclarecido a sucessão para toda a gente. ESPECIALMENTE quando os filhos de Rhaenyra mais tarde passaram a ser um tema de discussão. -Embora quando os Lordes juram esse juramento é feito em nome da Casa e quando eles morrem os novos Lordes devem manter esse juramento, eles podem dizer que não juraram nada. Sim, seria uma declaração de traição mas poderia ser evitada fazendo com que eles fizessem outro juramento novamente para que nenhum argumento pudesse ser feito em contra. Agora, embora as razões acima possam ou não ter evitado a Dança (certamente teria tido uma hipótese melhor). O próximo ponto teria evitado de certeza absoluta. -Ele poderia ter se casado com Laena Valeryon ou até mesmo com uma princesa de Dorn e a coisa toda teria sido evitada. Todo o seu conselho lhe disse isto (bem, não a parte de Dorn que é apenas outra opção que eu pensei mas o casamento com a Laena), o Hand dele (Lord Strong) disse-lhe isso e ele ainda assim, decidiu casar com uma casa poderosa como os Hightowers. Eu entendo que ele estava numa posição vulnerável depois da mulher dele ter morrido a a Alicent foi um grande conforto para ele na altura e criaram intimidade mas um rei tem que ter o discernimento de tentar fazer o que é melhor para o reino.. Mais uma vez, colocou colocou a razão como homem acima da de como Rei. Ele ao permitir tanto e a fingir-se de cego de que as coisas estavam bem foi a receita para a catástrofe que se seguiu. Ele era um bom homem, queria ser um bom pai, queria que todos se dessem bem, mas suas ações como rei permitiram uma guerra. Spoiler Podes incluir o facto de ele ignorar a Triarchy em vez de tomar medidas ativas ou preventivas. Aliás, eu acho que o Vaemont em parte passa-se, não só por causa da impunidade dos Targaryen e da desgraça que provocou na sua família, que foi ponto bem óbvio, mas também pela passividade do rei nessa matéria. O Vaemont perdeu o irmão possivelmente para a guerra, aliado a tudo o resto que aconteceu até esta altura, a casa dele perdeu bem mais do que ganhou com esta aliança. Dito isto, depende da definição de um "mau rei". A verdade é que apesar da passividade do Viserys permitir um crescimento gradual de tensões e ignorar conflitos noutras partes do mundo, manteve o reino unido durante vários anos. Aliás, segundo HoD, sabemos agora que provavelmente uma futura guerra não teria acontecido se ele não tivesse drogado a pensar que estava a falar com a Rhaenerya. Digo eu, visto que não li os livros. Mas sei que um mau rei é o Joffrey Baratheon, acho que por comparação é bem fácil determinar o que é realmente medíocre como governação. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Outubro 2022 Melhor episódio da temporada. Fiquei agarrado de início ao fim. 4 Compartilhar este post Link para o post